Cecilia Meireles Poemas Compromisso
A arrogância e a ignorância são características de quem está perdido dentro de si mesmo, está sempre armado sempre contra o mundo.
Pedir perdão não é um sinal de fraqueza, mas sim um ato de querer estar bem com quem você simplesmente ama.
As coisas que parecem ser as mais simples da vida na verdade nao são, quando o momento as fazem perfeitas como a Lua"
Eu me apaixonei por você como nunca me apaixonei por outro alguém, e agora você não sai da minha cabeça mais. Você foi a melhor coisa que me aconteceu em toda minha vida, agora me deixa te fazer a mulher mais feliz desse mundo e te mostrar assim como você me mostrou a felicidade e a magia do que é o amor... Você é o ar que me inspira a viver e tudo o que eu mais posso querer. Te Amo!
A unidade de um povo não está só na aglutinação, mas nos propósitos, nos princípios sentimentos e nos valores.
Tanto o novo ano, como um novo dia, vêm com novas oportunidades, entretanto, para aproveitar-las é preciso novas atitudes.
Para a vida se pode dá o sentido que quiser, mas o propósito da existência sempre vai estar registrado em livros na eternidade nas mãos do Criador.
As pessoas pessoas vão de depreciar e desmerecer, procure sempre se valorizar e entender, que poucas realmente vão amar você.
As coisas que mais amamos podem ser também a causa da nossa infelicidade e destruição, então só nos resta conferir se vale a pena.
Aprenda a viver intensamente dando o máximo de si para si mesmo, não reclamar e nem esperar favores de ninguém. Favor não é obrigação, mas um ato de amor. Só é capaz de amar quem é amado, e para tristeza de muitos o amor é um comportamento que só pessoas inteligentes são capazes de ter. Amar é uma decisão de se estar melhor diante do mundo
A razão é o único escudo para não se perder no tempo, nas causas, nas circunstâncias e na sanidade, ainda que sinta as dores, mas é de uso raro.
Cada individualidade já é um universo a interpretações e ponderações, daí a cautela leveza do julgamento temerário.
No cabo de guerra de quem está certo e de quem está errado, vê-se a fragilidade humana de vencer a si mesmo. No fim todos se perdem!
A felicidade é a satisfação do espírito de perceber que tudo está nos seus devidos lugares: pessoas, causas, coisas...
