Cartas e Sentimentos
"Acima de tudo, ame"
Que os nossos pensamentos e desejos
Não sejam dispersos.
Aquilo, o que sentimos
não venha atrapalhar o que queremos.
O que realmente somos
não mude por algo ou alguém que parece ser interessante.
Se o aprender é diário
Então vamos ter que aceitar diariamente cair e levantar
À recuperação e superação vai se tornando experiências da nossa vida.
Arrisque, seja ousado e ame.
Acima de tudo ame de verdade, mesmo que seja um amor passageiro.
Amores vem e vão
O que fica é o cheiro bom e o gosto do beijo, o abraço apertado e a vontade de amar de novo.
ACORDES DA ALMA
Uma música corre solta
No ar, nos lábios, nos poros
Magnetizados...
No enigma intrínseco
Da alma enlevada.
Notas do perfume
De liberdade no campo
Espraiam-se
Nos acordes da aurora
Em comunhão
Com a transparência peculiar
Do olhar carregado de emoções.
Na balsa de sentimentos distintos
Vagueiam cores da essência
De um céu particular.
A memória devota um rosto
Desperto na menina dos olhos
De uma mulher pronta pra amar.
Hoje eu tive medo ao passar no corredor escuro. Será tua ausência à me apavorar?
Hoje eu tive medo de perder-te. Sem ao menos possuir-te eu temi.
Hoje eu tive medo de nunca mais tê-la comigo. Será que você entenderia se eu dissesse que a quero longe?
Hoje eu tive medo desse querer. Até parece que não tem chão, que vou cair, que você não vai me segurar.
Hoje eu tive medo de mim mesma. Quando tive raiva de mim mesma, tive medo do que eu seria capaz de provocar à mim quando de repente eu me enxergasse.
Hoje eu tive medo de ferir-te. Eu costumo machucar à mim, mas não suportaria se fosse à ti.
(Eu não te machucaria nunca)
Hoje eu tive medo de amar-te. Sim, eu poderia. Só não assumiria, porque tenho medo.
Hoje eu tive medo por estar sem você, e não necessariamente por me ver sozinha nesse quarto escuro com sombras que geralmente me assustam. Eu senti o teu cheiro na bermuda de flores laranjas e pensei: como eu queria que ela estivesse aqui. Porque de repente meu coração doeu e eu sei porque.
Ela não confia no que digo, mas espera, eu não digo, eu nunca digo. Eu me calo porque temo.
Sim, eu tenho medo. Muito medo.
E eu sempre soube que você correria de mim. Eu sempre tive medo.
Só te peço uma coisa: não me faça acreditar que você vai ficar pra depois ir embora da minha vida como se eu não fosse sentir, como se não importasse. Se for pra ficar, fique. Se for pra sair, saia.
Hoje eu tive medo que você não ficasse.
De todas as formas de se amar alguém, a minha forma é de longe a mais esquisita, pura e doce de se amar..
Foi por você, somente com você que sonhei, que realizei que estou hoje sendo porta para um fruto de um grande amor, amor inesperado, muitas vezes estranho de se portar. .
Mas é assim que hoje agradeço a Deus, Jah ou quem sabe forças do além e especialmente a você por me fazer a pessoa mais feliz do mundo e a mãe mais feliz do multiverso..
Obrigada meu amor!
Temos imperfeições de dois tipos, as primeiras são as que carregamos desde nossa formação no ventre de nossa mãe, são imperfeições no DNA que definem geneticamente se um fio de nosso cabelo crescerá torto para esquerda ou direita, se nosso nariz será grande ou pequeno e gracioso. As segundas imperfeições são as piores, pois são de cunho comportamental, são feridas no caráter de alguém, se não bastasse ser fator definitivo de convivência social, implica em ferir também outras pessoas.
Procuremos ficar longe de pessoas assim, pessoas que nos fadigam e nos fazem sofrer, mas também, procuremos fazer uma introspecção para vermos e enxergarmos as nossas próprias feridas, elas também machucam outras pessoas e a nós mesmos por tabela.
Esse pequeno alô, é de valia para percebermos que ninguém é perfeito, que nós não somos e que estamos muito longe de ser uma essência pura de viver em sua plenitude, somos pessoas, algumas, que procuram melhorar dia após dia e, talvez isso nos torne um pouco mais humanos para cada 24 horas que vivemos ...
As vezes e sem perceber.
Ás vezes,
ficamos cegos
e sem perceber
falamos demais.
Ás vezes,
ficamos surdos
e sem perceber
enxergamos o infinito.
Algumas vezes,
perdemos o olfato
e sem perceber
sufocamos o outrem.
