Casamento Mar de Rosas
Face à expansão exponencial da IA, nenhum casamento se faz tão urgente e necessário quanto o da humildade intelectual com a criticidade humana.
O casamento implica aceitar o parceiro por completo, com suas falhas. Opte por alguém cujas imperfeições você possa conviver, caso não haja mudança.
Um casamento exige um tipo de compromisso, dedicação e mentalidade diferentes do que se espera de um relacionamento mais livre e menos comprometido, como a solteirice.
Não consigo entender, porque quando acaba um casamento, ou relacionamento, acaba também o respeito pelo outro!
Será que durante anos foi tudo mau?
Porque não alimentamos com gratidão os momentos que tivemos felizes e perdoamos as faltas do outro, ninguém nos forçou a conviver com ele, foi uma escolha feita por nós. Que felicidade nos traz o ódio e a raiva? Só traz doença.
Não somos perfeitos, porque exigirmos a perfeição no outro!
Muitas vezes a outra pessoa já tem que lidar com a rejeição e o ciúme, qual o prazer de o ferirmos mais, de denegrirmos a imagem dele!
Aonde está a nossa compaixão?!
A sementeira não é obrigatória, já a colheita é.
Pensemos naquilo que queremos colher mais tarde, uma única semente dará muitos frutos...existem sementes otimas, uma é a gratidão, a outra é o perdão!
Nada melhor que colhermos PAZ.
A felicidade encontra-se no nosso estado interior, e tudo nos é dado conforme nosso merecimento.
Humildade também é.
Jesus estava no casamento e além dEle ter realizado o seu primeiro milagre, isto é, aquilo que esta escrito. Ele tava num casamento como convidado, isso mostra que aquele que "tudo sabe", parou para ouvir uma outra pessoa que com toda certeza, estava celebrando o casamento. Será que a gente não se sente bom demais perante outras pessoas?
Casamento no meu entendimento é o segundo nascimento na vida de um ser humano, aprende-se o tempo todo e se conquista de pequenas a grandes vitórias.
Quando nos pedimos
em casamento,
Nós dois pulamos
ao mesmo tempo
que nem pipoca...,
Está para nascer
a poesia capaz
de descrever
a beleza deste dia.
Quando você estiver pronto
e me pedir em casamento,
Desejo que seja lindo como
o Sol sorrindo e a Lua Cheia
toda enfeitada de estrelas
como quem veste um poema;
Quero uma bonita Cantiga
de Batuque para que seja
empolgante e inesquecível,
as melhores cantadeiras
para encantar a sua alma,
os mais afinados tocadores,
para que você se derreta de paixão
e se entregue totalmente de amores.
Se me pedisse em casamento
Ja casaríamos amanhã mesmo
Mas se me chamasse pra fugir
Sem destino, sem nenhuma certeza
Só a certeza da gente
Eu iria
Sem pensar duas vezes
E se me pedisse um pouco do ar de recife
Porque talvez o de lá seja mais puro e fresco
Nem questionaria
Iria correndo e voltaria sorrindo
Depois riríamos
E veríamos
O quanto realmente sou maluca por ti
A conexão que temos é algo que me surpreende
Amo estar contigo, falar contigo
Queria poder ser menos apegada a ti
Mas você me tem tão facilmente
Poderia ficar horas apreciando sua beleza
O tempo passaria tão rápido
E então eu pegaria o relógio
Na tentativa de voltar o tempo
Só pra ficar mais um pouco ao teu lado
Penso em você um pouco demais
Penso o quanto é importante pra mim
O quanto é maluco por gostar de mim assim
Penso em como consegue encaixar perfeitamente
As peças do meu coração
Dando sentido á sentimentos indecifráveis
Que precisavam de uma direção
Contigo tudo fica mais fácil
Se todos tivessem alguém como você
Não existiria tristeza no mundo
Nem problemas para resolver
Sou tão feliz por poder te conhecer
O CASAMENTO E A MOSCA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Excluindo-se os casos de traição, o que determina o fim de um casamento é o acúmulo de futilidades. Elas agem na vida a dois como aquela mosca impertinente que no começo enxotamos com certa calma. Na segunda ou terceira vez, um tanto mais irritados, e na trigésima quarta, cuspindo marimbondos.
As futilidades moram na rotina como a rotina pertence aos laços estáveis. Temos que aprender a conviver com elas, como convivemos com moscas, baratas e fezes de cães. Especialmente nestes tempos em que outros itens de futilidade, como as redes sociais, curtidas ou não curtidas em perfis e desentendimentos de ordem cibernética geram incidentes medíocres que supervalorizamos, tornando-os incontornáveis dentro e fora de casa.
Os problemas internos realmente sérios, ou realmente problemas, unem os cônjuges. E a cada vez que ocorrem, há um fortalecimento surpreendente; os laços se renovam. Como se trata de causas sérias e profundas, a seriedade dignifica. O casal se respeita pela nobreza da busca de uma grande solução.
Das futilidades, ou da mosca reincidente, nascem os olhares pejorativos; as palavras depreciativas; a não admiração e os atos de pouca estima e respeito. Por isso, a irritabilidade crescente com o que não deveria ganhar vulto. E quando o casal já cospe marimbondos, não tem jeito: como a mosca vai e vem sem se deixar alcançar, mata-se a relação
- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- 43 frases sobre rosas para inspirar corações apaixonados
- Textos sobre casamento
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento
