Casamento Filha
" [...] minha vida era um lamento até que te pedi em casamento, e a minha vida deixou de ser um tormento.
Vou me ajoelhar e te pedir em casamento quantas vezes eu quiser, só para ter o prazer eu ouvir você dizer que quer ser a minha mulher."
(MOURÃO, Natália Lemos, In Fragmentos Poéticos)
Não sonho com um casamento perfeito, com um marido perfeito, com uma família perfeita. Sonho em ser independente e bem sucedida, e com um alguém que seja acima de tudo meu amigo, e que tenha sonhos, assim como eu.
Um casamento não resulta em duas personalidades distintas, nem a rendição completa de indivíduos em uma parceria. Pelo contrário, é uma relação que fortalece o indivíduo através do amor, honra e respeito.
PRONÚNCIA
Amanhã tem mãe e tem til.
-
Pra começar um casamento
tem que ter casa.
-
De segunda a sexta tem feira,
sábado e domingo não.
REFLEXÂO SOBRE CASAMENTO
Maria e João são casados há 16 anos. Os dois são professores da rede de ensino do Município do Rio de Janeiro e vivem felizes e apaixonados... Ganham pouco, mas são realizados na profissão que escolheram. A renda familiar, chega em torno de R$ 3000,00 reais mensais e como todos da classe trabalhadora, eles possuem dezenas de contas a pagar todo santo mês.
Um dia, Maria conversando com Mônica, vizinha e amiga de infância, foi questionada sobre seu casamento, Mônica queria saber a receita de tanta reciprocidade, entrosamento nesses 16 anos... “ela estava realmente curiosa, já havia casado três vezes e não conseguia dá certo com ninguém.” Maria olhou no fundo dos olhos da amiga, nem pensou muito para responder:
__Valorizo e respeito os desejos e sonhos de João, muitas vezes sem entender os porquês, mas aceito da mesma forma aconchegante que aceita os meus. Sou uma mulher extremamente vaidosa e boa parte do meu salário, gasto com sapatos, cintos e bolsas. Tem mês que não dá pra eu me proporcionar nenhum desses mimos, mas eu que tenho que ter essa consciência, João nunca precisou me advertir. Ele curte toda sexta feira com os amigos, após o expediente de trabalho, um happy hour e coleciona carros em miniatura. Antes do casamento João já gostava dessas coisas, casei com ele já sabendo, não é porque não gosto de happy hour e não dizimaria meu dinheiro com carros em miniatura, eu tenha o direito de menosprezar ou criar obstáculos, para que ele ñ faça essas coisas que tanto curte, só porque são desnecessárias pra mim... Mônica, passe a valorizar os desejos e sonhos do seu próximo parceiro, porque são seus sentimentos. Se não fizer isso, o casamento passa ser um fardo ruim e em pouco tempo se destrói. Experimente compreender que conseqüentemente será compreendida também!!!
Se um relacionamento não possui nenhuma perspectiva de um casamento vindouro, Deus nunca esteve nesse negócio..
O casamento é o assassinato do amor. A monotonia é extremamente irritante. A ausência de mistério mata lentamente o romance.
Um casamento que termina por motivos banais, na verdade nunca foi um casamento, pois quem ama resiste a qualquer problema, afinal a família é um projeto de Deus!!!!
CASAMENTO
Ela vem, toda de branco,
Molhada em pranto,
Aos pés do altar.
E em mim também,
Não se contém,
E minhas lágrimas, deixo rolar.
Pego em suas mãos,
E vamos nós,
Diante Deus, se ajoelhar.
Para que ele,
Venha a nós dois,
Abençoar.
E que esta união,
Seja pra sempre,
E eternamente, venha a durar.
O dia da Noiva está chegando, quando Deus der ao Noivo em casamento a Sua amada, adornada e altaneira igreja nos Céus.
No dia em que você receber uma, duas, três ou várias propostas de casamento e isso não te afetar, não será porque você gosta pouco dos outros, mas sim porque você gosta muito de si.
O casamento é uma arena onde há lutas constantes, na qual só sairemos vencedores se existir um triangulo amoroso entre o homem, a mulher e Deus.
Chuva e sol casamento de espanhol
Sol e chuva casamento de viuva...
Se quiser se molhar acredite no sol
Caso contrário abra o guarda-chuva...
mel - ((*_*))
Não consigo entender, porque quando acaba um casamento, ou relacionamento, acaba também o respeito pelo outro!
Será que durante anos foi tudo mau?
Porque não alimentamos com gratidão os momentos que tivemos felizes e perdoamos as faltas do outro, ninguém nos forçou a conviver com ele, foi uma escolha feita por nós. Que felicidade nos traz o ódio e a raiva? Só traz doença.
Não somos perfeitos, porque exigirmos a perfeição no outro!
Muitas vezes a outra pessoa já tem que lidar com a rejeição e o ciúme, qual o prazer de o ferirmos mais, de denegrirmos a imagem dele!
Aonde está a nossa compaixão?!
A sementeira não é obrigatória, já a colheita é.
Pensemos naquilo que queremos colher mais tarde, uma única semente dará muitos frutos...existem sementes otimas, uma é a gratidão, a outra é o perdão!
Nada melhor que colhermos PAZ.
A felicidade encontra-se no nosso estado interior, e tudo nos é dado conforme nosso merecimento.
Muitos casais só vão buscar ajuda para o casamento quando as coisas já estão praticamente perdidas, pois não aprenderam a arte de permanecer casados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp