Cartas Tristes de Amor
Entrego-te a minha vontade, entrego-te as minhas lágrimas e as minhas promessas ficaram todas em minha voz. Não as calarei, deixo na mão do destino, todos os meus planos falidos.
Faça a sua parte universo, ou me tira de vez desse mundo ou me prove para quê afinal, caí nesse jogo sujo a qual se desdenham tanto sobre o amor?
Muita gente gosta de afirmar, em voz alta, que faria “qualquer coisa” por amor. Vocês já devem ter ouvido isso. Talvez até tenham dito a frase novelesca. Faz parte da nossa cultura. Outro dia, vi um rapaz dizer em rede nacional de televisão, com a maior naturalidade, que “mataria e morreria” por amor. O autor do exagero devia ter uns 18 anos, talvez menos. Deu vontade de rir, de tanto drama. O jovem Romeu da Tijuca ainda não descobriu que a melhor forma de amor se pratica entre vivos – preferencialmente em liberdade, que não estão na cadeia, presos por assassinato.
Isso não quer dizer que o amor não faça exigências terríveis. Eu mesmo já fiz cafunés de madrugada, cocei costas e apliquei massagens nos pés até ficar com as mãos exaustas. Por amor. Já lavei pias repletas de louça, fiz comidas sofríveis, fui ao mercado no domingo, tirei dinheiro do banco às sete da manhã e levei o lixo para fora vezes sem conta. Por amor. Já viajei ao exterior, dirigi até a praia, dancei até de madrugada e cantei até ficar rouco. Por amor. Alguns dirão que me faço de vítima. A verdade é que, por amor, já tomei vinhos excelentes, já comi em restaurantes caros, já assisti a espetáculos inesquecíveis e já comprei presentes que, só de lembrar, me enchem de alegria – e de uma vaga melancolia financeira.
Se alguém disser que isso tudo é pouco, talvez tenha a cabeça tomada por grandezas. Ou ache, como o Romeu da Tijuca, que amar é coisa de matar ou morrer, verdadeira luta com facas. O grande amor, ao contrário, é feito de miudezas. São gestos cotidianos, olhares cúmplices, uma mão que passa pela nuca e toca os cabelos enquanto a mulher que você ama conversa com outra pessoa. Amor também é feito de desejo, e a cada tanto exige a reafirmação de uma suave encostada - na pia, enquanto ela coa o café – e da barriga que toca o calor da outra barriga.
Esses sinais mostram amor como a temperatura denuncia a febre. Mas não são tudo.
Há também a conversa que atravessa os dias e dá sentido aos fatos da existência. E a lealdade, que permite contar com o outro nas horas sombrias. Ela impede que a gente se sinta sozinho num mundo de multidões solitárias. Não se pode esquecer a sacanagem, claro, sem a qual o amor morre de tédio. E o riso, em cuja ausência a morte se aproxima. No amor, se dizem as palavras mais doces, se dão os abraços mais ternos, se enxugam as lágrimas mais tristes, se grita, se geme. Nele, a gente se comove como o diabo. Em nada disso há heroísmo. Apenas a vida, em seus milagres comuns.
A única real grandeza do amor está em sua imensa vocação de fazer o outro feliz. Um dia depois do outro. Isso exige atenção, desvelo mesmo, e coisas como imaginação, tirocínio, esforço. Às vezes até sacrifício. O outro é tão complexo – tão desgraçadamente parecido conosco – que, às vezes, não sabe o que deseja e o que precisa. Conta conosco para iluminá-lo. Há que estar lá, portanto. Há que tentar entender com o coração e com as mãos, que apertam, seguram, amparam e acariciam.
Se me perguntam o que eu faria por amor – já me perguntaram, de outras formas –, eu responderia, como os portugueses, imenso. Cada vez mais, na verdade. Com calma e determinação, juntos, sem grandiloquência. Assim se lida com as coisas essenciais da vida. O amor, entre todas elas.
O legal de amar é que quando a pessoa se abre, quem ganha é quem ama, quem dá.
Aquele recebe ganha também, mas muito mais prazer há na colheita, do que no que foi plantado.
A conquista de um terreno e o trabalho ao plantar é maior para o que o fez desde o principio do que aquele que viu os grãos apanhados e expostos a venda somente, foi lá e comprou.
Aquele que compra, tem, e se sente satisfeito por ter e sim gozará de felicidade.
Mas aquele que conquistou e plantou, muito mais valor dará a esse amor, novo e futuro.
CAMBALHOTAS
Meu peito balança, cambalhotas
Porque sinto tanto tão real e vivido
Porque não pular esse episódio
Se ele me fez viver o inacabado
Porque não simplesmente sublimar
O mar vai e vem e as onda morrem na areia
Nova onda vem com força
Verdadeira sou e vou navegar
Voltar quando o mar for mais calmo
E a intensidade das ondas forem mais amenas
Agora estou grande pequena
Agora vou me ligar na antena
É captar uma nova cena
Serena quero estar
Meu coração calmo
Quando te encontrar.
Como tudo começou
Muitos anos já se passaram
Desde o lindo dia que te conheci
Mas acredite, parece que foi ontem
Que pela primeira vez eu te vi.
Está tudo vivo em minha mente
De como toda história começou
Um simples esbarrão na calçada
Risos, desculpas, um desejo aguçou.
Olhos nos olhos, anseios intensos
Cobiças incontroláveis, vontade
Tudo natural, sem premeditação
Acontecendo em alta velocidade.
E você, lembra como aconteceu?
Foi tudo tão mágico, de repente
E como num passe de mágica
O amor apareceu para a gente.
E hoje entre nós não há truques
Nosso amor é completa realidade
Amamo-nos por dias, por noites
Vivendo uma completa verdade.
Luiz Santos
Rio de Janeiro - RJ
AMOR...
NÃO TEM CHEIRO, COR, SOMBRA,DOR, PESO, TEMPO, MOMENTO.
AMOR È PERDOAR, AJUDAR, DEDICAR, VIVER O QUE É BOM
E APRENDER COM O QUE É RUIM, AMAR E VC ENTENDER QUE A PESSOA E IMPORTANTE PRA VC, MESMO QUE ELA TENHA VÁRIOS DEFEITOS MAS LEMBRE-SE VC TBM TEM.
AMAR... E OLHAR PARA O OUTRO E DIZER EU ESTOU AQUI EU ACEITO SEUS DEFEITOS CONFIA EM MIM...
AMOR... SENTIMENTO SEM RANCOR, DOR, RESSENTIMENTOS E VIVIDO EM PLENA VIRTUDE DA FELICIDADE...
AMAR... E SE JOGAR... SE JOGAR DE CABEÇA SEM PENSAR NO QUE POSSA DAR OU ENQUANTO TEMPO VAI DURAR...
QUE DURE... DURE MUITO OU POUCO MAS QUE DURE O BASTANTE PRA SER INESQUECíVEL PARA QUE POSSAMOS DIZER A VIDA TODA QUE SABOREAMOS O FRUTO MAIS PERFEITO, O AMOR.
APENAS... AME...
A Rosa...
Há alguns dias eu caminhava, logo cedo, me deparei com uma rosa desabrochando e na mesma hora lembrei-me de seu sorriso, poucos segundos se passaram e pude sentir o aroma que ela exalava e lembrei-me do seu cheiro, me aproximei e pude tocá-la isso me fez lembrar o quanto sua pele é suave.
Alguns dias depois quando passava novamente naquele local, vi a rosa novamente, ela estava murcha com algumas pétalas no chão sem a beleza, o aroma e sem a suavidade de antes, senti-me triste, pois isso me fez lembrar que assim como aquela rosa havia murchado, assim também aconteceu um dia em minha vida, a minha rosa murchou, mas em poucos dias ao passar novamente naquele local eu vi que aquela bela rosa, estava mais linda do que antes e perguntei ao jardineiro se aquilo se repetia com frequência ele disse que sim, e perguntei a ele qual o segredo daquele mistério, ele disse-me que não sabia, mas de uma coisa ele tinha certeza, Deus fazia com que aquele fenômeno acontecesse e que assim ele faz em nossas vidas, pois também temos nossos momentos de murchar e sermos renovados e assim também ele trabalha nos relacionamentos, pois os mesmos às vezes são como as rosas, com o tempo perdem a beleza o aroma e a suavidade, mas que assim como a roseira precisa ser podada, nutrida, cuidada para que assim vejamos belas rosas, e tudo isso é trabalho de um jardineiro, um relacionamento também precisa de cuidados e também de um jardineiro e não há melhor do que Deus para nos podar, nos nutrir e cuidar e nos fazer perceber que mesmo que percamos nosso sorriso, nosso aroma, nossa suavidade ele nos renova a cada dia e na manhã seguinte ele pode nos tornar mais belo do que éramos ontem.
