Cartas sobre a Felicidade Epicuro

Cerca de 21580 frases e pensamentos: Cartas sobre a Felicidade Epicuro

Não quero saber o seu status, quero saber sobre os seus sonhos, seus anseios, medos e paixões. Quero saber o quanto de trabalho custou para manter esse sorriso no rosto e o que te deixa assim, às vezes todos os dias, apesar de carregar tantas tristezas, quero saber as dores que você enfrentou, me conta os motivos e as razões que são capazes de fazer os seus olhos brilharem, o que é capaz de fazer você sorrir e de te despertar amor. Me conta o que enriqueceu seu coração, deixou seu olhar e seu peito mais fechado, me conta o que não te deixou confiar mais em ninguém, me conta os seus segredos, prometo não espalhar por aí, me conta um pouco sobre você, abre pra mim um pouco o seu coração, pois o que está por fora é muito fácil enxergar.

Inserida por bittencourtlarissa

Acho que as pessoas tem muito poder umas sobre as outras.Poder emocional,como algo que mexe profundamente com o nosso coração nos deixando extremamente vulnerável e se perguntando "como isso aconteceu".Sinceramente eu não sei,acho que esse e o poder deles.Porém acho isso muito perigoso pois nos desestabiliza.

Inserida por ana303

Deixa eu saber. Deixa eu saber daquela saudadezinha, mesmo a passageira. Deixa eu falar sobre o teu beijo bom. Deixa eu colocar aquela música que me lembra você. Deixa eu terminar a noite ao teu lado. Deixa o teu medo de lado e deixa eu saber as tuas vontades. Deixa eu segurar a tua mão um pouquinho, deixa, vai que de tanta insistência... uma hora você esquece as tuas mãos nas minhas.

Inserida por lucio_silva

A moral é a cartilha sobre andar na linha dada ao dominado. Os dominadores não são obrigados a atender às expectativas boas ou más de sua massa de escravos. Quando o dominador pratica a imoralidade privadamente isso não desregula a ordem, já os dominados, se puderem ser vigiados até mesmo na privacidade assim o serão.

Inserida por alephkwagner

Já discuti muito sobre isso (novamente: não comecei ontem); existe um desafio básico em fazer literatura de gênero e fazer "alta" literatura (sim, ainda acredito nisso). Como respeitar as convenções do gênero sem recorrer (apenas) a clichês, como fazer "alta" literatura sem provocar apenas estranhamento, e sim respostas objetivas (no caso do terror, "provocar medo"). É um desafio que eu mesmo (como autor) acho que não consegui vencer. Mas eu prefiro criar o estranho, a dificuldade, do que recorrer a uma literatura rasa.

Inserida por pensador

Como pode ser eu vítima dos defensores de Deus, se faço reflexões sobre meu aprimoramento com o próprio Deus? Um professor de filosofia não pode dar sua opinião em sala de aula. Mas, vai ensinar a opinião de quem? Muitos evangélicos criticam, denunciam e brigam por seu Deus? Mentira, a maioria deles defende denominação, doutrinas, julga os outros e impõe seu modo de vida sem o amor a quem quer fazer o que é melhor para si. Alunos se julgam catedráticos em bíblia, superiores ao mestre. Vai medir o Diabo com sua Régua... Escola não é igreja, é tecnicista, espaço para discutir a vida livremente, não palanque fácil para ativistas, politicagem e fanáticos. Deve-se ali apreender o cotidiano de forma não cegada.

Inserida por Kllawdessy

"Que eu reconheça o cuidado de Deus sobre minha vida de tal forma que eu consiga descansar em meio ao temporal. Que eu me submeta completamente a soberania e senhorio dEle para que eu possa provar da Sua magnifica vontade. E que a gratidão esteja sempre em meus lábios ao nascer e ao pôr do sol, todos os dias. Amém!"

Inserida por ranieri_costa

Todas as pessoas vivem sobre suas própria ilusões. Você tem sua justiça, e eu tenho a minha. Não importa o lado em que estejamos, para nós, sempre será o certo. Todos somos ambos homens normais levado pelo senso de vingança, sob a máscara de justiça. Mas se há justiça na vingança, então a justiça só trará mais vingança. E isso cria um ciclo de ódio.

Inserida por kaio_pereira

O número 666 na bíblia me fascina! Quando o discurso sobre ele for apenas sobre vantagens e privilégios, desconfie. O discipulado de Jesus nunca foi feito apenas de emponderamento. Ele gera desconforto no ego de cada discípulo. "Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo" (Jo.6.66). Mas, o 667 é fantástico. "Jesus perguntou aos Doze: Vocês também não querem ir?" (Jo.6.67).

Inserida por Ricardogomesdl

“Despratiquei” as normas sobre o que é esperado de um paciente em tratamento paliativo, e vivo por aí, a distribuir vida e gratidão pela beleza de mais um dia. Porque, no meu último suspiro, meus caros, eu não quero ver o reflexo no espelho de dores que não me definem. Quero um filme lindo, de amor e aventura, com o final feliz que eu mereço.

Inserida por ana_michelle

O mundo parou e, dentre outras coisas, para nos convidar a refletir sobre a necessidade de olharmos para dentro; para que entendamos que, não importa o quanto está corrido, nossos sentimentos precisam de cuidado e de respeito; e que, mesmo quando pensamos ter tudo, não somos nada, se tudo que somos depende somente do ter...

Inserida por lavinialins

Sobre blindagem emocional e física, vale um banho de cachoeira para lavar a alma, ascender uma vela para o anjo da guarda, um banho de sal grosso, harmonizar o ambiente em que se vive, leituras, músicas e conversas edificantes, ir a uma gira, usar uma guia. Mas nada disso vale se seus pensamentos não corresponderem as suas palavras e aos seus atos. Por isso, equilíbrio e sabedoria sempre,como palavras de ordem, para surtir efeito de todos esses recursos valiosos.

Inserida por carla_amorim

Eu vi o vento soprar, e as borboletas voarem, a tempestade se formou , nuvens negras paira sobre a humanidade; caos talvez, ou um grito de socorro para a humanidade desenfreada; tempo de reflexão, de se unir de longe, de olhar a dor do outro e ver a sua. Hipócritas, charlatões o que importa sabemos que atras de cada porta há um vírus batendo, correndo querendo nos pegar.

Inserida por Quelmafalcao

A Rede Social abriu um novo olhar sobre a dinâmica social humana e seus mecanismos de atuação. Não poucas das vezes que a mentira ou fantasia parecem ser mais reais que a própria realidade que se perde diante da sobreposição de seus contrários. Até mesmo conceitos feitos de si próprio estão ficando confusos e equivocados neste sistema.

Inserida por carlos_alberto_hang

Concordo com o Roberto Justos, falando sobre a histeria do coronavírus! Posso tá errada!? Sim, posso está! Mas opinião e algo que cada um pode ter! E pode até não ser aceita, mas todas seja lá de quem for, devem ser ouvidas, analisadas e RESPEITADAS! Mas há muito que qualquer opinião contrária e motivo de criar um cenário de guerra e tudo vira motivo de ofensas. As falas são às mesma "vou te excluir das minhas redes sociais, não quero mas sua amizade de 1 ano ou 11anos, pq você não pensa como eu(.) Na boa, acho que alguns viajam. Obs: Não estou falando ou defendendo política. Todos estamos no mesmo barco. Estou apenas atenta a todas as falas.😉 Hora de chegarmos a um denominado comum. Eu leio coisas bizarras, que detesto, mas NÃO faço birrinhas, nem escrevo ofensas ou corto o dedinho(laços com a pessoa) Minha realidade e aprender, ouvir, debater, tentar ajuda ou até mesmo me juntar. Tudo pelo bem estar de todos nós...😘

Inserida por rosa_limasilva

Sobre essa brincadeira criminosa do bullying. Lembrei de um episódio acontecido quando eu era menino o dos Ricardos. Um deles , inclusive, totalmente careca de nascenca, a personificação do bullying, mas, mesmo assim não se tocava, mas, não é neles que eu quero me deter, havia a Margarida a bulinada. Pois bem na hora que a professora Silvia saiu da sala para ir ao banheiro ficaram mexendo com essa moça se aproveitando da ausência da mestra, subitamente Margarida que não era de agora que sofria o assedio moral (outra expressao que nao existia na epoca) levantou-se da cadeira desesperada, pegou a garrafinha de K'suco de sua lancherinha, e começou a sacudir neles aos gritos e prantos e foi K'suco pra tudo que é lado, inclusive no quadro negro, manchando-o. Foi bem nessa hora que dona Silvia chegou e perguntou, assustada, parada na porta: "- Quer isso Margarida!" Margarida explicou incontida: " - Foi por causa deles" apontando pros Ricardos. Dona Silvia disse, pra minha surpresa, com rispidez: - "Margarida! Pegue um balde no banheiro, encha d'agua, traga um pano e limpe o quadro, agora!" E assim ela o fez na frente de todos e ainda teve de presenciar dona Silvia passar a mão na cabeça dos anjinhos Ricardos , condenando-a: "Ela que não sabe brincar!" Era a mentalidade da época. Achei certo não. Foi assim que geraram o terrorista de Realenfo e os assassinos de Suzano, pegaram em bomba! Ou como se diz, popularnente: "a desgraca de um doido é outro doido na porta". Alguns disseram a TV depois que era por um motivo fútil, que não era pra tanto, que todo mundo passou por esse tipo de coisa e nao sairam matando, mas, cada um reage de uma maneira, e vamos ver o tipo de brincadeiras sofridas, sem querer justicar, logicamente.

Inserida por Fg7r85

A vida como falar sobre a vida. A vida é repleta de várias oportunidades,completa por uma primeira vez, para tudo temos nossa primeira vez ,temos direito se apaixonar pela primeira vez,temos direito de se divertir pela primeira vez,temos outras várias primeira vez! .Cada oportunidade devemos valorizar, nunca devemos deixar de se apaixonar, sempre devemos se apaixonar como se fosse a primeira vez.Sempre se divertir com se fosse a primeira vez, nós nascemos só uma vez .. então vamos viver tudo como se fosse pela primeira vez .. aproveitando a vida,mas nunca deixando de lado o mais importante que é Deus!.

Inserida por llasxpall

Sobre Jejum: Abster-se da prática do mal, inundar-se e transbordar em bem, justiça, misericórdia e generosidade. Estender a mão ao necessitado. Alimentar-se espiritualmente do amor desmedido e imensurável, ligar-se ao Eterno de forma simples, sem distrações externas, sem ruídos, sem pedidos, sem moeda de troca, barganhas ou dietas sacrificiais. Apenas olhar para Ele, a fim de sejamos nós sua imagem em tempos de crise.

Inserida por lucas_benett

As pessoas são livres para achar o que quiserem sobre mim. E dentro de sua liberdade podem me definir, limitar e até mesmo julgar de acordo com seus pensamentos. Elas só não podem esperar que eu seja tudo aquilo que pensam ao meu respeito ou vou se importa . Eu vou muito além do seu nível de interpretação.

Inserida por rafael_britto

Sobre ela, sem joguinhos, indiretas ou rodeios. Ela diz o que pensa, faz o que diz, o que quer pensem sobre ela não vai mudar a vida dela senão ela mesma, então ela faz o que quer, vai para onde quer e volta quando sente vontade, sobretudo só teme a Deus. Em oração ela vive a mais pura e simples intensidade sobre sua intimidade com a verdade do seu ser... Ela não se limita pois o limite pra ela não tem fim... ♾

Inserida por tatiane_goes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp