Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Bom dia
Eu sei fazer, isso já aconteceu comigo...
Fico triste quando escuto isso das pessoas nos dias de hoje, normalmente quando duas pessoas estão conversando chega uma terceira e diz há eu já fiz isso, isso já aconteceu comigo. Não esperam nem a conclusão do assunto ai sim para comentar sua experiência que em muita das vezes nunca aconteceram em suas vidas, a cada dia vejo que o poder de ouvir mais e falar menos ficam menor no ser humano devido a sua arrogância e prepotência.
Eu não tenho medo,
Eu tenho DEUS,
Que tira todo mal que possa atravessar meu caminho.
Eu não tenho santos,
Eu tenho DEUS,
Que não me abandona.
Ele é meu arcabouço, minha sustentação.
Eu não tenho magias,
Eu tenho DEUS,
Que me cerca, que é minha armadura, minha proteção.
Eu tenho DEUS,
Que me diz:
Filha vá em frente! Vai dá tudo certo.
Eu tenho DEUS,
Que me dar a paz.
Eu tenho!
E eu quero sempre mais e mais!
Durante as minhas caminhadas
Encontrei muitas portas fechadas
Na verdade a maioria
No início eu me frustrava
depois percebi
Que isso não dizia nada
Era tão somente um indício
Que caminhar à beira do precipício
Com o passar dos anos
Torna-se um grande vício
A vida não é só caminhada
Viver esta vida
Nem ao menos estava nos planos
Quando dei por mim
Já me encontrava nesta estrada
Foi assim
O resgate de mim
Em que lugar eu fui ficar?
Qual esquina da vida eu me larguei
Porque me perdi de mim.
E onde me deixei?
Sei apenas que preciso me encontrar...
Cheguei ao oficio maior da solidão
Experimentei o sabor da dor
Engoli calada o meu vinho amargo da vida
E voltar pelo mesmo caminho
Não é regredir, mas procurar as opções que tive
Recolher os cacos quebrados que ficaram espalhados
não para reconstruir e sim reparar.....
Porque eu irei voltar e quero encontrar tudo limpo
para não ferir meus pés.
Eu me recolhi, sequestrei a mim e deixei em um canto qualquer
Quero resgatar o melhor que ficou lá e vou sem medo
Porque quero me arrancar do lugar que dexei
Eu quero mais sorrisos, eu quero festas de encontros e amigos, eu quero trabalhos, eu quero ser mais útil, eu quero me doar, eu quero brincar com a vida,
eu quero encontrar Deus em meu silêncio.....Quero jogar fora minhas lagrimas, quero acreditar que sou capaz, quero tentar mil vezes se for necessário e acertar uma, quero jogar tudo de ruim no lixo, não quero resto de ninguém, quero ter força o suficiente para conseguir, avaliar, pensar, tomar atitudes certas ,não quero ser julgada, apenas um o único e poderoso Deus que poderá me julgar, somente ele sabe e tem olhos aos quatro cantos da terra .Quero continuar tentando acertar, não sou perfeita, quero ser justa sempre e as vezes esqueço.....Tem dias que não tenho vontade de caminhar, tem dias que choro, tem dias que paro, tem dias que não tenho vontade de levantar e tem dias que levanto pela madrugada. Eu costumo me surpreender, faço palhaçada, mesmo tendo medo de palhaço. Eu amo a chuva, gosto de andar descalça em casa, gosto de pescar, adoro viajar. Acredito nas pessoas e as vezes fico furiosa com elas.Tenho planos para o futuro, acredito nele....superei momentos dificieis, fui intolerante, fui paciente demais, abraçei demais, corri dos abraços, lembrei de coisas maravilhosas e com facilidade eu os esqueci, trago na alma cheiros de mato, comidas, frutas e ainda eu tenho a sensação que minha mãe ainda faz aquele chá de chocolate e amendoin ...Quero que nunca se acabe estas lembranças , coisas de infância, brincadeiras de pula corda, cabra-cega ,feijão queimado, cirandinha, passa anel,e a cumplicidade de irmãs....O tempo consegue derrubar os sonhos, os largos passos, transformam e modificam os valores de cada um. Porém que eu fico assim bem quietinha trazendo na mochila da vida cada segundo que me faz pensar que a viver ainda vale a pena! Que amanhã será diferente, que nenhuma magoa e nenhuma tristeza
ira fazer eu desistir dela. Eu posso apagar uma imagem, posso excluir uma pessoa
mas jamais irei varrer de minha memoria as palavras que aprendi e coisas que vivi.
Eu ja sonhei com a morte e quando acordei, percebi que todos defeitos, todas qualidades entre tantas outras coisas faz parte da vida......È com cada coisinha que
aprendemos viver melhor e sermos pessoas melhores .Agradeço todos estes anos, todos meus erros e meus acertos, as pessoas que passaram em minha vida...meus sofrimentos, a sombra da morte. O bom dia da vida!!!! Viver é isso!!
Um pouco de cada coisa e os acertos!!!!!
Sobre os aprendizados dessa vida, tiro uma grande lição, não importa como eu me sinta, ninguém é obrigado a sentir o mesmo de volta. Nem eu mesma sou. Ninguém é.
Somos todos senhores das nossas próprias vontades. Saber o que fazer, às vezes, é difícil, mas temos o livre arbítrio, o direito de escolha. Somos livres pra decidirmos nosso presente e futuro.
Só não podemos esquecer-nos de uma coisa, mesmo com essas opções, temos duas alternativas: Parar ou prosseguir. E isso ninguém poderá decidir por você.
SAL
O sal dos teus lábios seria doce
Se estivesse juntos com os meus
Se nas tuas águas eu chorasse
Sentiria-me nos teus braços
O movimento e a suavidade das ondas
Como uma tempestade de verão
Quero sonhar e banhar-me nas tuas
Águas e sentir a areia
No meu corpo
Como o sal da tua boca.
Certeza
Enquanto eu não te conheci, minha vida era monótona, morna e sem cor,
Enquanto eu não te conheci, embora tudo fosse incolor e inodor, eu estava tranquila como águas mansas em tempos calmos,
Enquanto eu não te conheci, meu pensamento não precisava esforçar-se pois não havia saudades, nem desejos, e os sonhos eram apenas fantasias adormecidas,
Enquanto eu não te conheci, eu até pensava que um dia ia te conhecer, embora ainda não soubesse tuas feições, mas algo me dizia que tú virias.
Enquanto eu não te conheci, eu esperei inconscientemente consciente que, um dia, tú chegarias e farias pouso em minha vida.
Hoje eu te conheci e tudo está revolta em minha alma.
Tua chegada aconteceu, mas parece que foi um sonho e que terei que acordar.
Agora que te conheci, e que conheço tuas feições, tenho certeza que foi por ti que esperei, mas tu não me destes certeza alguma de que foi por mim que também esperastes.
Lúcia – 19/11/2010
Pessoas como eu e você não precisam de asas para voar,precisamos sim de projetos, atitudes,sonhos, muitos sonhos e o principal de tudo: amor.
E o amor nos dá as asas que precisamos ,para ir alto e bem longe, conquistar e realizar,o que a nossa alma e nosso coração tanto deseja e sonha.
Sonhar é realizar...
Realizar é conquistar,,,
Conquistar é vencer...
Vencer é crescer...
Crescer é viver...
Viver é aprender...
Aprender a viver e ...
Viver para amar.
Texto de Gilberto Braga.
Asas para voar ,viver e amar.
2016
Brinca de ser feliz
Eu digo sou feliz...
Ele diz eu sou feliz ....
Você diz eu sou feliz, ele e feliz você e feliz
Nos dizemos eu sou feliz, ele e feliz você e feliz nos somos felizes
Vos diz eu sou feliz,ele e feliz, você e feliz, nos somos felizes vos serem felizes
Bom não sei você .....
que esta lendo isto pois você leu e não prestou atenção no que leu ....
Eu sou feliz
Tu e feliz
Ele e feliz
Ela e feliz
Nos somos felizes
Voeis serão feliz ....
O engano religioso tem levado alguns ao que eu chamo de "loucura religiosa", são tão zelosos quanto ao andar segundo os "dogmas e tradições" que se esquecem da sã doutrina. Acabam vivendo uma vida de pecado vergonhosa e escondendo seus pecados de baixo de um tapete não conseguem mais confessar os seus pecados uns aos outros, se tornaram super-crentes.
"Reflexões e pensamentos". Resende, 15 de Julho de 2015.
Obrigado Amigo !
Se um dia eu não for mais a mesmo .......
Me mostre onde eu mudei , e me diga quais os motivos que me levaram a mudar.......
Quando eu ficar calada por muito tempo ....
Puxe um assunto de tempo que sentávamos e ficávamos a madrugada a dentro falando de tudo .....
Se me afastei ......
Puxe -me de volta não deixando eu ficar cada vez mais distante .....
Bom se hoje mudei, calei-me e me afaste.....
Não fique triste ........
Apenas tive que fazer minhas escolhas.........
Mas não se passou um dia que eu não me lembra-se de você......
Mesmo calado por o tempo ......
Lembrava de tudo que conversamos ao o londo do tempo.....
Me afastei pra seguir meu caminho assim como você seguiu o seu......
Mas com todas esta diferenças que aconteceram entre nos .....
Ainda choro a saudade da distancia entre nos .....
Sinto saudade de coisas que passamos e fizemos junto....
E tenho orgulho de dizer .....
Meu amado amigo nunca te esqueci .......
Pois você faz parte do meu ....
Passado....
Presente ......
Futuro......
Obrigado por ser meu amigo !!!!!
Se eu
Se eu tivesse escolhido todos os acontecimento da minha longo jornada .....
Poderia ter acertado, sofrido menos ......
Ter ganhado mais mais mais e muito mais .....
Mas parei e olhei o quanto perdi .....
O quanto chorei....
O quanto me humilhei......
O quanto me perdi tentando me encontra ........
E hoje ........
Tenho o imenso prazer de me apresenta com o tempo ....
Onde tudo acontece num passo de magia .....
Onde a magoa vira alegria ......
Tristeza vira encanto .....
E você firo o personagem principal do seu tempo .....
E aprendeu que muitas vezes você tem que dar um tempo ...
Pro tempo .....
Virar apenas o seu tempo.........
Talvez, talvez, talvez, talvez...
Eu acho, eu acho, eu acho, eu acho...
As incertezas nunca te levarão a verdade, mas não é proibido pensar. Pense muito antes de tomar qualquer decisão.
A minha oração é para que a sua decisão seja baseada na verdade e na certeza e nunca nas incertezas da mente. As pessoas falam demais; falam de mim, falam de você e você mesmo sabe que nem tudo que falam é verdade. Então, pense bem!
Uma decisão, escolha, sendo certa ou errada, pode mudar tudo!!!!
Eu sou o próprio mal, sem forma e sem vida. Fui criado por um único motivo: não ser criado. De fato, eu não existo. Por não possuir uma forma física, na morada da imoralidade, eu sou apenas um rastro deixado pela história. Esse rastro não pode ser tocado ou observado, mas, com certeza, ainda é um rastro. Mas continua sendo um rastro que não existe.
Estou em uma luta profana contra o bem, afinal, ele existe, eu tenho vergonha de não ser como ele. Colocaram a culpa de tudo nas minhas costas e, como eu não existo, nada posso fazer para explicar melhor para o mundo o detalhe de minha não existência. Acho que é por essa razão que eu existo; e, talvez, seja por isso que estou tão triste agora... É mesmo, eu sou a causa de tanto sofrimento.
Revendo a vida
Eu tenho um serio problema, me meto a fazer poema
De coisas que nunca vi e outras que eu vivi,
pessoas que conheci e lições que aprendi.
Eu não tenho pretensão, escrevo o que vai na alma
E eis então a questão, fazer rima e tornar tema
A vida que a gente encena
Mesmo assim eu vou tentar, meu poema recitar
Vou falar da criação, dessa tal reencarnação
Que nos obriga a pensar, não é possível achar
Que seja coincidência, as pessoas encontrar
Que alguém sem intimidade, nos toque em profundidade
Bem dentro do coração, nos faça sentir saudade, de algo
Que nem lembramos, nem sabemos se vivemos, mas sentimos
Tão intenso, de um jeito tão real, que se torna surreal
No meu caso é pessoal, é pessoa especial
Que conheço há pouco tempo, mas me parece uma vida
a pessoa aqui descrita, não é anjo, não é santo
não tem coroa nem manto
Mas vem com prerrogativas, pra alterar a nossa história
Pra tirar a dor sentida, cicatrizar a ferida
Parece que vem trazendo na mala há bastante tempo,
Detalhes da minha vida
Se eu reclamo não se importa, não quer saber quem causou
Só quer mesmo com argumento, retirar o sofrimento
que um dia me sufocou...alguns os chamam de amigos,
Mas vejam que interessante porque não foi entre amigos,
nem nos entes mais queridos, que abrandei meu coração
Foi num dia diferente, de desespero total, que a pessoa sem igual
De um jeito especial, me afastou todo o mal
Livrou-me de um grande erro, que eu iria cometer
Hoje eu sei que a gente volta, pela reencarnação
Porque senão não se explica tanto carinho e atenção
Porque dessa sensação, de tê-la sempre comigo em
Horas de decisão
De não tê-la escutado numa outra ocasião
Embora tenha certeza da sua compreensão
Quando optei errado, pela finalização
E se não fosse ela, ninguém mais me alcançaria
Tamanha fúria contida, dentro desse coração
Mas eu voltei novamente, pra acabar minha missão
Pra vingança ser justiça, e o ódio ser calmaria
Ela sempre evoluída, contida na emoção, me disse
Que nessa vida é preciso refletir, que é para corrigir
e não para repetir, pra eu tomar consciência,
que resolver com violência não faria eu progredir
As vezes acho difícil o meu gênio controlar
Sei que dá muito trabalho pra ela me doutrinar
Mas eu me esforço bastante pra sua voz escutar
Pois sei que se esforça muito para me direcionar
As vezes perco a paciência e nem penso no que falo
Eu sei que não vai gostar, mas ela sabe “eu não ligo”
Seja qual for o castigo, eu sempre assumo o que digo,
E disse de forma clara, até com certo desprezo
Eu de você nada espero, Eu cuido do meu umbigo.
Só vim mesmo hoje aqui, por insistência de um amigo
Ignorou meu recado, jogou o rosto pro lado
Franziu o senho zangada, e fixando o olhar,
Disse-me pausadamente, sem pressa, bem consciente
- Eu já posso remarcar?
Fiquei olhando pra ela, sem certeza, sem entender
Encarei o desafio, não tinha nada a perder
Que pessoa abusada, da minha vida sabe nada
E ainda quer se meter, pois bem, ela vai ver.....
Hoje, meses já passados permaneço ao seu lado
Com lições pra praticar, ensinou-me a contornar
Obrigou-me a repensar e eu, que achei sabia tudo,
Aprendi que ficar mudo, também ajuda a escutar.
Chega quase a ser vidente, mesmo quando a gente mente
Dizendo que está contente, ela sempre é persistente.
Eu olho desconfiada, fico toda atrapalhada, e começo a sufocar
O meu coração dispara, o meu peito todo embola e eu
Começo a chorar
Pra mim tudo é novidade, chorar, ouvir, conversar
Eu quero falar, aceito, da dor que vai no meu peito
Mas não sei como contar, não aprendi a falar.
Percebendo a agonia e toda minha aflição
Ela tenta perguntar, sabe que eu quero contar
Mas a frase nunca sai – não sei como começar
Ela toma a decisão – se quiser ...posso ajudar
E vejam que impressionante, esse ser tão radiante
Não consegue enxergar, não vê na sua humildade
O brilho e a intensidade da luz que traz no olhar
Não percebe que irradia e é em plena luz do dia
Um raio de ofuscar, nem percebe que com ela tem
sempre alguém protegendo, tem ao lado uma vozinha,
ajudando a doutrinar
Não nota, mas eu percebo, reparo e impressionada,
nem sempre fico calada, e acabo por perguntar
- Você não percebe nada, será que estou enganada?
Não vejo sempre o seu brilho, mas com certeza eu percebo
Bem ao lado da mesinha. - Ela nunca está sozinha.
Não é possível não notar
No sonho um homem me viu, e a mim se dirigiu:
- Será que você entendeu o que foi que aconteceu??
- Seu desejo Ele atendeu, seu anjo você escolheu...
Ta com ele o aprendizado, presta atenção! Tem cuidado!
Não se perca da lição, seu erro agora é dobrado
Você tem aprendizado, não faça o errado não
Vê se segue à consciência, pra ver se nessa existência
Abranda esse coração
Termino aqui meu relato, eu sei que falei de fato
Que a pessoa do poema, não era anjo nem santo
Não tinha coroa, nem manto, mas me enganei no entanto
Eu mudei de opinião, foi só força de expressão
Porque Santo é bem certinho, e anjos podem voar
Questão de interpretação porque pra mim meu amigo
Meu anjo vem disfarçado, vem duro, vem malcriado
Vem cheio de opinião
Não me dá moleza não, mas me eleva a auto-estima
Me deixa sempre “pra cima”, e me trata com respeito
Ensina-me do seu jeito, acalma sempre meu peito
É honesto, é leal, é doce, profissional
É também cheio de engano, porque ele é ser humano,
Só pra confundir a mente, pois se fosse diferente
Do jeito que sou descrente não ia achar natural
... Assim sou "EU"...
... Não quero me mostrar como fantoche, apenas eu, sei lá! Nem sei se acredito em tudo que vi, falam, ensinam, nas opiniões alheias, esta é a verdade, pronto falei. Quero me apresentar apenas se interessar! Pois posso não ser tão agradável ou bonito como esforço em parecer, na realidade tenho receio das marcas que a vida deixou, não quero dar a impressão de homem de ferro, sei que tenho também partes frágeis e que precisam de muita atenção e me preocupa se não gostam, sou falho, sou ser humano; se interessar cá estou eu, "Quarentão quase Cinquentão" tentando ser diferente, porém, sem saber como agradar, mas com vontade de fazê-lo e confesso que é árdua esta tarefa, queria mostrar e falar do primeiro beijo, decepções, alegrias, primeiro amor, contar tudo... conquanto; seria ideal? Se vê neste mesmo cenário? Aliás estou receado de que nem queira mais ler estas linhas prematuramente e eu tenha que me espelhar, de novo, para a vida outra vez, sem ter mostrado, a você, quem realmente sou ... sivi-2016...
Sou covarde, eu não tenho coragem, não sou igual aqueles outros que se vêem nas novelas, não tenho um sangue tão frio, já me chamaram de frouxo, sou o que dizem mesmo, não me importo com o que falam, você concorda com eles, acha mesmo que chego a ser frouxo?
Eu sou tão covarde que a minha maior coragem seria me apaixonar de novo por você, seria te esperar nascer se preciso fosse mas eu não tenho coragem de ter outra mulher, de te trair, de desejar outra ou sequer dar a chance de alguém se aproximar, não sei o que me tornei nesse mundo de valores contrários, só sei que hoje sou o mais apaixonado do mundo, apenas um dos últimos covardes.
