Cartas de Ingratidão

Cerca de 209 cartas de Ingratidão

Não se entristeça com os ingratos, eles, infelizmente, não são nada mais do que animais que se rastejam. Você sim, é 'uma ave de rapina', por isso, teve a condição de ajudá-los.
Voará mais alto e caçarás o que quiser. Os ingratos por sua vez não saem do chão, se rastejam, se ferem, e não podem voar. O fim será com a pele arrancada pelo atrito do solo.

Jeane Ramos
Inserida por jeaneramos

"Amigos" ingratos são aqueles que por qualquer coisa te viram as costas sem nem pensar em tudo o que você já fez por eles.
Ser ingrato é ser pequeno... É não reconhecer a mão amiga que um dia apoiou e, pior, é virar as costas para essa mesma mão quando de sua ajuda necessita. Geralmente essas pessoas são as primeiras a serem esquecidas quando a calmaria volta, quando os problemas desaparecem.
Mas e ai, quando o tempo escurecer e começar a chover problemas de novo, quem vai dançar na chuva ao seu lado?
Não fira seus amigos, não magoe aqueles que já te ajudaram muitas vezes e já te proporcionaram muitos momentos de alegria.

Neusa ApZ
Inserida por Neusaapz

A Carta a um Filho Ingrato

Pensar que um dia tive uma família completa, dinheiro e felicidade, só contribui para aumentar o buraco que hoje carrego no peito. A dor chega a ser tão insuportável que por não ter mais forças, estou contando com a ajuda de um assistente para redigir essas palavras melancólicas.Carta a um Filho IngratoQualquer expressão, por mais tocante que seja, será inútil para tentar descrever o estrago que tu causaste na minha humilde vida. Por que me abandonaste aqui? Por que não me dá a chance de desfrutar dos últimos suspiros da velhice ao teu lado?

Tudo isso machuca muito. Meus fios de cabelo branco já não aguentam mais. Faça valer a educação dada por mim e pela sua mãe. Falando nela, minha alma chora de tanta saudade. Foi quando ela se despediu desse mundo que o meu pesadelo começou.

Lembra de como éramos felizes? Não passávamos nenhum aniversário longe um do outro, almoçávamos todos juntos, celebrávamos a Páscoa, o Natal… Se ela não tivesse nos deixado, talvez você não tivesse desistido de mim. A morte é uma inimiga perversa e eu não venci a batalha contra ela. Depois vieram os meus problemas de saúde, de coordenação motora, de memória, me tornei agressivo, chato, amargurado. Reconheço que a convivência comigo se tornou difícil, mas me abandonar foi uma atitude radical.

No início, enfrentei muitos desafios aqui. Eu me sentia frustrado por não ser capaz de tomar uma sopa sem sujar minha roupa, por não conseguir gravar os nomes dos assistentes, por não ter forças para tomar um banho sozinho e o pior de tudo, por voltar a usar fraldas como um bebê.

O tempo passou, meu filho. E como passou… Agora, dê-me a oportunidade de ser livre outra vez. Eu te imploro que venha me buscar e saiba que apesar de tudo que aconteceu você tem o meu perdão. Emocionantes né ?

Desconhecido
Inserida por ERIVALDA
1 compartilhamento

Carta ao Ingrato

Filho da alva, meu filho insensato,
Por que tu estás a agir assim comigo,
Não fui eu quem te criei, amamentei e formei?
Não fui eu sua amada mãe, ó ingrato?

Por qual razão arrancas de mim meus vastos cabelos,
Pelas traquinagens sem fim, rasgas meus seios,
Desgastas aos poucos a doce pele,
Tirando e sugando meu sangue?

Ingrato! Não percebes que sem mim nada sois?
Peço-te como mãe, pares de me maltratar,
Nem que seja por pouco tempo,
Deixes minhas feridas cicatrizarem.

Meus vastos frutos dos olhos azuis tu avermelhastes,
Seus irmãos do próprio sangue matas,
Um a um sucumbem perante ti,
Filho cruel, sua justiça chegará!

Meu delicado perfume quebras,
Em mil pedaços estão a debater-se,
Você foi capaz de ferir-me no ventre,
O umbigo de onde saístes.

Queria eu que você percebesse,
Que suas atitudes são tão horripilantes quanto Nero,
Tão sombrias quanto o coração de Hitler,
E tão sedenta de seiva humana, que Nosferatu foge de ti!

Filho, meu filho querido,
Já não basta os anos de dor?
Ainda não aprendeu que tudo volta,
Em boa ou má colheita?

Pena que quando perceberes a sua mania,
Já será tarde demais meu filho,
Não haverá terra, mar, céu, campo, nada mais.
Jazes meu corpo ao relento, da sua tão amada;
Mãe Pátria Terra.

Rodrigo da Silva Marques
Inserida por rodrigotiger
1 compartilhamento

O mais triste do ingrato que ele pede a gratidão de Deus, mas não sabe o que a mesma representa.
Não tenho medo da ingratidão, ela já não me incomoda mais. Minha tristeza é saber que as pessoas não sabem doar, não sabem agradecer, perderam a ação da generosidade, a empatia com o outro.

O que lamento não é a ingratidão, mas saber que as pessoas não são tão boas como deveriam ser.

Falam da Gratidão, querem a Bondade e Misericórdia Divinas, mas não sabem praticá-las sem ser para benefício de si mesmas.

Cristina Alves Tormena
Inserida por CristinaAlves47

Mãe chupim,choca no ninho filho ingrato!
(By Osvaldinho Babão)

Me doei em carinho, te amor
Amor não emprestado
Sorri teu sorriso, pelo seu melhor
Muitas vezes te fiz ficar emburrado.
Paguei caro a conta
Te perdoei também fui perdoado
Venci preconceitos e vi o meu certo , tornasse errado
Nunca mereci sua família
Mentiras eu fui foi torturado
Não mereci a sua benção, orei por voce abençoado...
Sua mãe me chamava de amor
Eu fui o "boné atolado",
Te tratei como trato os meu filhos
O que era meu tava guardado
Pois quando seu pai apareceu
Virei padrasto amaldiçoado
Te dei carinho e te ensinei o que meu pai me ensinou
Te fiz um livre passarinho e sua mãe do ninho que eu te criei me expulsou
Fique com Deus ate um dia qualquer hora
Já amarrei as minhas trouxas e vou embora!

Osvaldinho Babão
Inserida por OsvaldinhoBabao

Bom seria se todos fossem gratos ...mas o que mais impera no coração de muitos é a ingratidão, é o não reconhecimento do que outro fez, é a arrogância de achar que subiu no topo de uma montanha sem precisar de corda , é a ignorância do eu, é a falta de humildade em dizer que tudo valeu a pena porque alguém estava do seu lado, é o orgulho em achar que o outro é que precisa. Gratidão pra mim não tem dia, ela deve ser exercida 24 hs, a começar quando a gente abre os olhos e se depara com a vida que Deus nos da , sem ao menos merecermos. Gratidão pra mim é coisa de gente grande, que cresce de dentro pra fora e sabe de uma forma linda dizer "muito obrigado" .... Gratidão me lembra Deus....Deus me lembra graça e graça me lembra favor imerecido que recebo dele e de alguém que tem coração puro . Gratidão vai muito além de interesses ...... porque vem da alma, e isto não tem valor que pague...

Cecilia Sfalsin
177 compartilhamentos

Eu diria: menina, amar a dúvida, o silêncio, a ingratidão, o fim, o atraso, a invenção, a lacuna, o pode ser, as hipóteses, a não resposta, a raiva, o absurdo, o não, a impossibilidade, o depois que foi, o antes de chegar, o difícil, o pode não, amar essas coisas, menina, é amar o mistério e não um homem.

