Cartas de Decepção Amorosa

Cerca de 1281 cartas de Decepção Amorosa

⁠pela última flechada que levei nesse planeta,
por aquele dia: quero que você esqueça.
foi difícil me ver ir embora
para sempre, sem você.
acertou bem no peito,
mas esse dia já foi desfeito.
as sirenes ecoraram na cidade,
mas elas mais parecem
as trombetas do apocalipse.
não temos mais tempo,
por isso, esquece de quando me disse
que queria ver o próximo eclipse.
a lua só volta outro dia.
por todas flechadas, por todas mágoas
deixo aqui a minha estadia.
a pele incendeia nessa sexta-feira.
desvendando a vida pioneira.
deixo o pente deslizar na minha cabeleira.
ver minhas asas brilhando no céu,
nas nuvens, nas escadas que
subi para conversar com o anjo miguel.
cores se formam, mundos transformam.
recomeços, escolhas, desapegos.
em breve, chega o mundo novo.
é hora de mostrar para o povo
qual é a sensação de nascer de novo.
é o fim da aventura humana na terra.
armas, bombas e guerras.
se tudo não acabasse agora,
uma hora ou outra
já iria acontecer essa história.
de ti, eu não vou esquecer.
pois sempre lembre que de cima,
eu vou te ver.
mesmo que da pior forma.
me conformo que aqui, você não vai entrar
e não me importo de você não estar.
depois de me machucar,
você só me serviu de me aprendizado.
porque sempre foi melhor ver você atirar
do que doer quando me acertar.

Inserida por davilimagunther

Eu esperei. Confesso que esperei. Lá no fundo, eu fiz orações, fiz uma prece, e tinha muitas esperanças e expectativas. De que você iria reaparecer um dia qualquer, do mesmo jeito ou melhor do que o dia em que você surgiu inesperadamente na minha vida. Eu tinha aquela esperança boba, aquela certeza incerta de que você enxergaria sei lá o que no fundo do seu coração, e que finalmente despertaria de um sono profundo e notaria o nosso relacionamento de uma forma diferente. Que você veria com todas as letras tudo o que faltou você fazer por nós enquanto eu estive do seu lado. Que uma luz surgisse na sua cabeça, e que a distância finalmente te chacoalharia os miolos, neurônios, e, principalmente, os sentimentos. E que a venda caísse e surgisse aquele amor puro e profundo, que eu sempre pensei que estivesse adormecido, encoberto, ou abafado dentro de você. Eu acreditei sim, que seria pra sempre, e que você me amaria até ficarmos velhinhos e esquecidos. Tipo “Diário de Uma Paixão.” Quem nunca fantasiou com esse filme tão maravilhosamente perfeito? Sim... eu raciocinei que o tempo te faria bem. Que seria uma fase de descobrimentos. Que um dia, tudo o que eu criei tanta expectativa iria finalmente acontecer. A vida juntos, a segurança, o casamento, a família, o companheirismo. Mas os dias foram passando. No começo me senti livre, depois me senti bem, depois me senti feliz. Mas, eu não tinha percebido que parte desta plenitude morava na esperança que eu tinha de que tudo ficaria bem. E melhor. Que um milagre iria acontecer. Que tudo seria como deveria ser. Como poderia ter sido. Diferente. Completo. Bom. Ótimo. Maravilhoso. Esplêndido. E os dias passaram. E tudo aconteceu de uma forma surpreendentemente igual. Mensagens vazias. Iniciativas em cima do muro. Correr atrás? Melhor dizer que você apenas correu os dedos pra digitar uns 2 e-mails. E algumas palavras no WhatsApp. E aí eu parei pra pensar. Pra definirmos que estávamos namorando, eu tive que tomar a iniciativa. Pra decidirmos noivar. E pra decidirmos terminar. Que diabos, então, eu estava esperando? Aliás, que mundo eu estava vivendo até ontem, quando finalmente me toquei de que não, não vai acontecer nada, a menos que eu mesma faça acontecer alguma coisa?
E aí, eu senti. Toda a realidade caindo sobre as minhas costas... tão dura quanto um pedaço de concreto de 200 kg. Tão áspera quanto um asfalto velho e cinzento. Tão difícil quanto um problema de cálculo 5. Tão dolorosa quanto bater o dedinho do pé na quina da mesinha da sala. É. Não vai dar. Dessa vez, não vai dar pra eu me auto-sabotar buscando amor no vazio que é você. Não vai dar pra eu transformar o seu ponto de interrogação em uma exclamação, apenas em um simples ponto final. É isso. É o fim das esperanças, das orações, das olhadas no celular pra ver se acontece algo. É o fim do fim, o fim da nossa vida, e o começo da minha, sem você. Sem carregar aquele sorriso besta de esperança de que você irá voltar com um buquê de rosas vermelhas e a certeza no seu olhar e no seu coração. Parei. Chega de ilusão. É hora de partir pra um caminho sem você. Sem expectativas. Sem mentiras. Sem confusão. Sem insegurança. Mas com muitas possibilidades. E nenhuma que envolva você.

Inserida por lskato

Ilusão e Decepção


São coisas que andam sempre juntas, se você se ilude muito, se decepciona muito. As vezes por querer que algo seja de um jeito, você se ilude e ao descobrir que não é realmente aquilo que você esperava, se decepciona.
Os causadores das maiores decepções somos nós mesmos, por querer que as coisas sejam do jeito que queremos, não do jeito que são.
Mas há casos que somos convencidos que algo é de um jeito e descobrimos que não é, e então surge outra decepção.
O remédio para isso se chama auto-estima, amor próprio. O que seríamos de nós se não nos amassemos? Mesmo que seja um pouquinho? Viveríamos de desilusões e consequentemente de decepções. Por isso gosto muito de uma frases de Alexandre Pope, ela diz assim
Feliz do homem que não espera nada, pois nunca terá desilusões.
Temos que abrir nossos olhos e confiarmos mais em nós, ver a realidade e não fantasiar algo para sofrer uma decepção!!!

Decepção

Dizia uma musica; Já não dá mais pra segurar... Explode coração. Ficamos ressabiados com nossas atitudes, muitas vezes sem contabilizar as consequências e se quer nos policiamos, que fomos nós que as tomamos. Vamos seguir indignados, revoltados, com tudo que está acontecendo com a gente; devido nossas escolhas, mas não paramos pra pondera por aquelas que ainda vão vir. Revolto-me, e digo que estressei, mas fui incapaz de dizer chega ao elemento que me causou o dano. Adquirimos e passamos adiante o velho habito de acusar o outro, mas não faço uma analise de minha vida pra ter consciência de que foi minha miserável culpa não ter pensado antes.
A verdade é que todos nós temos o velho e bom presente de Deus que se chama ``Livre arbítrio´´ e nós o desperdiçamos com vulgaridades sem medir nossa caminhada e sem pressentir que estamos indo pro abismo. Prefiro queixar-me ou acusar o outro no futuro que analisar o presente, e saber se estou caminhando na direção e medida exata. Tomando um caso popular em que se eu não for contabilizando e guardando finanças pro futuro, mesmo sem saber se estaremos vivos ou não, terei vida difícil quando estiver mais velho. Tenho que me antecipar, calcular, cada estagio da minha vida sem me importar se dará certo ou não. Querer mudar, ou culpar o outro por algo que no passado só dependeu de mim criará situações de desconforto, raiva e conflito com meu próximo. Agora esqueça-se do passado e também das acusações; prepare-se pro novo, pro você renascido, dê a velha volta por cima, um pote rachado pode-se até remendar mas no seu interior ainda irá constar a avaria. Abra-se pro novo, pense, aja, movimente-se, parta para a nova caminhada deixe-se levar para outros por de sol; já que os velhos não voltarão. Reinvente-se, renasça, faça valer a pena o novo renascer, amplie-se e diga pra sí mesmo``Agora sou novo, de novo´´ Uma andorinha pode até não fazer verão, mas com certeza fará novas primaveras. E quanto a se está decepcionado? Deixe que o tempo cobre. Que a paz seja sempre em sua mente.

TRISTE

Decepção palavra que reflete em mim uma tristeza, decepcionado comigo mesmo por não ser quem todos acham que sou ou deveria ser.
No meu entender no denotativo da palavra decepção causa frustração.
Decepção nada mais é, pelo menos para mim, que uma angústia de ver onde errei e ver que é tarde pra não deixar que o que houve houvesse.
Decepção é e pode ser a solução para o prazer já que os dois são opostos.
Decepção por ter amado quem vislumbrava algo que talvez ou certeza eu não fosse, mas de algum modo fui.
Decepção é saber que existe, e sempre existirá, alguém que nos supera, seja lá o super herói que consiga ser o que nunca fomos.

Aprendendo sobre gratidão
Por cada decepção
Por cada tristeza
Por cada revolta
Gratidão não é somente sobre quando tudo está perfeito
E sim sobre o que você aprende com aquilo que superou
Por mais intenso que seja afinal tudo será uma lembrança
Melhor que seja de superação e aprendizado
Tudo passa

E sempre haverá ingratidão,traição e decepção!
Desde que o mundo é mundo sempre existiu,assim foi com Jesus que foi traído, foi negado ... Pedro beijou a face de jesus e depois o traiu,querem decepção e traição maior que essa ? Não se deixe abater,amados decepção não mata! Ensina a viver! Depois de uma queda levante -se e siga em frente,perdoe sempre que for possível e continue amando mesmo que as decepções venham,continue fazendo o bem sem olhar a quem, e assim a vida segue !

A pior dor não é o do amor,
Nem da decepção,
Das brigas,
Dos términos,
Mais sim olhar para o horizonte
E não conseguir enxergar,
O que ah de tao especial em você
E ficar procurando um defeito,
Sendo que você tem varias qualidades,
Não busque defeitos
Porque eles sempre vão aparecer
Mais busque olhar pro horizonte
E buscar o seu potencial e evoluir
Porque errar faz parte,
Mais evoluir é uma dádiva.
Mayluh

Agoniada por toda essa decepção, afogando-se nos próprios erros
Desde o incio aprendeu a esconder, com medo de consequências
Tentando sempre agradar a os outros, nunca olhou para si mesma
Talvez agora seja tarde demais, não há ninguém dentro dela
Apenas um vazio avassalador, tetando se preencher com sua própria dor
Fazer os outros sorrirem, tentar compreender, um calmante.

Ela não tem personalidade, é apenas um remédio que age na tristeza
Ela nunca foi alguém, só tentava ser o que faria bem
Como todo remédio, em exagero começa a fazer mal
Como todo remédio, o uso continuo faz com que perca o efeito
Tarde demais para mudar, mas cedo demais para terminar
Está fora da validade, mas o frasco está cheio.

É temporário, e há efeitos colaterais demais para algo tão pouco
É temporário, no final tudo isso irá se corroer e criar um novo problema
É temporário, apenas momentos de estase para voltar a uma realidade pior
Não sou um remédio, sou uma droga e no final se arrependerá
Necessidade, analgésicos, vício, bebidas e no fim tudo isso te mata
Eu não escolhi ser essa droga

Estou cansada da mesma história se repetindo por várias vezes
Cansada de dar esperanças e no final a arrancar de maneira mais cruel
Estou cansada de querer sempre o bem mas fazer sempre o mal
Eu não vou mudar, eu já tentei o quanto pude
Não posso mudar o produto que há dentro do frasco, toda sua composição
Eu sou essa composição, apenas uma composição

Alma vazia, cheia de dores e mentiras
Frasco lotado, cheio de ilusões e veneno
Sou apenas mais um fracasso, um teste
Efeitos colaterais de mais para continuar
Cansada de tudo isso, quebrei meu vidro
Estou morta, espalhada pelo chão.

Que decepção que agora carrego no meu coração
Eu pensava que você era diferente
Mas na verdade era igual a todos eles
Você fez eu me sentir segura ao seu lado
E quando eu menos esperava,
Vi que estava errada
Te dei meu amor, meu carinho e minha amizade
Isso não significava nada para você?
Eu abri a minha vida para você
Falei dos meus medos, minhas inseguranças
Contei os meus casos mais íntimos
Pensei que você se importava.

Dei o melhor de mim para você e para os que te cercavam
Fiz tudo que estava ao meu alcance
Isto não te valeu de nada?
Onde você estava quando eu precisei?
Por que age tão fria agora?
Por que você brincou com a minha amizade?
Tantas perguntas mas nenhuma resposta

Eu vou superar.
Pode até demorar, mas vou
E quando só restar a indiferença
Não tente voltar atrás.

Olhando para baixo eu vejo
meu pedaço de decepção
dançando com seu amigo
Me lembro quando ela dizia
Que eles não era envolvidos
O que deixou meus pensamentos perdidos.

Eu digo a ti mulher
Um homem conhece o olhar de outro homem
Disse que era ciúme meu
E depois que foi surpreendida
Foi e se arrependeu

Eu digo a ti mulher
mesmo o ciúme tem poder
pois vem repleto de amor
Amor de quem tem medo de lhe perder

Eu digo Adeus mulher
falei que ele a queria
mas a mim você ignorou
e com o rival você brindou

Quem é você mulher
Por fazer quem a ama sofrer
Por fazer quem a amar tremer
Por fazer quem a ama dizer
Adeus

Se você estiver passando por um tempo de dor, prova, decepção...
Seja qual for, Não lamente! Nem se sinta só.
Saiba que este é o tempo mais valioso que Deus está colocando em suas mãos, para ter uma Experiência com Ele.

É esse o tempo de aprender mais Dele, Buscar Sua Face, se Curvar... e ouvir dele. Cada sussurro é uma mensagem.
Cada palavra liberada a você, um aprendizado...

Cada louvor que toca em seu coração, uma nota nova escrita em sua vida.

Cada dor, uma parte sua sendo desfeita, para
ser reconstruída por Ele, de forma tal, que vai machucar sim,
porque Ele está quebrando cada pedacinho,
que não cabe no Sonho que Ele Sonhou pra você e a história linda que Ele escreveu e tem para sua vida.

Confia, Ele sabe o que é Melhor... Ele tem o mapa da vida em Suas Mãos.

Do último cais que zarpei, só sobrou decepção e amargura. Resolvi deixar terra firme pois fiquei sem chão quando tudo acabou.

Levantei âncora e parti com meu barco de sonhos disposto a desembarcar na primeira ilha de paz que encontrasse.

Sem o mapa da felicidade e sem a bússola da esperança, foram dias e noites perdido navegando por mares de solidão.

Enfrentei muitas tempestades de desilusão e naufraguei em algumas delas. Em cada um desses mergulhos profundos, voltei à superfície mais corajoso e pronto para enfrentar novas tsunamis de dor. Mas elas não me afundariam novamente.

Deixei minha paixão conduzir o barco e me guiar por aguas desconhecidas. Foi então que avistei no horizonte, na direção do pôr do sol, uma terra misteriosa e inexplorada, mas de natureza exuberante e receptiva.

Foi ali, no lado esquerdo do seu peito, onde joguei minha âncora e desembarquei para viver feliz pelo resto da minha vida.

Decepção

A decepção vem
Sempre que esperamos
Muito de alguém.

A vida ensina
Que nada nos pertence
Ninguém é de ninguém.

O sofrimento vem
E a vida leva consigo
Momentos de alegria

Por quê
Se o amor esta dentro de nós?
Olha dentro de ti,
Descobrirás.

Quando tudo parece dissipado
Quando tudo negrusco fica
Tu reapareces
Do nada tudo fica.

Por todas as lágrimas, por toda tristeza,
por todo o medo, por toda decepção,
por todos obstáculos... por tudo o que
passei, agradeço ao Senhor.
Pois só assim aprendi, só assim vi de onde
vem minhas forças, só assim vi o único
que se importa comigo, só assim,
eu pude ver a glória dEle em minha vida.
Obrigado Senhor, por me ensinar, me
amar incondicionalmente e nunca
desistir de mim.

Decepção à Regra

Sentar-me e
ver os outros passar é o
meu exercício favorito. Entretém.
Não esgota.
É gratuito. Neste meu jogo-do-não
são os outros que passam
(é aos outros que reservo a tarefa
de passar). Lavo daí os pés.
Escrevo de dentro da vida.
Pode até parecer que assim não
chego a lugar algum mas também quem
é que quer ir
ao sítio dos outros?

A Decepção

Na sua denotação: substantivo feminino,
sentimento de tristeza, descontentamento,
frustração pela ocorrência de um fato inesperado,
que representa uma desilusão, desapontamento.

A fatalidade do desatento
O despedaçar de um coração apaixonado
A morte de um sentimento
O tormento do pensamento aprisionado

O despertar de uma ilusão
A queda para uma realidade
O fim de uma paixão
O conhecimento de uma personalidade...

O motivo de um sofrimento
O começo de um desassossego
A busca infinita de um acalento
A paz que tanto desejo?

A dor que traz aprendizado
A resposta de uma indecisão
A descoberta de um mistério desvendado
O fechar da porta, o encerrar de um ciclo, a conclusão!

⁠Aprender a se amar
em cada mudança
a cada transição
a cada quebra após a decepção

Aprender a se amar e se deixar amar
Independente do que for
Na angústia e na alegria
Em todas as formas de amor

Aprender a crescer consigo
Buscar o paraíso
Mesmo quando no inferno
Sentir que não tem mais riso

Aprender a sentir o calor do sol
A não levar a vida tão a sério
Mas mesmo assim ter a certeza
Que cada novo dia é um privilégio.

E se discordar do que eu digo
Ignore que um dia escrevi
E encerre meu livro.

Você foi a maior alegria
do meu coração.
depois, a minha pior decepção.
O tempo passou tudo mudou
e pouco a pouco fui te tirando de mim.
Se te amei, já nem sei.
Do teu beijo,
já nem me lembro o gosto.
O teu sorriso,
ao meus olhos perderam a cor.
A saudade,
o tempo apagou e deu lugar
a felicidade.

"Falar em decepção pode parecer mais egoísta do que imaginamos, porque se refere muito mais às expectativas e anseios individuais do que de fato foi pactado ou prometido, isso se realmente houve tais dissertações.Pois na maioria das vezes é fruto da nossa imaginação por carência, romantismo infantil e sentimentalismo noveleiros com base em nossas necessidades egoístas e humanas.
E ainda por cima a decepção é algo complexo, porque sentirmos e interpretamos as situações e fatos de maneira distinta sempre a nosso favor.
O que pode magoar para um, para outro nada significou...
Só que não espere as pessoas te ratificarem isto, preferem romantizar mesmo situações por vezes banais e de mero instinto como sentimento real .
E não que essa fala seja machista, porque apesar de sermos racionais, não deixamos de ser "bicho" com instintos natos, obscuros, por vezes abafados e trancados a sete chaves por um suposto moralismo meio hipócrita e que adoece quanto explodido, pois não fomos treinados para isso.
A decepção acontece dentro da gente, do esperávamos que fosse aquela relação de amizade ou amante, nasce das perspectivas individuais que criamos a partir das nossas vivências e particularidades.
Se observamos a maioria das pessoas que se relacionam positivamente sejam em amizades, namoro, casamento ou até carreira profissional aconteceram justamente do inesperado, da surpresa, do espanto e do medo, medo de dar errado.
Não quero afirmar com isso que deixemos de ter expectativas, certamente que não. Entretanto, que tais expectativas sejam por nós e em nós, porque essas podemos "tentar, observe que eu escrevi tentar contermos ou controlar....Digo tentar porque nem sempre temos sucesso, a vontade, a loucura as vezes é gritante e lembra que somos bichos ou diria humanos!?
Se é tão complexo sabermos o que vem de dentro de si, imagina o que vem dos outros? Não dá para controlar, melhor evitar subestimar ou nem esperar determinado retorno seja qual for a situação.
Se tiver que fazer ou sentir faça ciente porque almeja, mas jamais na expectativa da reciprocidade ou gratidão, porque daí nasce dolorosamente a decepção!
Que tem muito mais a ver com você do que com o outro!
Então, dentro desta perspectiva qie ppde parecer um tanto fria ou dramática, mas é real temos duas opções: sentir sem expectativa de um retorno similar ou procurar e esperar por reciprocidade, porque ninguém também merece ser fantoche ou brinquedo de ninguém!
É sempre inteligente apresentar e observar as opções, é humano isso, fazer isso é um passo para a maturidade, qualquer opção contrária é mera manipulação, é uma sórdida ilusão, pois ninguém merece amar sozinho, tanto o amor ou a amizade é uma via de mão dupla, em que a reciprocidade é obrigatória.Então, observe e não havendo irá ocorrer a tal decepção em que milhares de indivíduos se vitimizam e sofrem por não ter enxergado o óbvio, pois a tal expectativa ilusória não permitiu"!
Viva, entregue se quiser, mas com os pés no chão!!