Cartas de Criança

Cerca de 2856 cartas de Criança

A maturidade é gerada na dor; para uma criança aprender que fogo queima, ela tem que chegar perto e sentir que seu calor pode machucá-la. Para um homem amadurecer, ele tem que passar pelas feridas da vida que geram cicatrizes dos aprendizados vividos, das dores passadas, para entender que, mesmo Deus sendo Pai, Ele permite a dor para te ensinar o verdadeiro valor da vida.

Qual a fase mais feliz da vida? Na minha opinião é quando a gente é criança. Que a gente acredita naquelas historinhas sabe? Quando a gente cresce a vida fica meio sem graça pô. Não tem mais aquele lance de "vou ser bonzinho pra ganhar presente do papai noel" "vou por o meu dente debaixo da almofada pra ganhar dinheiro da fada dos dentes". A gente pula, corre, brinca... A gente é feliz. E quando a gente cresce a responsabilidade aumenta sabe? Só acho que quando a gente é criança a gente é mais feliz.

Inserida por thishh

Quando criança eu caminhava pelas estradas de chão onde morava contemplando a beleza sem igual da criação divina, era pequeno em tamanho e mais ainda em sabedoria, porém isto não me impedia de estar ali tão junto da presença de Deus. Hoje caminho pelas ruas da cidade, ao redor meus olhos encontram pessoas em um vai e vem desordenado, busco a cada passo a beleza do sorriso, o brilho do olhar, e apenas vejo a pressa ao passar, a preocupação com o horário, a falta de tempo para a vida, apenas vejo seres tão iguais, seguindo um padrão sem mesmo se perguntarem se devem segui-lo ou não.

Inserida por RogerStnkvcz

Dentro de mim ,ainda mora a criança que fui, ainda mora sons ,cheiros, cores de um tempo onde tudo era muito simples,porém muito cheio de vida,energia,felicidade.Ainda mora a menina de cabelo clarinho, de gênio forte, que queria ser a fada, o anjo, a sementinha em todas as peças da escola,que queria pular mais alto,estar em todos os lugares possíveis e imagináveis,ler tudo que aparecia, dançar todas as músicas.Ela ainda mora em mim, e não mora no subterrâneo de meu ser,não, ela mora na superfície ,sob a pele ,vem a tona para respirar diariamente, e sem dúvida alguma ,a menina que fui, me faz entender como custa pouco ser feliz .Espero que a criança que habita o meu ser possa encontrar a criança que habita o te ser.

Inserida por 011083gildo

Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talvez você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe traíram a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?

Inserida por Roger_Stankevicz

Despertar a linda criança que guardamos dentro de nós, pelo simples fato que algum dia, alguém disse que você não era mais criança, mas esqueceram de dizer para v. não guardar junto a sua alegria de ser. Desperte-se e seja feliz como uma criança que sorri sem motivos, mas que está sempre aberta a viver o novo.

Inserida por ValdireneTrindade

Eu vi que não sou mais uma Criança e sim um Adolescente, eu aprendi a tomar minha decisões sozinho, sem ninguém mim manipulando de nada, eu percebi que eu amadureci,eu percebi que ganhei confiança de pessoas queridas, que não sou mais aquele menino bobão que acreditava em tudo que o povo falava, Mudei as atitudes, aprendi a tolerar, ser paciente, a expor e não impor a mais ouvir do que falar,Mudei o meu destino, deixei de ser menino, aprendi e hoje ensino que os valores que seguimos se multiplicam quando dividimos, Mudei meu pensamento, dei novo tempo ao tempo, insisto não mais desisto, tento não mais correr atrás do vento, Só não mudei de amigos, esses sim, estão comigo e os levo no coração, não me achem esquisito, não me façam deixar disso, reflitam, pensem, mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências, que consegui aprender com meus próprios erro,Mudei sim e muito... na minha opinião a vida é um constante aprendizado onde todos os dias aprendemos coisas novas e aprendemos também com os nossos erros... é como dizia Sócrates... "Só sei que nada sei!" Eu Mudei.