Tati Bernardi
20 compartilhamentos

"Vejo ingratidão e egoísmo de uma única forma: quando você faz por uma pessoa, tudo que pode para beneficiá-la, e a mesma, aleatoriamente, para não dizer cruelmente, denigre sua imagem, usa contra você artimanhas sujas e dissimuladas, e age friamente para lhe prejudicar... Sabe, ultimamente, venho aprendendo muito com seres desprezíveis e desalmados, e algo de grande valia que aprendi é, não me igualar jamais, porém ter o discernimento de doar para o meu próprio bem, a indiferença total, pois gosto de gente com sentimento e empatia. Não tenho aptidão para suportar gente fútil, oca, que vive igual morcego sugando a energia e a boa vontade dos outros... Não sei viver de aparência!! E acredite: elimino rápido, rápido tudo que não me acrescenta!! Simples assim." Adamaris Elias

Adamaris Elias

Quando começamos a envelhecer
começamos a perceber que, começamos incomodar ate mesmo, aqueles a quem demos a oportunidade de aprender. Eles começam a mostrar que aprenderam e tão rápido esqueceram com quem, e já querem ensinar, quem lhe ensinou!
Por mais que tenhamos feito para agradar, existe quem acha que foi pouco.
Essa e a minha análise do que é ingratidão!

Osvaldinho Babão
Inserida por OsvaldinhoBabao

Não há dor maior, sentimento de incapacidade e impotência, que tentar amar alguém que só consegue te odiar, que não tem nenhum respeito, nenhuma admiração por você. E isso constatado o melhor é abrir mão, não se envolver, se afastar. Porque há pessoas na vida, que só querem por as outras pessoas pra baixo, humilhar, sem nenhum respeito. Nenhuma compaixão, nenhum amor. E mesmo doendo a alma, também disso devemos escolher abrir mão. Todo ingrato carrega consigo o poder de afastar quem se importa de verdade com ele, quem se preciso daria a própria vida. Que amarguem na sua superioridade e deixem os demais mortais viverem. Amar alguém ingrato não compensa. É preciso amar mais você antes disso.

Iracema R.
710 compartilhamentos

OS INGRATOS, INVEJOSOS, INCAPAZES E INFELIZES SÃO ÍNTIMOS, VIVEM INCOMODADOS COM A INSUPERÁVEL INTELIGÊNCIA DOS ÍNTEGROS, SÃO INFECCIONADOS INTERIORMENTE E INFLAMADOS DE INJÚRIAS, INSISTENTES NOS INSULTOS E INFÂMIAS BUSCANDO INFECTAR OUTROS INDIVÍDUOS CONTRA OS QUE SÃO INERENTEMENTE INABALÁVEIS.

JURACI MATOS ROCHA (JMR)
Inserida por JURACIMATOSROCHA

Sei que a vida é feroz, que o mundo é cruel, que as pessoas são os seres mais ingratos, porém também sabemos que há pessoas que não são desse mundo, não vivem essa vida e menos ainda sabem o que é ingratidão, e esse ser humano chama Si Giorno, porque você para mim meu amor é uma mulher de outro mundo, que ainda não encontrei outra nesse planeta !!!

Robson Giorno
Inserida por Robson-Giorno

A ingratidão está demasiadamente maior na boca de quem julga do que no coração do que supostamente a sente. Aliás, ser ingrato é uma característica até do mais puro ser humano, afinal, ninguém, por mais que se esforce, jamais conseguirá satisfazer a expectativa alheia. Então amores, menos mimimi... se cada um cuidar somente da sua vida ou pelo menos se esforçar em cuidar mais da sua e deixar a do outro para este cuidar, a paz reinará eternamente. #FicaDicaNé @ElyMatosc #ElyMatosc

ElyMatosc
Inserida por ElyMatosc

Você já pensou no quanto Deus ama você?
As vezes somos muito ingratos, Deus a todo
momento está tentando falar conosco e simplesmente
não damos ouvidos,tantos livramentos,tanta compaixão
para conosco e mesmo assim deixamos de agradecer a Ele;
Agradeça a cada segundo de sua vida, pois você
só está aqui até agora por causa do grande amor que
Ele tem por você,porque se formos pensar não merecemos
nem 1% do que Ele fez e FAZ até hoje por nóis.

Thais Oliveira

“Parece-me que a natureza trabalhou para ingratos: somos felizes, mas os nossos discursos são tais que parecemos nem sequer suspeitar disso. No entanto, encontramos prazeres em toda a parte: estão ligados ao nosso ser, e os pesares não passam de acidentes. Os objetos parecem em toda a parte preparados para os nossos prazeres: quando o sono nos chama, as trevas nos aguardam; e, quando acordamos, a luz do dia nos arrebata. A natureza é enfeitada de mil cores; os nossos ouvidos são lisonjeados pelos sons; as iguarias têm gosto agradável; e, como se a felicidade da existência não fosse suficiente, é ainda necessário que a nossa máquina precise de ser incessantemente reparada para os nossos prazeres.”
Montesquieu, in Os meus pensamentos

Montesquieu

GRATIDÃO

Não importa o que digam os ingratos
os descontentes, os mal amados
o maior sentimento humano não é o amor
pois que o amor é a plenitude dos afetos
o amor se revela nas horas mais improváveis
com suas nunces, caras e disfarces
mas é da gratidão que falo, pois ela é rara
surpreendente, nos anima e nos embala
nos engradece, nos faz chorar de alegria
e rir de saudades, daqueles que a têm com lealdade
a gratidão vinda de um coração puro e sereno
faz com que a vida tenha algum sentido!

Evan do carmo

Ei, você já agradeceu a Deus hoje?


Somos tão ingratos…
Somos ingratos quando nos esquecemos de agradecer
pelo pão que nos mata a fome.
Quando nos esquecemos de ser gratos
pela cama macia e quentinha que nos aconchega.
Quando simplesmente deixamos de ser gratos
pelo teto que nos protege do frio, da chuva…
Sim, somos ingratos quando não agradecemos
pelo fato de estarmos vivos. Vivos!
Somos ingratos quando deixamos de perceber
as pequenas coisas que temos e que fariam
uma grande diferença na vida de quem nada tem…

Ei, você já agradeceu a Deus hoje?

Layde Patrícia Lopes
Inserida por laydelopes

Os ingratos escrevem o bem recebido na areia da praia e as decepções e magoas sofridas na rocha.
O que se escreve na areia logo se apaga basta uma onda , um ventos mais forte ou uma simples chuva ,
O que se escreve na rocha enquanto ela existir lá estará escrito.
Te convido a fazer o contrario escreva as sua magoas , suas decepções na areia para que logo seja esquecida.
Escreva a sua gratidão,sua alegrias e tudo de bom que te acontece na rocha para que vc sempre se Lembre.

Roberto J. Silva
Inserida por RobertoJSilva

A vida é uma maravilha de Deus.
Somos tão ingratos às vezes, que nem nos damos conta de que a vida é algo inexplicável, pois somente Deus é quem pode nos dizer o tamanho do valor da vida. Muitos não dão valor a vida porque eles acham que a vida foi feita simplesmente para brincar, se divertir, entre outras coisas, outros acham que devem brincar com a vida dos outros, por exemplo:
eles acham que magoar, ferir um coração é divertido, e muitos ainda dizem que pra eles tanto faz viver ou não viver...
Mas, eu penso assim, a Vida foi feita por Deus, Ele nos deu o direito de fazermos nossas escolhas, se escolhemos bons caminhos, iremos caminhar junto DEle , se decidirmos plantar boas sementes, colheremos bons frutos, se formos escolher ferir alguém, pode ter certeza que um dia seremos feridos, pois o pecado tem consequência e tudo que não for de Deus em nós devemos jogar fora, pois a vida é uma maravilha de Deus e só quem cuida dela direitinho herdará a coroa da Vida. Pense bem o que hoje você está fazendo de sua vida, o passado não volta e o tempo segue em frente, mas a vida também continua, pois um dia iremos todos nos acertar com Deus, e lá Ele decidirá, se iremos pagar por tudo aquilo que fizemos de errado, ou se iremos viver as maravilhas DEle ... Para viver as maravilhas de Deus basta você focar em uma palavra.... ARREPENDIMENTO....
Se arrepender hoje, para que amanhã possamos ser Felizes com Deus!

Tarcísio Custódio
Inserida por tarcisio29custodio
1 compartilhamento