Além disso, as vezes,
perdemos o tato
e sem perceber
machucamos.
Entretanto,
nunca perderemos o paladar
pois o gosto do amor,
seja na dor ou no prazer,
está sempre presente com seus nuances de romance e/ou padecer.
Aquela tarde eu estava fugindo do mundo, com meus fones e minhas musicas, nada eu via, até em mim você tropeçar. Levantei tão rápido e toda vermelha, lhe pedi desculpas, e quando me olhou ficamos por minutos ali parados, olhos fixados sem nem uma palavra, quando me dei conta sai correndo. Somente escutei seu berro perguntando meu nome, e eu nem para trás olhei. Se passaram meses e você não saia de minha cabeça, seus olhos azuis, seus cabelos loiros. seus traços, não, não saiam de minha mente. Coloquei em minha cabeça que iria te esquecer, passei a ocupar minha mente e pensamentos com outras coisas, estudava dia e noite, saia com as amigas nos tempos vagos e ia me divertir, o trabalho me ajudava bastante também, não era nada fácil fazer estágio de advocacia. Cinco anos se passaram, e tudo que eu sonhava ser na vida eu consegui, fiz faculdade em Harvard, comecei a pegar os melhores casos da justiça, e por mais que o tempo passasse você permanecia em mim. Quando ganhei minhas férias algo me dizia para então ir viajar, fiz as malas e peguei o primeiro avião que sairá naquele momento, sem destino, sem rumo, somente seguindo meu coração, e então decolamos. Ao meu lado havia um homem alto, de olhos azuis, lendo um livro de Thomas Mann, meu escritor favorito, um livro que eu teria perdido a anos atras, quando o garoto tropeçou em mim, então deitei-me e dormi um pouco. Em meus sonhos revi todo aquele momento e então assustada eu acordei e o olhei, e ele fez o mesmo, era o mesmo olhar, a mesma boca, o mesmo cabelo, o mesmo nariz, era ele, travei, não sabia o que dizer, até ele falar algo. Até ele me dizer que me procurou por anos, até me dizer que ficou louco, apaixonado, e que nunca teria esquecido de mim, de quantas vezes leu meu livro para se sentir mais perto de mim. Aquele friozinho que senti ao ouvir cada palavra, cada gesto me aproximava cada vez mais dele, e então eu o beijei, e entre uma pequena pausa do beijo com um sorriso ele diz: Fernando prazer.
Naquele mesmo ano nos casamos e passamos a viver felizes, passado uns 5 meses, os primeiros sinais de uma gravidez, a felicidade era tanta que nem cabia mais em nós, cada sonho planejado ali sendo realizado. No quinto mês de gestação Fernando começou a ficar doente, depois de muitos exames foi descoberto câncer em seu cérebro, na qual já havia avançado bastante. Entre tratamentos ele fingia estar tudo bem para eu não me abalar e acabar prejudicando o bebê. Então os meses passaram e a luta para vencer um câncer e a ansiedade da espera de nossa filha eram grandes.
Depois de um dia cansativo as contrações começaram, entre as dores cabia um sorriso em nosso rosto, a tão esperada Emily estava vindo para nossos braços, e então Fernando me colocou no carro e fomos ao hospital, cada vez mais as contrações aumentavam. Chegando me levaram para o quarto, nunca vi tanta enfermeira juntas rs, e então Fernando ficou ao meu lado, segurou a minha mão e em nem um momento a soltou.. E então o parto começou, e depois de fazer muita força nossa filha nasceu, ouvir o choro dela, ver o rostinho dela foi um sonho realizado, Fernando e eu entre sorrisos bobos chorava - mos de felicidade.
Fernando então colocou Emily novamente em meu colo, e então caiu no chão, eu gritava chamando por ele, e nada, ele não acordava ele não reagia, as enfermeiras tentavam acorda-lo, e então implorei para chamar um médico pois ele estava muito doente. O médico então veio correndo até o quarto e o levaram em uma maca, expliquei a ele sobre a doença o mais rápido possível e então levaram direto a sala de cirurgia, ao entrar na sala cirúrgica ele não resistiu.
Depois que sai do hospital com a Emily foram os dias mais difícil de minha vida, mas aprendi a guardar em minha memória toda a nossa felicidade, nossas lutas e ter a certeza que fomos felizes.
UM BEIJO
O melhor beijo é aquele que já se esperava a muito tempo, aquele que ambos desejavam, tinha sede e ansiavam pelo momento, é quando até a respiração fica forte e os olhos gritam junto com o coração que bate tão forte, quase saindo do peito, em clima agradável, em uma noite iluminada pela lua ou em uma tarde ao por do sol ou até mesmo em um momento qualquer, assim derrepente, nesse momento o universo desaparece, o tempo para de passar, a terra não se move e nem parece girar, em fim, Quando o beijo tem esses aspectos se torna inesquecível e único, pois não são só dois lábios que se encontram nem dois olhares que se desejam, mas sim dois corações que gritam e a alma que se derrete junto com os sentimentos.
Um beijo não é só um beijo, é o verbo do coração e a demonstração física dos sentimentos e emoções concentrados em um único ponto, é uma explosão de desejos e vontades guardadas por anos.
Um beijo pode mudar tudo, mas a ausência dele pode também destruir.
Preenche-me de ti
Não tenho do que seja meu,
Quando do teu vive a me rodear.
Confusos sentimentos me assaltam a alma:
E dos equilíbrios,
Tão puros e eternos...
Efêmeros desejos,
Não sabem mais em pé ficar.
Então, deita-te tu em mim.
Recolhe-me!
Preenche-me de ti.
Vigia-me!
Sufoca o desamor de dor.
Sorrateiramente, ganha-se cor,
Faz-me flor sem pudor.
Do que seja meu, em tu, morada se cria.
Pondera-se a razão de não se ter solução,
Nesta risca de amor, em teu ardor,
Desequilibra e esfria,
O que de por clemência,
E vingança anistia,
Meu corpo por ti ardia.
TEM HORAS
Tem horas que é melhor se calar, tem horas que é preciso desabafar, tem horas que o coração sussurra o que a boca não quer falar, tem horas que o aperto é tanto que só restam as lágrimas pra chorar.
Tem horas que a alma destrói o coração, mil pensamentos envolvem a mente causando uma explosão, são tantas emoções concentradas em uma só direção que afeta o raciocínio e desconhecemos o que é a lógica e a razão.
Depois que tempestade passa só resta a solidão, a alegria desaparece da alma e só resta os destroços do furação, um lugar cheio de feridas que precisam de recomperação, mas como o ser humano é forte logo tudo está sarado o sorriso volta, mostrando que o coração está recomperado, pronto pra ser novamente pelos sentimentos maltratado.
PODER DA ATRAÇÃO
Quando dois olhares brilham com intensa atração, dentro do peito bate forte e queima o coração, nesse momento é plantado a semente da paixão que crescerá rápido como chamas de um vulcão incendiando e acelerando a respiração.
O poder de dois olhares quebra as leis da lógica e da razão, é uma coisa louca além da nossa compreensão, faz dos pensamentos brinquedos para sua diversão.
Tudo fica interligado, coração, corpo e até o alfato, todos os sentidos gritam apaixonados, querendo a presença do alguém amado.
Vidas em jogo,qual seu valor?
O mundo tem uma lei básica de sobrevivência onde o mais forte prevalece,será verdade?
Você trabalha,admite suas falhas,melhora na marra,nem repara que o outro ta de olho gordo na sua parada,quer se levantar através da sua falha.
Vidas em jogo,sou mais um louco rumo ao meu jogo, com muito esforço,cansado embora orgulhoso.
Pra vencer tenho que agüentar,
prestes a desabar,colapso interno,mas a vida é assim,as vezes nos leva a pensamentos sem fim,se apóie nos seus sentimentos,cabeça erguida
Sua vida é merecida!
A VERDADE É QUE TE AMO
Não adianta quantas vezes eu te peça perdão, não consigo arrancar esse sentimento do coração, não adianta o quanto eu diga que vou te esquecer, não posso, pois toda noite sonho beijando você.
Eu queria ser só um amigo, para nas horas más estar contigo, queria poder te olhar de outro jeito, mas só te olho com desejo de te dar um abraço e um beijo.
Quer saber não vou ficar sufocando sentimentos, vou deixar fluir, como flui o vento, mesmo que passe mil anos e ainda esteja você em meu pensamento, vou ignorar, como se não sentisse nada aqui dentro.
Mas a verdade é que meu maior sonho é te beijar, será um dia inesquecível quando os meus lábios no seu tocar, mesmo sonhando meu coração falta explodir, nem imagino se fosse real e você estivesse agora aqui.
Não sei se isso um dia vai acontecer, mas acho que não sentes o mesmo que sinto por você, só eu que participo dessa loucura, que vai acabar me dando problemas em uma vida futura.
A VERDADE SABRE O AMOR
O amor verdadeiro é difícil de ser encontrado, pois logo ele é confundindo com a paixão e muitos se iludem com ela perdendo o alvo certo, outros se iludem tanto que começam chamar paixão de amor, porém como todos que confiam nesse sentimento baseado em formosura corporal são decepcionados, não entendem e começam a dizer que não existe amor.
Existe o amor, amor de Deus, amor de mãe, esses são verdadeiros amores, não enganam, não iludem com palavras doces, porém advertem e falam o que vc não quer ouvir, mas que precisa ser ouvido, e mesmo sendo desprezado, e não tendo reconhecimento, o amor continua amando, cuidando e protegendo.
Amor não é um conto de fadas, amor é sentimento mais admoestação, é carinho com pitadas de duras palavras, que porém, necessárias para que não haja decepção.
Pense!
QUANDO
Quando o sentimento bate no peito, quando o olhar encontra o alguém perfeito, nada pode apagar, não tem jeito.
Quando o coração bate forte, e os lábios desejam se tocar, quando em um momento de sorte, os dois resolvem se beijar, as emoções voam pelo vento, se agitam como água do mar, se torna inesquecível esse pensamento, o dia que puderam se encontrar.
Quando com um sorriso, eles não querem ficar sem se ver , pois a vontade e o desejo, os envolve e os tomam de prazer, quando há esse tipo de emoção, e os dois não querem se separar, pode ter certeza que é a paixão, que bateu no peito e não quer largar.
Mas os dois devem ter cuidado, pois sentimento é perigoso, você pode sair machucado, não dê uma de corajoso, mas vá devagar porque o tempo é ocioso.
Arrebatador e sem aviso quando chega, virando do avesso tudo aquilo que há de planeado, assim é o amor. Com ele traz uma avalanche de sentimentos e emoções que só quem vive o sabe.
Quando acaba todos os planos voltam a alterar sem aviso e de forma arrebatadora, deixando apenas o rastro da avalanche que outrora nos trouxe todo aquele reboliço de sentimentos.
PORTAS DA MINHA ALMA
Ser mãe é amar…♥♥
É abrir as portas do coração
É entregar ao mundo uma vida
Uma vida que amamos
É acompanhar de perto todas as quedas
Mostrar que estamos sempre por perto
É ver-te sorrir, ver-te crescer
Ser mãe, é amar…♥♥
É dar-lhe a liberdade de o deixar voar
De o amparar com carinho
Ser mãe, é amar…♥♥
É render-me ao teu querer
Mesmo contrariada e talvez magoada
É deixar-te partir, mesmo sem o meu consentimento
É ficar feliz por ti ♥♥
Afinal o teu sorriso é a minha alegria
A tua felicidade preenche o meu coração
Meu filho, porque estás feliz, eu estou feliz
Estarei sempre de braços abertos
Para amar-te e deixar-te sonhar ♥♥
Meu filho, serei sempre o teu amparo!
Notas sobre o passado....
A vida segue com ou sem você....
Mas vale refletir que tudo nos valeu de grande experiência e não a motivos pra se arrepender...
Gratidão pelo grande presente
Mas a vida segue com sou sem você....
"Apenas mais um pensamento de uma solitária madrugada......
Elienai Candido
Às vezes, quando sinto, o coração me leva a lugares perigosos,
Lugares de onde saí, lugares onde nunca entrei, mas hoje eu sei quem me fez refém de mim, é ele sim, é o culpado.
E quando sinto, minha mente que é o meu tutor me faz tomar a direção contrária do querer errado do sentir, me botando de pés no chão, tirando novamente das trevas para a luz em direção a verdadeira liberdade.
E quando fico afogada nessa realidade eu olho pro céu e lembro aonde eu realmente quero chegar, e do buraco pra onde não quero voltar.
Por isso tudo, botei meu coração numa caixa, enderecei ao céu, como remetente eu em uma vida desregrada e corrompida, sem paz, sem verdadeira alegria, escrava de mim, de vícios e vazios sem fim, como destinatário, meu Salvador que sendo agora Ele remetente me enviou, o seu Espírito que age no meu intelecto e com toda a força me transformou, e o reinado do enganoso coração acabou.
Porque a maldade habita no mundo, mas também habita no coração do homem.
Único antídoto, o único vencedor de todas as coisas Jesus Cristo meu Senhor. Vale a pena, Ele deu a vida dEle para que você tivesse a sua, se entrega e veja a diferença de viver como Filho do Deus Todo Poderoso, Aquele da Bíblia, o de verdade.
AMOR
Perdi-me de ti •*¨*•
Nas palavras não escritas
Vesti-me de solidão
Nas palavras que gritas
No poema incompleto
Escrevi os teus desejos
Onde bebi-te de beijos
E no teu corpo •*¨*•
Encontrei-te em mim
Nas luzes das palavras
Desfaleci no teu corpo
Que tu és em mim. •*¨*•
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
