Cartas Tristes de Amor

Cerca de 71962 cartas Tristes de Amor

O AMOR

O amor não é... um conto de fadas.
O amor não é... um vento passageiro
O amor não é... tempestade eterna!

O amor é... poesia!
O amor é... cumplicidade
O amor é... união
O amor é... ternura
O amor é... compaixão!
O amor é... compreensão
O amor é... verbo composto
O amor é... verbo bonito
O amor é... sensatez
O amor é... DEUS

O amor é e será você e eu
No mesmo falar
No mesmo sentir
No mesmo caminho
No mesmo sorrir
Na mesma lágrima
No mesmo verso
E sobretudo na poesia de nós dois.

Pois somos
Rimas, estrofes, frases e poemas
Versando nosso querer!

Decifrando nosso romance
Nosso sofrimento
Nossos sorrisos
E nossas conquistas

A cada nascer de um
Novo dia

Onde DEUS
Sela o nosso compromisso
De vivermos juntos em
HARMONIA

Na sublime poesia
Que ele nos escreveu...

Quando nos apresentou um ao outro
Naquele dia
Que os teus olhos beijou
Os meus.

Borboleta morena

Como uma rosa, é a minha amada...
Minha morena, linda, amante do amor,
Seu olhar é de um brilho esverdeado!
Suas asas prateadas,

Seu aspecto exuberante, imaculada,
Parece a flor colhida, ainda orvalhada,
Justo no instante de tornar-se rosa.

És tu a essência do amor sem igual, que desperta o meu amor,
Entre flores e nuvens,
estrelas e mar.

Por que amar igual eu te amo...
Sem medir distância!
Havemos de ser amantes,
Enquanto houver a luz deste sol queimante.

Assim hoje e sempre serás,
Só minha,
E sempre vamos nos amar,
Além do mar,
Do céu e do infinito.

— Ainda que humanos, limitados somos.

Por que voar? Não encontramos caminhos fáceis de andar.

Teu rosto irradiante desorienta as firmes pedras,
Que não sabem de água e de ar.
Que nem sequer dormem pra sonhar
O quanto nos amamos!

O que eu mais gosto no amor é que, quando é a sério, cabe tudo lá dentro. A paixão, o desejo, o pulsar das almas e a serenidade dos pensamentos, a vontade de construir outra vez o mundo à imagem e semelhança do que sentimos, a paz dos regressados e a poesia das folhas brancas que cada dia esperam a doçura das palavras e a certeza das ideias.
O amor é mais do que querer, desenhar, sonhar e amar. É partilhar a vida inteira, numa entrega sem limites, como mergulhar no mar sem fundo ou voar a incalculáveis altitudes. O amor é muita coisa junta, não cabe em palavras nem em beijos, porque se leva a sim mesmo por caminhos que nem ele mesmo conhece, por isso quem ama se repete sem se cansar e tudo promete quase sem pensar, porque o amor, quando é a sério, sai-nos por todos os poros, até quando estamos calados ou a dormir.

Se o sol continuar a brilhar,
A chuva nosso solo molhar,
A família continuar unida,
O amor curar nossas feridas,
Do trabalho vier nosso pão.
Para o amigo estendermos a mão,
Se a saúde permanecer em nosso corpo,
O sorriso estampar no rosto,
Ao criador sempre agradecer,
2011, também iremos vencer!!!

(Mel 29/12/2010)

Amor- poesia cego

"Eu vou rimar
O seu sarcasmo com meu tédio,
fazer dança de palhaço, e amor- poesia cego
Eu vou sambar
no Mar de ondas férteis
sorrir para as sortes, que a esperança requisitar
Vou lançar a dúvida, estigmatizar as perguntas,
na tentativa de te ver se render
Vou irrefletir e inventar
e quase sem querer,
vou me queimar e me afogar.
Vou rever meus defeitos, limpar a vidraça, cantar a
*cantar a tristeza, sorrir para a dor
Vou me dar o troféu da arte de perder
escrever com o sentido que o mundo não quer ver
Eu vou selar como um segredo, esconder como um crime, imaginar a história
sentir como um perfume que invade, o involuntário reflexo da memória
Vou gostar se a vaga lembrança doer.
E depois de sacudir o baú empoeirado
Eu vou me lembrar, quando você se esquecer".

Quero ser feliz...
E sinto necessidade disso, portanto desejo à você o amor na sua vida, o olhar inocente de seu filho que não lhe deixa dúvida que eis realmente amado. Que possa sentir o amor de sua mulher se renovar a cada dia, sabendo que será sempre digna de ser sua única amada, desejo que em seu leito familiar exista sempre o amor, que seus filhos cresçam testemunhado a felicidade, desejando aquilo que se chega mais próximo ao amor de Deus como o amor e compaixão alimentado por sua mãe, ser amor. Pois assim sabendo que eis feliz assim como eu quero para mim mesmo, saberei que de tu recebereis amor, e não por barganha, más sim, por desejar testemunhar a verdadeira felicidade, assim sendo refletido em meu próximo.

Amor de antigamente

Hoje você jura amor eterno, amanhã não me olha nos olhos, semana que vem você encontrará um novo “amor” e provavelmente depois de chorar muito eu ficarei bem.
Hoje em dia “eu te amo” virou bom dia, boa tarde, bons sonhos ou até mesmo alô como vai? Desculpe-me a sinceridade, quem sabe a petulância, mas qual é o significado do amor? Prefiro não ouvir um “eu te amo” por toda a vida, do que ouvir um falso “eu te amo” todos os dias.
Eu espero amar alguém e sentir reciprocidade nisso, quero passear de mãos dadas quem sabe usar aliança de compromisso, mas sentir aquele frio na barriga, quero olhar nos olhos desse alguém e saber que ali há amor e que isso não precisa ser dito várias vezes ao dia. Eu não quero frases decoradas nem palavras repetidas, eu quero sinceridade. Mas vale um não agradável do que um sim falso. Atualmente tudo está tão monótono que uma prova de amor se resume numa atualização de status numa determinada rede social, expondo uma felicidade que não existe, ou melhor, um amor que não existe.
Tudo isso me faz crer que nasci no tempo errado. Queria ser do tempo em que uma serenata embaixo da janela era declaração de amor, que versos e poesias eram feitas descendentes de um sentimento real. Queria poder acreditar nas pessoas. Queria alguém que me convidasse pra jantar sem outras intenções e não aquele que avisa da balada do fim de semana, queria uma companhia agradável para ver um bom filme num sábado à noite. Eu queria mais simplicidade e menos aparência. Eu queria ouvir a melodia de uma música no violão vendo o pôr do sol, eu queria que o amor fosse o amor de antigamente.
Então eu acordei.

⁠AMOR CONJUGAL
(Numa época em que o machismo proíbe a fidelidade)

Eu queria fazer morada em seu pensamento,
Ser parte do seu dia a dia,
Viver a espera da consciência no seu sono,
E saber a hora do seu despertar.

Eu queria morar nas meninas-dos-seus-olhos,
E ver as coisas que você vê,
Sentir o mundo mais bonito
Existindo dentro de você.

Eu queria nascer na sua tristeza,
E morrer na sua alegria,
Dar de mim o pouco que sou,
Perpetuar seu sorriso,
E fitar, sem relógio,
A gôndola de carne que são seus lábios.

Eu queria navegar em suas veias,
Sentir a maré das suas pulsações,
E, de repente, entrar num vácuo
E conhecer a maravilha da sua alma.

Eu queria colocar-me como oferenda,
E arrancar de mim meu momento mais feliz.
Em seguida, sequestrar de você
Seu instante mais triste.

Eu queria, na minha morte,
Você sem luto,
Cantando uma canção sem despedida.

Neimar de Barros
Sorrindo. São Paulo: L. Oren, 1974.

O coração ferido

O ferido coração o amor que procuro
Encontrou a ilusão
A grande decepção que aconteceu
Sem perceber o sentimento que ganho
Com tempo apagou
A liberdade me fazia bem a solidao me trazia
Dor
Aquele lindo calor do teu corpo me trazia o amor
Que nunca sentir por ninguém ate hoje procuro expressao que me faz esquecer tudo oque passo que
Não voltara a me assombra motivo obscuro que
Nos juntara nem cupido o opinião
De um ferido coração

⁠A leveza do amor

Amor é tocar sem que o outro se machuque
É olhar penetrante que termina no sorriso
É contentar mesmo com encontro breve
É sutileza no toque e florescer no tempo

Porque o amor chega de mansinho
Como o bater das asas do passarinho
Dança no ritmo do coração
É livre para voar, mas escolhe chão

Amor é chama acesa
É querer se queimar por vontade
É ter o céu inteirinho dentro de um olhar
É se tornar dois corações
pulsando em sintonia

Amor é ter a delicadeza de se doar
Na mesma proporção que se ganha
É compartilhar espaço, sem que outro se perca
É fazer primavera no coração
de Janeiro a Janeiro

Amor é ter a ousadia de prender no peito,
mas, deixar os passos livres
Amor é sincronia que andam de mãos entrelaçadas
É o pulsar do coração,
batendo na pupila dilatada

E mesmo que lá fora
Seja manhã sem sol...
Manhã sem cor...
Amor é amor...
Ele é a cura...
Quando sentir peso,
é tudo, menos amor

Porque amor tem a força da raíz
e delicadeza das pétalas
Só o amor é capaz de admirar toda a beleza da flor, sem tira-la do jardim
Porque o amor sabe...

Como sabe...
Para ter o perfume da rosa
Terá que oferecer o sol e superar os espinhos
E então, só então...
Saberás que é amor

Posto que, de dois corações ao tocar nos olhos um do outro,
sente palavras, nas asas do silêncio
Ora, não vê que até o fogo, às vezes precisa do sopro para continuar em chamas?!
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 25/07/2020 às 23:30 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Meu Primeiro Amor

Eu, homem maduro, que já conhecia o mundo
Cansado de tanto ter me apaixonado
Porém, sem nunca ter encontrado
Alguém pra permanecer do meu lado.

Vi em ti o que não encontrei em mim:
O amor verdadeiro, sincero, puro e meigo.
Você, menina mimada, sonhando com príncipe encantado
Que um dia viria te buscar num belo cavalo.

Sonhava acordada com um sentimento arrebatador
Daqueles que só a alma pode entender
Ao encontrar um grande amor.

Aproximei-me como quem não quer nada
Talvez uma amizade, mas na verdade
O que eu queria era te deixar apaixonada.
Queria descobrir o amor
Pois viver só de mentiras não tem valor.

Você sempre educada aceitou meu convite.
Saímos, conversamos e bebemos
Em uma serra alta onde tudo se avistava
No horizonte a neblina se aproximava e o sol já se escondia
Foi tudo perfeito: eu, o céu e a sua companhia.

Passamos a viver uma bela poesia
Sinceridade, compreensão e carinho nos uniu
E é à base de nossa felicidade.

Não tenho cavalo, nem sou príncipe encantado
Mas tenho amor e hoje o tanto que te dou
É só um pedaço de tudo que você vai viver ao meu lado.
Eu te amo.

Delírios de amor
Decifra-me e mata meu desejo.
Nossos corpos serão apenas um só.
Desejos proibidos, suspiros, carícias e beijos.
Renda-se aos meus encantos.
Amaremo-nos loucamente e de todas as maneiras.
A cada toque um delírio.
Se entregue ao nosso amor,
Sacia minha ânsia do prazer e me faz delirar.
Percorra meu corpo e sinta o êxtase te envolver.
Amaremo-nos loucamente... delírios de um amor sem fim.

.Mãe
Esta homenagem é para todas as mães de um filho que agradece. MÃE é amor, MÃE e carinho, MÃE e um abraço fraterno que recebemos, MÃE e o aconchego como o perfume da manha que nos desperta para um novo dia, MÃE não e somente genitora e nossa rainha e heroína, MÃE que nos dia de hoje enfrentam grandes dificuldades para dar o que tem de melhor e que esteja ao seu alcance.
MÃE de perfeita bondade, que com a força que nosso senhor lhe dá consegue dividir o pão, até mesmo com aquele filho agregado que chega a sua porta e o acolhe com muito carinho. MÃE que não enxerga a deficiência de teu filho, mas sim, o vê com grande potencial de lutar com bravura para vencer na vida.
MÃE, que mesmo nos momentos de dor, não demonstram seus sofrimentos, MÃE que se segura para não derramar uma lagrima perante ao seu filho. MÃE que encoraja e diz: siga enfrente meu filho, vença na vida, mas não se esqueça , faça por merecer! MÃE quando ver seu filho partir para uma viagem diz: que o senhor o proteja e guie os seus passos onde quer que vá.
MÃE que também vê seu filho partir, mas desta vez não para uma viagem de volta e sim para seu desencarne, e diz: Senhor meu filho retorna ao pai, que tanto me deste forças, sei que és pai, mas também sois MÃE, seja na alegria ou na tristeza. Sempre Sereis Mãe !

Ao Meu Amor....
Amo-te nos sonhos que habitam meu coração
Na minha falta de “razão”
No universo, deitando-me contigo em meio as estrelas
Entregando-te mais que o desejo

Ofertando-te minha alma com meus beijos
E mesmo que fingisse não amar-te assim
Ainda haveria em mim
Milhões de motivos para amar-te

Em todas as vidas
Em todas as esferas
Em cada degrau que aja de evolução
Serás sempre a símbolo a fazer-me a união

Aconchegar assim perante Deus
Minha alma com a tua
No final do caminho te esperei
Se por ventura assim tenha que ser .

Amo-te pela eternidade ...

“No fim da ponte te esperarei”.

_Em Teus Olhos_


Em teus olhos, um lar eu encontro,
Onde o amor e a paz se encontram, sem medo de errar.
Seu sorriso, o sol que ilumina meu dia;
Vivo intensamente essa alegria.


Sinto teu beijo molhado, tuas mãos suaves,
Que me envolvem, fazendo-me sorrir.
Quero viver esse amor, sem medo de me arrepender,
Sem dor e sem temor.


Em tempestades, eu te abraço forte,
Protegendo teus olhos da tormenta que rage fora.
Mas em dias de sol, eu faço teu sorriso brilhar,
E juntos nos amar.


Amor intenso, com suas manias, eu penso em desistir,
Mas não quero o fim, não estou preparada.
Quero amar e ser amada, sem medo de ser ferida.


Vivendo a cada dia essa paixão desconhecida,
Que sorte a minha te encontrar,
De mãos dadas caminhar, frente à beira-mar.

Tô cansada de musicas de amor e frases de depressão!
Quero uma vida com mas fogo, mas emoção. Uma vida que pareça viva, que tenha cara de vida! E não viver como em uma novela das 7 com um romance impossível,ou com um ar de sempre estar rodeado de hipocrisia e falsidade, sempre na janela da desconfiança. Eu quero é deixar meu coração de lado e viver uma vida aventureira, onde só haja eu, minha mochila e umas bagagens doidas pra me lembrar que agora estou vivendo na forma figurada sozinha, mas que levo comigo coisas que me lembram que eu ja tive oooutra vida!
Eu quero viver uma nova vida!

Tenho personalidade forte demais, e o que tenho dentro de mim, dor profunda e um amor próprio surreal, amor esse que a pouco tempo conquistei, e o que sou, como sou, foi construído com esse amor. Não o troco por nada, não sou certo, nem perfeito, mas amo como sou, esse é o meu melhor para mim.
Aqui, existe o que jamais imaginei encontrar...

Se alguém perguntar quem sou,
diga que eu sou o poeta, que fala de amor
que fala do vento e se esquece do tempo
Se alguém perguntar onde vivo
diga que vivo no coração daqueles que conhecem o amor
Se alguém perguntar por onde eu ando,
diga que ando pela noite e que nela me aqueço
Se alguém perguntar onde estou
diga que estou na poesia,em cada palavra
na lágrima e também no sorriso
Se alguém perguntar no que eu acredito,
diga que acredito em Deus, e que Ele tudo pode
Se alguém perguntar se eu sonho diga que eu sonho
e que sonhos se tornam reais, basta acreditar!
Se alguém perguntar se eu amo,
diga que sou O HOMEM mais apaixonado do mundo
Se alguém perguntar onde está a minha voz
diga que minha voz grita, em nome daqueles que não são ouvidos
Se alguém perguntar meu nome,
diga para me chamar apenas de "Anjo"
E se alguém perguntar quem eu sou
diga que sou apenas alguém que Ti ama demais. . .
Nada mais diga ,além disso.,

Não adianta fugir de um amor .
Seja pra onde voce for os sentimentos te acompanham .
e fugir aumenta muito mais esse sentimento .
Pois voce olha pra todos os lugares e espera encontrar em outros olhares o que voce tem procurado .
Tudo te lembra o amor que voce deixoou pra tras .
e quando voce decide voltar e lutar por aquele amor .
Pode ser tarde demais .

Enquanto eu viver, vou te amar... Enquanto eu te amar, vou viver...

Meu amor por você é eternamente lindo, maravilhoso, perfeito!

Amo o que há em você, esse encanto sem igual, sem ter ao menos uma pequena possibilidade de ser comparado (impossível)...

Vai ser assim, pra sempre vou te amar!

Amo amar você! Além de prazer, é uma necessidade, uma honra!

Te amo intensamente!

♥♥♥♥