Cartas de Criança
Quando criança, sempre que me envolvia em alguma discussão acabava perdendo o controle, isto me levou por muito tempo a evitar qualquer tipo de conflito. Agora, já adulto e um pouco mais controlado, já não temo quase nada os conflitos cotidianos, entretanto continuo me envolvendo muito pouco com eles, não por medo de se descontrolar como outrora, mas por achar a maioria deles de uma idiotice sem igual.
Você, adulto formado, maduro (a) se diverte com a inocência de uma criança que ainda não sabe nada da vida. Você observa um animal, é tem até pena de suas limitações cognitivas-reflexivas por serem estes desprovidos de consciência. Agora eu te pergunto: o que Deus, os anjos, O Diabo e os demônios sentem, quando olham para você?
Um dia todo mundo já foi criança e teve medo de arrancar um dente de leite. E esse dente ficava lá, mexendo, machucando, mas o medo da dor em tirar o que já doía parecia ser ainda maior. Na vida muitas coisas são assim. Uma farpa no dedo, o receio de uma cirurgia, um siso que não para de doer (mas que você toma um antiinflamatório e, pronto! O desconforto aparentemente desapareceu!). Acontece às vezes comigo, acontece às vezes com você. Priorizamos relações tóxicas ao invés do nosso bem estar, desejamos parceiros muitas vezes destoantes das nossas necessidades, nos diminuímos para caber no mundo do outro. Desde amizades a relacionamentos, idealizamos pessoas, construímos situações imaginárias, romantizamos nosso sofrimento. Temos mania de cultivar nossas pequenas e grandes dores, sejam elas físicas, emocionais, espirituais. Somos apegados com a dor, com o sentimentalismo, com aquilo que nos faz mal, quando podemos simplesmente nos libertar. Nos foi ensinado desde sempre, através de filmes e histórias, que o amor resolve tudo, que príncipes encantados existem, que há um pote de ouro lá no final do arco-íris somente para quem se esforça. Somos tão cobrados socialmente, temos uma autocrítica tão enraizada, que idealizar pessoas e situações se torna extremamente fácil. Mas ninguém nos conta que idealizar pessoas é torcer lá no fundo para que elas te idealizem também. Afinal, por que simplesmente não podemos aceitar as pessoas como elas são e querermos ser apenas nós mesmos aos olhos do próximo? É tão mais incrível lidar com o que cada um é de verdade. Com seus defeitos, suas qualidades, erros e acertos. Aceitar que ninguém é perfeito, e que você também não é. Aliás, não devíamos nem querer que alguém nos olhasse assim. Não somos santos e nem pecadores, somos apenas humanos. É preciso amor próprio para ser quem se é, e é preciso amor próprio para se libertar. É preciso amor próprio para tirar aquela farpa do dedo quando se é criança, porque dali já entendemos que tudo bem, vai doer, mas é tirando o que nos machuca que começamos o nosso próprio processo de cura. Coragem é se deixar curar, é resiliência, entrega, aceitação, e acima de tudo, força. É assim, dando nosso primeiro passo, jogando fora o que não mais nos serve, e priorizando a nossa saúde mental, que compreendemos que dentro de nós já existe um pote de ouro pronto para ser descoberto a cada etapa do nosso autoconhecimento.
Não sei porquê, mas quando percebo gente que não brinca com criança, que não aparenta jeito de gostar de criança, que vê tudo pela frente, mas não vê graça numa criança, passo a desconfiar da humanidade dessa pessoa. Não é um julgamento infundado, não cometeria esse ato medíocre, mas gosto de gente que dá atenção às crianças, gente assim tem tempo pra tudo, inclusive para cultivar inocência, respeito, amor, carinho e sobretudo inteligência para compreender cada vez mais a vida.
Que o nosso coração seja igual uma criança.. criança não tem maldade ..não tem ódio..criança não discrimina , não tem inveja ..não se corrompe..criança é frágil, é pura , é meiga e carinhosa.. criança é inocente , é Luz .. Quem dera se a humanidade tivesse a alma de uma criança... As brigas terminariam todas num abraço apertado.. em meio a sorrisos bobos após uma birra de nada... e doces divididos em partes iguais pra todos ... o mundo seria bem melhor... mais leve ...mais justo ..mais habitável...
A criança é como uma pedra preciosa a espera da lapidação, mas os lapidadores não podem vacilar, pois são eles os responsáveis para extrair toda a beleza que essa pedra esconde em seu estado natural. Assim é uma criança que nasce sem nada saber, a espera dos ensinamentos dos pais sobre o carater, a moral, a ética e a responsabilidade e também resplandecer durante a vida.
Os pais não devem Bater e maltratar uma criança, isso pode causar trauma pela dor e também pode por em risco a credibilidade depositada por ela aos pais, um vez que, é com os pais que a criança deve se sentir segura e amparada de todos os males. quando o filho passa a ter medo e viver na submissão demasiada dos pais, prejudica o desenvolvimento da criatividade e do intelecto.
Na minha época de criança, ferida se curava com merthiolate 😖. Lembram??! Depois veio o mercúrio 😁. E hoje, o merthiolate nem arde mais. O que quero dizer é que: sempre haverá algum escape de CURA, só depende de se queremos ser curados ou não. Doendo ou não. Eu ainda estou relutante, mas estou buscando o caminho pra essa CURA.
Quando criança ansiava pela juventude, clamando contra a lentidão do tempo. Na juventude fiz como o viajor imprudente que esgota sua montada, o tempo desbaratando. Eu que esbanjei horas, dias e anos, zombando da monótona eternidade, mendigo hoje os minutos que perdi. E o Tempo, fingindo me dar suas migalhas, subtrai, a cada dia que me concede, um dia em minha existência.
preciso de uma mulher especial e única que antes de ser mulher tenha sido criança que saiba sorrir e chorar e seja firme na defesa de suas vontades preciso muito dessa mulher que danos na chuva e goste do luar preciso muito dessa mulher que coce minhas costas com carinho preciso dessa mulher especial e única que herdará o fruto do nosso amor
Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste. Às vezes ele leva alegria ao picadeiro E chora no camarim. Às vezes ele é um tipo de anjo mensageiro Que entre a alegria da brincadeira anuncia o seu próprio fim...
A criança nasce com uma inclinação para a empatia. São excessivamente inocentes, inteligentes e criativas. Nenhuma criança nasce preconceituosa. Em geral, nós adultos é que somos os responsáveis por chegarem à idade adulta desprovidas da compreensão necessária para entender que independente da cor, etnia ou religião, somos todos iguais.
Eu tinha conflitos muitos grandes comigo mesma, mas achava que a causa era social. Desde criança eu sentia preconceito de cor. Queria o curso de sociologia porque, se o problema era esse preconceito, eu deveria estudar sociologia para me proteger do preconceito, que é formado ao nível sociocultural.
Agora eles me dizem para me comportar bem? Desde criança, vejo Tarzan andar nu. Cinderela chega à meia-noite. Pinóquio mente. Aladim é um ladrão. Batman corre a 320 km por hora. Branca de Neve mora com 7 homens. Popeye fuma grama e era coberto de tatuagens. Pac-Man corria por um quarto escuro, tomava pílulas com música eletrônica, o que o fazia acelerar. Tarde demais! É culpa das produtoras, é culpa das emissoras de televisão e dos cinemas, e culpa do governo por permitir essas influências nas crianças. Agora eu sou rebelde?
O potencial de uma criança tem uma beleza de caráter divino, do enxergar flor e espinho, enxergar beleza na chuva escorrendo em sujeira de basculante, seu admirar impressionante. A repetição de cada nova palavra a indagação da dúvida socrática e, quando incentivada faz maravilhas, tais como comer de talher na mão sem precisar de supervisão.
Imagine receber a notícia de que está esperando um bebê, porém, será uma criança com alguma deficiência ou necessidade especial. A princípio, isso poderia ser um choque e representar um grande desafio. Entretanto, após um tempo para assimilar a informação, é hora de considerar as possibilidades e se adaptar às novas circunstâncias. É importante ressaltar que a criança será recebida com muito amor, possivelmente até mais bem cuidada do que se não houvesse uma condição de saúde. Nossas circunstâncias são como receber a notícia de que teremos um filho, trazendo tanto alegrias quanto preocupações, contudo, inerentes à vida. Mesmo que tudo esteja indo bem e de acordo com nossos desejos e expectativas, há momentos em que as circunstâncias mudam repentinamente, nem sempre para melhor. É natural sentir angústia e incertezas em relação ao futuro. No entanto, é importante aceitar e acolher tudo o que a vida nos apresenta, e tentar extrair o melhor de cada momento.
Quando você era criança você não se importava se você era bonita ou não , queria tanto crescer,ser uma adolescente porque não aguentava ser mais criança,e pra que? Quando você vira adolescente nada mais vai voltar como era antes,as brincadeiras,as gargalhadas,a alegria sem fim,eu era tão ingênua, mas acabou tudo isso. Agora nada mais faz tão sentido como antes, agora choro quase todos os dias, uma tristeza sem fim,vejo as crianças correndo, brincando, felizes e me lembro "ja fui assim...." saudades da infância.
À medida que nos libertamos das limitações, as crenças devem crescer, e a criança, uma mentira temporária e temerosa, encara a escolha entre a segurança familiar e o maravilhoso mundo desconhecido. As memórias são as guardiãs anciãs, sábias testemunhas do caminho que trilhamos, permitindo-nos honrar o passado enquanto abraçamos o futuro com esperança e sabedoria.
Pai: basicamente a mulher dá e retira o direito de ser criança,a quando ela concede um filho àquele que a fertizou, magicamente anula-se a criança dentro deste garoto que apenas aparentava ser homem para que de fato transforme-se num homem forte destemido e valente pois ela a mulher precisará deste novo formato para criar e defender esta criança que esta sendo gerada dentro dela,ela a mulher simplesmente pega um garoto fragil e assustado e o transforma num homem quando o faz ser pai.
“ Desde criança sonhava em ser uma alva e perfumada rosa branca, mas do que me adiantaria ser branca, se ao embranquecer “deixasse de ser rosa”, portanto permaneço em mim transparente e habitante do planeta amor, firme na idéia “caule”, só pra ver onde brotarei em mim uma eterna flor.” -Silvânia Alves Saffhill-
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
