Causa
O objeto 'a' é o objeto causa do desejo, ou, para sermos mais precisos, sua queda é a causa do desejo. O objeto 'a' não é um objeto do mundo, é um objeto sem ideia; na verdade é um afeto, não uma ideia.
Quando a falta falta o objeto 'a' comparece. Se a falta estiver presente, isto significa o velamento do objeto. Ao fim da análise, aquilo que o velava não mais se sustenta, ou seja, o desejo que suportava o analista naquela posição, vê-se por terra, tombado.
O sucesso é a constância de um trabalho bem feito. Portanto, não é a causa do trabalho, mas, antes, o seu efeito.
O que machuca entre idas e vindas é voltar sempre para a vida um do outro e se entregar mais do que o necessário e, ao recuar, perceber o quanto todas as vezes deixamos partes de nós no outro e o quanto do outro fica em nós.
Nas histórias que nos contaram não é possível saber onde começa a serpente e termina o fruto proibido, o negócio é continuar na causa ecológica.
É possível acreditar na lei da causa e efeito, ou lei do retorno, usando apenas a curtida virtual. 😏
Por mais injusta
Que seja a justa
Se justa a causa for
Justifica-se a luta
Pois há glória no combate
E honra em quem bate
Em retirada
Como quem bate as asas
De um lugar que não vale a pena estar
O acaso nunca fabricou nenhum alfinete, nunca conquistou o pódio e nem fez uma pós-graduação. Um agente sempre estará presente nas realizações da vida. A ação gera o produto.
Se você parar pra pensar na Lei da "Causa e efeito", Não existe nada mais libertador do que você causar efeito.
Seja seu dono. Liberte-se.
O amor assenta-se na lei da causa e efeito, por isso só é recíproco quando o afeto de um está para o outro na mesma proporção que o do outro está para ele. Amor sem reciprocidade não é amor, é ato de caridade. Ninguém está em nós a toa e amar diz respeito tanto a nós quando a pessoa que amamos.
INGRATIDÃO DOS FILHOS
Existem filhos insensatos empenhados cegamente em buscar uma falsa liberdade e se livrarem daqueles que tentam colocar ordem e moralizar a Família.
Não se importam em quebrar os laços familiares.
Revoltam-se contra os pais e procuram destruir a família em que vivem. Buscam insanamente o rompimento da estrutura familiar usando de falácias e mentiras, provocando segregação.
A estes só resta saber que se um dia tiverem a sua própria família lhes será devolvido aquilo que semearam.
A cada um será dado segundo as suas obras.
Pois esta é a Lei de
Causa e Efeito.
Situações e pessoas vão nos atingir SEMPRE, e isso é fixo.
Só controlamos COMO reagimos a elas, e isso é variável.
