Cartas para Melhor Amiga Distante

Cerca de 9842 cartas para Melhor Amiga Distante

Namoro é assim mesmo.
A gente fala que não é casamento.
Que namoro é pra se conhecer melhor.
Mas quando vê; Já está dizendo TE AMO!
Já dividem a conta da pizza. Ou diz que está sem grana hoje, e que da próxima é sua vez de pagar.
Ele fica com uma chave extra do portão. Logo depois já está com a da porta da frente. Até mesmo porque as vezes ele cuida do seu gato ou do seu cachorro quando você não está.
Você reluta pra colocar ele na sua roda de amigos até por medo de não dar certo e ouvir eles dizerem; Mais um que não rolou! Só que aí quando menos se espera já não tem os dele ou os seus e sim os nossos amigos.
Já briga com você porque deixou a toalha em cima da cama. Tem até uma escova de dente junto da sua e metade das roupas dele no seu guarda roupa.
Deixa a louça do jantar tudo pra você lavar sozinho.
Sua mãe e ele já trocam confidências e armam contra você.
Já sabe quando algo não está legal só pela forma que atende o celular, ou pela maneira que digita uma mensagem.
Sim, ele te conhece até mais do que você imagina.
Sabe exatamente do que você não gosta e parece que faz algo do contra de propósito  só pra te irritar.
Quando se vê;
Já estão competindo pelo último Doritos do pacote, ou pela ultima colher de brigadeiro, como se fossem duas crianças.
Já nem ligam mais qual filme preferem ver, se é o seu de terror ou o dele de comédia.
Se vão ao parque ou a uma festa.
Se ouvem pop ou sertanejo.
Se é Strogonofe de carne ou de frango.
Cada um já se habituou tanto com os gostos um do outro que quando menos percebem, algumas coisas que antes pareciam pequenas renúncias, se tornou parcerias.
As vezes tão parceiros que parecem grandes amigos de longa data.
Briga com você, e como briga, e briga por tudo! Ciúmes então? Nem se fala!
Mas isso ao meu ver, não é porque quer transformar a sua vida num inferno, mas sim por medo de te perder e porque confia tanto em você e no que vocês tem, que foi capaz retirar toda sua armadura e mostrar até seu lado mais irritante e chato, acreditando que você não vai o deixar por qualquer coisa.
Porque além disso, ele cuida de você, sonha com você, celebra com você e por você. Te diz que vai ficar tudo bem mesmo sabendo o quanto você é pessimista as vezes e dificilmente vai acatar a opinião dele naquele momento. Mas, ele é paciente e vai te dizer tudo de novo no dia seguinte e você vai ver que tem muitos pontos que precisa melhorar e juntos vão evoluir pois ele também sabe te ouvir quando preciso.
Não tira sua individualidade, mas se quiser deixar um espacinho a mais aí na sua rotina, também não vai recusar, rs..
Fora tudo isso, há diversas outras coisas que só você e ele fazem que os tornam tão únicos juntos.
Então sim, é quase um casamento! Mas sabem! Alguém disse que há uma regra? Nada é acima do normal quando o assunto é estar com alguém. Não deixem os rótulos afetar toda a experiência que a vida possa lhes proporcionar estando ao lado de alguém. Se não pudermos ser verdadeiros e esgotar todo sentimento que temos, que graça teria a vida?
E gente, se tudo isso acontecer e por algum motivo não der certo no futuro, lute pra acabar tudo bem. Mesmo que precisem de um tempo afastados pra dor do apego amenizar. Nunca vou entender esse povo que bate no peito e diz: Ex meu quero distância! Poxa, pra que serviu então tanta parceria? Ao meu ver, quando perdemos alguém no qual partilhamos TUDO isso que disse acima, por bobagens ou por ego, na boa, está jogando fora a dádiva que a vida nos concedeu de criar elos fortes, verdadeiros e que durem por toda a nossa existência aqui na Terra. Essa vida que é sublime só porque temos o outro para trilhar essa jornada e não fazer da nossa caminhada tão solitária.
Tá vai, a não ser que acabe por algo terrível de verdade, rs... Do contrário, prefiram somar. Não tire mais ninguém da sua vida!

Inserida por wesleydiniz

Hoje existem livros para todas as coisas:
Para sorrir, livros de piadas.
Para entender melhor as implicações das enfermidades, livros de medicina.
Para economizar, livros sobre finanças.
Para abranger o campo da mente, livros de psicologia.
Para escrever textos e compor poesias, livros de literatura.
Para conhecer o passado, livros de história.
Para conhecer demarcações territoriais, livros de geografía.

Mas de todos os livros já escritos, somente um te possibilita viver para sempre, as "escrituras sagradas", portanto, examine-a, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna.

Inserida por joao_bosco_filho

O melhor Presente da vida
que Deus nos dar gratuito é
a Natureza gratuita!
Olhou como o dia está belo hoje?
Viu flores?
Observou a vida?
Olhou o voar e cantar dos Pássaros?
Olhou que está aí do seu lado?
Quem precisa de você?
Você precisa de quem?
Simples assim, viva simples olhando com
um olhar simples para a vida e viva bem!

Inserida por adaildianaalves

Johnny Foi a Guerra
Quando johnny era pequeno seu pai tinha um sonho que
ele fosse o melhor dos fuzileiros navais
sentia orgulho do filho por ter várias medalhas, mas
ele mal sabia o que lhe aguardava
porque a guerra estourou e a luta começou
morreu covardemente com um tiro de fuzil
general foi em sua casa com um pano na mão
seu pai entendeu logo e caiu em prantos no chão
vejam só o pai do johnny que mente reterdada
trocar a vida do filho por uma bandeira dobrada.
Carbono 14

Inserida por ConfideFriasolitaria

Benditos sejam os amigos
que nos inspiram a ser cada vez melhor,
e que mesmo nos dias nublados
sabe ser sol,
Gente que chega pra somar,
Pra dividir, pra multiplicar
Nunca para subtrair.
Gente que traz no rosto a alegria.
e a cada passo dado adquire sabedoria,
Gente que nos apontam a realidade
ensinando-nos a direção.
Gente que é amigo de verdade que é base sólida
quando nos falta o chão.

Inserida por SueliMatochi

- Existe " Melhor '' Amigo? -

" Eu sou seu melhor amigo?"
Mas o que realmente é melhor?
Com melhor você quer dizer que é superior aos outros?
Quer dizer que você é mais importante do que eles?
Para que esse cargo?

" Você é meu melhor amigo? "
Mas o que é realmente melhor?
Se eu sou superior as pessoas que não são seus amigos
Então como vou dizer se sou sua "melhor" amizade?

" Nós somos melhores amigos?"
Mas o que realmente é melhor?
De tantos amigos que existem no mundo
Nos somos os melhores deles?
Ninguém derrotaria a gente?

" Existe melhor amigo?"
Bem, eu não sei.
Mas que somos amigos tenho certeza
Pois essa laço não ira se perder,
Então não se preocupe com o "melhor"
Pois já somos bons,
E isso já é o bastante.

E então amigo,
Você é o melhor?

Inserida por Mivelluz

Te prometo o abrigo do meu abraço,
e minhas palavras melódicas para a alma.
Farei o meu melhor esforço,
para ser teu porto e calma.

Descansa nos braços meus,
meu sorriso é de graça.
só de olhar nos olhos teus,
minha íris embaça...

Talvez tenha sido a brisa,
ou os ventos da alma.
A inquietude em mim avisa:
Encontrei meu porto e calma.

Inserida por poetadeboteco

Ser uma pessoa boa e o mínimo que podemos fazer para vivermos em sociedade. Ser melhor ainda, é o mínimo que podemos fazer pra nos melhorarmos pra nós mesmos.
Lembrando que as trevas estão cheias de gente que nunca matou e que nunca roubou. Ser apenas Boa não agrava, mas em partes, não atenua.

Inserida por cassal

Eu ainda sonho com uma Angola melhor.
Uma nova Angola aquela em que os meus filhos e os teus filhos vão poder viver num bairro humilde onde o respeito mora a 100%, onde o cidadão para se deslocar de um sítio para o outro já não ficaria mais de 3 horas no engarrafamento ,
Sonho,com uma Angola onde o filho dos Deputados X e dos deputados Y estariam unidos com os nossos filhos a fim de um laço de amizade puro e verdadeiro.
Onde os dirigentes do país olhassem mais para a população do que nos seus bolsos.
Sonho com uma Angola livre de Kilape( Dívidas ) , uma Angola onde as doenças básicas com paludismo, a malária, a polio e a febre amarela não fazem parte do nosso contexto Social, onde A energía e água ate reclama uma vez para ir.
Sonho com uma Angola com menor índice de desemprego, onde o índice de pobreza faz parte do passado. O custo de vida já é estável.
Sonho com uma Angola nova com os jovens formandos, e um novo sector da educação e saúde para todos.
Sonho com uma Angola onde o hospital Que é tratado a saúde do meu filho também é tratado a saúde senhor X e sem Preconceitos.
Sonho com uma Angola onde todos seram tratados como irmãos nada de descriminação por causa do sotack , ou por vc ser do Sul, Ele ser do Leste, Nada de tribalismo , uma Angola representada por 18 província mais se sentindo por uma Só vivendo em irmandade.
Uma Angola livre onde o mais velho de 70 e 80 É a verdadeira biblioteca viva para contar a verdadeira História do nossos antepassados sem Censura. Onde falar a verdade te alevia a alma e se sentes mais livre e sem pressão da morte.
Sonho com uma Nova Angola onde As cadeias seram fechadas porque não terá ninguém para residir ai, onde não teremos pessoas inválidas , onde nas vias públicas não encontrarias alguém coberto com papelão .
Sonho com uma Angola onde a famosa Gasosa é mesmo só lata ou numa garrafa e não nos bolsos da Corrupção .
Onde esta mesma Corrupção nunca viveu em nossas mente .
Eu sonho com uma Angola livre Pura e linda de se Viver.
Onde os nossos parentes abandonam o exterior para voltarem no nosso verdadeiro pais .
Lembram-se que Martin Luther king também tinha um sonho hoje este sonho tornou-se real . Quem sabe também o meu não se torna real .
?

Inserida por RiquinhoRich

Melhor é deixar queimar, arder e até mesmo doer! Não importa, a sorte precisa ser lançada. Pior é passar à margem dos sentimentos e das emoções, viver de sonhos e ilusões. Mesmo em meio às incertezas e a todos riscos os riscos, nós viemos aqui para tentar... Ninguém disse que seria fácil, mas a vida é um presente de Deus, precisamos então ter coragem para usufruir.
Perder, ganhar, cair, levantar, viver, aprender...

Mesmo quando estou frangalhos e vou até você,
posso reviver um pouco do melhor de mim.
Você consegue sempre me arrancar sorrisos...
e isso tudo acontece de maneira tão espontânea,
como se fosse simples, força da natureza.
Acontece meu amor,
que mesmo em meio às minhas escuridões,
você reflete o melhor de mim... em mim.

Bom mesmo é ser livre de compromissos inseguros com pessoas instaveis.
Melhor ainda é gastar o tempo com prazeres não egoístas, mas importantes para o nosso bem estar.
Você já viu seu filme favorito hoje, já tomou seu café cremoso e cheirou as folhas da mangueira na sua varanda?
Ainda dá tempo de pegar aquele travesseiro fofo e ligar o som na rádio que toca o som do coração!

Inserida por SemeadordeSentimento

É MELHOR PENSAR POSITIVAMENTE
Marcial Salaverry

Pensamento positivo, muitos dirão que é fácil falar disso. Na verdade, é mais fácil ainda praticar o tal do pensamento positivo.
Precisamos pensar positivamente para conseguir as coisas. Realmente, se queremos conseguir chegar a algum objetivo, temos que pensar positivamente, mas temos também que encarar realisticamente a coisa, examinando as possibilidades.
Só o pensamento positivo não é garantia de êxito. Claro que ajuda, pois se vamos começar alguma coisa com um pensamento negativo, as possibilidades de êxito se reduzirão bastante.
A melhor coisa que existe é procurar sempre enxergar o lado positivo das coisas, pois tudo o que acontece de bom é sempre bem aceito. Por outro lado, quando acontece algo desagradável, a tendência natural é sempre lamentar o ocorrido. Pois bem, vejam por outro lado, que, se algo não deu certo, tal fato negativo, poderia ter tido piores consequencias do que realmente ocorreu. Sim, veja os exemplos abaixo:
1-Você deu uma batida com o carro, amassou bastante, mas você não se machucou. Ao invés de lamentar o "azar", pense, que foi sorte você não se ter machucado, né ?
2-Ao se levantar, escorregou, caiu e quebrou o braço direito,já pensou, se tivesse quebrado os dois? Seria bem pior...
3-Caramba, quebrar o braço, bater o carro, é muita coisa. Mas, você ainda está vivo...QUE BOM !!!!
Antes de começar alguma coisa, há que se analisar as possibilidades e, se chegarmos à conclusão de que tudo vai depender de um esforço extra, aí sim, entra o pensamento positivo, aí sim, temos que ir à luta, despendendo aquele algo mais que poderá nos levar ao sucesso. É nessas circunstâncias que o pensamento positivo ajuda, e muito.
De qualquer maneira, crianças, o pessimismo não está com nada, só atrapalha. Aquela história de imaginar que não vai dar certo, sempre complica. Mesmo que as coisas não corram conforme o esperado, sempre é melhor ter que se arrepender por algo que foi tentado e não foi conseguido, do que arrepender-se, depois, por sequer ter tentado.
Já passei pelas duas sensações, e a segunda é bem mais desagradável, pois ficará para sempre aquela idéia de que se eu tivesse tentado, teria dado certo, e essa idéia do "teria," é chata demais.
Bem. Tentei falar positivamente sobre o tema. Se por acaso não consegui convencê-los, pelo menos tentei... Mas que, na verdade, o lado positivo das coisas é mais simpático do que o negativo, isso ninguém pode discutir.
Como algo que não se pode discutir, vamos concordar com o pensamento abaixo:
PENSEM POSITIVO. É BOM, E NADA CUSTA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Você já reparou que na dificuldade o ser humano procura sempre fazer algo melhor para facilitar a nossa vida.
Coisas simples, uma xícara, uma colher, um prato etc..., até os mais complicados inventos.
Todos foram feitos devido alguma dificuldade que apareceu..
E assim somos, nunca para de evoluir.
Não se desespere, mantenha a cabeça erguida com o olhar sempre para a frente.
Não se deixe abater pois você é forte e vai achar a melhor maneira para sempre estar bem.
Confie em você!
Você pode!
Tenha um ótimo dia!

Inserida por Luizserra52

Inigualável

Divino esse rosto.
Um sonho, esse corpo.
Ao te olhar, os olhos param
para melhor te analisar.
Incerta é a conclusão a se
chegar.
Entre a delicadeza dos traços
teus, mistura-se a delícia desse
corpo, é ele por inteiro uma
escultura, seios , coxas, és
uma doce figura.
Vendo-te chego a sentir o teu
perfume, o calor do teu corpo,
parece à mim palpável.
És em tudo uma deusa feita para
se amar.
Uma linda mulher, inigualável

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Diálogo, é o melhor jeito para
haver bom entendimento,
para resolver divergências...
Osculos e amplexos,
Marcial

DIVERGÊNCIAS AJUDAM A PENSAR
Marcial Salaverry

Divergência é o ato de divergir de algo ou alguém, ou seja, adotar uma posição contrária ao que se propõe.

Contudo, recebi uma frase muito interessante, dita por D. Helder Camara, que lança uma luz, digamos divergente sobre esse ponto de vista, qual seja:
"Se você diverge de mim, não é meu inimigo, é meu amigo, pois me completa."

Claro que isso não quer dizer sobre uma divergência total, completa e sistemática. Creio que D.Helder quis dizer, é que se você tiver alguma opinião diferente da minha, não deve calar-se, deve manifestá-la, pois é conhecendo opiniões divergentes, que poderei fazer uma análise, e assim, saber se realmente a minha opinião é coerente.

Portanto por mais amigo que sejamos de uma pessoa, sempre que não estivermos de acordo com seus atos, devemos, de uma maneira educada, procurar mostrar o erro em que ela está incorrendo, pois, assim agindo, estaremos colaborando para sua melhoria, pois sempre que surgem opiniões confrontantes, obriga-se uma análise mais acurada, a um reestudo.

Assim sendo, da mesma maneira que é sinal de boa amizade fazer uma crítica construtiva, também devemos saber receber essa crítica. Nunca se deve ser totalmente refratário a uma opinião discordante. Aceitemo-la e analisemo-la para que possamos saber qual está mais correta, ou mesmo chegar a um consenso, por vezes fazendo uma média poderemos obter um excelente resultado...

Assim pensando, poderemos sempre melhorar algo que possa ser melhorado, já que devemos sempre ter presente que não somos donos da verdade, como aliás, ninguém o é...

E certamente assim ficará mais fácil fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Sou Nojentinha

Desculpa, sei que não sou melhor que ninguém, mas sou nojenta, quase sempre tenho ânsia de vômitos e estômago embrulhado. Argh! A bola da vez foi o momento do “café”. Resolvi tomar um chocolate quente, ou melhor, águalate quente (chocolate cadê você?? Nem gritando ele apareceu no meu copinho) e comer “cremecraque”, não sei por que cargas d’água, sempre acho que comida cura minhas dores de cabeça (meus 76 kg que o digam), até que um mui amigo (vamos elevá-lo a categoria de anjo) me toma a bolacha “Jesus te chama” e diz: você não queira saber os bastidores dessas bolachas. Queridos bastidores vocês são impublicáveis...
E eu, além da dor de cabeça, agora ganhei enjoo no estômago. E como notícia ruim, vem uma atrás da outra, pela septuagésima quinta vez me perguntaram como tava o bebê, isso se chama gordurinha e não nenêzinho. Ando me sentindo tão má, tão “má - gra”.

Inserida por Arcise

Gosto de gente inteira
Que não se exibe
Que nem quer ser melhor
Que não insiste em ser o que não é.
Mas que vive simples e enxerga
a beleza além da aparência,
do status e do glamour!
Gente que não participa
dessa guerra egoísta feia e fria
em busca de aplausos do mundo!
Mas que nas ações do dia a dia
faz do mundo um lugar melhor
para se viver e habitar
Gente que respeita
Gente que não inveja
Gente que faz o bem
pensar na troca
Gente que sabe ser gentil
Gente que não carrega preconceito
Gente que tem amor
Gente pura e cristalina
Gente de verdade sabe?...
Gente que até mesmo sem nada
a dizer é de fato mesmo...
Poesia.

Inserida por Paulamonteiro

Não sou a melhor pessoa
Mas dou o melhor que há em mim...me viro no avesso
Não consegui ser a melhor filha...reconheço
Não consegui ser a melhor mãe...tentei...me doei...fui ausente falhei.
Hoje percebo que também não consigo ser aquela esposa perfeita...me esforço...sempre deixo a desejar
Não vivi para mim...enfim
Mas...tem algo que é só meu,
Minha Fé...foi o Senhor quem me deu...
Com minhas falhas, erros, imperfeiçoes...
Ele me amou e me recebeu...

Letras Em Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

Se for pra esperar algo,
espere o melhor.
Se for pra fazer algo,
faça o melhor.
Se for pra ser algo,
seja o melhor.
Se for pra desenvolver algo,
desenvolva o que você tem de melhor.
Humanidade é deixar aflorar os melhores
sentimentos que existem dentro de si.
E partilhar as boas energias, é se munir de prosperidade.
Que a sua luminosidade acenda de ternura cada
pessoa que cruzar o seu caminho.
Transmita luz, seja candeeiro das boas ações!

Inserida por GilBuena