Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
O que é o amor? É algo pelo que se vale, ainda, mediante tanta inconsistência, doar-se até o último resquício corporal. Como se todas as outras coisas fossem pequenas e desinteressantes. Como se somente aquilo importe. É a representação da diferença num meio igualitário. É tudo pelo que se vale ser mais e melhor.
Quando ficamos esperando que os outros façam por nós algo que não nos dispomos a realizar em benefício próprio é porque estamos, veladamente, confessando a nossa canalhice por meio de outros termos. E, na real: todo canalha é bom nisso, em projetar sobre os outros as suas responsabilidades. Tão bom que, ainda por cima, é capaz de fazer o outro sentir-se culpado pela irresponsabilidade do biltre.
Bom mesmo é sonhar, acreditar que podemos fazer algo e, mesmo com medo, ir lá e realizar. Bom mesmo é se surpreender com as próprias atitudes (positivamente) e surpreender a todos a nossa volta. Bom mesmo é ganhar a confiança que por anos se evitou porquê a gente só cresce quando enfrenta os nossos medos.
Pense em uma coisa que pode te machucar profundamente. Depois, pense em algo que pode estupidamente te corroer para o resto da vida. Agora, pense numa situação que tanto querias, que supostamente seria benéfico e que no fim acaba te estraçalhando em pedaços e, então, tu te arrependes amargamente por um dia ter tanto desejado tal coisa. Sabe que coisa é esta? Não? Pois bem, sela se chama mudança. Ora, quão ótimo poderia ser uma mudança!? Imagine quão bom seria se o mundo mudasse... Ah, isto seria perfeito. Todavia, quando pensamos em mudança, logo vem a imagem de algo que se tornará melhor do que era, afinal, ninguém quer que algo mude para pior. Mas, às vezes a mudança pode ser bom para outrem e, ao mesmo tempo, pode ser a pior coisa que um dia já te aconteceu, pois aquilo que pensastes que seria perfeito, na verdade, passou fora demais da margem do que havias planejado. É... Querer que algo mude pode ser algo tão perigoso quanto deitar sobre os trilhos de um trem bala. Pode tornar-se uma situação totalmente inimaginável, e com consequências profundamente irreparáveis. Se queres mudança, então estejas preparado para o que isto pode te proporcionar. Se não tens forças para suportar as consequências de uma permutação, então não desejes isto. Do contrário, terás de optar por ser infeliz diante de uma situação que nada te beneficia.
Ao buscarmos a felicidade, sempre procuramos algo a mais, como alegria e satisfação. Como saber se estamos mais felizes ou não? É natural que, então, façamos comparações de como éramos e como estamos. Ou até mesmo comparando-nos à outras pessoas. Esse processo pode ser perigoso, pois passamos a avaliar. E essa avaliação nos faz ficar cegos às influências sejam elas positivas ou negativas. Deixamos de enxergar nossa realidade e tomar como verdades as falsas impressões. Portanto, apenas siga seus instintos e procure dentro de si mesmo essa felicidade. Sentir o quão feliz você é de verdade, sem falsas ou irreais comparações. E lembre-se de celebrar os pequenos momentos, pois a felicidade procurada não existe.
Sinto-me as vezes indo, escapando-me as mãos, desabotoando-me a alma, desprendendo-me de algo do qual desconheço, ou ainda não reconheço... algo que desata em mim os nós que me atrelam, tornando-os em laços que me unem. Não sei dizer ao certo se é bom ou ruim, mas sinto que é pacífico, e estranhamente prazeroso.
Todo homem de valor sabe até aonde pode lutar por algo que lhe traga paz,afago,verdade, à partir do momento que ele não encontrar essas três palavras unidas em um só propósito,(amor) ele esquece tudo e volta para os amigos da antiga,coração de homem quando ama é verdadeiro,não há falhas se há muito respeito tanto quanto algo sagrado,quando um homem ama uma mulher de verdade,ele a ama de uma tal maneira que precisaria duas vidas para explicar a intensidade!
Família é algo lindo , nos fortalece , nos estimula a sempre olhar para a frente e quando paramos e olhamos para trás é para ter certeza e a satisfação de saber que estamos no caminho certo , que o percurso nem sempre foi fácil , houveram dificuldades , mas que a caminhada valeu a pena , juntos somos mais fortes e honramos nossos princípios , nossos valores !
Para se ter reconhecimento alheio não é necessário fazer algo para mostrar aos outros e sim fazer para sí próprio que, com certeza , muitas pessoas perceberão mas não farão comentários, e isso realmente não importa, importante é viver e ser feliz pra si e não para os outros verem ou saberem...
Imortal é aquele que se permite jamais deixar de existir, seja por algo que tenha criado, tocado, dito, proporcionado, escrito, descoberto, provado, intrigado, percorrido, constituído, provocado... e não há nada melhor que ser registrado pela história imortalizando-se como exemplo ao um bem comum.
...O amor não é algo singular e sim uma pluralidade de sentimentos que nos levam a uma pluralidade de ações. O amor nos convida a sentar na mesa do banquete e viver um misto de emoções, naturalmente o amor não pode ser encarado como algo natural, e sim como algo não natural ou melhor dizendo, algo sobrenatural."
O amor é algo tão bonito que traz paz ao coração de quem o sente em meio a uma tempestade.Inspira a mágoa , tranforma ela em pó e expira paz. Espurga da alma todo o amargor que vai saindo aos pouquinhos em lágrimas e quando se vê só sobrou aquele longo suspiro que aquece e conforta tudo por dentro; àquele mesmo suspiro que às vezes saí pelo cansaço, aquele mesmo supiro que as vezes saí por tristeza ou que saí do corpo conformado.O amor amadurece e transforma, impulsiona atitudes e conduz o tempo da forma mais perfeita que pode existir.
Assim como uma balança, precisamos buscar o equilíbrio entre os pesos das nossas emoções. Se algo nos desequilibrar em nosso estado emocional, conseqüentemente, sentiremos maior o peso das nossas dores e tristezas. Porém, quando nos equilibramos emocionalmente, encontramos o peso exato da vida, ou seja, a estabilidade do nosso Eu interior com o nosso Eu exterior, entrando em um estado de harmonização do todo que nos constitui.
O que será a dádiva do pensar, segundo os ateus, não existe um deus ou algo que nos rege, mas se diante do pensar, imaginarmos de onde originou-se este constructo complexo, que chamamos de cérebro e de como somos diferentes dos outros animais, diante a capacidade de subjulgar a tudo, será que somos um tipo de deus na terra,ou,será que somos profanos e pecadores por essência, nós nascemos pecadores ou nos tornamos pecadores, mas se tudo for apenas uma invenção humana, como podemos subjulgar os valores morais, sendo valores tão relativos, claro que sabemos nos orientar de acordo com nossos instintos, sobretudo apoiado por nosso intelecto, contudo, este intelecto é tão solúvel e modificável, como uma partícula de energia, tão alteravel e intangível, tão interiorizado ao modo de ver inerente ao ser humano que encherga, tão limitado a capacidade neuronal individual do indivíduo, logo o que será realidade, o que é real, senão o poder intelectual, todavía sabemos que a existência de um deus pressupõe a centralização dos valores morais e haja visto deste lado e somente deste lado, podemos afirmar que deve existir um deus, pois a moral é tão relativizada.
A lembrança pode ser tão boa quanto traiçoeira. Quando nos lembramos de algo que aconteceu ou de alguém, colocamos algum novo detalhe que talvez nem tenha realmente existido. É a necessidade que a gente tem de provar intimamente que algo extraordinário aconteceu ali. Seja para fazer comparações ou não. Está aí, talvez, mais um dos motivos para a nossa dificuldade em viver o presente e pensar apenas no futuro - somos seres nostálgicos - e o passado é sempre mais interessante do que qualquer coisa.
Se você sabe o que é algo bom, você sabe o que é sua familia! Pare e pense, sua familia são os unicos a quererem te ver bem, independente de qualquer coisa, então tenha sempre em mente que sua familia sempre estará pronto pra você, seja em sua escolhas, suas vontades, eles sempre acreditam que o que você decide, de algum modo é o certo, uma vontade boa, não é um desperdício.
Momentos inéditos na vida que nos surpreendem entusiasmam só mostram nossa pequenez diante de algo que já se passou com antepassados.Mesmos problemas, mesmos erros cometidos e tentado resolver erroneamente da mesma forma.Ninguém tem capacidade de resolver nada nesse mundo nem preencher oque enxerga por lacuna.Trabalhe muito, mas espere em Deus porque se Ele não fazer nada estamos todos fudidos.
Vou já procurar o meu canto ... Onde percebo que a vida vai além de algo mais ou alguma coisa. Que a vida vai além de esmolas divinas, que a vida sou eu, é você, muito além de um pouco, mas sim de um tudo, de uma parte ativa e integrante do próprio Universo. Nunca egoísta, nunca tirana e muito menos doída ao ponto de se desistir dela. Viva! Pois viver não é arte e seu dia-a-dia não é um teatro. São momentos constantes e dinâmicos que lhe esquentam, esfriam, não existe o roteiro. Existe sim, um livro aberto com páginas em branco para que escrevamos todas atitudes que tomamos, junto de suas próprias consequências.
Quem não respeita a nada e a ninguém, com certeza não tem respeito nem mesmo por si próprio. Algo/alguém sem valor não merece tanta importância. Os olhos devem sempre estar direcionados àquilo que nos faz crescer e nos torna uma pessoa melhor. Os pequenos detalhes infames são apenas pequenos detalhes infames.
ERROS E FALHAS são alertas e avisos de que algo precisa ser mudado. É na verdade uma oportunidade para arriscar no desconhecido e dar a si mesmo uma chance de renovação e crescimento. Quantas vezes ficamos estagnados, até que algo dá errado e nos obriga a levantarmos em busca de um novo lugar (Nelson Locatelli, escritor)
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
