Cartas de Saudades

Cerca de 3208 cartas de Saudades

⁠E chegará um dia em que vamos sentir saudades. Saudades das paredes rabiscadas. Dos brinquedos espalhados pela sala. Das noites mal-dormidas. Dos coraçõezinhos, num cartão de dias das mães. De acordar no meio da noite pra ver se estão respirando, cobertos...
Então, cairemos na real e veremos que eles criaram asas, voaram e deixaram o ninho.
E teremos, então, a casa arrumada, mas vazia. Sem brinquedos para tropeçar. As paredes limpas. Coraçõezinhos, só numa mensagem de celular, num emoji. E as noites em claro, somente pensando se estão bem, e rezando para que Deus os proteja, e cuide deles por você.
E chegará um dia em que tudo o que sentimos caberá numa única palavra: SAUDADE!

Inserida por dekarissi

⁠saudades de algo que jamais terei, saudades de algo que está extremamente longe do meu alcance e provavelmente feliz por isso. Não nego que por mais que as coisas tendem a serem desastrosas, no fundo não existe certeza de que tudo vai ficar bem não tem como garantir isso, a vida sempre foi assim incerta com apenas uma única certeza da qual eu sequer preciso citar.
Penso que no alto da sua complexidade molecular ainda sim existem coisas que não entendemos, coisas que talvez demorem muitos anos pra finalmente serem compreendidas mas talvez, sem propósito? Você não precisa de muito pra não conseguir entender você mesmo porém você não é obrigado a compreender TUDO em você, seja como for somos únicos mas com traços parecidos. Só uma louca ideia sem rumo.

Inserida por Lugoa

⁠Minha amada mãe dê-nos forças nesta hora de eternas saudades, gostaria que estivesse aqui a desfrutar dos frutos das árvores que plantaste e com tanto carinho cuidaste; justamente no momento em que as árvores floriam e se cobria de fruto tu tinhas de partir. A tudo demos graças por termos tido uma mãe inolvidável como a senhora, dos seus feitos recordaremos sempre em nossas vida terrena.
Obrigado mãe🌹 pelo cuidado que nos mantém.

Inserida por CafuandaBongue

⁠Saudades...
Das risadas...
Dos abraços...
Das conversas...
Dos momentos de paz...
Dos olhares que não precisavam de palavras...
Saudades de momentos que foram tão perfeitos que,
quando comparados ao fim tão trágico que tiveram, chego a duvidarque de fato existiram.Minha mente convence-me de que tudo não passara de um mero sonho.

Inserida por CCRN

⁠Mamãe

Você me ensinou tudo o que sou,
Antes desta terra, partir,
As minhas saudades você não levou,
Saudades que quase me fizeram desistir.

Quantas lembranças tenho de você,
Do teu cheiro e do teu sorriso,
Às vezes eu pergunto o porquê,
De eu não ter perdido o juízo.

Os teus ensinamentos passo pra frente,
Tento ser melhor a cada dia que nasce,
Carrego todo o seu legado em minha mente,
Mas eu queria te ver face a face.

Obrigado mamãe, pela educação ensinada,
Pelo tempo dedicado ao meu cuidado,
Se eu consigo caminhar nessa estrada,
Foi porque estiveste sempre ao meu lado.

As lembranças são o meu alento,
E tal fato me permite lutar,
A carregarei pra sempre em meu pensamento,
E nele,sempre irei te amar.

Sempre soube mamãe, do teu valor,
E a tua ausência fortaleceu esse significado,
Como foi grande o teu amor,
Amor que não pode ser mensurado.

Te amo e no momento, choro,
Pelo fato de não poder te ver,
Ao meu Deus eu simplesmente oro,
Para nunca da senhora eu esquecer.

Uma mãe é a esperança,
De um tempo forjado no sacrifício,
É a fortaleza de uma criança,
A beira de um precipício.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Eu decidi me tornar uma árvore. Deste dia em diante não sentirei saudades, mas aceitarei minha água e meu sol conforme me forem dados. Viverei em comunhão ininterrupta com meu solo sagrado, agarrando-me firmemente às minhas raízes. Permanecerei alto e constante de acordo com minha natureza, independentemente da consideração mundana por mim. Vou me curvar ao vento e ser um coração aberto para o que vier descansar ou aninhar-se em mim.

Não lutarei contra as estações, mas deixarei cair minhas folhas no devido tempo e ficarei em silêncio quando o inverno me pedir descanso. Adquirirei idade em anéis anuais que mostram minha textura crescente e não terei vergonha. Darei sombra aos cansados ​​e ampararei os fracos. Vou receber uma audiência de cigarras e deixá-los falar. Não vacilarei diante da opinião das massas nem questionarei meu florescimento peculiar. A autoconsciência não me conhecerá, pois estarei mergulhado nas correntes imaculadas do ser e não terei dúvidas dentro de mim.

Eu não vou temer. Serei refém do Amor verdadeiro. Darei frutos fiéis do ventre brilhante do santuário. Minhas feridas se transformarão em nós retorcidos de transformação e revelação. O céu abençoará minha nudez com os elementos que escolher, e não procurarei abrigo. Não esquecerei meus antepassados, não atacarei meus vizinhos nem usarei uma língua ofensiva. Vou assobiar nas rajadas, rir das crianças e vagar ricamente na tempestade. Chorarei minha seiva livremente e usarei minha casca com ternura. Quando o jovem Amor esculpir seus sonhos em meu lado indefeso, eu permanecerei.

Crescerei onde quer que minha semente brote e deixarei minha história me embelezar. Vou desembainhar minha fragrância e liberar minhas mudas para sua própria representação, meus galhos nunca atrapalhando. Não vou invejar as serras e os machados, nem me atormentar quando os rancorosos vierem me irritar. Eu desaparecerei no Amor e não serei tocado.

Carregarei modestamente minha folhagem e suportarei o orgulho das criaturas. Em meio a todo o barulho e rangidos nocivos, permanecerei em silêncio e sorrindo, minha cadência firme e ainda assim sem sela, nenhum arreio desamarrado, não ficarei confuso. Eu serei a Paz. Eu serei amor. Estarei no caos, ainda, e no momento, enquanto outros trocam suas almas por atrações de carnaval, ainda estarei, uma árvore.

Paulo Salah Din 🌳🇸🇦🇵🇸

Inserida por PaulHBenz

Hoje já é outro dia
Hoje já é tarde meu querido
Hoje já não sinto saudades
Hoje já não amo mais você
Mas...
...Ontem era dia
Ontem não era tarde
Ontem sentia saudades
Ontem te amei como nunca
Mas...nessa brecha de tempo resta-me
Memórias daquele tempo em que o tempo parava.

Inserida por thaina_souza_2

⁠Não eu não tenho saudades de vc, eu tenho saudades daquele ser humano incrível pelo qual me apaixonei, eu tenho saudades daquele homem que me olhava no caminho pra casa e sabia se meu dia tinha sido ruim ou bom, que falava que me amava e q não conseguia viver longe de mim, esquecia aquela seriedade e dava um sorriso fácil quando me via, que em poucos minutos de conversa os olhos mudava de cor, ficava aquele castanho claro lindo, tenho saudades daqueles bjos ardente cheio de desejo que me fazia sentir tão viva como nunca tinha me sentindo antes... tenho daquela pessoa que se preocupava comigo...esse que vc é agora eu não conheço, essa pessoa fria, que dá as costas quando mais se precisa de você , que não se importa em seguir, sem querer saber o quanto eu tô sofrendo, que não se importa quanto dor a sua ausência causa na minha vida...me perdoe mais esse que vc se tornou ( ou talvez sempre foi, eu que não via) eu não tenho saudades.
Sei que vai ler essas maus traçadas linhas e vai ser indiferente pra vc...mais saiba que ainda tenho esperança que homem quem eu conheci um dia, fique sabendo que eu ainda tenho todos os sentimentos,que falei um dia ter, que nada do que falei mudou, que espero ardentemente por ele, que dizia sentir toda aquela química que eu estava sentindo...
Seja feliz, eu vou seguir até onde eu aguentar, sem te esquecer um só dia...amo vc

Inserida por Limesquita

⁠Ah, se eu pudesse voltar no tempo!

Como temos saudades de quando éramos mais novos, quando tínhamos mais vigor, mais força, mais disposição. Lembro de quando eu tinha 18 anos. A força jovial era algo fora do comum, tenho saudades desse tempo que o cansaço era algo sem a menor relevância. Hoje, com 52 anos, ele faz parte do processo da vida de maneira séria.
Lembro de quando era fácil estar com os amigos, bastava marcar o encontro e todos estavam juntos. Passávamos tempo junto em qualidade sem nos preocuparmos com a hora, com a agenda ou com um celular. Ah, se eu pudesse voltar no tempo!
E a turma do Ginásio? Audrey, Jonatas, Cintia, Sonia, Marquinhos, Dico, Claudia, Roberto, José Araujo, Gil Lozzi, George, Eduardo. Que saudades desses amigos. Nós éramos jovens e bem novos mesmo.
As lembranças aguçam nossa mente e temos saudades, queremos voltar no tempo, mas é algo impossível. Não somos mais jovens, somos adultos e o passado fica na memória. A vida é uma roda, ela gira, gira e gira e voamos mesmo como a Bíblia diz. Só precisamos andar conforme o propósito de Deus dentro do tempo que Ele mesmo reserva para nós.
Como Salomão afirma em Eclesiastes 1.1-4: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria.
Vivamos o tempo divino experimentando todos os processos da vida na dependência e direção do dono da nossa vida, Deus! (Alcindo Almeida)

Inserida por alcindo_almeida

⁠Tenho saudades de você, mesmo que nunca tenha a oportunidade de lhe conhecer.

Gosto do seu rosto e do olhar misterioso que carrega em sua face.

Seria você uma alma gêmea, que estás distante do meu coração e que anseia pela sua presença.

Ou isso tudo não passa de besteira e simplesmente se resume em amor eterno.

Inserida por RosaRLemes

⁠Não me vejo amando uma alma, na mesma maneira que amei a sua.
Nem sentir a saudades que apenas você me fez sentir.
Sinto que nunca encontrarei um outro coração como o seu.
E qualquer outra característica física, perde o brilho quando comparada a beleza dele.

Mesmo se meus sentidos falhassem, na sua sua formação em outras vidas..
Eu ainda assim te reconheceria dentre outras
E a amaria como se fosse a minha primeira vez.

Inserida por UmsimplesCara

⁠Que saudades de mim mesmo.
O sorriso que antes me pertencia
agora é apenas uma visita breve,
e eu, já cansado, nem me dou ao trabalho
de arrumar a casa.

Perdoe a bagunça;
é que já não sei
se vale a pena continuar.

Quando criança, eu sonhava em crescer,
imaginava que o futuro guardava algo maior.
Mas, puxa...
se eu pudesse voltar no tempo,
talvez encontrasse ali, escondido,
um fio de alegria,
uma última chance de acreditar
que a vida não precisava ser assim.

Perdi-me no labirinto de quem sou,
um estranho em minha própria pele,
vagando por memórias desgastadas,
buscando vestígios de um eu
que, talvez, nunca tenha existido.

E se um dia a alegria resolver voltar,
que ela não se importe com o que está fora do lugar.
Porque, mesmo na bagunça,
talvez reste algo
um eco, um fragmento,
do que fui, do que amei,
do que ainda posso ser.

Inserida por Gabriel-Emanuel

⁠Saudades de Você

Tom triste, coração vazio,
Lembranças suas, meu pensamento envolvem.
Sua ausência, um vazio profundo,
Dói mais que palavras podem dizer.

Nossas risadas, agora silêncio,
Nossos sonhos, agora distância.
Mas na memória, você permanece,
Uma amiga, uma luz, uma essência.

Sua falta é um peso que carrego,
Um sorriso que não vejo mais.
Mas sei que em algum lugar,
Você brilha, e isso me conforta.

Inserida por WMX_666

⁠Só saudades

Tô com saudade de você,
Faz falta não te ver.
Agora vivo devagar,
Porque sozinha, não me acostumei a andar .

É difícil respirar,
Sinto-me a falir,
Ao saber que te amar
É, principalmente, te ver partir.

Estou acabada por dentro,
E por fora, mais ainda,
Eu tô perdida no centro
Dessa loucura infinda.

Tô tentando sobreviver,
Mas não dá pra viver de choro.
Tô tentando esquecer,
Mas sua voz em mim faz coro.

Tô tentando,
Porque conseguir é impossível;
E amando,
Continuo sofrendo pelo inadmissível.

- Elinha Poetisa

Inserida por elinhapoetisa456

⁠Saudades do tempo que ninguém se achava melhor que ninguém
Saudades do tempo que se ver era uma alegria e não um dever
Saudades do tempo de quando a ilha era comprida e de quando a ilha era Bela!
Tudo era simples!!!

Bons momentos que tornaram a nossa vida doce, meiga e prazerosa

Hoje somos amargos
Amargos por sermos os melhores
Desconsideramos os sentimentos
Preferimos manter o silêncio

Achamos que a razão sempre é nossa
Não dizemos uma palavra doce e encorajadora
Somos amargos
Tudo é bobagem
É só pra chamar a atenção!!!

Preferimos os outros, sim os outros
Os outros são especiais!!!

Mas os outros não sentiram o tempo
Os outros não viveram o tempo
Não sabem como era o tempo

Saudades do tempo
Em que eu podia olhar pela janela
E ver o sol no seu amanhecer e entardecer.

Inserida por Apcs


Saudade
Hoje me peguei saudosista.
Sinto saudades de tudo que vivi e vivo.
Sinto saudades das coisas boas e ruins
As quais tenho me relacionado.
Das boas, por não ter compartilhado com mais realce.
As outras, hoje lhes daria melhor condução.
Sinto saudades quando vejo fotografias
Quando sinto cheiros e odores
Sinto saudades do meu passado
De minha tênue infância periférica
Sinto saudades de amigos que não os vejo há anos.
Daqueles que se foram sem despedidas
Saudades das pessoas com as quais não falei mais.
Sinto saudades dos presentes que não aproveitei em sua plenitude
Sinto saudades da criança que deixei no passado a chorar.
O presente que me fez adulto
Deixarei sem movimento
Para o futuro que nunca virá.

Inserida por NICOLAVITAL


Eu não sinto saudades... É, não sinto. Porque quem realmente importa está junto a mim e de alguma forma se torna presente. E de quem se foi e realmente importou, ah para essas pessoas, a saudade é eterna.
Saudade é diferente de se importar. Me importo com quem se importa comigo. De quem eu não lembro, e não faz questão de ser lembrado, que fique claro que não me importo mesmo
Não entenda isso como frieza. É amor próprio.

Inserida por Elaine1973

⁠Coração valente persiste em meio à solidão,
Cantar uma canção ao som do violão,
Saudades é a melodia que ecoa veemente.

Amor e o brilho tal qual estrela incandescente,
Em cada noite, é vagar de uma lembrança,
No mar da mente, abraço que aquece.

Nas selas do tempo, sem brilho reluzente,
E o coração, do amor sempre carente,
Paz na melodia, o suspirar da mente

Inserida por davi_martins_2

⁠São os algoritmos ,ou será saudades?
Há uma dúvida tremenda em muitas mulheres,mas o contexto diz muito. Não se percam em fantasias, possa ser o algoritmos, possa ser saudade, mas senão se comunica melhor deixar ir.
O que pertence ao seu caminho de vida encontra um meio de voltar, senão voltar que seja feliz e você também.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Aprendi que as maiores saudades são do não vivido.
Os ciclos que findaram, as alegrias vividas até o último centímetro, as pessoas que amamos até quando deu, deixam marcas, ficam as digitais em nós.
Ou não. Mas em mim a saudade que sinto é do que eu não vivi e jamais viverei. Todas as possibilidades que algumas escolhas determinaram que não poderiam ser.
Outras que eu nunca pude interferir pra que fosse diferente e nem o faria.
Mas preciso admitir que ao pensar sobre o que poderia ser, não sinto tristeza nem pesar. É saudades mesmo.
Saudade da parte que existe dentro de mim e em nenhum outro lugar poderá ser também, saudade do pedaço que só é real em um outro alguém, mesmo que nunca aconteça.
Saudades dos caminhos pelos quais não passarei pois me levariam a destinos que não fazem sentido pra mim.
Saudades de uma história não vivida, mas que teima em algum lugar da minha mente, surgir e me trazer justamente isso, saudade e que saudades.
Uma saudade que não mata, não entristece, mas não diminui, não some, não se dissolve e não me deixa.
Um sentimento teimoso, insistente, que escapa pelos dedos, entra pelas brechas e de repente se senta no sofá.
Faz companhia, mas faz ausência dentro da gente, faz morada, mas é tão solidão, faz forte e faz com que ser forte, seja a única opção.
É uma contradição capaz de explicar o que não é óbvio, inexplicado e inevitável.
Me questiono se há possibilidade de escolher não sentir, nem saudades, nem mais nada. Seria tão mais fácil não é mesmo!?
E aí essa saudade se senta ao meu lado pra dizer que não é simples viver, que não é opcional sentir e que ainda bem que ela está aqui, sinal de que ainda há sentimentos pra florescer.
Me contento em seguir sentindo essa teima, na esperança de que ela floresça em futuro e que um dia, esse jardim se torne apenas uma das estações em que a minha vida precisou parar, mas seguiu, assim que a saudades se transformou em lembranças.
Por enquanto eu insisto em seguir, ainda que com saudades, um dia de cada vez.

Inserida por ASAMPAIO