Cego
Não adianta a gente tentar mudar o outro,mas adianta a gente enxergar só as qualidades e ficar cego para os defeitos,para uma boa convivência,afinal ninguém é perfeito,estamos aqui para aprender.
Sou cego mas vejo
Sou surdo mas ouço
Sou mudo mas falo
Sou ninguém mas sou alguém
Para aqueles que prestam atenção em mim verão que possuo cinco sentidos e existo, mas para aqueles que não, eles não sabem que existo e aqui está a fraqueza deles.
Um cego pode enganar as pessoas que são novas em seu redor, da mesma forma um pseudo-sábio os que são novos ouvintes.
O amor é esta companhia adorável, que às vezes se faz de cego, para não me deixar ver os teus defeitos, e nem te deixar ver os meus.
Tempos.
Aquele joguinho de prego
eu não esqueço jamais
mas hoje me sinto cego
com esses jogos virtuais
na saudade eu me apego
e aquela infância não nego
porque fui feliz demais.
Se a um cego fosse dada a oportunidade de escolher ver uma rosa uma única vez ou nunca poder vê-la, por mais efêmera que fosse este momento, acredito que o mesmo escolheria a contemplação. A contemplação é algo inerente ao ser humano, e melhor que criar especulações a respeito de como pode ser uma rosa, é poder vê-la. Ou então para evitar uma decepção ou sofrimento das expectativas criadas sobre a rosa, talvez ele optasse por não querer vê-la, já que também a esquiva ou fuga em situações desconhecidas seja algo inerente ao homem. O medo pode ser um grande causador de frustrações, assim como a esperança gerada pelas expectativas.
"Nessa estrada o Violeiro cego
Tem visto mais coisas que uma luneta
Mesmo acorrentado pela vil corrente
Entorpece o corpo e deixa a alma quente"
O medo é um absurdo
O medo me deixa surdo
O medo me deixa cego
O medo me deixa louco
O medo me deixa incerto
O medo é um absurdo
