Causa e Efeito
Na verdade não há causa sem efeito.Os efeitos bons e ruins são provas reais dos resultados com certeza!
Distanciamento provocado pelo preconceito
Como se nascer aqui fosse um defeito
Causa e Efeito
Mv Bill
agora é hora de sofrer com os efeitos colaterais que ela me causam, uma droga viciosa que agora mostra as mazelas patológicas que possui, uma gastrite aguda, uma ulcera crônica que gera hemorragias internas incontroláveis.
Cafeína.
Teus braços são como laços
Que me prendem e me instigam.
Teus beijos causam efeitos
Que me fazem perder os sentidos.
Teu amor é como cafeína,
Causa adrenalina,
é surreal.
Viciante, mas amedrontante,
Me mantém desperta, fora do normal.
Quão grande é o poder pertencente às palavras. Maiores ainda são os efeitos que elas podem causar. É perigoso descrever coisas ou compará-las a outras fazendo o uso de vocábulos que julgamos ser parecidos, precisos ou adequados.
O contexto de uma frase muda, de modo significativo, caso haja adição ou subtração de alguma palavra. O que dizemos hoje pode não ser uma realidade amanhã.
Numerosos são os segredos contidos nas palavras, usa-se a interpretação para o descobrimento destes. Quando a interpretação é aprimorada ela causa resultados como a fuga do comodismo, o questionamento constante, a busca do saber e a curiosidade em descobrir o que há por trás das simples concepções. Dessa forma é gerado um estado evolutivo da interpretação: a criticidade.
Há uma enorme diferença em dizer que o céu fica bonito quando está azul e o céu só fica bonito quando está azul.
O sábio é capaz de entender que a utilização das palavras exige extrema cautela. Principalmente quando coisas que se alteram são comparadas à espiritualidade, ao divino, à explicação de um todo ou até mesmo aos sentimentos. Alguém que afirma, no passado, que o amor ou outro alguém possui o mesmo calor que o sol com o intuito de ser romântico, certamente, será interpretado como um insensível ou suicida por alguém que vive no futuro – século vinte e um – e enfrenta a insuportável quentura do aquecimento global.
O ser crítico percebe que nem tudo o que está escrito é, necessariamente, a verdade. É apto a desvendar que não se pode ter apenas como verdade absoluta um livro que agrega escritas registradas, por homens, em um passado distante.
A evolução do planeta Terra é contada pela ciência...todas as suas causas e efeitos...desde a sua origem, até agora, e todos os acontecimentos, desde toda a antiguidade são resgistrados pela História.
A evolução do planeta Terra é contada pela ciência...todas as suas causas e efeitos...desde a sua origem, até agora, e todos os acontecimentos, desde toda a antiguidade até hoje, são resgistrados pela História.
Eu gosto da bebida por causa do efeito que ela tem sobre mim. Gosto disso porque minha mente funciona mais lentamente. É que eu não gosto muito de estar sóbria. Minha mente costuma me causar um grande estrago.
Convivemos neste mundo com as causas e os efeitos...tudo que realizamos na vida tem uma razão de ser...se temos sede,precisamos da água para beber; se temos fome, precisamos dos alimentos para saciar a nossa fome; se queremos nos comunicar, apelamos para o rádio, a televisão e o telefone; e, assim, por diante...tudo é causa e efeitos e todo efeito inteligente procede de uma causa inteligente...
O Universo é o presente...tudo que foi criado e que sofreu transformação, são causas e efeitos ocorridas no tempo presente...todos nós somos viajantes do tempo, partindo do relativo para o absoluto...nesse imenso e maravilhoso Universo.
É normal esse efeito que só você consegue causar em mim? É normal essa abstinência quando você está longe? É totalmente normal eu sentir seu cheiro, sem que você esteja ao menos por perto? É normal sentir saudades 5 minutos depois que nos despedimos ou pensar em você desde a hora que acordo até a que vou me deitar? É normal, ou estou ficando louca? E tem essa vontade de abraçar-te e nunca mais soltar-te. Beijar-te, beijar-te muito. Tenho essa vontade de dizer o tempo todo o quanto te amo e te preciso. É normal essa vontade? É normal eu sorrir só de ver seu sorriso? Alguém por favor, me explique se é normal… Acho que esse tal de amor mexeu com meu cérebro, ele já não funciona muito bem. É normal, ou estou ficando louca? Louca de amor."
Causa, efeito e possibilidades
Tudo é questão de possibilidades. Se uma folha cai, é porque a possibilidade dela cair foi maior que as outras possibilidades de efeito sobre ela. O que causou o fato “folha cair” foi uma possibilidade que também prevaleceu sobre as outras.
Isso está anexado a um ciclo de “causa e efeito”. Quem surgiu primeiro, a causa ou o efeito? O efeito aparece após a atuação de uma causa. E a causa sempre existiu... O diferencial são as múltiplas possibilidades de efeitos que uma causa proporciona.
