Causa
CHEIRO DE FLOR
Nada mais que a cor, porque causa tanta dor.
Se um jardim colorido fosse,
o mundo teria cheiro de flor,
e no coração muito mais amor.
Batendo forte e vigoroso,
ofuscaria o mais preconceituoso;
Libertando o escrito no papel,
que continua preso não apenas na memória,
mas vêm se arrastando na história.
Deturbada pela demagogia,
vem sucumbindo a falsa democracia.
Açoitada pela corrupção,
a desassistida sem opção!
Com os olhos cheio de esperança,
chorando como uma criança,
que ainda acredita no Pai,
aguardando que um dia vai.
Não existe nada mais improdutivo do que tentar converter mentes pensantes à causa que defendes, por mais importante que se mostre. Tal ação só obtém êxito junto àqueles que, de tão pequenos, precisam de alguém que pense por eles, e só te trará vantagem se teu projeto for de mero exercício do poder apoiado em massas de manobra. Em sendo tuas intenções mais nobres, apenas espalha tuas sementes pelos campos do teu entorno e deixa que os que têm fome venham até elas, que eles nunca mais se afastarão de ti.
Delator não é Herói!
Delator além de anti-Ético, também é um covarde. Por causa da entrega pra obter vantagens. Melhor seria que assumisse a culpa, pois ao delatar torna-se também culpado!
Honra Moral e Ética é fluxo sanguíneo.
A razão pela qual nós terminamos… foi por causa do meu orgulho. Foi o meu orgulho que me contou que eu poderia viver sem você.
Uma razão insuficiente
Refletimos sobre o infinito por causa da consciência da morte, ou seja, de nossa finitude. [...] Por sermos seres finitos especulamos sobre o infinito e deus, pois se fôssemos infinito não haveria o quê e para quê especular.
Obs (s): Infinito como sinônimo de eterno, ou melhor, algo além da compreensão de espaço-tempo ou qualquer conjectura, hipótese, e teoria científica, e até mesmo sistema filosófico. [..] Para além de qualquer vislumbre humano.
Segunda abordagem:
O arranjo linguístico nos impossibilita observar a unidade em cada abordagem filosófica, pois o é basilar a toda disciplina, dando a ela premissas e objeto (s) de investigação (s), objeto (s) tal (s), explicitado em suas premissas, ou implícito a ela, visualizado após a correta dedução. Seja o clássico silogismo aristotélico, as lógicas heterodoxas, ou às mais voltadas à matemática e suas aplicações, quase sempre em computação, como por exemplo, a álgebra booleana, ou a filosofia analítica com B. Russell e a posterior L. Wittgenstein, ou a abordagem dialética, e também as inúmeras escolas de filosofia desde a antiguidade clássica, todas elas têm em comum, como função determinante ou premissa fundamental, ou vetores contidos no mesmo espaço vetorial, daí a sua disposição nele serem suas nuances na história, o próprio uso da razão, ainda que não a se possa definir. Essência, o que é, sua realidade é material, derivada dela, o que é informação, interpretação, o mental, substância, causa primeira, diferentes nomes e definições que se complementam e apontam sempre para a mesma coisa, o seu sentido é, isto ou algo além, aquém disto tudo, metafísica, revelação, reminiscência e etc…Tudo se resume a uma só dúvida, é somente? E atentando-se à nossa indeterminação ao se debruçar no possível entendimento do transcendente teológico, fica em aberto às grandes questões da filosofia, pois o está, apenas isto ou …? Sendo assim, precipitado seria qualquer afirmação, pois jaz filosófica. O que aparentemente temos, é uma indeterminação, no conceitual de SPI, mas como somos seres finitos, orgânico, não sabemos se ao mais infinito chegaríamos a alguma conclusão, o que me parece ser bastante razoável propor que, dado a nossa condição evidente, o sistema da possível verdade é no mínimo, para nós, um SI.
O resultado e a consequência, são meros efeitos da causa pensante, isto é, da escolha e da decisão, gerado pelo amor ou pelo medo.
Eu tento não pensar no futuro, por causa da minha situação confusa, está tudo tão complicado. Mas eu estou cansada de colocar tudo em "modo espera".
Acredito que não podemos deixar de ser inteiros por causa de quem é metade. Damos o que temos de melhor e ficamos onde cabemos.
Nildinha Freitas
Do que causa-nos contágio,
Portador de bons-presságios,
O mais caro dos pedágios,
Dentre todos os valores.
Seja sempre você,e não mude o seu jeito por Causa de outras pessoas,pois ao olhos de caco de vidro um diamante bruto nunca será perfeito!
DEUS E LIBERDADE
Se Deus existe por causa de tanta miséria no mundo, por que tantas guerras e por que tantas pessoas estão morrendo de fome, para que serve esse Deus?
A resposta é simples: Deus é espírito e como tal inspira mas não obriga, instrui mas não oprime.
Deus não é um ditador totalitário, então ele deixou ao homem o livre arbítrio e o direito de escolher a mudança ou continuidade a partir da própria experiência e não da proteção "paternalista".
Portanto, a necessidade de Deus na vida humana é indescritível.
Primeiro, porque o homem precisa se confrontar por causa do mal que o cerca, inclusive justamente por causa da “liberdade” concedida ao homem. Segundo, porque sem esse Deus o homem não poderia perdoar o injusto, que se apropria dessa mesma liberdade para oprimir seu próprio povo.
Sem esse Deus, haveria um massacre planetário.
É Deus a base da lei, da moral, da consciência e da solidariedade. A expectativa (antropológica) de Deus é que o homem, observando os resultados de suas próprias ações e não por imposição de direções, resolva fazer evoluir suas próprias ações e perspectivas. Isso significa que o seu Deus não fará nada?
Então ele não está assumindo a liderança?
Significa que você tem que parar de brincar de criança e estudar filosofia, sociologia, política e tudo o que for útil para ajudar a mudar o que você não gosta.
E a causa interna [da doença] foi completamente esquecida! Por quê? Porque é muito desagradável olhar para dentro de si mesmo.
A verdadeira felicidade causa inveja e atrai perseguição. Não há felicidade quando a inveja no estado impera. A solitude da Fortaleza plena (quando feminina) é inconcebível aos olhos de um estado sádico e masoquista, no qual as mulheres são ensinadas a serem felizes sendo desprezadas. Dessa forma sentem prazer e felicidade na perseguição da – solitude – que lhes incomodam. Assim, somente guerrilham por felicidade quando em defesa do seu opressor. A felicidade para mim é a: solitude, o silêncio, sem guerra, é a paz que não nos deixam ter. Tudo o que incomoda um estado fascista e sádico.
"Se certas pessoas te rebaixam, saiba que elas estão fazendo isso por causa da própria insegurança delas, não tem nada a ver com vc.
Se vc sabe que não é o que dizem que vc é, não tem com o que se preocupar.
E mesmo que em alguma coisa tu sejas, sempre é possível melhorar.
Força, Deus é contigo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp