Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Sabe aquele probleminha que surge em sua casa, algo está de errado, algo está bloqueando a passagem da água ,
muito pequeno que mal se nota. E você olha e deixa para depois, não é nada para se preocupar.
Mas com o passar do tempo, a água que descia pelo ralo da pia não desce mais, á agua que a lavadora centrifugava
ela não encontra mais o caminho para sair e assim, transborda, e você continua pensando, depois eu vejo o que aconteceu.
Mas chega um momento ou você soluciona o problema ou você vai ter um grande problema e deixa mais uns dias e no final
tem gastos enormes e muito trabalho.
A vida é assim, as coisas bobas que acontecem você finge não ver, e com o passar do tempo causam um estrago enorme em sua vida.
Problemas da vida não são simples como trocar um cano com vazamento.
Como consertar um coração ferido?
Como consertar uma palavra lançada sem pensar?
Como consertar uma traição?
Como consertar uma rejeição?
Errar todos estamos sujeitos, mas persistir no mesmo erro sempre é burrice.
Porque não viver e ser feliz, e não complicar tanto a vida, com coisas tão pequenas, mas senão cuidar, se transformam em problemas
gigantescos, e as vezes sem solução.
Não deixe para o amanhã o que pode ser feito hoje e ainda mais se for para o seu bem e de outras pessoas.
É como uma pessoa que mente, hoje ela conta uma mentirinha, que não faz mal a ninguém, amanhã ela conta outra e lá na
frente ninguém mais irá acredita nessa pessoa, pois afinal quem gosta de mentirosos.
Mude para melhor, não para agradar a ninguém, mas a si mesmo, e ser feliz consigo mesmo.
Ter a paz interior que muitos nesse mundo não sabem o que é.
Tem fama e tudo o que o dinheiro pode comprar, mas não sabem, o que é colocar a cabeça no travesseiro e descansar
em paz.
Essa paz começa de dentro para fora.
E essa paz vem de Deus!
No silêncio dos momentos
Sinto o vazio de algo q achei q existia
Mas na verdade era a ilusão mas uma vez marcando presença nos meus pensamentos q aliás são tão tão controversos como as minhas tomadas de decisões
Acho q faço as coisas certas mas, depois, é o depois ele existe, sempre me pergunto fiz a coisa certa ou pq isso ta acontecendo poderia ser diferente. E fico nesse mar de incerteza, sem rumo.
►Depois do Eclipse
Jamais poderei reclamar por algo que você não me deu
Jamais poderei brigar por algo que não aconteceu
Estava pensando, o erro seria todo meu
Por esse motivo, meu coração se rendeu
Desisto, não serei mais um estorvo teu, adeus.
Nunca pensei que o amor fosse, de fato, cego, me enganei
O amor pode ser uma ilusão, hoje eu sei
Eu me deixei fantasiar de mais,
Acabei por não enxergar o golpe sagaz
Me deixei ser envolvido em teias de mentiras,
Que roubaram minha paz e provocaram feridas
Acho que agora sei por que poucos namoram
Hoje em dia há beijos que não se gostam,
Que só se tocam, mas que não compartilham do mesmo cosmo.
Minhas cartas de amor foram sinceras,
Mas fui ingênuo em não perceber suas indiretas
Mal as liam, para resumir, dizia ser suas prediletas
Eu estava traçando minhas metas,
Mas você as bombardeou quando expôs as falsas promessas
Caminhei tanto para te alcançar,
Porém, sentado aqui, comecei a pensar
Talvez eu deveria ter ido devagar, para não em derrubar
Tropecei em ligações não respondidas
Me feri em espinhos quando me evitava durante muitos dias
Agora estou segurando o anel que comprei com minhas economias,
Pensando o quanto mais serei enganado na vida.
O espelho me disse para não chorar,
Não consegui
Meus olhos me imploraram pedindo para eu parar.
Não poderei convencer meus sentimentos
Sei que eles ainda acreditam,
Que tudo fora um mal momento
Tentei enganá-los, mas foi em vão
Eles não acreditaram, viram e aceitaram a ilusão
Não houveram chances para me desprender daquela emoção
Meus olhos foram enganados, mesmo assim continuaram
E ainda agora não se recuperaram.
Te fiz poemas, te fiz canções
Me deste em troca, problemas, me deste depressões
Fui demasiado crédulo em confiar,
E este meu erro fez meu coração se despedaçar
Minha paixão exagerada se tornou sua grande vantagem
Aquele sentimento que me dava coragem,
Hoje se esconde por entre as lastimas da saudade,
Carregando consigo a sina do preço da falsidade
Ainda assim, meu peito possui ainda uma dúvida,
Será que, em algum momento, falaste a verdade?
Não adianta de nada me abordar com súplicas, caso venha
Não faça, não é sua culpa, as vezes o amor não é o que a gente pensa.
Cada experiência traz consigo um aprendizado
Todos os meus erros do passado, hoje me deixaram mais sábio
Você me mostrou a outra face da paixão
Aprendi contigo, e conviverei meus pecados
Seu número foi apagado, quero te esquecer, vou dizer isso ao meu coração
Minha mente ainda não aceitou sua ausência,
Mas estou longe de aceitar o convite da demência
Irei me apaixonar novamente, só espero que me faça bem, que seja real
Pois, contigo me senti longe, no além
Queria que a honestidade fosse padrão internacional.
É um roteiro da sua vida ou apenas uma das formas de dirigi-lá?
É comum a percepção de que há algo exterior a nós dirigindo nossas vidas. Muitos jogam com a vida querendo saber como será o futuro de acordo com os arcanjos,mas na verdade, O que a vida nós mostra,são orientações para suas possibilidades.A decisão de como vivê-las está em suas mão.
"Entre nós existe distâncias impostas e deve ser assim.
E não me diga que sente algo onde julgo vazio.
Jamais te perdi foi você quem se perdeu...
Atravessava fronteiras para saciar a enorme carência enquanto eu me desmanchava de amor.
Me julgue cruel tem total direito,imagino que se eu fosse de outro jeito você não me amaria tanto...
Eu gostaria de ter meu coração pena que você o enterrou no peito de outro..."
Filosofia dentro de uma garrafa de vinho
Já parou pra pensar em quanto uma garrafa de vinho é algo filosofico? O homem pode aprender muito com uma garafa de vinho, mais do que com muitas pessoas. O vinho para ser concebido primeiro pecisa-se preparar o terreno, depois plantar, cuidar e zelar pelo que plantou para assim colhe bons frutos. Logo após se extrai dos frutos o que se tem de melhor descartando tudo aquilo que não presta, e quando se acha que tudo esta bem coloca-se em uma garafa e com o passar dos anos só ficar melhor. Prepare seu terreno com conhecimento, plante suas ideias, zele pelo que plantou com trabalho, colha os frutos, extraia tudo de bom experiência e coloque tudo em uma garrafa chamada sabedoria que com o passar dos anos se tranformará em realização.
Terminou aquele namoro, e o que restou foi resíduos de "ainda sinto algo por você".
Com o tempo tu conhece um cara legal, começa a gostar desse novo alguém. Daí, teu ex volta com saudades, e pra piorar acaba que com essa volta. te confundi as decisões. Vou tentar te aconselhar:
Se você foi feliz em um lugar, não volte mais lá, não se é feliz de novo e sim viverá a sombra que foi o passado. Mas é você quem tem que decidir se ler o livro mais uma vez ou parte pra uma nova história.
Leve na mente
algo que não pesa na vida.
Eleve a mente
àquilo que não causa ferida.
Se não for o que te faça crescer,
Se não for o que te faça existir
Deixa pra lá, o que não vale é sofrer,
Deixa pra lá a isso não vale insistir.
Sentimento bom
nos causa prazer.
Sentimento bom
Deve se refletir.
O que há por dentro
Vai prevalecer,
O que há por dentro
Tem que ser bom e se expandir.
Eleve a mente
A mente leve.
É Crescer e Evoluir.
Este texto pode ser lido sempre que houver algo inquietante dentro de vc pois toda vez que ler por mais que sejam as mesma palavras sempre haverá um entendimento diferente a cada momento,,,
Leia com calma , aquieta seu coração o desespero não resolve agora no momento, eu sei que não esta sendo fácil, que quando deita , não sabe se dorme ou grita ou simplesmente some são as dores da alma pedindo um tempo de assimilação ,não quer dizer largar,abandonar ou simplesmente deixar, as decisões não são fáceis para ninguém imagina para vc que esta desesperada calma ,sei que calma não seria a palavra certa para ser usada no momento, também não posso te dizer vai dar tudo certo pois seria o que gostaríamos de ouvir vindo de qualquer pessoa que seja ,sei que o coração esta cansado de viver frustacoes ,mas vc precisa confiar mas em DEUS, ele não iria deixar que o tempo te sufoque, pois a um tempo que temos que perder e ganhar ,morrer para renascermos, ,quando vc menos esperar as coisas irão ficar tão simples que vai chegar a assusta,muitas pessoas perde algumas necessidades que ,que antes era tida como fundamentais em suas vidas,e que simplesmente se tornam sem significado algum,a vida é como uma mala temos que ir aos poucos diminuído a bagagem e deixando apenas aquilo que valem mesmo a pena, onde a opinião dos outros são simplesmente dos outros,mesmo sendo sobre a gente na há nenhuma importância,chega um tempo que aprendemos a valorizar o que realmente vale de verdade,é simplesmente amar de uma forma diferente de todas as que vivemos.,chega um tempo que abrimos Mão das nossas certezas,fazendo que não haja a menor falta, o barato da vida e ser feliz ,pois hoje será apenas agora,e nada alem disso,não julgaremos pois não a de haver o errado ou o certo,mas sim a vida que escolhemos experimentar,não existe um pecado,mas haverá um ponto que se chama o improvável e isso passara a ser regra,o que esta em extremo passara a ser nada mais e nada menos q meio termo,pois com o passar dos dias vamos percebendo que nada e concreto ,exato,e tudo sempre chega a ser muito incosntante demais para ser ou aparecer algo absoluto ou determinante,pois quando menos esperar o que inverso virara verso e assim vise versa,e veremos e passaremos a entendero que realmente importa é a paz e o sossego,e simplesmente viver de modo que não aja medo,e simplesmente o que alegra seu coração em um exato momento,O extremo passa a ser meio termo, pois no dia a dia percebemos que nada é exato, e tudo chega a ser inconstante demais para ser determinante ou absoluto. De repente o inverso vira verso. Por fim entendemos que tudo que importa é ter paz e sossego. É viver sem medo, e simplesmente fazer algo que alegra o coração naquele momento, sempre tendo Fe, por mais devastador e horrível que seja o coração,o amor sempre falara mas alto onde ficara acima de qualquer razão,por mais que tentarmos entender ou ate compreender os sentimentos ,jamais serão entendidos pelos olhos dos outros.e sempre lembrando que de repente chega DEUS e muda nossos planos e escolhas.
Algumas vezes, para nos motivarmos a fazer algo, procuramos forças externas, como, por exemplo:
- vou ser a melhor aluna para que meus pais sintam orgulho de mim;
- vou ser a parceira mais romântica e atenciosa para que meu parceiro não busque fora o que tem comigo;
- vou fazer essa festa em casa para eu ser a mais popular entre meus amigos;
- vou ser fitness para que quando eu saia eu seja a garota mais sexy entre as outras.
A lista é grande e por aí vai.
Não tem problema nenhum em nossos objetivos. O problema está na "motivação" que nos faz querer ser a "melhor".
As pessoas não foram feitas para atender as nossas expectativas e quando nós dependemos da aprovação dos outros para nos sentirmos validadas e aí algo dá errado, começa a verdadeira frustração e decepção com a vida.
Sonhe, viva, seja incrível e maravilhosa, mas seja POR VOCÊ!
Seja o grande amor da sua vida!
Meu coração sempre foi grande, minha paciência nem tanto.
Sou um ingênuo de carteirinha. Taí algo que a vida não vai corrigir em mim.
Minha ingenuidade é cumulativa e talvez necessite de um caixão à parte quando eu morrer...rs
Amo muito, fico triste fácil, falo o que penso e brinco com tudo.
Sou quem mais ri de mim mesmo, mas sou meu maior crítico, também.
Talvez pareça a descrição de um perdido, mas não é. Sei o que quero pra mim.
Hoje, quero muito pouco dos outros. Talvez apenas o mesmo respeito que têm de mim. Eu quero muito é de mim.
Quero ser quem sou. Só !
A morte morreu !
ela de fato nunca
existiu , foi um
boato contado...
como pode morrer
algo que nunca
nasceu...
nunca existiu a
morte só a vida
"não a morte em
nenhum lugar do
universo".
se alguém procura
a morte vai encontrar
a vida !
existe o nascimento
e depois o renascimento
mais essa tal de morte
eu não conheço...
"A paixão não é algo
bom ! pois escraviza
o homem e em alguns
casos leva a morte ,
principalmente na
adolescência , pós
o corpo e o mente
esta em desenvolvimento
A paixão leva a loucura
o homem se torna agressivo
perde a razão , não pensa
com lógica , como esta
escravizado não é mais
dono de seu pensamento
perde sua liberdade , esse
é um péssimo sentimento
confundido com o amor.
Amor e paixão um não
combina com o outro!
se um existe o outro
se afasta ,se a paixão
persistir , o amor fica de lado
o amor verdadeiro é delicado
a paixão é violenta é deixa estragos .
Vivencias
A momentos que se cria na expectativa de buscar algo que já foi deixado com a vida. São momentos de energia positiva retratada em algo que se possa ver ao logo da vida.
Em troca de sentimentos verdadeiros, mesmo sendo momentaneamente. Ao ver com o tempo refletido nas lembranças.
Ah... não se esquecendo jamais....momentos incríveis. Abraço isso, e volto ao tempo nas lembranças fazendo uma análise. Que restou do ontem, que está sendo o momento presente; e o amanhã???
Amanhã será outro dia, que eu possa retratar o presente que quero viver.
Bom dia!!
E se algo não deu certo, e nao foi como você imaginava, não significa que não teve seu valor...
Devemos sempre agradecer...
Sejamos gratos por tudo! O que te fez sorrir, o que te fez chorar, pelas quedas e pela coragem pra se levantar e seguir.
"Meu Deus, obrigada por mais esse dia!
🌹Conceição Enes.
"Poesia é vida"
"Eclipse"
(Valdeir Souza)
Foi algo extraordinário;
Nunca eu conseguiria imaginar.
Foi o momento inesquecível,
Valeu a pena esperar
Eu estava extremamente ansioso
Mal eu podia falar...
Contando as horas e minutos,
Do céu eu não tirava o olhar.
Pena que passou tão rápido,
Eu passaria horas a contemplar.
O espetáculo foi promovido por Deus;
O céu estava a se apresentar
Não é sempre que isso acontece;
Precisamos nos atentar!
O escuro do céu sempre é lindo,
Mas tem dia que a lua roubo lugar.
Entre família ou sozinho
De camarote o em qualquer lugar,
O necessário para a vida temos todos os dias,
Mas, hoje universo decidiu prestigiar.
Em relação a algo que me deixaria muito feliz, mas a pessoa não quer fazer, quando digo "não precisa se preocupar" estou dizendo que se não for de coração, e sem vontade.
Não é sentimento, é obrigação.
E demonstração de afeto não se obriga, porque não fica natural , fica sem o brilho da espontaneidade.🙆
#FlaviaLeticia
Esquizofrenia
Perdido estás porque não almejas,
Nem sequer consegues algo vislumbrar,
A não ser os gestos que ensejas.
Infelizmente eles não podem te acordar.
Como podes viver sem sonhar?
E ao mesmo tempo acordar sonhando?
Vives, mas somente vegetando.
Eu quisera que num momento de lucidez
Pudesses te libertar dessa letargia,
E com vontade, com avidez,
Novamente conquistar a vida, a alegria.
Esquizofrenia, pareces uma tela
Que separa o ser da vida,
Permitindo apenas espiá-la.
E atrás dessas minúsculas janelas
Há uma pessoa escondida
Que me vê, mas não ouve chamá-la.
Mesmar
Andei vagarosamente por todo o mundo a procura de algo que tinha o poder de me fortalecer, tanto quanto o de me enfraquecer. Procurava pela luz que faltava em minha alma, pela serenata de amor que eu nunca havia assistido.
Aquilo que seria meu verdadeiro futuro.
que comigo estaria até o fim dos meus dias. Procurava pelo sentimento mais forte de todos, o amor.
Te achei, à primeira vista já me apaixonei
por aquele sorriso que tinha tanta inocência, que consigo carregava toda a beleza de uma alma, por sua voz tão doce, sua pele tão suave, sua inteligência.
Aquilo que de primeiro era uma paixão ardente, foi se transformando em um amor resistente e caloroso.
Agora nos encantos da tua pele eu
me deito serenamente, admiro lhe e sinto
que você sempre foi o que me faltava.
Quando ficares em dúvida
sobre o que fazer diante de algo desafiador,
veste o véu da humildade,
procura a ajuda de alguém
que já aprendeu com a experiência,
pede esclarecimento a Deus,
faz o que estiver ao teu alcance,
e lembra-te de exercitar a paciência,
pois o tempo, em passos longos ou curtos,
está trazendo exatamente o que precisas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp