Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial

Carta ao meu amor

Um mundo nós criamos
Dentro de nossos abraços
E, há quatro meses este abraço está tão distante de mim
E quando eu te olhar, quando nos esbarrar
Tudo para no tempo e no espaço
No meu tempo, no nosso tempo
Que é seu, é nosso

Talvez,tudo que aconteceu em novembro
Dezembro também
Se tornou e ocupou um pedaço
Do meu coração
Meu coração não vai esquecer
Pois um amor assim não esquece
Permanece, sem fim

As vezes sinto que seu orgulho
É maior que tudo, maior que o mundo
Mas, sinto lhe dizer ele não é
O meu amor é bem maior
Por você iria à Alagoas a pé

Sinto falta de você bem perto
Que o futuro sem nós é incerto
Mas se tudo está assim, foi sua opção
Foi sua escolha


" Nesse mundo não da pra escolher se você vai se ferir ou não mãe é possível escolher quem vai feri-lo, eu aceito minhas escolhas, espero que você aceite as suas"
John Green já dizia...
E ele disse também : " o mundo não é uma fábrica de realizações de desejos"
Ele estava certo, o mundo era nós
Você quis ficar a sós

Camões também estava certo quando [definiu
"...é dor que destina sem doer"
E isso se faz tanto em mim
E Mário Quintana já escrevia
"A poesia não se entrega a quem a define"
Você se fez poesia, meu erro foi defini-la

Eu vou te guardar,te amar
Não há palavras para descrever
O inexplicável,o infinito
Eu sinto esse amor,vivo em mim
Por toda eternidade.

Inserida por gabrielatoseti

Uma carta de amor II...

Meu amor não digo nem necessidade, mas a vontade e o amor que eu tenho em você, de estar perto de mim é tão grande que quando estou com você e penso em você, na saudade que tenho, dos nossos beijos, abraços e carinho que faço tudo para dar para você.

Engraçado as vezes, mas esse amor cresce com tanta felicidade e naturalidade que sua presença se tornou algo especial na minha vida


Todo esse sentimento que tenho por você parece não ter limite, é intenso as vezes, mas muito especial, gosto de ficar ao seu lado, cuidar de você e que você se sinta uma mulher amada de corpo e alma.

Sei que esse sentimento é mútuo, sei disso, posso ver no brilho dos seus olhos e o amor quando estamos juntos.

Você me faz muito feliz, Deus está de prova disso, quero sempre estar do seu lado, cuidando de você.

Desde que a ví pela primeira vez e nossa primeira noite pude sentir que era a mulher que eu tanto desejava na vida, pois meu coração ficou completo com o seu amor, ele estava esperando a mulher que você é comigo, é uma felicidade tão grande que mal posso descrever.

Aonde você for terá eu ao seu lado, aonde eu te levar terei o maior prazer em tê-la comigo, estarei sempre do seu lado te amando e apoiando em tudo.

Me sinto bem ao seu lado, forte e muito determinado pois você é a felicidade que estava faltando na minha vida.

Eu agradeço ao mundo por ter tornado o meu sonho na mais pura e perfeita realidade, é simplesmente tudo o que sempre queria na minha vida. E agora que te tenho, vou agarrar-te com todas as minhas forças e ficar contigo para sempre!

Já sofri, também já me magoei, mas nunca desisti de procurar a "tal" mulher da minha vida, e quando te encontrei tive a plena certeza que é a eleita.

Quero que nosso amor juntos se torne inseparáveis e juntos inquebráveis.

Eu a quero por toda eternidade ao meu lado meu amor...

Inserida por sergiomaia

Carta pro amor sem amor, de amor

Olha aqui, eu decidi que essa decisão de gostar de você é furada.
Você sabotou o jeito natural do gostar e colheu silenciosamente todos os dados.
Inadmissível gostar de um sabotadorzinho barato!
Roubou os meus segredos com o ouvido, pode isso?
Olha, foi desnecessário, tá?!
Toda a fortaleza há tempos virou ruína.
É muito feio roubar e não carregar.
-Roubou meu coração, Maria!
Eu decidi que depois do assalto consentido eu já não tinha mais poder de decisão.

