Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
No mundo de ilusão que se cria, da ilusão que vira sentimento e verdade. Eu mostrarei a você algo bom, singelo e simples. O milagre do amor é o bem querer, querer o bem da pessoa amada. Sentir no gesto, olhar e sentir a voz. Covardia é não querer esse amor, não lutar e não querer a felicidade de viver esse amor.
Na beira do sofrimento eu pude perceber que no caminho da dor tem algo muito grande a aprender. E que no mar da agonia eu posso ter duas certezas, primeiro cada deserto não é eterno, mas continuo em nossas vidas, pois as lutas fazem parte da nossa peregrinação aqui nesta terra. E minha segunda certeza é, se Deus me levou ao mar da tribulação ele sempre terá uma lição para me ensinar no caminho da dor e ele sempre me dará sustento em cada luta que ele ali me colocar por sua soberania.
Tem algo profundamente quebrando dentro de min, ela quebro algo dentro de min. Eu nunca vou poder me conhecer de verdade pois me falta esse pedaço. Já não conto mais quando tudo isso começou, as vezes dói como uma ferida aberta e outras vezes acho que de tanto que doeu eu já nem sinto mais a dor. Obrigado mãe por ter sido o vento gelado, a água fria ou o muro vazio. Si tem uma coisa que você me ensinou, foi querer ser o mais diferente possível de você.
Sonhar é bom... viver o sonho é melhor ainda... Eu duvido alguém que deseja realizar algo na vida e no mesmo dia dizer que vai sonhar que deu certo! Você imagina acordado como seria bom se realiza-se. Me responda porque queremos dormir tarde e não queremos acordar cedo? Porque a realidade nunca será um sonho.Então se preparar e conheça seus limites assim não viverá um pesadelo!
Só porque eu gostei de algo em um momento não significa que eu sempre vou gostar, ou que eu tenho que continuar gostando em todos os momentos como um ato impensado de lealdade com quem eu sou como pessoa, unicamente baseado em quem eu era como pessoa. Pois ser fiel a mim mesmo é me permitir crescer e mudar, e desafiar quem eu sou e o que eu penso.
Algo me diz que se eu tenho que pensar para decidir se gosto dele, e não automaticamente ruborizo nem meu coração da um salto quando penso nele , então talvez eu não goste dele. Porque o amor não pode ser pensado, o amor tem que ser sentido, como o mar na pele , o vento nos cabelos e o sol no rosto. O amor é involuntário como o piscar dos olhos ou o bater do coração, não podendo ser controlado ou forçado, pois o amor tem que ser livre para ser amor.
Eu estive guardada tempo suficiente para saber que estou pronta, não quero ficar à mercê de algo a mais, estive pronta para essa calmaria. Foi um processo longo de auto-suficiência e muita inquietação. Não posso jogar tudo isso fora sendo que pessoas aleatórias simplesmente tem o poder de me jogar la no chão sem mover as mãos. Já quero chegar e "oi, não seja meu caos, não me deixe afogar em meio ideias de fraqueza." Eu tive medo de me deixar levar por algo ou alguém, eu superei e me superei. Me tornei melhor pra isso. Lá estava eu no ápice do sentimento, fizeram de mim como algo desnaturado ou que não o suprisse muito bem, contudo, precisou de tempo. Não sei exatamente como levar isso a sério, todos nós precisamos de tempo, mas tempo a sós, não como se não tivesse existido nada ali, não como se não precisasse de mim.Eu odeio muito a insuficiência, mas não, eu resisti muito para me tornar boa para mim e supostamente para outro alguém, porque as pessoas insistem em ser a minha dor e fraqueza?
Conquista é algo natural, mas tocar a alma é algo mágico, eu me vi perdida entre a bela leitura e a imagem linda de alguém me encantando mesmo sem saber ou mesmo sem querer, eternizei aqueles momentos em minha alma com a certeza de que jamais se apagarão, não exagero, apenas vivi, apenas me fizeram sentir.
Às vezes na madruga , penso se poderia ter feito algo diferente , se eu poderia mudar o passado e voltar atrás dos erros que cometi , quem sabe começar do zero , uma nova vida , um amor reciclado . Sem defeitos , tudo novo , sabe ? Infelizmente nem tudo é como queremos , mas devemos tirar de tudo uma experiência boa e um aprendizado novo !
Eu não consigo explicar o por que, ou o quanto eu te amo eu só sei que amo, é algo que me deixa intrigada, por que sim, você é bonito, educado, gentil, humilde, mas não é isso, quer dizer, não é só isso, tem algo mais em você que me intriga pois é uma vontade de ter você fora do comum, eu tenho uma necessidade de te abraçar, é uma vontade que só passa quando isso acontece e da vontade na mesma hora que você me solta, é tão seguro seu abraço é uma paz fora do comum que me perco em pensamentos, com as lembranças do teu cheiro, é eu ainda sinto ele comigo, mesmo que não tão presente, mas sinto , assim como sinto seu toque quando penso no seu nome, na sua voz touca chamando meu nome é eu não sei mesmo explicar, olha só comecei falando que não entendo e já estou nas lembranças de você, acho que isso é amor, se não for isso não sei mais explicar se outra forma.
Eu tentei salvar o que restava de nós,tentei mesmo,dei minha cara a tapa por algo que já nem sabia se existia mais, enquanto eu remava sozinha contra uma maré forte pra salvar qualquer resquício de algo que ainda pudesse existir, você deixava tudo escapar pelos dedos, você já não se importava mais ,eu já não sentia mais sinceridade em algo que envolvesse nós, pelo menos não da sua parte, no fundo eu sabia que já nao havia mais o que salvar, porque tudo ja tinha desmoronado, ja tinha escorrido pelo ralo,eu sabia que era hora de parar de Lutar contra o inevitável, eu sabia que precisava abrir mão de todo o amor que sentia por você, porque o meu amor não te servia, o meu cuidado não te servia , a minha saudade não te servia , o que eu tinha a te oferecer não te servia,eu fiz tudo que o que podia por nós, eu juro que fiz, mas você sabe chega uma hora que não da mais, e o meu coração estava cansado de insistir em quem não queria ficar, eu parti carregando a certeza de que eu te amei com cada parte de mim, de que eu te entreguei tudo que tinha, mas que foi você que não quis, foi você que tratou com Descaso o que eu sempre te dei , o que sempre te demonstrei ,talvez tenha sido minha intensidade que te assustou , mas eu sou assim , não gosto do frio , não gosto do que não faz o meu coração vibrar,nada menos que isso me serve , foi então que eu percebi , que nessa nossa História Toda foi você que Nunca Me serviu.
Eu sei que é difícil deixar o velho e partir para o novo, afinal vamos encarar algo desconhecido e isso por vezes assusta. Mas é preciso desapegar, soltar o que passou, não dá para viver o tempo todo na mesmice, a lei é de progresso e não podemos parar no tempo, o que seria estagnar, marcar passo a vida inteira e muitas vezes sem gostar da situação que vivemos e não largamos por receio de enfrentar algo novo. Afinal já sabemos, e, de uma certa forma nos habituamos ao velho; acontece que a vida é cíclica tudo tem começo, meio e fim. Então percamos o medo, criemos coragem e aceitemos o novo em nossa vida como algo natural, re(começar) é preciso.
Os fracassos ajudam-me a crescer porque tiro sempre dos seus ensinamentos algo positivo. Se eu não fracassar, não serei humana. Se eu, por receio, não exteriorizar as minhas emoções, estarei a permitir que qualquer coisa seja capaz de me derrubar. Mas, se eu continuar segura e emocionalmente forte, saberei sempre - com a nitidez surpreendente de quem olha e vê - que o mundo não me deve nada e que só a mim cabe continuar a ser feliz.
O destino é uma coisa muito difícil de entender , algo louco, algo que eu creio que existe, é algo que se for destinado a ser, será. Você tá de boa, ver aquela que antes gostava e tudo aquilo que antes sentia volta, sem perceber você já se encontra mais envolvido que nunca. Se isso acontece, é porque talvez o fim da historia ainda não tenha chegado, ainda há muita coisa para acontecer, e talvez não seja a hora de desistir. Não adianta tentar mudar, é algo que não muda mesmo tentando de todas as maneiras, de todos os jeitos. Tudo acontece diante de um propósito, um propósito que talvez você nem tenha escolhido para sua vida.
E se eu olhar bem no fundo, ainda te vejo me enxergar, não somos metades, não me completa, é algo a mais, você me faz... Em vertigem vejo meu sonho, o qual se dissipa num choque de realidade, só queria ficar aqui, estagnada e que o tempo não passasse somente pra mim; te esperava, aqui, neste mesmo lugar em que te vi pela primeira vez, a qual não esqueço jamais. E de tantas coisas em comum, o tempo veio me falhar, logo ele que é o autor de tantos acasos, me tornou a errar.
Quando a conheci eu tinha 16 anos. Foi algo inesperado. Sabe, eu nunca gostei de ninguém, mas gostei dela. A conheci em uma festa, vi ela ali parada, Fui conversar com ela, logo começamos a conversar e acabamos se dando muito bem. Ela acabou indo embora e eu não tinha pego o telefone dela nem sabia onde ela morava. Pensei, já era... Nunca mais vou reencontrar essa pessoa incrível. Passou uns dias e o destino trouxe um surpresa, eu estudei com o tio dela (ele tinha minha idade 16) Na sala ele veio até mim e falou -Hey, você foi em uma festa de rock, tipo umas 2 semanas atrás? Eu falei que sim, que tinha ido. Então ele me fez outra pergunta, você conheceu uma guria chamada J..... ? Sim!!!! Confirmei, e foi incrível, ele me falou que ela era sua sobrinha! Comooo? Que inesperado, meu coração acelerou, fiquei muito feliz (algo raro) peguei o endereço dela, onde estudava, tudo para não perder mais seu rastro. Ela estava na mesma escola só que no período da manhã. Pois bem, acordei cedo e fui na porta da escola, esperei ela e a vi saindo. Na hora, meu coração acelerou e tive tudo que um tolo apaixonado poderia ter. Ela me viu e ficou muita surpresa, conversamos e levei ela até em casa. Então comecei a ter mais contato com ela. Aos finais de semana ficávamos na frente da casa dela conversando até que um dia eu falei sobre meus sentimentos, que não queria ficar com ela, queria que ela fosse minha namorada. Eu sentia algo que nunca tinha sentindo antes (e nunca sentiria depois dela) ela sorriu e falou que tinha que pensar, pois bem! Pense, eu falei. Quando eu estava indo embora ela falou, "EU ACEITO" foi o dia mais feliz da minha vida, achei o amor, algo raro não é mesmo ? Então, ali tinha começado uma linda história, namoramos 7 anos, crescemos juntos e passamos por muita coisas juntos. Éramos amigos, namorados e cúmplice. Mas, nem tudo é para sempre. O tempo, e a falta de diálogo acabou nos afastando aos poucos. Caímos na rotina, brigas que acabou desgastando mais e mais. Tenho uma boa parte dessa culpa, eu deixei ela ir, devia ter insistido! ela era a pessoa que amava, amei e sempre amarei, mas simplesmente deixei ela partir. As vezes ficava me achando insuficiente para ela. Ela merecia o mundo, eu não podia lhe oferecer nada. Perdi meu irmão e fiquei com depressão. Por finalizar acabei deixando que ela fosse embora de vez. Queria sumir, que todos sumissem e queria que ela fosse embora e me deixasse ali sofrendo com a minha dor, ela fez exatamente o que pedi. (não era o que eu realmente queria) mas hoje, com a cabeça no lugar, vou me erguendo, ela eu sei que tá bem e espero que seja muito feliz, que meu amor não pertence a mais ninguém além dela. No começo eu pensei que poderia substituir com um outro alguém. Tentei achar um jeito de tirar ela de mim, não sabia uma forma certa de esquecer e o tempo era muito doloroso comigo. Os dias e os anos passavam e suas marcas ainda estavam intactas em cada parte de mim, o seu cheiro, o seu toque, ainda estavam nas minhas lembranças e isso doía tanto. De todas os maneiras eu tentei fazer ela sumir aqui dentro. Encontros casuais, saídas, festas, qualquer coisa que por algum momento me fizesse não pensar nela. E por isso doía ainda mais, porque tudo não se passava de momento, enquanto todos os minutos do meu dia ela ainda estava aqui. Por fim eu desisti dessa ideia de tentar tirar ela de mim, e só assim consegui seguir em frente. Entendi que não importa o que eu faça para esquecer, no meu coração sempre vai ter um pouco dela; Eu, vou indo. Um dia de cada vez, uma hora por 60 minutos. Acabei aceitando que nós dois fomos feitos para nos conhecermos, nos apaixonarmos, mas não pra ficarmos juntos...
Sim, eu sou imprevisível e mudo porque sou muitas. Nunca se sabe se estou a fim de algo ou não. Não pense que por isso, sou desregulada, esquisita, desequilibrada ou coisa assim. Quase sempre compreendo que o que o outro fala não é confiável. Eu só acredito no que vejo. Não é possível ser coerente porque eu não posso saber o que vai acontecer comigo daqui a pouco. As vezes coopero, as vezes não. Essa multiplicidade interior é natural, é ela que faz com que eu não aceite tudo. Eu não creio em coisas que vão contra mim. Eu decidi me aceitar do jeito que sou. Eu sou assim e a ótica dos outros não é importante para mim. Posso está sendo vista com os olhos da maldade, mas se eu me vejo bem eu estou bem e se o outro me ver mal isso é problema dele. Posso me destacar na multidão, mas sempre valido a minha realidade e respeito a minha natureza.
Vamos falar de entregas e devoluções... Sabe o que eu queria de volta se eu fosse ter que pedir algo? pediria o abraço com amor, o carinho sincero, os beijos apaixonados, os sonhos, as promessas, os sentimentos mais verdadeiros que uma mulher pode oferecer quando ela ama e quer ser amada, ou iria pedir o meu tempo de volta! O melhor mesmo seria voltar no tempo e não ter o que pedir, mas todas as coisas que Deus faz e permite, são perfeitas, tudo são lições. Agradeço o que eu dei e por tudo o que recebi, nada será pedido e nem devolvido, foi um tempo que passou e meu coração voltou ao seu devido lugar, com algumas exigências, mais cauteloso, porém continua batendo e aprendendo com os novos sonhos, acreditando que nada, nunca, será em vão.
Como é que eu faço para disfarçar o ilimitado, o infinito e preciso. Algo tão notório que se faz auto-explicativo. Os olhos denunciam o que a alma arde em sentir e a boca padece se não souber na voz o envolver, isto pode ser em poesia ou em canto a trancender. As notas improváveis de um certo destino, me fez crer que acima de tudo que me amo e também amo consigo. O tempo é ensinamento para quem quer aprender, escasso para quem não ama e prisão para quem acredita que tudo se preencha com cama. Digo sem nenhuma sombra de dúvida o amor verdadeiro o que concebeu vocês em consciência é natureza e não transgressor. Respeitamos as nossas raízes e demais culturas que nos fazem consciente de nós mesmos, e com isso eu me despeço nesse breve tempo elemento criado com o tempo e amor para lhe dizer: Menina não te vejo somente através dos olhos ou da composição física, mas sim em tudo aquilo que me encanta ao me emocionar e me faz perceber que eu sempre soube meu amor encontrar. Eu te amo
O profeta Jeremias diz algo profundo demais: Com amor eterno eu te amei, por isso, com benignidade te atraí. O amor do nosso Deus é eterno e pela graça dele, estamos sempre no seu itinerário. Às vezes, queremos ir por onde achamos melhor. Mas, ele está sempre atento e olha para nós. Porque o amor dele por pecadores como nós é sempre ilimitado. Não é por acaso que o salmista diz que o justo cai sete vezes e o Senhor o levanta. Sabem por que? Porque o amor do nosso Deus é eterno! Ele não nos trata como nós o tratamos e respondemos a ele com infidelidade. Ele nos trata através do seu Filho. Ele nos trata por meio da cruz do Calvário. Isso é amor incondicional!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