Inserida por jeifisonmuniz

Quando você, criança ou adolescente, tiver dúvida se escovou ou não os dentes, ao mostrar os dentes pra sua mãe, não se esqueça de fazer uma grande e maravilhosa careta, pois quem sabe assim, ela admire seu rosto com toda sua beleza e esqueça se você de fato escovou ou não os dentes, evitando com isto, enfim, qualquer dissabor ou tristeza, por isso, acredite no potencial que tem sua beleza, fina, nobre, elegante, cheia de delicadeza.

Inserida por GilNunes

A minha alma grita pela felicidade encontrada, ela chora, ama, canta como uma criança que aprendeu a voar sem suas emoçoes de cansões repetidas sem termino dizendo, Estou aqui cheguei sem demora mais mesmo assim eu estou aqui, agora não deixe escapar dentre os seus dedos pequenos de catar estrelas no céu quase sem lua.

Inserida por fabrici0o

Pai, lembra quando eu era criança? Lembra como eu me arrastava no chão para chegar ao teu encontro? Me esforçava naquele chão duro e frio para sentir o calor do seu corpo, seu abraço apertado, seus milhões de beijos. Porém enquanto eu caminhava via como eras grande e forte, me admirava como seus pés eram firmes no chão. Mal conseguindo ver seu rosto tentei me levantar minhas pernas pequenas e frágeis tremiam e minha cabeça balançava para frente e para trás, ainda assim me esforçava para levantar. Finalmente fiquei em pé e olhei para você, eu conseguia ver seu rosto e agora meu foco era você. Eu dei 1...2...3 passos e tu ficaste sorrindo e torcendo para que eu continuaste, mas Pai, minha cabeça caiu para frente e me desequilibrei e então falhei de chegar aos teus braços mas tu correste ao meu encontro e seus fortes braços me levantaram. Esperei por sua repreensão mas em vez disso tu sorristes e tu me consolastes. Hoje eu entendi porquê.

Inserida por Johannan

Na minha opinião... toda criança é uma benção, um presente, é especial, é único, é a melhor e mais linda criação d Deus... seria hipocrisia com o que penso e sinto hoje dizer o contrário. Na minha família existe uma linda flor, uma grande benção no meio de muitas outras e não quero pra minha amada flor, diferença msm que seja um adjetivo lindo como: ESPECIAL, quero pra ela igualdade, pq no meio de um jardim tantas florzinhas, como dizer que as outras não são especiais???! Todo ser humano deve ser incluído na sociedade desde que ela nasce, ter seus direitos segundo suas necessidades e lutar por igualdade dentro da sua individualidade. Limites todos temos, pode ser uma alergia, uma disfunção, um bloqueio,... mas, temos que lutar contra o preconceito, contra o comodismo, contra os adjetivos pra maquiar realidades. Eles não querem diferenças, eles querem IGUALDADE e OPORTUNIDADES!!!!

Inserida por Jubott

Quando precisamos ensinar alguma coisa para uma criança podemos "até" faltar com a verdade, mas nunca podemos deixar de ensinar com carinho. No caso do adulto, quando precisamos ensinar-lhe alguma coisa, podemos "até" faltar com o carinho, mas nunca com a verdade, porque, do contrário, em ambos os casos, não haverá a compreensão da necessidade do aprendizado.

Inserida por Gracaleal

Quando criança era o único que sempre pulava primeiro, nunca pensava duas vezes pra olhar pra trás, tinha um ótimo pressentimento e amava brincar na corredeira da chuva. Eu podia construir um foguete e voar pra lua se quizesse, deixar a manhã de segunda e voltar só na outra ao meio-dia. Não havia nada, nada que eu não pudesse fazer. Sonhava mais, acreditava mais que o mundo podia ser bem melhor. Eu era livre e podia fingir sem culpa. Confiava em todo adulto, pois, imaginava que por ser daquele tamanho, sabiam como agir uma vez que pequenino ainda eu era. Por vezes eu me sentia o super homem, mesmo quando diziam que eu não conseguiria. Mais daí vieram me dizer que eu não poderia viver sempre nesse mundo, pois eu precisaria de crescer! Que eu tinha que ser como todo eles, quando nem sempre eles tem razão! Então hoje digo, não se esqueça de permanecer perto desta regra: Permaneça jovem o quanto puder, pois os dias passam voando como uma brisa! Pense como um grande, mais não perca o coração de um pequeno!