Inserida por calilcarol1

Carta de Amor
Sei que não lhe respondi a sua carta ,embora vontade não me faltou , meses se passaram quase um ano mas hoje relendo , me emocionei com suas palavras .
Sempre tive um amor muito grande por sua pessoa , as músicas
que ouvíamos vezes juntinhos , ficávamos quietos ao som nos embalar .
Desde daquele último Natal em que passamos juntos , fecho os olhos e fico a imaginar tão bons momentos eram aqueles nos amávamos apaixonadamente, mas hoje só nós resta a saudade e essa distancia , oque fica são as suas cartas que sempre as recebo com muito amor e carinho .
O rapaz branco e magro ,alto que um dia fores , hoje um senhor grisalho , continuas esbelto , elegante , lindo, mas teu semblante é triste será a minha ausência ?
Teu coração é grande , cheio de amor, nunca conheci um tão integro .
Estremeço só de lembrar as noites calientes em que vivemos ,um amor tão romântico e tão selvagem ao mesmo tempo , de certa forma eu vivi , existi .
Hoje me sinto só triste e sofro com sua ausência , mas suas palavras me confortam e relendo é como se voltasse ao tempo , isso me estimula viver .
A memoria é muitas vezes arbitraria, ruim mas não me importo , fico a imaginar o momento a sua volta , ahh se pudesses atravessar Mares e Terras e viesse me encontrar ...
Você sabe o bem que suas cartas me fazem, é muito bom saber que sou amada .
Aguardo o dia que em que possamos nos reencontrar !
Beijos de sua amada

Inserida por Eloidia2015

Meu amor,
Vou tentar escrever nesta carta tudo aquilo que as vezes, sem querer, deixo bem guardinho no meu coracao e esqueco de entregar a ti
Quando os teus olhos azuis cor de mar caribenho iluminaram-se na minha frente, senti minhas pernas fraquejarem por alguns instantes, nao conseguia e nem me interessava desviar o ollhar de ti, pois ja estavam hipnotizados. Mas havia algo a mais, uma pureza escondida e a partir daquele dia meus pensamentos eram constantes ... e somente seus.
Para uma garota como eu. romantica incuravel, nao deixei de acredtar que eu encontraria o amor da minha vida, o homem dos meus sonhos, a outra metade da minha alma, por maior que tenha sido a demora, contando as estrelas, conversando sozinha com a lua e pedindo para guiar-lo ate mim.
E estava certa. Que bom que nao desisti desse sentimento que faz tao bem.
Teu corpo colado ao meu, teus labios se encontrando com os meus, tuas maos calorosas nas minhas e voce presente nas fases boas e ruins me fazem querer gritar ao quarto ventos que o homem que imaginei e desenhei cada detalhe enfim esta aqui, agora, hoje !
Tantas pessoas que entram em nossas vidas, que alegram e machucam, e essas mesmas pessoas podem sair num passe de magicas, mas com voce, pela primeira vez, tive a certeza de que veio para permanecer.
Talvez seja o seu jeito de falar, a maneira como fita a minha alma, como observa cada gesto meu procurando por respostas e seus bracos me segurando quando penso que vou cair, 'e a razao para esse namoro tranquilo, abencoado e reciproco que temos.
Obrigada por amar quem realmente sou, por me incentivar, acreditar em mim, por me fazer sentir uma mulher bonita e amada.
Obrigada por me escutar e me mimar com cafune.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !

Inserida por BenniBenvenuti

CARTA DO FUTURO PRA QUEM SOFRE DE AMOR HOJE

Talvez você leia essas linhas com mau gosto. Afinal de contas, a primeira característica comum aos que sofrem de amor é a certeza de que nada faz passar a dor que estão sentindo. E eu não fui diferente.

Não é como se o sentimento fosse um buraco no seu peito, mas como se você fosse o próprio buraco, perdido em si mesmo.

Eu entendo. E pode se irritar e clicar no “del” que fica à sua direita, mas eu sorrio. Sorrio porque aqui, depois do tempo que passou, no seu futuro, eu sei que sofrer por amor é o que nos dá, mais do que nunca antes, a certeza de que estamos vivos. De que é possível sentir cada parte do nosso corpo, mesmo que seja porque a dor não cabe no peito e se espalha pelo pêlos, terminações nervosas e unhas. Tudo dói. Doer de amor é a certeza de viver. Viver para morrer de amor.

Mas a morte não vem. Não vem e o futuro vai te fazer perceber que ninguém morre de amor. Amor é uma doença que não tem complicações, não leva pra UTI, não amputa. Amor é doença que cura. Amor é o sofrimento mais genuíno que existe porque o motivo do amor é só o amor.

Eu sei, você quer ficar em casa. Porque amor é doença. Igual gripe. Você quer estar embaixo das cobertas, chorar, tomar sopas e chás quentinhos. E aqui está a primeira coisa que, daqui do futuro, vejo que deveria ter feito. Faça esse amor girar, coloque esse sentimento para criar. Escreva, leia, pinte, borde, pule, fotografe, cante, componha. Transforme o amor que você sente em arte.

O amor que se transforma em arte se torna eterno. E aí você não vai mais sentir medo de perder esse sofrimento. Sim, porque nós sofremos pelo fim do amor porque não queremos perder o sentimento para o tempo. Sofrer de amor não é querer que ele acabe. É querer que ele seja eterno.

Daqui, do futuro, eu sei que ninguém que te disser “ele não te merece” vai mexer em um só pingo desse amor. Também sei que aqueles que te dizem “vai passar” ou te chamam de tolo não te trazem consolo, mas raiva. Você automaticamente pensa que eles não sabem o que você está sentindo, não estão sofrendo como você, não viveram aquela paixão.

Querida, eu (que sou eu no seu futuro) te digo com todas as letras: não vai passar e não vai doer menos simplesmente porque você quer. Quando mais você se importa em esquecer, mais lembra. Deixe a vida, deixe rolar, deixe sofrer. O amor só para de doer quando acaba, seca, dói tudo que tinha pra doer.

É igual gripe, que a minha avó já dizia que só passava em sete dias. O remédio pode até dar a sensação de que passou, mas quando anoitece você sabe que ela ainda está ali. E deixa estar. Não tenha pressa pelo fim do amor. Ele vai passar na hora certa, mas não vai acabar nunca.

Hoje, do futuro, eu te digo: quem você amou não morre nunca. Mas surgem novos amores, cheios de realidade, cheios de vida, que te mostram que o que você pensou que era amor era só uma lembrança bonita, um apego pela primeira descoberta, uma certeza que você precisava naquele momento. O amor, menina, o amor não morre nunca. Ele metamorfoseia, transforma e te acompanha pra sempre.

Sofrer de amor é bonito. Dói, mas é bonito. Eu só cheguei aqui, longe de onde estive quando estava aí sofrendo de amor, porque sofri. Sofrer de amor é necessário, cresce, te faz tomar as rédeas da sua vida.

Então viva. Viva esse sofrimento, essa dor, esse amor. Esgote as suas lágrimas pela morte do amor, achando que um dia ela vai chegar.

Porque se hoje eu estivesse com a sua idade, sofreria mais. Me entregaria com todas as forças a essa dor de amor. Porque sofrer de amor nos dá a maior certeza das nossas vidas: a que estamos vivos.

Inserida por leticiabaptista

Carta de amor

Amor, nestes rabiscos desenho só sentimento
Em cada linha a saudade nodoando o coração
Com seu cheiro, seu gosto, seu pensamento
Que me fazem nesta carta confessar paixão
Letra por letra, ponto por ponto, argumento
Que já não sei amar mais ninguém
Do que você! E neste meu firmamento
Está o meu rimar que me leva além
Dos sonhos sonhados, do chamamento
Nas noites solitárias, frias, porém,
O que mais importa neste momento
É saber que você também me ama
E que juntos estamos neste planejamento
De vida, de cumplicidade, afinidade, chama
Assim, assino com o meu poetar
Esta carta de afeição
Grifada com o seu doce olhar
E versada com a nossa paixão...

Inserida por LucianoSpagnol

CARTA EM POESIA

Oi amor, estou aqui longe de ti,
mas a distância se apaga na lembrança,
te sinto o dia todo aqui e ali,
quando se ama só o corpo faz mudança,

pensei em escrever simples carta,
mas sei que a poesia não erra endereço,
e quando é aberta faz qual a lagarta,
se transforma em um delicado adereço,

escrevo pra dizer que estamos aqui,
eu e você, todos os dias, em comunhão,
pois hoje mesmo sorrindo eu te vi,
parada olhando o sol tal a flor em botão,

então eu te envio notícias de nós,
estamos felizes e unidos pelo universo,
posto que nunca estaremos a sós,
visto que somos parte do mesmo verso.

Inserida por PersioMendonca

Carta de Amor A Minha Amada

Tão bem pensar em ti me faz, amada minha.
Cujo no coração guardo com amor o que só
a ti pertence, todo meu amor.
Nada me faz suspirar do que saber da tua existência.
E que tal coração jamais terá outra dona, jamais,
se não a ti, minha amada Carolina.

Sendo então o que jaz aqui, é tão meu quanto teu, só teu.
O maior bem para o homem é a beleza, alma e o coração,
da mulher amada. Sendo então meu amor tu o meu
maior bem. A coisa mais preciosa que em meu coração
passou e nele eternamente repousa.

Então Carolina, minha amada Carol, escrevo-te essas
singelas palavras na qual da alma, expresso-me apaixonado.
Que mesmo no momento de saudade e angustia, o
mais rápido e puro ato de em lembrar de ti, já me faz
suspirar, amada minha.

Meus pensamentos são guiados pelo teu cheiro
suave de rosas e tão puro quanto o orvalho.
Sentia então tão forte tua alma composta
por versos e lirismos, no qual em minha alma sentia-se
pela sua, um puro e intenso amor. Batia então em meu
coração uma forte e pura emoção de saber que sempre
te amarei meu amor, sempre te amarei minha flor.

Cujo as vezes te vejo cercada de flores, cuja tua beleza
tem-se mais beleza que todas elas juntas.
Então minha amada cujo esses versos nascido da alma
de teu eterno enamorado, a ti dedico e te eternizo.
Quão belo seria o destino no qual juntos e unidos
permaneceríamos, casados de corpo e alma.
Eternamente unidos no amor, minha flor, meu amor.

Inserida por TiagoAmaral

Como jurei,
Com verdade o amor que senti
Quantas noites em claro passei
A escrever para ti
Cartas banais
Que eram toda a razão do meu ser
Cartas grandes, extensas, iguais
Ao meu grande sofrer
Cartas de amor
Quem as não tem
Cartas de amor
Pedaços de dor
Sentidas de alguém
Cartas de amor, andorinhas
Que num vai e vem, levam bem
Saudades minhas
Cartas de amor, quem as não tem
Porém de ti
Nem sequer uma carta de amor
Uma carta vulgar recebi
Pra acalmar minha dor
Mas mesmo assim
Eu para ti não deixei de escrever
Pois bem sabes que tu para mim
És todo o meu viver
Cartas de amor
Quem as não tem
Cartas de amor
Pedaços de dor
Sentidas de alguém
Cartas de amor, andorinhas
Que num vai e vem, levam bem
Saudades minhas

Inserida por Claybom

Carta para Mãe

Mãe
Mãezinha
Desculpe por toda dor
Em troca ofereço meu amor

Desculpe se algum dia
eu te fiz chorar
Foi querendo ser gente
que errei
Mas foi você
quem me ensinou a orar

Desculpe
se algum momento
eu te desobedeci
Foi querendo desafiar
e mostrar pro mundo
que eu cresci

Hoje estou aqui
para agradecer
Tudo o que sou
É graças a dedicação,
o carinho e esse amor sem fim...

E o meu maior orgulho
É chamá-la de minha mãe
Minha eterna Mãezinha.

Inserida por Crysgrer

Uma Carta Para Um Alguém

Uma carta para escrever,
Mas a quem vai recorrer,
Um amor por escrito,
Para apenas um individuo,

Sei lá para quem escrevo tanto,
Mas sei bem que eu vou chorar em prantos
Sem ninguém saber para que tanto
desaforo meu, sim esse alguém sou eu,

Sofro sem saber seu sentimento,
Mas lá ao fundo há um pressentimento,
Meu e de mais alguém,
Que consegue me entender,

Mas só vou lhe escrever,
Essa carta que estas a ler,
Me desculpe por ser a ultima carta,
Mas já estou farta,

De tanto lhe escrever,
E não saber à quem ira recorrer.

Inserida por lilly_carvalho

Carta a um amor à distância

Se alguém falasse algum tempo atrás que um dia eu ia acordar e esse "eu te amo" iria ser ilusão, eu socaria a pessoa, porque o seu "eu te amo" me era tão real que me fazia acreditar que o amor realmente existia. Aquele último beijo no imo me arrepiou tudo, foi real, foi tudo muito verdadeiro, eu senti!
Não sei se um dia vou poder te dar o beijo que tanto sonho, ou tocar nas suas mãos, mas eu já toquei, né? Eu tenho sua mão aqui, e ainda boto a minha sobre ela quando estou com medo.
Não me arrependo de nada vivido, não espero mais nosso futuro, apenas vivo.
Tive medo de morrer e você nunca saber do amor que tenho por você. Para mim é real, é verdadeiro, é puro! Te vejo quase todas as noites em meus sonhos, e mesmo sabendo que eles nunca irão se realizar, eu me cubro de felicidade. A saudade é grande, mas cada um sabe seu limite e sempre vou respeitar o seu.

Inserida por Isabelebatista

Dor substitui amor

Você nem ao menos disse adeus
Apenas deixou uma carta,
Sangue e um frasco de remédios

Eu sei que a vida não fazia sentido
Que a vida não importava
Mas eu estava aqui ao seu lado
Isso não importava?

Agora só tenho lágrimas
Lágrimas neste dia de preto
Soluços e choros e me mantenho quieto

Sempre foi assim
Você trocava nosso amor
Por coisas como lâminas
Drogas e dor, muita dor

A dor que você não sente mais
Mas sou eu que sinto agora
Desde o dia em que você ficou assim
Só dor substitui o amor

Agora estou sozinho
Sem você ao meu lado
Alguém que me completava
Alguém que eu amava

Agora só tenho lembranças
De cada lindo sorriso seu
Que tropeçava ao sair do seu rosto
Quando eu fazia algo bobo

De seus olhos negros
Tão negros quanto o céu
Mas que, ao fundo, existia um brilho...
Irradiante como a lua

Nada disso existe mais
Seus lábios que tinham um sorriso
Agora são gélidos
Como o seu corpo em meus braços

Inserida por Victorfrei

Escrever uma carta
de amor, de paixão, de saudade
o teu sorriso é um paraíso
onde me perco e encontro-me
são como as ondas do mar
selvagens e bravas, calmas, serenas

Escrevo e fecho os olhos
são tantas as emoções
que é difícil não vaguear por
pensamentos quentes, calmos
sentidos, sofridos, saudosos
de uma vida preenchida de muitas
coisas boas e más

Escrevo e sinto a chuva, o vento
olho pela janela vejo as folhas caídas
no chão de todas as cores
olho para o relógio, as horas não
passam, há dias assim, longos e frios!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Um ano atrás, eu escrevia uma carta de amor. A que escrevo nesse momento, é de ausência.
Escrevi, falei de amores, dei presentes, recebi, beijei, fui beijado.
Agora, onde tua mão ocupava, o que ocupa, é um copo de vinho, vinho ruim, barato. Minha companhia são as letras e pensamentos.
Onde teu corpo ocupava, existe um vazio. Onde preencho com coisas que nem eu mesmo explico.
Não tenho a companhia de meus pais, não tenho a mesma casa que ias, como morada.
Meu olhar já não é o mesmo, minhas feridas são ainda maiores.
Todo dia encosto minha cabeça no travesseiro, sempre parece úmido, deve ser das lágrimas que não derramei. O cobertor parece cada vez mais curto, durante a noite. Minhas poucas horas de sono, são piores do que ficar acordado.
Todos os dias, meu rosto demonstra o cansaço e a inquietação.
Mas como disse, um ano é muita coisa.
Nessa data, ano passado, devo ter escolhido mais um filme para assistirmos. Você já estava aprendendo a não dormir, durante eles. Devo ter ficado irritado, quando cochilou.
Não lembro dos detalhes, nem dos presentes, nem de nada. Pois essa pessoa que você passou a data, ficou aí.

Inserida por kevinmartins6

Carta a um amigo!

dizem que quando dói não é amor!
eu discordo!!!
o amor dói sim, quando estamos longe de quem amamos!
quando tentamos mostrar ao mundo que não precisamos "desse amor" e pegamos nossos escudos e espadas pra atacar e defender. E assim passamos a viver vida, sempre atacando e defendendo. Tudo isso pra esconder a dor e os estilhaços de um coração partido sentindo falta "daquele amor"
e tudo isso pra que?
pra nos mostrar fortes? pra mostrar ao mundo que não precisamos de ninguém além de nós mesmos?
como a ciência explica, somos animais incapazes de viver sozinhos!
somos ímpares em alguns aspectos psicológicos,
mas somos pares em todos os afetivos!!!
não devemos gastar tempo vestindo armaduras,
dispamo-nos delas e ai sim seremos felizes!!!!

Inserida por souzaAndy

Soprei aos ventos um beijo de amor que chega a ti em forma de carta como esta que lês. Não sou o tipo de pessoa que se apaixona e desapaixona facilmente por isso muitas vezes sofro, por isso muitas vezes temo e em ti pus a minha esperança e a ti confio o meu coração, só a ti desejo realmente e a ti amarei eternamente. Prometo que estarei sempre a teu lado seja em que circunstância for, nunca duvides disso.

Um beijo muito especial cheio de amor e carinho.

Inserida por JeffersonShinoda

"Esperar -te ei" Poema de amor.
A carta que te escrevo e a relei as noites, sempre, antes de deitar...
Abro a janela olho para o azul do infinito céu...
Ausento-me de tudo…
É me pego a sonhar.
Esperar-te ei até quando, não sei...
Um dia, quem sabe talvez eu acorde deste sonho do qual não quero acordar.
Espera-te ei pelas manhãs vazias...
Nas tardes longas e nas noites frias...
Outra vez, quando o calor voltar talvez eu deixe de te amar.
Mas nunca deixareis de te esperar.
Esperar-te ei ainda que não voltes mais...
Mesmo que minha carta já não receba mais.
Ainda que o Ontem seja esquecido e o amanhã já não tiver sentido.
Eu possa guarda lãs no diário de uma paixão.
Espera-te ei depois que minhas lagrimas secarem...
Meu sorriso desfalecer.
Espera-te ei até quando, não sei.
Um dia, voltarás, pois digo que o amor não poderá morrer.
Simplesmente voltara reviver...
Ainda não é chegado o tempo de esquecer.
Espera-te ei até quando, não sei...
Um dia, voltaras.
Esperando eu estarei...
Mais forte enfrento até a morte..
Para pode te encontrar.
Sei que talvez nem se lembre de mim...
Se não esperou por mim é por que nunca me amou.
suspirando, talvez se recorde de mim.
“Pobre soldado! Foi melhor assim!”
Mas se, saber esperar pode imaginar a dor que existe em mim.
Que das chamas do amor eterno me salvaste.
Simplesmente porque me esperaste!
Só nós dois sabemos o sentido do amor.
Foi porque tu, puríssima criança...
Tu me esperaste além da esperança...
Para aquilo que eu fui e ainda sou...
Como nunca, ninguém, jamais te amou.
Como amo você.

Inserida por Marylucy

“Carta de amor de amor eterno ” Poema

O que seria da minha vida...

Sem o seu amor...

Sem o seu carinho eu não sei viver..

Vivo por amar você.

Tão feliz que sou seu lado...

Se tudo o que eu desejo...

Eu encontro em ti...

Amor da minha vida...

Razão do meu viver...

Luz da minha alma, meu amanhecer...

Eu não vivo sem você...

Meu grande amor...

Eu sei que a felicidade existe...

E ela sempre esteve aqui no meu coração...

O meu coração vai bater forte...

Enquanto ouvir o bater do seu coração...

Não se assuste se um dia você não ouvir...

As batidas do meu coração...

Se você não o ouvir responder...

É porque com tanta alegria...

Ele não resistiu, e deixou de viver.

Saiba que fui muito feliz...

Enquanto amei você.

O amor verdadeiro e puro, forte...

É uma rocha resistente.

Nada o separa...

A não ser a morte.

É esse sentimento que sinto por você...

Meu grande amor...

Razão da minha existência...

Meu bem querer.

Inserida por Marylucy