Casal em Festa
É mês de Junho:
tudo anda tão ligeiro,
à Deus deu testemunho
São Jão Batista, primeiro
mês de festança, dança
Viva Santo Antonio casamenteiro
São Pedro e São Paulo,
Viva São João... dia 24, padroeiro!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24 de junho, 09’08”, 2021 – Araguari, MG
A festa exalta o colorido
E o parceiro da dança
A lenha está queimando
E convida pra ir a praça
Com vestido florido
Um sorriso no rosto
O coração apaixonado
Encontrar o moço bonito
São João é tradição
É santo festeiro
Sua comemoração
É para o mês inteiro
Tem muita comilança
Brilho de estrela no céu
Uma fantasia de criança
Que na magia floresceu
@zeni.poeta
Lembranças
A alegria da festa ( realizada logo após a derrota no campeonato) na mansão do jogador é a triste realidade do amor pela camisa auriverde que se esfriou.
Cada dia, mês e ano que passa lembro da sua festa,onde as pessoas foram para se despedir de você.
Foi tudo tão lindo sorrisos,lágrimas e risadas, tantas emoções e sentimentos demonstrados.
Sinto sua falta..
Pra quem é sabido, hoje sextou
E pra quem não sabe, o final de semana começou
Pra quem é de festa vai festar
E quem é de trabalho vamos trabalhar
Mas com toda segurança pra não ser machucar
Não devemos esquecer que precisamos nos organizar
Porque hoje não precisamos nos preocupar
O trabalho está impecável durante à semana nós fomos exemplar
E pra início de conversa é bom cumprimentar
Bom dia meus amigos, vamos todos trabalhar?
Esperei a vida em festa
Desprezei toda agonia
E ela me bateu tão forte:
De mim só queria o pranto
Não a alegria....
Poda Neural
Afastamento de si e dos outros e em tempo de coronavírus, festa-surpresa é tentativa de homicídio.Chegou a minha vez na fila da sorte em meio a um baú de felicidades e da espera continuada, a foto da carteira de vacinação já foi postada e o selo é original e ninguém pode negar que este é um evento que merece ser celebrado com um brinde à sua saúde. Um verdadeiro líder é aquele que está vacinado contra o bajulador, esse vírus letal que só destrói a boa e digna convivência humana, quem escuta e não consegue separar a lisonja da verdade, termina sendo tão pobre quanto o próprio bajulador. A nova era da pandemia mundial, revela aos poucos um triste quadro preocupante, de uma grande quantidade de doentes físicos e biológicos, de doentes emocionais, de doentes espirituais e dimensionais.No início da pandemia eu achava que quarentena fosse quarenta dias e que lockdown fosse louquidão mas, pensando bem não tem muita diferença, não.
Muitos viajaram por curtição, e acabaram na entubação.É forte né? Então fica em casa, mané.
Em tempo de Covid, meu maior desejo é o isolamento emocional.
Descobri que a melhor festa foi aquela que não fui, o melhor livro é aquele que não li, e a melhor peça de teatro e o melhor filme são os que não assisti, sendo assim o melhor é deixar tudo correr sem mim, assim tudo fica bem melhor.
Faça da felicidade, a sua parceira na festa da vida, e dance. Dance, pois a música pode parar sem aviso prévio.
Dance simplesmente!
Seja bem vindo JUNHO,
que a nossa festa junina seja recheada de paz, fé e cura.
sem mi mi mi e muita fartura.
menos prepotência e arrogância.
mais empatia e tolerância.
Tire essa ruga da testa
Tire a roupa que lhe aperta
Que a vida é festa
Faça a coisa incerta
Faça algo de que se orgulhe
Tire a roupa que lhe aperta
Há mar
Amar
E mergulhe
Temos que agradecer a Deus quando estivermos em uma festa com a mesma fé que pedimos para ser curado em um hospital.
Deturpamos tudo, o Natal que seria uma festa Espiritual, foi transformada em uma festa gastronômica, onde a gula e a bebedeira prevalece.... viva o EGO.
Nunca se tratou de festa de Natal com marcas famosas,panetones ou comércio aquecido, mas de Cordeiro, Sangue, de um Rei Eterno para um Reino Eterno, com um povo que pertence a eternidade; é reconhecer o Grande Eu Sou, de qual natal estamos falando?
Quando não é o povo que te coloca no Poder, sua festa de posse só pode ser com convidados, quando é ao contrário a multidão na festa é o povo!
O dia é de festa, mas a realidade é de guerra
Não se pode desandar, pois a familia depende
das atitudes... Sabendo que não pode vacilar!
Agradecemos à Deus pela sua energia
para lutar,trabalhar e ter a esperança
na vida!
Com poucas palavras, escolhi te homenagear
Parabéns meu irmão, muitos anos de vida...
Que você conheça as suas próximas gerações
Pois sempre irei acreditar em suas superações;
E todos os seus sonhos possam se realizarem
aproveite o intervalo porque a vida é uma passagem
Então desejo tudo que você possa querer
Termino essa homenagem...
Parabéns para você!
Ninguém foi a tua festa. Ninguém... Ninguém dançou contigo!A solidão é tudo o que lhe resta. O vazio enlouquecedor desta noite agora é o teu abrigo. Não houve ao menos um telefonema ou uma justificativa mesmo que cheia de hipocrisia por ninguém ter comparecido. Nada! Nada! - Que gente mesquinha, pequena, de coração apodrecido!...E no silêncio da noite chuvoso e fria, de repente, um amargo dilema!... Lâminas afiadas sobre a pia. A música tocando lá na sala vazia. O espelho encarando a tua face triste. E no ar uma voz profunda e rouca lhe dizendo: Por que você não Desiste?! E num momento de impulso... Mão na lâmina - lâmina no pulso. Agora já não mais existe a dor, o medo, o vazio e a solidão em noites silenciosas,frias,escuras!... Agora, finalmente,ela encontrou a paz,a liberdade, a tão procurada cura!...
- Relacionados
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Casal Perfeito
- Frase Bonita para um Casal
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Mensagens de conforto para separação de casal (palavras de apoio)