Inserida por davidjosephpassos

Meu medo naquele momento era falar. Quem diria que eu quando criança, quis tanto isso, e hoje não quero. Não quero falar pra você, não quero assumir que você sempre ganha, que com seu sorriso, você ganha. Que com suas manias você ganha. Ganha com todas as canastras limpas e a cara também. A cara mais limpa de todas, o olhar mais sujo de caramelo, e a boca, essa sim.. cheia de veneno.

Inserida por arthustorres

“Todo mundo costuma falar que “quando era criança, era feliz e não sabia”. Mas é claro. Na infância, você não se dá conta de nada, não se importa com nada. Apenas em brincar, arranjar novos amiguinhos, correr, pular… Você não sabe exatamente o que é a felicidade; estar feliz era simplesmente ter alguém ali por perto, para te proteger ou somente para se divertir. Você vai crescendo, e aos poucos, vai entendendo que nada é tão fácil assim. Você passa por problemas, teu coração dói, nada é perfeito. Não mais. E assim, vai descobrindo o valor que a felicidade tem. O valor que você deve dar à ela, pois não será mais todos os dias em que ela estará contigo. E conforme os anos, você vai aprendendo isso. Vai se acostumando.”

Inserida por flaarossini

Felicidade? o que é felicidade? quando criança pensava ser o brinquedo que eu queria e não podia ter, Quando adolescente imagina ser conseguir beijar a garota mais linda do colégio! Um pouco mais velho acreditava que felicidade era ter dinheiro para conseguir comprar tudo que eu queria, mais tarde acreditava que felicidade era viver um grande amor... ai começaram os problemas , porque o brinquedo que queria quando criança passou o tempo comprei, a garota mais bonita do colégio ficou feia e o sonho passou, o dinheiro descobri que com bastante esforço conseguiria o suficiente, mas o grande amor... ah o grande amor esse sim é difícil porque amar cegamente consegui, mas nunca tive tal amor direcionado a mim! Então penso que a felicidade não exista, o que existe é a batalha e pequenas conquistas mas a grande vitória creio não existir!!!!!

Inserida por ClaytonPassos

" Dentro de um pequeno espaço,desejo teu abraço.Na espera de uma semana,deixo de ser criança.No tempo de uma vida,não é suficiente para curar a ferida.Ao te ver passar,fico emocionado,a ponto de chorar.Ao não me reconhecer,sinto que para você não fiz por te merecer.Ao me ver feliz mesmo assim , sigo em frente passo a passo,a espera de um novo abraço."

Inserida por alexandredosreis

Sempre que olharmos para uma criança precisamos agradecer a Deus, que jamais abandona seus filhos. A criança é a promessa para o dia de amanhã, através dela, a Terra está sempre se renovando, pois recebe a cada dia, novos habitantes, novas energias que traz a contribuição para o progresso do mundo. Vamos dar boas vindas a todas as crianças que nasceram ou vão nascer na nossa família e para todas, mesmo as que não conhecemos e protege-las com nosso amor e carinho. É um espirito que está renascendo para receber todo o nosso carinho e a intenção de ajuda-las na nossa sua caminhada. Sejam bem vindas, vocês são a esperança do amanhã.

Inserida por LuPAComunicacao

“Um homem que se acha grande e soberano não passa de uma criança tola e ignorante que não aceitou ser tocada pelas bases e alicerces do mundo das incertezas em que vivemos. Isso o torna uma pessoa preguiçosa e incapaz de pensar de forma sábia, inteligente e prudente frente aos olhos do mundo das certezas e das plenitudes eternas e imutáveis aos olhos dos homens.”

Inserida por hagp

Parece criança quando ganha um brinquedo novo, e no inicio só brinca com ele, o melhor é ele, o mais bonito até, mais depois, que o brinquedo arranha que o brilho se ofusca que a brincadeira não mais te diverte você procura outro, ou até mesmo aquele velho, que estava jogado, em uma caixa, caixa essa cheia de saudade, de coisas que você não deveria mexer, ou de coisas que nunca deveriam ter ficado lá… E pra você, eu não quero ser brinquedo, muito menos caixa, quero ser aquilo que fica não o que se guarda.

Inserida por anaclarapimentel