Sei que a nossa rosa murchou, não sei exatamente aonde erramos, mas tenho certeza de algo, se deixarmos o nosso jardineiro cuidar dela, voltaremos a vê-la desabrochar bela, cheirosa e suave todos os dias, mas pra isso ele não precisa só da rosa, precisa também da roseira, pois os dois são um só, como um casal, toda rosa fora da roseira pode até ser bela, mas será apenas por algum tempo, assim como também não há beleza completa em roseira que não tem rosas, quero que saiba sem você sou como uma roseira sem rosas.
Preciso de você e quero que saiba que te Amo incondicionalmente.
Por que isso é errado? por que não posso ficar com ela?.
Você diz que isso não pode acontecer entre duas garotas
Mas saiba que eu nunca irei desistir,não importa o que as pessoas falem,eu tenho o direito de decidir quem ficará o resto da minha vida ao meu lado e nem você,nem ninguém e muito menos Deus irão mandar na minha vida.
EU SOU LIVRE PARA AMAR!
Se fosse com você... Se você tivesse um amor e não pudesse ficar com ele, como nos contos de fadas. Uma madrasta e duas irmãs que sentem inveja de você e te trancam para você nunca falar com seu príncipe? Uma rainha má, com medo de perder a coroa te envenena com uma maçã? Uma maldição de roca de fiar?
Não tem fada madrinha que possa lhe dar um vestido de uma hora para outra... Não tem maçã e beijo de amor verdadeiro para acordar de uma maldição. Eu bem que queria que isso acontecesse.
A maldição deles é bem pior: Eles tem que colocar um simples sorriso no próprio rosto para agradar a todos. Simples sorriso para nós. Um ato doloroso para eles.
AMOR E ALMA. (aliança de Amor)
Destino, encontro de amores,
De mãos dadas, seguras e calmas,
Sobre folhas secas e flores,
No encontro de duas almas.
Um lençol branco e florido,
Parece nos convidar,
Ao amor feliz e lindo,
Sem o medo de amar.
E dois corpos se abraçam,
Em beijos doces e suaves,
Os braços que se entrelaçam,
Como as asas de uma ave.
É o amor em sintonia,
De dois seres apaixonados,
Que se amam noite e dia,
Em doces abraços apertados.
São duas almas inteiras,
Que se somam e se completam,
Transformam os sonhos e desejos,
No amor puro e verdadeiro.
São corações que se fundem,
Em juras de amor e paixão,
Juntos felizes se unem,
Formando um só coração.
Enamorados da vida,
Vivendo intensamente,
Felicidade sentida,
Sonhando esse amor presente.
São dois amores em pedaços,
Sonhos feitos de ilusão,
Pedaços que se juntaram,
E transformaram em paixão.
Dois amores apaixonados,
Pintados com lápis de cor,
Com seus destinos traçados,
Numa linda história amor.
Amor verdadeiro.
Quando penso no que seja eterno, logo vejo meu coração palpitar, palpitar de alegria por ti. Quando vejo o amor, meus olhos brilham, brilham por ti. São grandes os aprendizados ao teu lado, vemos a felicidade nascer num simples olhar ou sorriso. Um gesto sincero, nos faz suspirar de tanto amor. Não precisamos ser iguais pra nos amar, por que a diferença que temos, nos completa de uma tal maneira, que acabamos nos unindo cada vez mais. Sabemos que passamos por muitas coisas juntos, mas sabemos da certeza que só fortaleceu esse grande e lindo amor. Uma estrela cadente cruzou os céus e trouxe o presságio de um grande amor a caminho. As flores abriram com uma delicadeza extra esta manhã, pois elas sabiam que um sentimento lindo estava florescendo, os pássaros estão fazendo acrobacias hoje, pois sabem que a liberdade de amar, sem seus medos, irão nos tornar as pessoas mais felizes do planeta. Eu estou sendo com toda a certeza... te amo muito cada vez mais....
Sorrindo
Fazes brilhar as trevas
Chorando
Tu escureces o sol
Cantando
Tristeza não virá
Da vida
Guarda-se o de melhor
O tempo
Ensina qualquer dor
E o amor
Supera tudo enfim
Ternura
É o gesto de se dar
E tens o dom de transformar
Dorme com pureza o teu sonhar
Sonha que outro dia vai chegar
Lembra que o amanhã é todo teu
Amar é mais que uma palavra conjugada
É pensar antes falar
È ficar mais um pouco
mesmo que acorde cedo no outro dia
É sacrificar grande coisas
Pra que pequenas coisas
Não faça o outro sofrer
É aparecer de repente
É aquele super abraço apertado
antes de ir embora
é dizer chega mais perto
quando já está colado
É dizer mô to com saudades
Mesmo quando acaba
De se ter chegado.
Fórmula do amor
Doses de amor, montantes de paixão, parcelas de confiança, e pitadas de ciúmes, e muita intensidade. Esta pode ser a fórmula do amor planejado, do amor construído, do amor inventado. Aquele inspirado nos outros, que aparentemente são perfeitos.
Não são necessárias muitas tentativas para se perceber que amor não tem formula escrita e sim formula a ser criada. São feitos de maneiras únicas, se completam nas diferenças, possuem química, física e biologia.
Amor de verdade é imperfeito, diferente e às vezes estranho. A beleza do amor está em suas estranhezas, em sua unanimidade e na forma que é vivido.
Amor de verdade não é copiado, não é formado de conselhos nem de opiniões. Exemplos são para serem observados e não implantados.
O amor acontece, e possui seu próprio tempo de preparo. Não há fórmula mágica, mas doses de sinceridade e compreensão serão sempre bem-vindas.
Eis a fórmula do amor...
amor seja bendito a tua alma
glorioso teu perdão,
sentimental tua carne,
benevolente sua aparição,
tão pouco o amante te desejou,
a clamado na flor do teu ser,
anjo que seduz sem se ver,
doce alma feroz paixão...
lentamente desejo de amar,
diga que te amo te direi minha vida,
será inteira minha existência,
diante da despedida seria a morte
com mero veneno que me levou diante a paixão,
um minuto em dia vale por uma vida inteira,
sendo serafim a tocar minha alma,
recatada em pleno sonho...
seja minha doce minha vida,
bela em meus dias está...
escravo de meus desejos,
embora a flor do passado
viva dentro de minha alma...
benevolente esteja tua beleza no meu coração...
exposto teus beijos no teu coração...
em tudo que representa meu amor...
profundamente no horizonte dos meus sonhos.
sempre lhe quero minha vida meu desejo...
que tudo sempre seja tudo no meu coração...
minha vida será tua para infinito em toda plena
solitude do meu amor atroz no destino,
nessa enorme distancia que seja mel,
adocicado embora marcante para toda vida.
por celso roberto nadilo
amor doce amor
Pai,me abraça forte, com Teus braços de amor,
me encontro aflito, são tantas lutas e
dificuldades que parece que não tem fim.
Me sinto vencido, fraco, sozinho, meus amigos
me deixaram. Me sinto carente
de Ti Pai. Me segura em teus braços, sou
tua criança de colo, preciso do Teu aconchego,
dos Teus conselhos, da Tua direção, preciso dos
Teus cuidados de Pai!
Me abraça e não me solte nunca mais!
Pois eu estou agarrado em Teus braços, de
corpo e alma!
“Somos maduros cuando elegimos vivir una vida a solo para no herimos a nadie. Somos maduros cuando asumimos que debemos vivir una vida a solos porque seriamos capaces de hacer a alguien feliz. Porque en esta vida sólo a amo aquel que nunca conoció el amor. Amar? solo amó aquel nunca tuvo la intención de lastimar a nadie, porque un día más tarde descubrimos que el amor verdadero es aquel que sentimos por nosotros mismos.
Warrington, 20.08.2012
“Amor eterno,
A distância é a força vital da minha vida ela e a magia do nosso amor. Graças a ela pode voltar a amar-te a plena distancia. Por favor vai para bem longe de mim que tenho medo de perder-te. Não te aproximes, por favor não destruas o nosso amor que so a distancia logrou ressuscitar o que já não existia. Por favor não voltes nunca mais, porque nos os dois acabamos de descobrir a essência do nosso amor. A distancia levou o nosso amor a eternidade, amor eterno! que só a distancia logrou ressuscitar.
Homenagem de Uma Fã para THiaguinho
E eu te amo cada dia mais, sem explicações, sem palavras pra definir, sem nada que possa expressar o que sinto por ti. Amor, paixão, loucura, alegria, felicidade, viver: tudo isso não é nada em relação ao que você é e representa pra mim. Quem diria que um simples menino de Presidente Prudente iria conquistar o mundo, iria conquistar o meu coração? É por você meu menino que eu moveria céus e terras pra pegar na tua mão, pra te dar um abraço, pra sentir o teu cheiro, pra te tocar. Nem que fosse por um minuto, um segundo ou até um milésimo de segundo, não importa o tempo, lugar, dia, hora, o que importaria era que você estaria ali na minha frente, eu estaria ali te vendo e podendo te tocar. Meu negro lindo, meu menino, meu Thiago André Barbosa, você é meu orgulho, minha felicidade, meu complemento, você conquistou um dos meus bens mais preciosos: o meu coração. Eu só tenho a te agradecer por nascer, por crescer, por cantar, por existir, por descrever tudo o que eu sinto em forma de canção. Musicas que entram em minh'alma, que me fazer sorrir, chorar, transbordar de emoções e sentimentos. Eu simplesmente te agradeço por tudo que você fez por mim mesmo sem saber. Sei que esse amor nunca vai ser recíproco, mas não importa porque meu amor eu te dei de graça, sem esperas de recompensas, apenas amo te amar. Meu preto do poder, Meu THiaguinho, Meu brigadeiro.
Ainda bem que te encontrei, agora sou mais feliz (8)
AMOR PENAS...
FEZ-ME PRISIONEIRO TEU,
GUARDO UM AMOR QUE É TODO SEU, MAS, UM DIA O DESCONHECEU,
DEUS... UNIVERSAL COMO O AMOR, SEM ÓDIO E SEM RANCOR,
SENTIMENTO, É O QUE SINTO POR TI, SAUDADE TRANSFORMADA EM DOR...
Eu, sou amante teu, um coração que nunca lhe esqueceu;
Mesmo quando me disseste adeus, eu o guardei é agora é meu!
Toda a vida foi e sempre será assim!
Satisfazendo o ego meu, sem ser mal, sem ser bem, mas, com um amor sem fim...
O nosso templo cósmico foram os nossos lençóis,
No exato momento que nunca estávamos a sois,
Pois, os anjos e as fadas, tocavam e cantavam para nós,
Era o nosso mundo, como o mundo mágico de oz...
Pode seguir as tuas leis, faz de conta... Faz de conta que nem sei,
O quanto a dor do amor é implacável, maldita a hora que o lhe dei
Não acredito em amor a primeira vista, acredito em amor de alma,
Pois guando as nossas se encontraram nossos corpos perderam a calma!
Amor sem fim sem frio, sem breu, amor...
Aquele que sempre emocionou você e eu...
Amor... Aquele que em voz baixinha, disse-me é prá sempre...
O coração não mente, é o que tu sente e espera,
Amor eterno, sem estação, sem querer saber se é outono, inverno, primavera ou verão
Amor de almas... de vidas passadas e nunca encontradas amor de todas as eras...
Amor, sem crenças, misticismos, mitologias nem cinismos... amor... amor apenas....
Por Igor Barros
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp