Cartas de Sofrimento para Ex Namorados
Tem gente que ao passar por uma decepção se tranca em casa. Se alimenta de sofrimento por dias e repete orgulhoso: “de hoje em diante eu não confio em ninguém”. Comigo acontece o inverso. Primeiro porque, se tem uma atitude que eu escolhi pra minha vida é: eu não vou ser vítima de história alguma. Tomo as rédeas nas mãos: são minhas e pronto. Confiei, e me decepcionaram: paciência, ACONTECE. Acontece desde que a gente é criança, quando a enfermeira disse que não ia doer. Quando meu pai disse que na volta comprava. Pensando bem, há momentos na vida em que uma mentira é fundamental. Sem certas ilusões fica difícil seguir em frente. Não vamos colocar a mentira como o pior dos pecados, quando este, é a falta de amor! O caso é, todo mundo mente. Alguns mais, outros menos. Enfim, em cada decepção eu aprendi a me dar mais. A amar, entregar e confiar de corpo, alma e coração. Só assim eu fico em paz, e sei que o erro não foi meu. E continuo abrindo meu coração para o mundo. A gente colhe o que plante, dizem. O meu lugar encantado há de estar por aí.
Se há muito sofrimento, também há sempre alegria e vice-versa. Até as mais lindas flores algum dia irão murchar e todas as coisas vivas deste mundo não param nem por um momento. Estão sempre se movendo e mudando, esse é o maior prazer existente, no final, tanto a minha vida, quanto a sua, quanto a de qualquer um, sempre terá o mesmo valor, independente de status ou religião, no final somos todos iguais.
Em um mundo onde sonhos são dilacerados, ilusões são programadas e sofrimento parece um vício. Mude e comece a viver sem medo do amanhã. Construa seu futuro com os pés no chão. Acredite nas pessoas até que se prove o contrário. E se não for nada disso do que tu espera, não perca tempo sofrendo, se lamentando ou estando triste. Saiba ter sem precisar prender. Tenha bom senso ou, se não valer a pena, seja indiferente. Ame, não esperando ser amado; e se não for correspondido, espere um pouco. Nunca perca a fé de que dias melhores estão por chegar. Faça metade de tudo isso e vai começar a perceber que a vida faz mais sentido quando entendemos que nos amar é o melhor presente que podemos ganhar.
Vários por cento dessa nossa paranoia crônica são psicológicos. Tudo isso, todo esse sofrimento, toda essa angústia, toda essa raiva, é da nossa cabeça. Nossa mente é terrivelmente, maravilhosamente e assustadoramente poderosa. Milagrosa e perigosa ao mesmo tempo. É importante que nos aprofundemos em seus mistérios, nos conhecendo cada vez mais. Extremamente importante. Mas, é como uma armadilha. Nós somos os ratinhos famintos. A mente, o grande pedaço de queijo. Se soubéssemos a facilidade de nos perder na imensidão de nossa cabeça, talvez fôssemos mais espertos e nadaríamos até a superfície a tempo. Mas é tão… Agradável, não? Tão… Fascinante todo aquele universo de pensamentos, e lembranças, e momentos, e alegrias, e tristezas, tudo misturado com nossa inseguranças, certezas e incertezas… A solução está ali! Nós sabemos disso! Todas as chaves pra esse bendito sofrimento que tira a fome e o sono estão ali! Estão perto, não estão? Claro que estão, ou então, não perderíamos tanto tempo em lembranças, momentos que passaram e fazem falta. O que não sabemos, é que estão longe demais para uma jornada só. Não se pode fazer tudo de uma vez. Sobrecarregando a mente, sobrecarrega-se a matéria. Parando, respirando, esperando, conseguimos recomeçar. Parando, respirando, esperando, conseguimos nos desvendar, e perceber que, realmente, precisamos levar uma coisa de cada vez.
Noite plena. A bebida deixando os nervos aliviados. Nenhum sofrimento. A conversa extrovertida ou mudez repentina. Pergunta vã. Um brinde sem culpa. Tento engolir a saliva, mas a garganta trava. É preciso esperar. Querer. Precisar. Ou tanto faz. Vontade de afirmação. Erro displicente. Tolerância ou a falta de. Um espaço pequeno demais para dois centros de atenção. Próximo e nítido. Inocência exacerbada. Qualquer loucura habitual. Imoralidade disfarçada. Uma chance duas vezes. O mesmo questionamento. Meu foco noutra coisa. Minha atenção desviada. Sem dignidade a defender. Fui ficando longe cada vez mais. Mais. Unicamente e só. Dentro do meu tempo, mas fora do tempo. Daqui a pouco é outro dia. Sem ter razão. Sem ter porquê. Sem ter.
As pessoas mais bonitas que conheço são aquelas que conheceram a derrota, o sofrimento, o desânimo, a luta, a perda; e por ter encontrado seu caminho em direção à luz, longe das coisas ruins, se tornaram ternas, humanas, doces e amorosas. Essas pessoas têm uma paz, uma sensibilidade e uma compreensão da vida que me inspira. Pessoas bonitas não acontecem apenas, de repente. Elas se constroem dia após dia!
O sofrimento atrasa a vida, se persistir em sofrer, atrai solidão, da inspiração, mais faz doer.. Viver o passado é como ficar parado a vida toda num só lugar.. Coração voa... Faz tudo com emoção, um passado bem vivido deixa saudade, um passado mal vivido deixa magoa e dor. O presente é o que se vive agora, não se pergunta vai-se em frente e toda vez que o futuro chegar, vive-se o momento que o presente lhe dará... O passado é a sabedoria adquirida pra viver o presente e esperar o futuro...
Essa ansiedade, essa angustia, esse sofrimento, essa coisa dentro de mim, que tá acabando comigo aos poucos, com tantas e tantas decepções; vai me mantado, aos poucos, é aquela coisa chamada sentimento, vai crescendo cada vez mais.. e um dia quando eu me recuperar disso tudo, ja nem sei mais se terei ''aquela coisa'' chamada SENTIMENTO.. mais sei que sou forte e vou superar, e como se diz em uma canção muito linda: "o meu coração só apanha, e vai parar de bater".. Mais depois da tempestade, sempre vem o sol, até o arco iris.. E depois do sofrimento, vem a felicidde, e quem um dia sofreu, pode de novo voltar a sorrir ='D
Até o sofrimento foi uma graça especial nesse ano de 2012, porque no sofrimento Deus se manifestou na sua vida, porque no sofrimento Deus mostrou pra você que está do seu lado. Se você está aqui e não tinha percebido isso; se você está vivo aqui, agora; se você pode pisar nesse chão, é porque Deus esteve com você so seu sofrimento, no ano de 2012! "Quem me segurou foi Deus, com Seu amor de Pai!"
A dor tem uma função em todos nós, mesmo no sofrimento é possível encontrar alento. São nas dores que temos a oportunidade de Buscar cura, compreender a efemeridade da vida, e dos momentos felizes, assim como dos maus momentos. Tudo passa, ou passará! A dor ensina que o choro é necessário, não só para desabafar as angústias, mas para abrir caminhos na fundação de novos objetivos, para fortalecer a busca pelo novo recomeço, para reagirmos e preservarmos nosso equilíbrio. A dor passa, como passa o prazer, e nesse breve ou longo período devemos extrair lições, experiências,e sabedoria. A dor cura a comodidade e corrige descuidos. Curar-se com a dor é aceitar sua chegada, observar nossa responsabilidade nela, e chorar o quanto baste para o alívio. Isto também passará!
Se apenas uma pessoa existir no inferno (sofrimento eterno) logo, haverá de haver alguém com raiva eterna ou com sentimento de dó eterno, o que não pode ser o verdadeiro mundo espiritual. Se porém, destruir a alma do(a) malvado(a), apagando ela da existência, ainda assim haverá o sentimento de culpa eternamente. Logo, inferno não é verdade.
Sempre há sofrimento quando você supõe que cada pensamento que passa por sua cabeça tem algo de verdade, pois isso atrela-se ao conceito que são as diversas situações de uma vida é que causam sua infelicidade. Na realidade, é a expectativa, são os pensamentos, os julgamentos a respeito de qualquer coisa é que deixam você se infelicitar. Pior e além, são as antecipações por algo que não tem como controlar a não ser na sua mente. Seria tudo mais fácil identificar uma ansiedade futura, fruto de pensamentos cheios de desastres, pois ao fazer isso, saber que um pensamento, ou vários, lhe estão deixando infeliz, você é bem capaz de não se identificar com antecipações e por consequência cataloga esses pensamentos como nocivos e para de se identificar com eles.
FRANCIELE, eu sei de todo sofrimento que eu lhe causei, de todas as mentiras que eu falei, de todas as humilhações que fiz vc passar, e hoje eu sofro muito com esse arrependimento dentro de me, se eu pudesse voltar o tempo pode ter certeza que eu faria tudo diferente, jamais te magoaria, nunca perderia sua confiança e seu amor, mas apesar de tudo eu te amo muito e sempre te amarei
“A saudade dilacera e dói. A intensidade do sofrimento aumenta sobremaneira, na mesmo intensidade que temos, da impossibilidade de mata-la tão cedo ou quem sabe nunca. Muitas vezes, a nossa saudade é por coisas, pessoas e lugares. Em m outros momentos a saudade pode ser de alguém que já não pertence mais a este mundo carnal e finito.”
Oh Deus! Aqui na terra é só dor e um misto de tristeza e sofrimento. Oh Deus! Que desapego vou ter de praticar? Que outras lições vou ter de aprender? O que mais vou precisar passar para exercitar meu pensamento? De quem mais vou precisar lembrar ou esquecer? O que mais terei de fazer para que as coisas comecem a acontecer. Oh Deus! Uma centelha de virtude, já será mais que o suficiente para desenrolar o que está enrolado. Como é difícil lidar com tudo que tem rolado ao longo do meu caminho e atrapalhado o modo de viver com um bom jeitinho.
Bom, hoje parei para pensar sobre minha vida, uma vida de magoas, dores e sofrimento ! Minha vida ja chegou em um ponto em que eu ja não sabia mais se queria, lutar mais um pouco ou desistir. Muitas vezes ja pensei em desisti sim me cortei ja me arrependo disso sim ! Mas sabe eu tambem tive meus motivos, e sabe quais sao eles ? Eu limpava a casa todas as manhas preparava o almoço me arrumava e iria para a escola.. A noite meu pai sem motivos algum ele achava um motivo para me despresar ( como isso ?) me chamava de idiota, feia, desgraça e ate dizia que iria me bater.. Minha mãe ? Cade ela pra ver isso ? Sim ela nunca estava satisfeita com oque eu fazia.. Fiz 14 anos comecei a namorar meus pais ? So dizem quem ele é feio fazem de tudo para eu para de gosta dele, e eu finjo que nao ouço, mas tambem tem algo nele e na minha familia eles querem que eu mude meu jeito ! Eu sou aquela pessoa que nao gosta de maquiage de pintar as unhas apenas para sair eu visto um moletom e uma calça boto um chinelo estou satisfeita eles brigam e dizem que tenho que ser mais menina ! Sabe oque dói é todos eles te chamarem de (pia) e ridicula.. Mas eu estudo por que sei que um dia vou vencer vou ter uma vitoria ! Mas tudo isso doi logo logo desisto de tudo !! 😔
Quando confiamos em Deus nenhum sofrimento é tão grande,nenhuma dor permanece para sempre e Deus está ao nosso lado para consolar,vibremos amor para quem se foi e não a dor,pois Jesus afirmou que há muitas moradas na casa do pai e é lá que os nossos amores estão a nos esperar,quando terminarmos a nossa missão também.
O silêncio neurodegenerativo lento é sofrimento,mal que acomete alguns com o tempo, mas o silêncio nosso, pelo qual vamos partindo de alguém também é sofrer...Todo silêncio na verdade tende á um sofrível gritar mudo. Se não for perante o silêncio gritante da natureza, do uivo do vento e dos lobos sobre as montanhas, do piar das águias no ar, será sempre devastador é uma forma de experimentar o sabor amargo da morte.
E foi assim que andei estrangeiro neste mundo tenebroso, cheio de dor e sofrimento, onde tive fome e sede, estive preso e estava nu. Procurei a minha casa em todos os lugares, e quando achava que havia encontrado eu estava enganado. Vaguei por esta terra, sem rumo e sem direção, e quando não tinha mais nenhuma esperança, Aquele que me enviou a este mundo, me enviou um guia, e este guia me visitou em minha prisão, me vestiu e me hospedou, me deu pão e água, e me mostrou o caminho pelo qual deveria andar, ele me mostrou que eu estava cego, e ele me mostrou a luz e me resgatou das trevas em que eu vivia.
A Páscoa representa a ressurreição de Cristo e, embora seja resultado da dor, do sofrimento, da humilhação que foi infligida a ele no calvário, não deve ser lembrada com tristeza, mas com resignação e alegria; como símbolo de um novo tempo, um tempo que traz consigo a esperança, a renovação e o renascimento da nossa vida em Cristo.
