Causa
Seu mau hálito me causa nojo e repulsa.
Sua língua é uma porta de esgoto
Em plena boca do lixo.
Sua nudeza não me soa bem.
Não consigo vê-lo
Ou maravilha-lo como um desenho
Onde contemplo fervorosamente.
Tenho vontade de vomitar
Me enojo me enjôo e te vomito.
E o que gruda de você em mim
Tenho vontade de me desifetar
Como um verme ao tocar uma pura seda.
Você cheira a putrefação
E o seu perfume não incobre isso.
Sinto a sua decomposição descaradamente
E declaradamente eu fujo.
Como quem foge de um nojento
e rastejante bicho de pele.
Bicho podre bicho verme...
Só há superação emocional quando a causa do sofrimento dá lugar à indiferença, fora isso, continuarás encarcerado pela mesma dor, mesma história, mesma desilusão seja lá de que ordem ela for, e o pior, projetando-a para os próximos objetos como se estes tivessem o dever de assumir/reparar algo que é seu. Aí pergunta-se o motivo o qual és infeliz no amor, a resposta é simples, porém mortífera, é um preço pago por aceitar, ou melhor, se dispor a ser mal amado.
E eu odeio o efeito que causa em mim, eu odeio o quanto me conquista com teu olhar, com tuas palavras, com tua presença, com teu carinho... E quando penso que estou invicta, lá vem você me distribuindo sorrisos novamente, lá vem você com teu jeito tão vagabundo e tão meu, lá vem você sugando os segundos do tempo para prolongar tua estadia ao meu lado, lá vem você novamente derrubando muralhas criadas para me proteger dos falsos amores que tem por ai... lá vem você com aquele andar largado que me faz rir torto tentando entender o que me prende tanto a você... E talvez seja mesmo por ser assim "largado"... mas só quando se larga em meus braços, quando gruda tua pele na minha, quando deixa o cheiro do teu perfume grudado na minha camiseta, quando estagna teu calor junto do frio que carrego contra todos, junto do lado esquerdo. E entro em degelo, e me cativas, e quando penso que não há mais nada que possa acontecer, me surpreendes, me reconquista, me têm por completo mesmo negando tanto que não me tem um grão.
A guerra mata cristãos todos os dias por causa do Reino, e ainda existem pessoas brincando de "ser crente". Quem não ta na guerra esta na guerra indiretamente, e a tropa que te aceita com sua imparcialidade não é a tropa de Deus.
Não esconda suas fraquezas e deficiências nem mesmo do seu pior inimigo, pois pode ser que por causa delas, ele se compadeça de você, tornando-se, quem sabe, um dos seus melhores amigos.
Uma bela mulher desamparada causa mais problemas às coronárias do homem do que toda uma vida comendo torresmo com aipim.
uitas vezes, a vida do dia a dia, faz com que, por causa da ansiedade, da tristeza e por problemas mal resolvidos, pode trazer a insônia. Se vc já foi ao médico e ele diz que não tem nada físico, poder ser psicológico ou espiritual. Acho que vc deveria procurar uma casa espirita, contar o que está acontecendo, tomar passes e procurar conhecer a doutrina. Enquanto faz isso, sugiro que, antes de dormir, faça um chá com alfazema, deite-se e tome três goles, se quiser tomar mais pode, mas não precisa. Imagine uma imensa bola de luz em volta da sua cama, entre dentro dela, faça uma oração e feche os olhos. Faça e depois me conte. Paz, fé e muita luz.
Sempre ouvi falar e ainda ouço, que a Terra é um lugar de expiação e de regeneração e que, por causa disso, precisamos sofrer, sofrer e sofrer. Nunca acreditei nisso e ainda não acredito. Temos, durante a nossa existência, aqui na Terra, alguns momentos que não conseguimos controlar e nem mudar e coisas ruins acontecem. Coisas que nos trazem tristeza e sofrimento. Nesses momentos, precisamos pensar que estamos resgatando alguma divida passada e, ao mesmo tempo, nos regenerando. Precisamos pensar que, nesses momentos, nunca estamos sós que sempre temos ao nosso lado, amigos dispostos a nos ajudar e que encontrarão qualquer maneira para nos mandar os recados que precisamos. Porem, a maior parte das vezes que esses momentos ruins acontecem, a culpa é nossa, exclusivamente nossa. Por nossas escolhas e por nosso orgulho podemos fazer e dizer coisas que causam tal momento. Se prestarmos atenção no que está acontecendo, pensar, refletir vamos descobrir qual foi na causa. Quando descobrirmos o motivo, vamos entender e procurar mudar a nossa atitude afastando para bem longe de nós, as coisas e as pessoas que nos fazem sofrer e tudo voltará a ser melhor. Com o tempo, só restará uma leve lembrança daquele momento ruim e estaremos prontos para evitar ou passar pelo próximo momento que, com certeza voltara a acontecer. Se fizermos isso, vamos ver que podemos, sim ser felizes, pois Deus, nosso Pai maravilhoso, só quer a nossa felicidade.
"Saudades " Uma palavra que define milhões de sentimentos, uma causa que só o tempo e a distancia trás.
O estado de ser leal; o propósito ou devoção de fidelidade a alguma pessoa, a uma causa, esse é o significado da palavra lealdade. (dicionário virtual)
Quando essa atitude se manifesta, o sujeito alcança um plano superior em questão de moral, é quase uma confirmação de que a corrupção dos costumes não consegue contaminar a todos.
Não existe meio termo, na conduta da lealdade ou se é ou não se é. Quem é leal coloca seus interesses e vaidades em segundo plano, pensa sempre no bem comum, age com responsabilidade, diligencia e firmeza.
Lealdade não é uma figura alegórica, e sim um hábito de quem tem carater elevado, personalidade marcante sempre trancendendo o lugar comum daqueles que que giram em torno de si próprio.
Para um homem ou mulher leal, não cabe se amesquinhar, buscar se resguardar das contendas em detrimento dos seus companheiros. Quem sabe ser leal apoia os seus, do começo ao fim, aconteça o que acontecer.
Quem não é verdadeiramente leal, trai com facilidade, omite-se sem piedade e se esconde nas nevoas dos anseios menores.
Buscar para si uma posição comoda diante de uma situação de conflito ou perigo, é conpuscar um esteio vital da lealdade, ou seja, a confiança mutua.
Quem é leal não se acovarda, não espera “para ver como as coisas ficarão”, coloca-se de imediato ao lado do outro e da sua classe. Enfrenta com coragem os desafios que se apresentam, pois sabe que seu (s) companheiro (s) faria (m) o mesmo por ele.
Lealdade vem acompanhada de: confiança, desprendimento, fraternidade, grandeza, altivez, sacrificio, agape, bons costumes, principios morais, dignidade e renuncia.
Quem trai alguém, não o está somente traindo ao amigo, mas a si mesmo. O traidor violenta a sua própria excencia.
Ser leal então é revesti-se com a capa da honra, é beber do cálice da verdadeira amizade, quase um sinal da santificação do espirito é se colocar em degraus muito próximos do lar celestial. Se fores genuinamente bom, serás sempre leal.
Saiba resistir ao que é belo, maravilhoso e fascinante aos olhos. As vezes pode ser a causa de sua morte...
Somos assim: Humanos! O que chamamos de causa da nossa existência, o chamado amor entre as pessoas, não se sabe mais o que é isso. Amor e morte palavras tão indecifráveis e sem entendimento algum. Erros são cometidos a todos os segundos e alguns deles marcam uma vida toda. O amor é quase como se fosse um erro, ou talvez, será que realmente existe? Dizia Bob Marley: "Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.
Não estou aceitando pedidos de casamento e nem desesperada por causa de uma data comercial como o dia dos namorados.
A felicidade é apenas o efeito da causa de realizar..
Se as pessoas acham mais difícil serem felizes hoje em dia é pq estão menos dispostas a realizar-se no presente, deixando tudo por conta de um futuro incerto ou pq por acomodação preferem apergar-se a um sentimento de saudosismo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp