Cartas sobre a Felicidade Epicuro
Quem sabe ele esteja enganado sobre todas essas preferências. Quem sabe ele apenas ainda não conseguiu enxergar a verdadeira preferência dele. Ou talvez nem seja a preferência; talvez seja exatamente o contrário do que ele prefere, só para ele perceber que não é preciso ser branquela, loira, fácil e não-tímida para completá-lo. Basta haver um sentimento. E esse sentimento ser recíproco. Mas, por enquanto, eu continuo não fazendo o “tipo” dele. E ele fazendo o meu.
Como em mais uma das minhas recentes noites em claro, resolvi procurar algo sobre o que pensar. Antes, essa tarefa era tão fácil que chegava a entediar, minha mente automaticamente era direcionada ao seu encontro. Para as minhas memórias. Mas ontem, ao decidir pensar em algo minha mente não correu ao teu encontro, pelo contrário,ela fez o caminho oposto ao teu, passando ao teu lado com direito a aceno de despedida. Em minha mente, não há mais aquele espaço só seu. Hoje você esta misturado com todas as outras memórias perdidas, e que só algumas vezes, são trazidas de volta a tona. Minha mente está cheia de nada ao seu respeito. Não é mais amor, tão pouco é ódio. Só o nada. E devo dizer,que nunca, o nada me soou tão bem.
Se você soubesse o quanto meu coração te pertence. Se soubesse sobre meus pensamentos e que você está em todos eles. Se você soubesse que cada carta que eu escrevia era pra você.. Se você soubesse, o amor que eu tenho para te dar, talvez você nunca tivesse ido embora. Se você soubesse, que é o ar que eu (costumo) respirar. Talvez você nunca tivesse ido embora, talvez voltaria pra mim...
Por que cobram aos poetas o desdém da musa? Musa é isto, nosso olhar sobre a pessoa errada que nos arranca a rima perfeita! Musa é a luz que inspira o sofrimento latente à procura das palavras mais belas. Musa é apenas os olhos acesos que nos deixa cegos ao mundo, passa, porque é inspiração, não amor, permanece porque vira a palavra registrada do poeta. E há quem ache Pigmalião piegas!
Vocês sempre me vêem sorrindo mais não sabe o que estou passando, não sabe sobre meus sentimentos, não sabe sobre minha vida sabe apenas meu nome, minha idade e onde moro, então não vem me julgando pq tenho esse sorriso pq sou divertido(a), conheça minha história conheça meu sentimento para depois sair falando de mim, eu so to querendo viver ser feliz e nada mais, será que isso é pedir demais pra quem tanto sofreu ? Acho que não, me deixa viver, deixa eu ser feliz (:
O que eu sei sobre a vida? Ah, a vida é uma combinação imensa de sentimentos sortidos, onde a cada dia que vivemos, somos sortedos com um sentimento diferente...O que eu sei sobre a vida é que...Viver além da vida, é melhor do que saber que o além quer tirar seu direito de ser feliz na vida, portanto, VIVA!
Só sabe realmente, quem sente. Não adianta dizermos nossa opinião sobre o amor se não o sentimos, não adianta falarmos se não sabemos, quando o sentimos, é uma coisa tão nossa tão verdadeira… Que as outras pessoas não importam nem um pouco, quando sentimos amor de verdade… A única coisa que queremos é dormir e acordar com que amamos… E quando é amor nos sabemos que não é aqueles que passam… O amor verdadeiro fica. Quem ama sabe realmente o que sente! quem não ama, não sabe nada.
Eu queria que um jarro de 10kg caísse sobre a minha cabeça. Minha cabeça já estava pesando mais ou menos esse tanto. Mas 10KG me mataria em segundos. Não dormi nada. Só pensava porque estava dando tudo errado ultimamente. Eu pedia paciência aos sete ventos, e às forças mais ocultas da galáxia. Eu só queria paz. Queria que a mágica voltasse do lugar que ela nunca deveria ter saído: do começo. Mas as coisas andam, o tempo passa, e o que era começo já é durante. A gente caminha querendo encontrar alguma coisa que faça o tempo voltar. A gente sempre quer isso. A gente quer voltar o tempo depois de uma palavra mal-dita, depois de uma atitude nada pensada, a gente quer. Mas não importa o que aconteça dali pra frente, as coisas não voltam. E sabe, eu tenho acreditado muito na condição de que nada acontece por acontecer, existe uma razão muito forte por trás disso tudo. Nós, seres humanos, dotados de raciocínio custamos a acreditar que exista uma força, ou explicação que está fora da nossa concepção de entendimento no que diz respeito a nós mesmos. Confuso demais, por isso é tão difícil de acreditar nisso. Nós, humanos achamos que sabemos tudo, só porque pensamos. Mas não é assim que a banda toca. Tudo tem motivo, razão e porquê. Tudo, absolutamente tudo. Até as nossas burradas, que geram arrependimento, e deles vêm a experiência, tudo isso tem um motivo. E experiência é uma coisa muito complexa, muito mesmo. E acho que já falei dela. Ela se torna fundamental na vida de cada um, quando você aprende a lidar com circunstâncias já vividas. Mas é muito arriscado viver qualquer situação ruim outra vez. É arriscado vivê-la na primeira vez, imagina repetir a dose. É, mas a gente não pode mudar nada do que já é nosso por direito, e por destino. A gente só precisa aceitar todas as circunstâncias da vida ao invés de querer mudá-las. E fazer com que isso entre na nossa cabeça e na nossa vida, já é o primeiro passo.
Já me falaram muito sobre maturidade e eu aprendi que não precisa ser no anos vividos e sim nas experiências. Acho que se tem maturidade aqueles que nas noites de verão em ficam suas camas e as lágrimas descem pelo rosto sem cessar. Se consegue maturidade nos dias obscuros e nos dias de sofrimento. Tenha maturidade para quando chegar a hora certa, poder usá-la.
” Por um momento eu passei a acreditar em tudo o que me diziam, mais eu refleti, pensei sobre as coisas que me acontecera as coisas boas ou ruins. Mais eu um belo dia, coloquei minha cabeça no travesseiro e pensei em tudo,analisei. Quando eu acordei no outro dia dei por mim, eu disse pra mim mesma que eu tinha mudado! E eu me pergunto ás vezes, foi ruim? Não, foi ótimo eu passei a enxergar as coisas de um modo muito melhor! Passei a acreditar naquilo que me parecia verdade, eu passei a olhar bem nos olhos das pessoas e falar tudo o que deveria, não posso dizer que não tenho mais medo, porque eu tenho medo. Não posso dizer que eu não tenho defeitos, porque é com eles que eu me torno a Luzia de hoje, eu choro? Sim, por cada coisa idiota mais depois eu levanto a minha cabeça e eu digo que não posso ficar assim. Eu não ligo mais, pra quem falar de mim, é até bom falar que eu fico famosa! rs. Eu não sou perfeita, aliás eu acho que ninguém é perfeito. Se eu falar a verdade, eu me torno grossa mais eu não ligo eu tenho que colocar tudo pra fora não posso dormir com isso me sufocando acordar com isso me sufocando é muito ruim sabia? Ás vezes, eu sinto raiva de mim mesma , sinto raiva de muitas pessoas. Querido, essa sou eu, esse é meu mundo. Espero que compreenda! “
Eu já me cansei de ouvir que um dia tudo isso vai mudar, me cansei de criar expectativas sobre pessoas insignificantes, me cansei de amar e não ser correspondido, cansei de tentarem tirar a minha liberdade. Mas só confirmo uma coisa, pra eu estar tomando certas decisões, eu tenho as minhas razões.
