Cartas de Tristeza

Cerca de 5688 cartas de Tristeza

Tristeza

Ela não bate ao chegar
Adentra o coração e começa a fariar
Ali faz morada
Coloca entulhos de toneladas
Angústia, mágoa, dor
Tudo isso sem pudor
O peito aperta
Ficamos pior que uma favela
Alguns dizem que é doença
Outros que é coisa da cabeça
Remédio não conheço
Ou talvez conheça
Pode ser que ele venha
De um lugar distante
Ou da foto da estante
Então existe cura
É o amor, que loucura
Mas onde o encontro?
Procuro o tempo todo
Mas no fundo eu sei
Que mais uma vez
Vou chorar por não te ver..

Inserida por adrianoaugustosilva

⁠A tristeza poderia
Levar a minha alma
Ao fundo do poço
E me deixar
Atormentada
Mas também poderia
Ser o combustível
Pra descobrir
A passar pelas
Aflições da vida
E conviver
Com sabedoria
E mesmo sentindo
Todas as dores
Da alma ferida
Aprender a
Lidar com elas
De forma positiva
Desenvolvendo
A capacidade
De ser resiliente
E confiante
Por dias sempre
Melhores

Inserida por RosaV

⁠[Verse 1]
Chegou com pedacinho
De céu no olhar
Trouxe onde era tristeza
Um novo lugar
Fez meu coração
Ficar cheio de alegria
Teu doce toque
Virou minha melodia
[Pre-Chorus]
E tudo em mim
Começou a dançar
Tua presença
É o meu novo lar
[Chorus]
Teu doce toque
Tocou a minha alma
Profundamente, docemente
Como quem acalma
Veio leve
Feito brisa da manhã
E ficou,
Feito amor que não se vai, não se espanta
[Verse 2]
Antes, eu era silêncio
Agora, sou canção
Tudo em mim se acende
Só com tua intenção
Teu riso é abrigo
Tua voz é oração
E quando me olha
Cura a solidão
[Pre-Chorus]
E tudo em mim
Começou a dançar
Tua presença
É o meu novo lar
[Chorus]
Teu doce toque
Tocou a minha alma
Profundamente, docemente
Como quem acalma
Veio leve
Feito brisa da manhã
E ficou,
Feito amor que não se vai, não se espanta
[Bridge]
Te encontrei, sem esperar
E agora não dá pra voltar
Tudo mudou…
E eu só sei te amar
[Final Chorus]
Teu doce toque
Tocou a minha alma
Profundamente, docemente
Como quem acalma
Fica em mim
Feito sol no meu quintal
Teu amor chegou
E fez tudo ser real
[Outro]
E nesse novo lar
Vivo a te amar
Cada dia é luz
Teu amor é o que eu busco
E assim vou dançar,
Celebrando a união
Com cada passo da vida,
Com o coração em festa,
Te encontrando em cada canção.

Inserida por RosaV

⁠"Muitas das vezes a tristeza bate a porta
Querendo levar a alegria embora
Não tendo resposta
Saí correndo
E assim que precisa ser
Não deixe a porta aberta para
Sentimentos ruins
Se revista do máximo de coisas boas
Porquê o seu coração sente tudo
E o seu ser precisa eternizar
Sentimentos bons
Para se ter uma vida
Tranquila e harmoniosa".

Inserida por RosaV

⁠Pensar em você
Parece que o
Coração sente a maior dor
As lágrimas descem
E a tristeza vem
Pra inquietar a alma
E a vida começa
A desmoronar
Como se a lama
Descesse e tomasse
De conta do rio
Seria tão diferente
Se o amor fosse
Correspondido
Não precisaria
Passar por tanta aflição
Esperando você decidir
Entender que o meu
Amor é verdadeiro
E profundo
E que só está esperando
Você me dizer
Enfim te quero

Inserida por RosaV

Mas tipo, no mesmo minuto que eu choro muito de tristeza
Do nada, eu começo a rir
Pareço doida
Mas parece a alma e o espírito
Sendo manifestados ao mesmo tempo, sabe?
Tipo, eu posso chorar
Mas no final sempre termina com risada do meu espírito, sabe?
Eu sempre termino rindo, é muito estranho
Estranho humanamente falando, mas
É uma certeza, uma clareza espiritual que eu tenho assim
Que se alimenta, sabe?
Do choro da alma e do riso do espírito
Só que isso acontecendo num corpo de 1,56
Eu acho que eu vou explodir

Inserida por pensador

⁠Vento impetuoso

Soprou em nós um vento impetuoso
Trouxe medo, tristeza e incerteza
Deixou para trás o frescor habitual da manhã
Não senti o singelo abraço da noite ao relento grandioso
De sobressalto, inesperado, tudo arredou
Quão belo, quão meigo e estonteante é um afago
Um abraço apertado, um aperto de mãos
Uma pandemia veio nos ensinar
A amar e agir com prontidão
A partilhar o pão e a repartir a dor
A chorar com os que choram
A alegrar-se com os que se alegram
A gerar e gerir o amor sem medidas
Quero serenidade no olhar e aprender a cuidar
Quero chorar de rir e não de dor
Familiarizar e a saudade matar
Não queria tanto me preocupar
Queria sair com segurança
Abraçar e amar de novo
Quando a tormenta passar
Estarei aqui para te lembrar
E bradaremos que o amor venceu.
Quem espera sempre alcança
Já dizia o meu avô.

Inserida por jairomielnik

⁠ESTRANHO

As coisas se findam,
O tempo passa
As paisagens mudam
A tristeza se esvai e
As pessoas relaxam
Sentimentos... são sentimentos
Lamentos de uma vida inteira
Muitas coisas são besteiras
Festa ... festejos festejar
A labuta e a crueldade
O sistema e a maldade. Então?
Porque comemorar?

070624

Inserida por J6NEMG

⁠Eita vida!
Se quisermos ser felizes precisamos enfrentar a tristeza;

Se nos dispusermos a abafar a vontade, temos a garantia de ter paz com os demais.

enquanto no peito, aperta a dor da vontade não atendida, trazendo a guerra pra dentro da gente...

Que dúvida:
Ter guerra com os outros ou conosco!?!?
Ser dono de um mar calmo, ou tentar navegar em um oceano de gigantes ondas tenebrosas...

Onde precisamos navegar? Em mares vivos, ou águas mortas?
Calmaria ou Agonia, o que de fato love nossas vidas?

Inserida por JBGregorioJr

A tristeza vem sempre
para te derrubar, as incertezas
te deixam triste, faz imaginar que
um amor belo e sereno , jamais
irá encontrar.

Mais somos pessoas
persistentes e um apaixonado jamais
se cala, vai a luta e nesse vai e vem
do amor, logo me envolvo, uma paixão reaparece
e a felicidade volta a brilhar em meu rosto...

Inserida por Boysdontcry

As lições do amor;

Apendi que minha tristeza se esgota a
medida que a felicidade eu procuro.
Aprendi que o caminho mais curto da felicidade esta nos pequenos detalhes.

Também aprendi que o amor é traiçoeiro porque
as vezes engana a gente, mais ninguém consegue viver sem este sentimento.

Aprendi que um amor valorizado é um amor mais duradouro.
Que para amar não basta ser milionário tão pouco culto, basta estar disposto a levar a sério tais sentimentos.

Aprendi que o tempo é sábio da muitas voltas, porém sempre nos reserva lindas histórias de amor....

Inserida por Boysdontcry

⁠⁠⁠bom dia! Que hoje seu dia possa ser abençoado.

A Lua dorme, levando toda tristeza eo péssimismo, dando oportunidade do sol se levantar trazendo a felicidade para estampar em seu sorriso.

É como um forte vento que entra pela sua janela da vida, Trazendo toda ternura é energia para realçar seu dia.

E quando sair pela sua porta! Vai Refrescar a sua alma.

Inserida por Ronan-hds

⁠⁠As angústia, tristeza, e ansiedade!

Torna-se profundas lacunas na alma, esperando todo vazio, achar algo que os complete.

O amor verdadeiro, fecha qualquer ferida em cicatriz, e emerge luz nas profundezas da alma.

Fazendo o amor, achar seu verdadeiro nome!

Que é Deus.

Quando se coloca Deus, nas lacunas da alma!

Não tem buraco que não possa ser preenchido.

Inserida por Ronan-hds

⁠Quando, está difícil.
Quando, está complicado.

No momento:
de tristeza;
na pobreza;
na doença;
na fome;
na sede.

Não tem ninguém, para te ajudar.
Não existe pessoa(s), para ajudar.

Mas existe Deus,
Jesus Cristo,
e o Espírito Santo;
para te ajudar.

Ajuda, no que precisa.
Quando precisa.

Você, que é filho de Deus.
Você, que é filha de Deus.

Inserida por glauconmenezes

LIBERTADOR

Sempre há dias que a tristeza bate em nossa porta, visitada de lembranças e alguma saudade. É quando a gente abre a porta do passado e se perde do presente. É quando a gente não ver o futuro. E a dor visita todas as janelas de nossa alma e faz a gente gritar em silêncio o nó na garganta . Faz a gente chorar sem lacrimejar e faz chorar como oceano a água salgada do amargo no peito. Tem vezes que não sabemos se a gente recorda mais felicidades ou barreiras impostas pela vida. Porque a gente esquece de sorrir ao acordar e olhar pro céu que está sempre pronto a nos esperar para o dia ou noite. A gente esquece de olhar pra gente e ver o quanto de tanto que a gente lutou pra chegar onde chegamos e que somos vencedores. A gente esquece de lembrar de um abração que ganhamos porque a gente existe na vida de alguém e muitas vezes a gente não quer lembrar o abraço que queria dar em outro alguém. Porque é fácil esquecer o que nos deixa bem, feliz, alegre. A gente se acostuma mais com o que nos incomoda. É mais fácil sorrir, então, por que lembramos sempre de sofrer? Porque a gente esquece de amar a gente mesmo para poder amar o próximo, a gente esquece da gente mesmo, quem dirá o próximo. Mas a gente diz amar o próximo até o próximo não atender o que criamos de expectativas, sonhos e ilusões. Porque amor, o amor mesmo é liberta-dor. A gente sofre porque a gente precisa aprender amar como se ama a dor sem sentir nada além do amor.

Inserida por DaniLeao

“Sou a ironia que a tristeza necessita todo dia. A realidade sádica, onde é preciso ter maldade até pra colocar bondade em prática. Onde o humo-sarcástico estafa argumentos sensatos, que no irônico talvez não alcaçasse este singelo aflorar pela vida,[...] pelas coisas.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Saudade.

⁠Essa tristeza e nostalgia
Porque aquela guria
Do rancho foi se embora
Essa angústia do meu dia a dia
Também essa agonia
Que me devora
Quando morava aqui tudo mais belo era
Não tem mais quem me espera
Como outrora
No rancho agora é só melancolia
Não tem mais alegria
E isso me apavora.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Querida escola

medo
desconforto
solidão
agonia
insegurança
pânico
tristeza
desanimo
raiva
indiferença
pavor,

por que me faz sentir assim?
por que só é difícil pra mim?
por que não consigo dizer que sim?

coloco a culpa em você
mas no fundo eu sei que o porquê,
o problema sou eu.

Inserida por EmbaixoDoCapuz

⁠Nada faz cessar
a tristeza diante
da imensa
conta que
não permite
dimensionar
o prejuízo
em tempo real
e o do futuro
de insistir manter
a prisão injusta
de 152 militares
por discordar
ou por falsas
acusações;
O orgulho
dá provas
que esse
vexame
só aumenta.

Não preciso
levantar a voz
e nem ser
a cada instante
provocativa
para tentar
chamar
a consciência,
a poesia faz
isso por mim
na mente de
quem já
nasceu algoz;
e por saber
disso o melhor
sempre é
ter paciência.

Não dá para
forçar gentileza,
Mas dá para
não cultivar
tanta aspereza
Da mesma forma
que não dá para
tapar o sol
com a peneira
porque o mundo
todo já percebeu,
Se você não
conseguiu se
libertar do
seu orgulho,
É porque
não entendeu.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Existe nela uma energia contagiante, dessas que expulsam a tristeza dos ambientes sem esforço algum. O meu sorriso começa de canto quando a vejo. Ela possui uma luz especial e eu digo isso falando de uma amiga, uma amiga que se tornou mais chegada do que um irmão.
Sempre tive a sensação de que os ciclos da vida se encerram rápido demais. E, às vezes, mesmo quando continuam, já não possuem a mesma intensidade, a mesma conexão, o mesmo brilho de antes. As pessoas mudam. Os sentimentos mudam. A vida muda. E tudo bem.
Porque a vida, sob uma perspectiva individual, muitas vezes parece injusta, confusa, dolorosa e sem sentido. Ainda assim, em meio a tudo isso, algumas pessoas permanecem sendo abrigo.
Ela só deseja ser feliz e ser amada do seu próprio jeito. Embora, às vezes, tente ajustar o jeito do outro para que caiba na intensidade do que ela oferece, isso não nasce da maldade nasce do excesso. Do muito que ela sente, entrega e transborda. E talvez, por isso, precise de alguém cuja alma seja compatível com a grandeza do seu coração.
Você é luz, Dara.
Eu te amo.

Inserida por chayane