O seu problema é que você acha que eu sou idiota.Sério você realmente acha que eu acredito nas tuas palavras?Nesse ''Te amo'' que você fala toda vez que tô brava?Nesse ''sou só seu''?Nesse ''tô com saudade''?
Eu não acredito...Você ama qualquer uma que te dê oportunidade.Você é meu sim,e de outras sei lá quantas!Você tá com saudade mas,de mim ou da minha cama?Eis, a questão.Vai tentando me enganar, que eu vou fingindo que tô acreditando e, no final vamos ver quem tá iludindo quem.
PERDOANDO DEUS.
Eu ia andando pela Avenida Copacabana e olhava distraída edifícios, nesga de mar, pessoas, sem pensar em nada. Ainda não percebera que na verdade não estava distraída, estava era de uma atenção sem esforço, estava sendo uma coisa muito rara: livre. Via tudo, e à toa. Pouco a pouco é que fui percebendo que estava percebendo as coisas. Minha liberdade então se intensificou um pouco mais, sem deixar de ser liberdade. Não era tour de propriétaire, nada daquilo era meu, nem eu queria. Mas parece-me que me sentia satisfeita com o que via.
Tive então um sentimento de que nunca ouvi falar. Por puro carinho, eu me senti a mãe de Deus, que era a Terra, o mundo. Por puro carinho mesmo, sem nenhuma prepotência ou glória, sem o menor senso de superioridade ou igualdade, eu era por carinho a mãe do que existe. Soube também que se tudo isso "fosse mesmo" o que eu sentia - e não possivelmente um equívoco de sentimento - que Deus sem nenhum orgulho e nenhuma pequenez se deixaria acarinhar, e sem nenhum compromisso comigo. Ser-Lhe-ia aceitável a intimidade com que eu fazia carinho. O sentimento era novo para mim, mas muito certo, e não ocorrera antes apenas porque não tinha podido ser. Sei que se ama ao que é Deus. Com amor grave, amor solene, respeito, medo e reverência. Mas nunca tinham me falado de carinho maternal por Ele. E assim como meu carinho por um filho não o reduz, até o alarga, assim ser mãe do mundo era o meu amor apenas livre.
E foi quando quase pisei num enorme rato morto. Em menos de um segundo estava eu eriçada pelo terror de viver, em menos de um segundo estilhaçava-me toda em pânico, e controlava como podia o meu mais profundo grito. Quase correndo de medo, cega entre as pessoas, terminei no outro quarteirão encostada a um poste, cerrando violentamente os olhos, que não queriam mais ver. Mas a imagem colava-se às pálpebras: um grande rato ruivo, de cauda enorme, com os pés esmagados, e morto, quieto, ruivo. O meu medo desmesurado de ratos.
Toda trêmula, consegui continuar a viver. Toda perplexa continuei a andar, com a boca infantilizada pela surpresa. Tentei cortar a conexão entre os dois fatos: o que eu sentira minutos antes e o rato. Mas era inútil. Pelo menos a contigüidade ligava-os. Os dois fatos tinham ilogicamente um nexo. Espantava-me que um rato tivesse sido o meu contraponto. E a revolta de súbito me tomou: então não podia eu me entregar desprevenida ao amor? De que estava Deus querendo me lembrar? Não sou pessoa que precise ser lembrada de que dentro de tudo há o sangue. Não só não esqueço o sangue de dentro como eu o admiro e o quero, sou demais o sangue para esquecer o sangue, e para mim a palavra espiritual não tem sentido, e nem a palavra terrena tem sentido. Não era preciso ter jogado na minha cara tão nua um rato. Não naquele instante. Bem poderia ter sido levado em conta o pavor que desde pequena me alucina e persegue, os ratos já riram de mim, no passado do mundo os ratos já me devoraram com pressa e raiva. Então era assim?, eu andando pelo mundo sem pedir nada, sem precisar de nada, amando de puro amor inocente, e Deus a me mostrar o seu rato? A grosseria de Deus me feria e insultava-me. Deus era bruto. Andando com o coração fechado, minha decepção era tão inconsolável como só em criança fui decepcionada. Continuei andando, procurava esquecer. Mas só me ocorria a vingança. Mas que vingança poderia eu contra um Deus Todo-Poderoso, contra um Deus que até com um rato esmagado poderia me esmagar? Minha vulnerabilidade de criatura só. Na minha vontade de vingança nem ao menos eu podia encará-Lo, pois eu não sabia onde é que Ele mais estava, qual seria a coisa onde Ele mais estava e que eu, olhando com raiva essa coisa, eu O visse? no rato? naquela janela? nas pedras do chão? Em mim é que Ele não estava mais. Em mim é que eu não O via mais.
Então a vingança dos fracos me ocorreu: ah, é assim? pois então não guardarei segredo, e vou contar. Sei que é ignóbil ter entrado na intimidade de Alguém, e depois contar os segredos, mas vou contar - não conte, só por carinho não conte, guarde para você mesma as vergonhas Dele - mas vou contar, sim, vou espalhar isso que me aconteceu, dessa vez não vai ficar por isso mesmo, vou contar o que Ele fez, vou estragar a Sua reputação.
... mas quem sabe, foi porque o mundo também é rato, e eu tinha pensado que já estava pronta para o rato também. Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda. E é também porque sempre fui de brigar muito, meu modo é brigando. É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria - e não o que é. É porque ainda não sou eu mesma, e então o castigo é amar um mundo que não é ele. É também porque eu me ofendo à toa. É porque talvez eu precise que me digam com brutalidade, pois sou muito teimosa. É porque sou muito possessiva e então me foi perguntado com alguma ironia se eu também queria o rato para mim. É porque só poderei ser mãe das coisas quando puder pegar um rato na mão. Sei que nunca poderei pegar num rato sem morrer de minha pior morte. Então, pois, que eu use o magnificat que entoa às cegas sobre o que não se sabe nem vê. E que eu use o formalismo que me afasta. Porque o formalismo não tem ferido a minha simplicidade, e sim o meu orgulho, pois é pelo orgulho de ter nascido que me sinto tão íntima do mundo, mas este mundo que eu ainda extraí de mim de um grito mudo. Porque o rato existe tanto quanto eu, e talvez nem eu nem o rato sejamos para ser vistos por nós mesmos, a distância nos iguala. Talvez eu tenha que aceitar antes de mais nada esta minha natureza que quer a morte de um rato. Talvez eu me ache delicada demais apenas porque não cometi os meus crimes. Só porque contive os meus crimes, eu me acho de amor inocente. Talvez eu não possa olhar o rato enquanto não olhar sem lividez esta minha alma que é apenas contida. Talvez eu tenha que chamar de "mundo" esse meu modo de ser um pouco de tudo. Como posso amar a grandeza do mundo se não posso amar o tamanho de minha natureza? Enquanto eu imaginar que "Deus" é bom só porque eu sou ruim, não estarei amando a nada: será apenas o meu modo de me acusar. Eu, que sem nem ao menos ter me percorrido toda, já escolhi amar o meu contrário, e ao meu contrário quero chamar de Deus. Eu, que jamais me habituarei a mim, estava querendo que o mundo não me escandalizasse. Porque eu, que de mim só consegui foi me submeter a mim mesma, pois sou tão mais inexorável do que eu, eu estava querendo me compensar de mim mesma com uma terra menos violenta que eu. Porque enquanto eu amar a um Deus só porque não me quero, serei um dado marcado, e o jogo de minha vida maior não se fará. Enquanto eu inventar Deus, Ele não existe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp