Cartas de Morte

Cerca de 4630 cartas de Morte

⁠Vida morta: mate-a e viva!

Viver até que um dia venha a morrer;
Florir para no fim de uma tarde murchar;
Ajuntar até que um tempestuoso vento termine por espalhar;
Construir para a constante ação do vento corroer.

Crescer pra desgastado e cansado, envelhecer;
Sorrir até que o desencantamento leve a entristecer;
Lutar para ao fim exaurido e vencido, se entregar;
Amar até que desiludido do sonho, acabe por odiar.

Corroer a flor até que novamente torne a sorrir;
Destruir o ódio para que purificada a alma, cresça o amor;
Murchar o rancor até que em relacionamentos possa confiar;
Perder o medo para fazer recomeçar um fulgurante viver.

Morrer o desencanto até que em um momento consiga voltar a sonhar;
Amadurecer o interior para fortalecido continuar a lutar;
Espalhar a tristeza até que o tempo a faça desvanecer e o coração florir;
Abolir o mal para assim, supremo, o bem surgir!

Jeismalli G. F. Fernandes

Inserida por RHONASCY

⁠-“Descansou” – dizem, sobre quem foi para outro lado.Porém, ninguém quer descansar, preferindo viver cansado.
-“Saiu dessa para melhor””- dizem, sobre quem foi para outro plano. Contudo, melhor é viver na pior, esperando o melhor para o próximo ano.
-“Foi para o sono eterno”- dizem, sobre quem, de repente, foi para o céu.Porém, todo mundo quer ficar acordado, que, de repente, despertar no beleléu.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠IDAS E VINDAS :'(

Parte de mim está indo embora,
mas não ache que é para sempre.
Se eu fui, tenho meus motivos
e acredite, não foram poucos.
Hoje o céu está cinza e o vento forte,
tem cheiro de sociedade extinta.

Esse som vem dos corvos,
voando na claridade.
Neles, eu prevejo o fim da humanidade.
Porém, hoje preciso ir.
E não assistirei os desastres
que vão acontecer por aqui.

A partir de hoje,
são ventos novos, mundos novos.
Os corvos abrem meus olhos,
voam entre mim.
A maturidade substituiu as dores.
O caos vai ter fim.

Uma luz no fim do túnel,
esperança de um dia incrível.
O meu novo eu vai surgir,
agora sim, só pertenço a mim.
Hoje, o céu ganha um novo querubim.
Tempos de glória.
Adeus, sociedade escória.

Inserida por davilimagunther

⁠Ninguém nesse mundo nos conhecerá de verdade. Algumas pessoas apenas se propõem a conhecer algumas superfícies de nossas personalidades, outros vão um pouco mais fundo, outros nem permitirmos ultrapassar os muros de nossas barreiras...
A única certeza que tenho é que o autoconhecimento é uma imersão e as vezes nem mesmo nós, estamos dispostos a nos conhecermos imagina os outros. Por isso não dei tanta atenção aos " juízes de opiniões" esse mundo está cheio de julgadores tão perdidos quanto nós, no final das contas se paramos para analisar, fazemos mais suposições sobre a vida alheia do que sobre a nossa própria existência, deixamos muitas das vezes as suposições virarem certezas e as certezas virarem dúvidas, nos esquecemos que vivemos em um mundo transitório e que o conhecimento é líquido como água e que não temos certeza de nada além do fim.
E, o fim é a morte.

Inserida por MerianeTenorio

Na guerra, tudo se torna explícito;
olhar varre o local, o cheiro tonteante de sangue se espalhava a cada segundo, os gritos de dor, os corpos dilacerados pelas balas largados em posições impossíveis de se imaginar, pedaços e mais pedaços soltos pela terra que, agora, estava pintada de vermelha. Era uma visão perturbadora, o som da carne se rasgando junto com o baque surdo que eles faziam ao caírem abruptamente de modo asselvajado no chão. Era impetuoso. Como se não fosse seres humanos ali, e sim feras prontas para estraçalhar sua próxima presa

Inserida por ___Skyller___

⁠Mãe

Catrina, Iku e Anúbis sempre se apressam
E enquanto o barqueiro se prepara
Alguns cantam e dançam
Outros rezam, clamam
Eu? choro, encolho...

Só lembro de nós.

Do tempo que tivemos
Aprendi o que é amor
No tempo, que passou,
Não tive nenhum pavor.

No lugar de apreço que fica,
Não sei se é jogo ou política
Dessas pessoas que nem ficam.

Mas também não sei se é amizade ou fé
Dessas outroras que me sorriem (guiam).

Você me deixou em hiato
Difícil de cicatrizar ou encher
Alma sem um naco,
Esmaecendo (mas tentando viver).

Ficou... tácito.
Nada é dito, só seguido
Paredes brancas à volta
Surdas, mudas; retóricas
Cicatrizes que nem este silêncio costura.

Vejo o pão que sobra no café
(A saudade sobe) “Aquele afago... faz falta”
O 'não' pra saber quando dá pé
Tua voz, minguando, que’inda exalta...
Você me recorda de amar enquanto puder.

Outro infinito curto demais;
Disseram que não volta, não mais.
Então, neste choro estendido,
Só posso pedir
algum sentido.

Para cada adeus, um olá.
Assim, em cada nova partida
(Que não posso impedir de chegar)
Vou te recordar.

O tempo provou
Que este 'vazio' é um porto
De abraços
(De adeus)
De esperanças
(e angústias)
De milagres
(Mil lágrimas)
De forças
(e fraquezas)
De felicidade
(e dor)
De celebração
(e luto)
Um porto de Encontros
e Despedidas.

Inserida por bibizila

⁠Pereço forte,
Mas fico ouvindo seus áudios
Para não esquecer sua voz;
Pareço forte
Mas fico vendo seus vídeos,
Para não esquecer de cada detalhe do seu rosto...
Fico tentando lembrar cada número do seu CPF, pois parece que quando eu me esquecer, também me esquecerei de ti.
No início não foi tão doloroso como está sendo agora, pois me apeguei a memória de vc sempre viajar e voltar a cada 4,5, 7 dias...
Agora faz mais de um ano que não vejo se sorriso, não escuto suas piadas, e não vejo aquela pessoa cheia de sonhos e planos.
A dor da saudade é tão ruim...
Te amo hoje e eternamente, meu pai.

Inserida por EvaCordeiro

⁠Quando as pessoas se derem conta de que tudo que elas são, sentem, vivem, experienciam é apenas uma percepção neurológica e somente isso, vão entender que os Metaversos sendo criados hoje em dia (não falo desse apresentado pelo Mark) são o futuro, e é lá que o destino da humanidade está.

Estamos há um bom tempo abandonando os hardwares e indo pra nuvem.

Inserida por maryann

⁠Há horas que não lembramos mais o significado da palavra esperança e resiliência, só esperamos tocar o Acorde final, sem do, lá perto do sol. Cumpri o que foi destinado , sinto falta dos netos, mas os conhecerei não eternidade, espero o derradeiro sem medo , quero liberdade!
Cássia Guimarães
Os amei muito minha família

Inserida por cassia_guimaraes

Você será seu NFT, tudo que você é hoje, sente, vive são respostas neurológicas, então basicamente, no futuro, nossa consciência irá interagir com quaisquer consciências existentes dentro do Metaverso.
Acredito que ao ponto do upload de quem você é, ser possível antes da sua morte cerebral.

Inserida por maryann

TALVEZ NO COMEÇO DA PRÓXIMA HISTÓRIA, UM BOTECO NO CÉU.
Aqui na terra não está nos meus planos montar um boteco. Mas e depois que eu morrer e for para o céu?... talvez sim! por entre as brancas brumas reluzentes, monte enfim o meu boteco. Porque ouvi dizer que por lá a galera celestina toma bastante vinho e às vezes, veja só, até umas geladas! Será mesmo?!... Mas e se eu for pro inferno!?... Ah! ai terei que mudar os meus planos, e estando naquela região mefistofélica, quem sabe tentarei ganhar a vida, ou melhor, a morte, vendendo artigos religiosos!?

Inserida por SergioAugusto999

QUANTAS VEZES JÁ MORREMOS NESTA VIDA?

Morremos e renascemos

de rupturas e desfazimentos,

em ciclos encadeados

por morte e renascimento.

Partimos por vontade própria

de histórias vividas

com validade vencida,

ou expulsos do paraíso

mesmo agarrados feito carrapicho.

Coisas, pessoas, status indispensáveis

são tirados de cena à nossa revelia,

substituídos por novos,

que serão depostos por outros,

e outros…

O eu que fomos,

se recompõe em novos prumos

mesmo arrastado contra a vontade

para outros rumos.

Assim seguimos vivendo,

no mesmo corpo,

morrendo e renascendo.⁠

Inserida por PalavraMotriz

⁠O dia está frio. É só mais um dia de clima gelado. Quero escrever, mas não me vem inspiração alguma. Parece que tudo aqui dentro está sem vida.
O dia está morto, assim como meu interior. Eu permaneço em um espaço paralelo aonde não preciso atuar. Não sou ninguém, não existo, não faço parte de nada.
É difícil ser mãe, esposa, avó, irmã, amiga... são muitas pessoas vivendo em uma só. Seria tão mais fácil e agradável não ter nenhuma destas responsabilidades.
Eu sei que isto é impossível...
É a vida. Ah, a vida, ela é um assassino mordaz. Algumas vezes mata lentamente, outras com uma agilidade sobrenatural, e outras ainda, sufoca

Inserida por Karina1002

⁠Momentos
Às vezes eu tenho alguns pensamentos de como a vida é diferente para cada pessoa. Para alguns a vida é curta, mesmo que já tenham vivido por mais de 70 longos anos. Para outros a vida é muito longa, no auge dos seus 22. São os momentos vividos por cada um que fazem estas sensações serem como são. Algumas pessoas conseguem ser felizes apesar do momento ser adverso, já outras são infelizes ainda que o momento seja favorável. Para mim a vida é muito complexa, um quebra cabeças que não se encaixa, parece que sempre está faltando uma peça. Acho que a vida está me pegando uma peça, e não tem graça nenhuma.

Inserida por Karina1002

⁠Saudades
Eu sinto falta do tempo que viver era tão simples. Infelizmente já faz muito tempo que eu me sentia assim. Um tempo em que não havia preocupações, angústias, ou ansiedades. Uma época em que a maior preocupação eram as notas escolares.
Naqueles dias eu brincava contente com outras crianças, sim, já fazem alguns anos, este tempo foi na minha infância. Apesar de que bem me lembro, que mesmo nestes dias os pesadelos já me assolavam.
Eu já tinha pesadelos, e um medo enorme quando a noite chegava. Talvez eu tenha sido, desde criança, alguém problemática.
É por este motivo que eu não acredito que vou conseguir sair vencedora desta luta que estou travando. Pois faz muito tempo que estou nesta arena, sem resultados positivos.
Lembro de uma pergunta que eu fiz para a minha mãe, eu tinha 6 anos de idade, e estava com muito medo da morte. Perguntei para ela como as pessoas morriam. Ela me respondeu que as pessoas deixavam de respirar. Isto me deixou em pânico, comecei a controlar a minha respiração para não morrer.
Demorou algum tempo para que eu entendesse que a morte era muito mais complexa do que simplesmente parar de respirar. Infelizmente o medo de, passou a ser o desejo ( anseio) de. Extremos sempre😭...

Inserida por Karina1002

⁠Vivendo no tempo de Deus

Que todos vocês
Vivam no tempo
De Deus
Pois vós sois o templo
Sintam esse passatempo
Presente que passa
Permanece
Eternamente
Para quem sente esse perfume
E se embriaga nesse Bálsamo de amor
Paz no coração

Eu no meu templo
Em minhas reflexões
Retirando as poeiras
Do vale de sombras e mortes
Que nos contaminaram
E nos contaminam
Por gerações
Retire esse véu
E sintam o verdadeiro céu
Que como nuvens
Imaginações
Caminha em nossas mentes:
O seu espírito que se move em você
Para te fazer feliz!

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Doce Amarga

Eu sinto o amargo levemente doce
Quando penso em você
A vida é mais doce para quem ama
Mas a dor da perda é difícil de suportar

Eu tenho medo de te perder
De enfrentar o fim inevitável do amor
E sentir a dor que eu não posso aguentar

Porque você vai partir
Para descansar na vida eterna
E eu não sei se sou capaz de suportar

Mas enquanto estamos juntos
Vamos aproveitar cada momento
E deixar o amor nos guiar

Pois a doce amarga da vida
É muito mais suave com você
E eu não quero imaginar
Uma vida sem o nosso amor.

Inserida por MauricioBraga

⁠Fui condenada por Matar.

Esta feito. Terminado .

Sempre achei que os finais eram rápidos, um golpe certeiro no peito e pronto, acabou, mas acabou para quem se esse pode ser apenas o início do termino, quanto tempo leva eu também não sei, mas ele se inicia com uma decisão.
Eu fui condenada por matar, mas antes escolhi morrer, desaparecer aos poucos, a medida que a força acabava meus labios sorriam, estava mais perto da morte o quanto podia, a dor da alma se aliviava enquanto a pele sofria, esquecer a própria história, deixar-se apagar as próprias conquistas, viver o outro enquanto de si próprio esquecia, uma alusão a realidade, ver por outros olhos o quão lindo esta o dia, estar perto, tão perto que já me sentia dentro , ofuscada pelas asas que protegem e não te deixam ver , surda pelo barulho que ensurdece e não te permite ouvir , calada pelo incômodo de existir.
Algo vai te olhando e observando , até que uma voz te sussura de perto " você tem mais uma escolha" , desta vez quando tive que escolher entre matar ou morrer , escolhi matar , matei para me manter viva, foi em legitma defesa, mas será que o juiz acredita?.
Comecei sufocando aquela voz que ainda dizia que amava, adentrei profundamente as lembranças que machucaram, deixei suas feridas expostas e fui envenenando diariamente os sentimentos , abri a janela do meu Eu , o sol entrou e eliminou a escuridão, consegui ver o que me apodrecia.
Após longos dias , percebi a casa interna mais limpa e bonita , porém estou condenada , precisei arcar com o alto preço, minha condenação não é a prisão cheia de grades, mas viver a realidade com o peso das escolhas que fiz.
Dariamente mato as lembranças de algumas histórias , porém já não sei o que foi verdade e o que mente cria.

Inserida por rosariosaraiva

⁠O NATURAL DOS HUMANOS TERRESTRES!

O natural dos Humanos Terrestres é:
A expiração, o movimento, a desassimilação, a ignorância, o mal, a injustiça, o ódio, o conflito, a morte e a escassez!

Por outro lado, a inspiração, o repouso, a assimilação, a sabedoria, o bem, a justiça, o amor, a paz, a vida e a abundância, exigem coragem!

Compreender e Transcender o natural é a intenção dos raros na existência, mas, os vulgos só existência vã!

Inserida por Amanciorego

Carta aos Anjos

Não vejo mais o trem partir
Preso na vida da escuridão
Não quero mais sorrir
Só encontro solidão

Mas mesmo na escuridão
Tentava encontrar o caminho
Lutando pela minha salvação
Enfrentando o frio sozinho

A tristeza que me faz ir
É o mesmo medo me faz cair
Quero um lugar sem dor
Onde a vida já não tem valor

Minha mente, aflita
Com vida que me atormenta
Não suporto mais esse grito
Um corpo que não aguenta

A solidão me sufoca
E o desespero é meu guia
Leve-me até a corda
E a morte me arrepia

Com lágrimas nos olhos
E o coração em despedida
Dou adeus aos meus anjos
E me entrego à partida.

Sinto o peso da solidão
Que cerca como um abraço
É a dor do meu coração
Que me leva a este cansaço

A angústia em minha mente
Me faz perder nosso laço
O sofrimento é meu presente
Eu não suporto meu fracasso

A solidão me sufoca
E o desespero é meu guia
Não vejo mais a vida
E a morte me arrepia

Não há mais razão de ser
Nessa vida sem sentido
Apenas o desejo de morrer
Me traz um pouco de alívio

Com lágrimas nos olhos
E o coração em despedida
Dou adeus aos meus anjos
E me entrego à partida.

Inserida por pablolisboa