"Ela estava tão perto, tão perto, e no entanto... Podia atravessar sua mão sobre ela, mas não tocá-la. Deitar ao lado dela, mas nunca oferecer-lhe consolo. Dizer algo para fazer ela sorrir, mas nunca ser ouvido. Não havia mais lugar para ele na vida dela. E talvez fosse melhor para ela, mas havia vida após a morte para ele"
Vai te olhar no espelho antes de falar de mim otário, não fica me julgando, você não sabe nada sobre mim, não sabe a minha história, não sabe em que lugares estive e não sabe o que meus olhos viram, não se sinta no direito de me julgar. Então cala a boca, porque boca fechada não entra mosca.
Depois de todos esses anos, eu ainda não aprendi a explicar sobre minhas dores, mas aprendi a controla-las. Até porque, o meu remédio não está em outra Cidade, outro Estado nem País. O que eu quero só pode ser visto através de uma estrela. E pela manhã, quando as borboletas passeiam pelo jardim.
Refletindo sobre as coisas boas e ruins que passei nesse meio tempo , pude pereber o quanto o amor é poderoso . Meio brega e estranho ... eu sei . Mas quando falamos de amor , sabemos que o amor vale muito e que todos os modos de amores são bem vindos ... a verdade é que você não pode amar todo mundo , mas existem vários tipos de amor . E hoje em dia samos abertos a enxergar qualquer tipo de centimento e até nomear o tal como " amor " .
Pois é, não sei mais sobre o que escrever. Cansei de escrever sobre o amor que desconheço, sobre as dores que me encomoda, sobre os abandonos que cometi ou que cometeram. Já escrevi sobre a vida e sobre a morte, sobre felicidade e ainda mais sobre tristezas. Já falei sobre Deus, sobre animais, sobre meus pais. Já falei sobre mim e até mesmo de outras pessoas… E agora estou escrevendo sobre o que ja escrevi. Vou ficar aqui mais uns 10 ou 15 minutos na frente do meu computador pensando em algum tema diferente. Mas quando eu apertar o play do media player qualquer que seja a música vou me lembrar de um mesmo tema que não sai do meu pensamento. Você.
Uma coisa eu tenho certeza sobre o Amor....que é incerto arriscar qualquer afirmação, porque na duvida deixa acontecer sem se preocupar com seu significado, diga que ama e ponto... viva o seu Amor...e conte depois sobre ele pra alguém... porque sempre vai ter um outro alguém pra dizer que você ainda não encontrou o amor da sua vida...
Não é uma históira de amor comum, é sobre um casal que parecia apaixonado e todos queriam vê-los passar sorrindo, de mãos dadas e trocando olhares. É sobre uma estrela que brilhava no céu, mas que aos poucos se apagou, destruindo todo o carinho e o amor. É sobre um garoto e uma garota que não sabiam muito bem para onde ir, o que fazer, ou como fazer, eles só queriam estar juntos, ficar perto, sendo um do outro pelo menos naquele momento. É sobre como lindas histórias podem ter um final infeliz, sobre como alguém pode decepcionar uma pessoas com um simples olhar, é sobre como lidar com as perdas, com a desilusão, com a raiva. É sobre aprender a perdoar, a não levar a vida tão a sério, sobre dar uma chance às pessoas mesmo sabendo que pode (e vai) quabrar a cara. Não é uma história de amor comum sobre mim, ou sobre você, é sobre um nós.
(Re)discursar sobre a nossa vida é um caminho um pouco complicado que nem sempre sabemos como fazê-lo. Refletir sobre os aspectos que nos trouxeram até aqui e por que nos trouxeram podem ser difíceis de explicar, mas farão parte de uma tentativa, que eu espero, bem sucedida, e serão peças chaves para a construção das respostas às perguntas que norteiam a minha vida.
Anjo meu, foi tão bom lhe ver flutuando sobre minha vida, foi tão real quando o vento passou sobre mim e senti o seu perfume, foi tão leve quando vi seu sorriso apenas em um retrato, mais para mim sua presença estava cada vez mais perto, anjo meu me proteja , não sou anjo mais garanto q meu amor é teu.
