Cartas de Arrependimento
Vez ou outra, algum arrependimento nos bate a porta. Por deixar de curtir uma noite memorável com os amigos. Por não realizar uma viagem. Por um amor que deixamos ir. Parece que manchamos nossa vida quando alguma oportunidade não é aproveitada. Uma mancha na qual lembraremos para o resto da vida.
Existe também o tipo de arrependimento de um ato falho. Algo que não deveríamos ter feito. Um surto de poucos segundos que nos amargura por horas. Quiçá dias. Nos tortura por demonstrar alguém que não somos de verdade. Ou que não é quem queremos ser.
A única solução para o arrependimento, é o perdão. É usá-lo para se desculpar com quem você ofendeu. E não importa se ele também tenha culpa. Sábio é aquele que se livra do próprio mal. Mais do que perdoar, é necessário se perdoar. Você tem esse direito. Se arrepender, já mostra o tipo de pessoa que você é.
"O com tempo tudo muda....
O frescor da juventude vira o martírio do arrependimento e os sonhos meras lembranças...
Se pudéssemos voltar e observar quantas vezes engavetamos nossas vontades para que possamos rever em um momento mais oportuno, nos desmancharíamos em lágrimas, não pelo fato que não termos tentado, mas sim porque o fizemos muito para realizar os sonhos alheios e adiamos os nossos. Hoje algo me fez ver que nada somos senão nossas emoções e, se quero ser algo memorável e tenho que me orgulhar da minha pessoa, dos meus projetos e dos meus sonhos, então fiz deles não apenas projetos, mas um verdadeiro suporte de todo meu ser. Jamais permitirei que meus sonhos com tempo se transformem em projetos do amanhã, então resolvi soltá-los ao vento, assim eles assumem vida própria e não voltarão a ser adiados. Sabe de uma coisa nunca se tarde para ressuscitá-los e dar-lhes vida, pois o pergaminho da vida somente fica enrolado e esquecido se EU permitir"
(Hélia Michelin)
Há alternativas na vida que você pode escolher enfrentar uma chance de ser feliz ou se arrepender o resto dela por não ter escolhido a felicidade.
De acordo com o tempo, uma hora devemos olhar nos olhos do que mais tememos e decidirmos se vale a pena todo sofrimento que a vida nos impõe. Por algum motivo, todas as lágrimas que ousaram escorrer dos meus olhos sabiam que a qualquer instante o brilho e a emoção deles voltariam. Quando aqueles olhos cor de mel tivessem o desplante de me olhar.
A vida é assim
Não me arrependo de amar
Muito menos de conhecer
tampouco de tornar-me um bobo.
A vida é uma escola
E cada pessoa uma lição da vida.
Mas, é assim!
As pessoas entram em nossas vidas,
fazem histórias,
nos faz rir e chorar,
mexem com nossos sentimentos,
no final partem
Deixam dores e cicatrizes
Acompanhadas de muita saudade
Criam momentos bons e ruins
(os bons são eternos!
ruis, insignificantes.)
mas, faz parte
nada é para sempre.
É preciso ter forças.
E a vida continua
Aparecendo mais pessoas
Fazendo mais histórias
Tornando-se presentes e ausentes
Nos fazendo rir e chorar
Partindo
Levando um pedaço de nós.
Amar é uma dádiva
Sofre, um de desafio
Superar, uma satisfação.
Aprendo a cada minuto
Aprecio, cada segundo da minha vida.
Faz parte
Qdo perdoamos, a confiança se restabelece com o tempo de acordo com o arrependimento do outro,ou talvez amor verdadeiro. Eu fico aqui imaginando se Deus pensasse da mesma forma qdo nos ouve em preces e orações , ajoelhados, com lágrimas nos olhos implorando pelo perdão dele....eu fico com vergonha disso e vc Não ???
Se Jesus Cristo é o nosso modelo de amor e perdão, pq nos comportamos como selvagens ? Não podemos ser tão melindrosos, aprendam a engolir sapos, se desejam uma união verdadeira com Deus nosso criador, parem de se lastimar e de se fazer de coitadinhos o tempo inteiro, levantem a cabeça, não deixem que qualquer decepçãozinha derrubem vcs. Deus é maior, foquem nele. Lembre-se que pra vc exigir alguma coisa, vc precisa estar muito acima, então, é só Deus, pq ele sim, ele está acima de tudo, nós somos meros expectadores das maravilhas que ELE fez e de tudo que ELE representa.
Cleide Machado
Amor eterno amor
Sempre meu amor
Amor sempre amor
Coração maltratado
Coração arrependido
Coração vadio
Coração vazio
Tantas coisas dentro de ti
Tantas paródias que me perdi
No entanto ressenti mi volta
Clamei por ti meramente se foi
Olhei ate chorei por um caminho
Que encontrei tentei sorrir
Por enquanto so chorei
Em tantos fantasmas
Me deixei ser levado por meio
De um pouco tempo para deixar
Passar para sempre que possível sofrer
Nunca amar como tantas coisas
Que se encontra no profundo
Seja uma grande variedade do destino
Para que não seja necessário
Ter sido uma grande parte do coração
Desprezado mesmo assim amado
Por um período da história
Que nos uniu para sempre
Sorriso meigo ,despercebido apaixonante, descontraido, intrigante ,arrependido mais de todos os que admirei o seu foi oque mais em meu pensamento guardei foi simples ,desimpedido, amante e até amigo ,confuso e desiludido, frio como a noite, intenso como o dia bom como chuva e forte como ventania meigo como borboleta resistente como gato,brilhante como ouro e saboroso feito vinho.
...dreamy_babii
CONSUMATUM EST
Autor: Tadeu G. Memória
Chorou no meu ombro, confessou-se arrependido: “foi um ato impensado, mas ele andava cantando Dita...’’ O boato andava solto na boca da vizinhança, e como vovó já dizia; quando o povo fala, ou foi , ou é, ou está para ser. Na verdade, já vira Vidigal conversando com sua mulher, Dita, (Benedita Borges do Amaral Paes Leme), era um nome de fazer inveja a qualquer pé-rapado. Foi numa manhã de domingo, então convidara o sujeito para uns tragos; passaram a tarde, entraram pela noite... foram horas de pesadelo; eram três por uma... Vidi bebia três doses, e, Tuca, uma... e as vezes fingia que ia cuspir, e punha pra fora. Meia –noite Vidi mal se punha de pé. Teve de amparar-lhe no ombro até lugar ermo e aturar comentários indecorosos e indesejáveis, sobre as delícias de sua esposa. Consumara o fato. Dois dias depois o corpo do infeliz fora encontrado: hematomas, perfurações, e, até queimaduras na face, na louca tentativa de desfigurar-lhe, para que não fosse reconhecido.
A polícia chegou fácil,ao tucá, não deu-lhe tempo nem mesmo de livrar o flagrante. O ciúme é um monstro de olhos verdes, verdes como os de Dita, desejada, cobiçada, amada... sempre notara a forma indecorosa de como Vidigal olhava a sua indivisível Dita; nunca falara nada porque, afinal Vidi era um bom parceiro para os rachas, tanto os da praia como os das cervejas; era um bom papo, contudo, andava conversando com demasiada freqüência com sua fogosa Dita. Até que inflara-lhe o ego, tanto desejo por algo que lhe pertencia, mas o ciúme...
“foi um ato impensado...” não parava de repetir. Agora sua única alegria, resumia-se aos dias de visita, mas a cobiça já aparecia nos olhos dos outros presos; era obrigado a ouvir comentários como: “meu irmão, tudo isso é só teu?” “isso não é mulher para um homem só”, “que busanfa aloprada, meu chapa”. O turco já tinha até presentes para oferecer-lhe... sentia-se ameaçado mais que nunca; contudo o diretor mostrara-se, repentinamente, cordial e atencioso; prometera-lhe cela individual e regalias que apenas o seu nível primário não lhe facultava. Diante de tanta gentileza não furtou-se a falar-lhe do receio que lhe causava, a amada e o Junior sozinhos na favela. Ouvira do diretor, a generosa promessa de visitá-los... na verdade, na última visita, ela chegara no mitshubish do diretor; tinha nas orelhas brincos lindos de pedras verdejantes como os seus olhos, um sorriso promissor e confiante num futuro de melhores dias...
Mas isso foi há três meses, Tuca nem chegou a tomar conhecimento de que, Dita mudara-se para um apartamento na aldeota, antes de “se”enforcar com uma “Teresa” na solitária...
Arrepender-se do passado é negar a própria existência.
A experiência não é o que nos acontece mas o que a gente faz com o que acontece.
O conhecimento não é o que você aprende mas como você aplica esse conhecimento na vida.
As frases acima não são minhas ou eu me apropriei das mesmas palavras que qualquer pessoa poderia usar para para descrever as próprias experiências.
E o que é o saber e a experiência senão vivermos nós mesmos o que os outros já sentiram e já viveram?
O saber não está na originalidade mas na aplicação do conhecimento disponível, para que nós vivamos a nossa própria vida com a originalidade dos nossos sentimentos.
Arrependimento eficaz
Errar é humano, persistir no erro é burrice e o arrependimento eficaz deve ser sempre considerado como algo que evitou maior dano, prejuízo e a punição deve ser proporcionalmente reduzida.
Mas tem gente que parece que não aprende.
Dia desses contei aqui a história de uma funcionária que furtou o telefone celular de uma cliente que havia esquecido no provador da loja.
Leia ( http://www.marinhoguzman.com/2014/03/celulares-caros-transformam-jovens.html?spref=fb ).
A funcionária achou o aparelho e sua obrigação seria entregar à gerente que tentaria identificar a cliente. No caso, poucos minutos depois de esquecer o telefone a cliente voltou à loja e demonstrou seu desagrado com a notícia de que o aparelho não havia sido encontrado.
Bem, a funcionária depois de algum tempo e possivelmente aconselhada pelo namorado me procurou e chorando contou o ocorrido e entregou o aparelho. Disse-me que eu poderia mandá-la embora, que ela faria um pedido de demissão e que eu por favor não levasse o caso adiante, que ela não gostaria de encarar as demais funcionárias por vergonha.
Fui informado que a cliente havia deixado o nome e telefone para o caso de o telefone ser encontrado, ligamos e o devolvemos.
Chamei a funcionária e disse que a sua atitude tinha sido correta, que um jovem está sujeito a cometer erros e que a punição não deveria manchar a sua vida. Expliquei que o arrependimento havia surtido efeito e que eu já já havia pedido às demais funcionárias que não tocassem, por piedade no assunto para não constrange-la ainda mais.
O episódio foi minimizado e parecia ter sido esquecido até que o contrato de noventa dias da funcionária terminou, assim como a temporada, que havia sido o motivo para sua contratação e ela foi dispensada.
Recebi a citação para a reclamação trabalhista da tal funcionária, recheada
de acusações e mentiras o que demonstra que ela não aprendeu a lição, que o aparente arrependimento deveu-se ao alerta do namorado de que o telefone tinha GPS, que na loja existem câmeras de segurança e que portanto o furto seria descoberto com as todas as consequências legais.
Eu não me arrependo de ter dado a chance à jovem, mas ela vai ter a oportunidade de arrepender-se de não ter aprendido a lição.
Saudade
É, talvez eu nunca vou conseguir explicar e nem eu mesma entender, a saudade e o arrependimento me acompanham diariamente.
Não posso responder com certeza se alguém me perguntar o que é saudade, para mim saudade é você, tudo referente à você é saudade. Ultimamente ando tão pensativa, talvez seja essa saudade insuportavel, essa vontade louca de te ver, essa vontade absurda de me perder em suas palavras... você nem ao menos sabe que passo meus dias e minhas noites pensando em você, nem imagina que tudo que faço ou escrevo é pensando em você, ah se você soubesse, ah se você pensasse em mim o quanto eu penso em você.
As vezes bate aquela vontade absurda de sair correndo e te encontrar, dizer que não aguento mais e que quero voltar, dizer que ficar sem você já se tornou improvavel e impossivel. Como eu queria apenas saber se você simplesmente pensou em mim alguma hora em seu dia ou se simplesmente esqueceu de vez e já me colocou na lista de pessoa que foram embora, é, eu fui embora, mas acredite quis muito ficar...
Os meses se passaram mas eu ainda eapero um ligação ou uma mensagem sua, dizendo que quer voltar e que ainda me ama, o pior é saber que já tive você ao meu lado a pessoa mais perfeita em todos os sentidos e não soube valorizar da forma certa, isso dói, a saudade só aumenta e o tempo parece não passar...
Imagino todas as noites nós dois, é por isso que odeio a realidade ela estraga todos os meus sonhos.
A saudade bate e vem você no meu pensamento, lembro de cada momento íncrivel que sinceramente tenho vontade de reviver e fazer diferente, não pensei que sentiria tanta falta, jamais imaginei isso, quantas noites pensei em deixar de lado, desejei te esquecer, desejei abrir mão de cada palavra que você falava e até mesmo desejei nunca ter te conhecido e de repente mudo completamente o pensamento, desejando ter continuado, desejando te abraçar, desejando te ter ao meu lado, enfim desejando te amar...
Não tenho medo de te perder porque afinal, não se perde o que não se tem, mas sim tenho medo de esquecer parte da minha vida que ainda é você, e se isso não der certo hoje, eu vou tentando e tentando até acertar...
Eu sinto muito por você sentir tão pouco, os dias vão passar, semanas, meses,anos, mas de uma coisa tenha certeza que amor da minha parte nunca faltou e que quando se der conta do meu amor por ti, talvez eu esteja aqui e se eu estiver tenha mais certeza ainda, nada mudou.
toque meu coração
arrependa se
veja que eternidade
é sonho para poucos
sinta meu coração
é tão frio
tente entender a dor
que carrego em meus olhos
sentimentos de anjos mortos
não tenho mais lagrimas para chorar
o tempo se esgotou em já
brilhou minha alma se apagou
tudo por amar o eterno coração
que me amou
agora somente tenho a eternidade,
profano desejo obteve tudo que já,
senti por mais tenha vivido...
nada tenha comparação
de amar todos momentos eternos,
ainda morrer de tanto amar
sinta tudo já senti
terá mesma alma,
tudo se tornará tão frio
que nada será o bastante
tudo não terá gosto ou vida...
sempre será mesma lagrimas...
que guardo no coração...
mesmo sendo tão frio...
meus desejo caminham pela eternidade...
no meu único amor,
o para sempre nunca chegou
em minha alma sempre mais
do que simples desejos,
que caminham meu amor...
sinta meu coração.
por celso roberto nadilo
Culpa e arrependimento?
Ambos é parte integrante da experiência humana.
Nossos arrependimentos podem ser excelente oportunidade de aprendizado, ou podem destruir nossa autoestima e nos impedir de crescer. Quando remoemos repetidamente nossas decisões passadas, corremos o risco de criar arrependimentos que correm nosso presente.
• TRES MESES ANTES
• Autor: Tadeu G. Memória
o Apesar do sincero arrependimento, do pedido de perdão, ficou a lembrança de sua amiga Lucila, ali com seu marido, no seu leito conjugal. Dimas, o marido, também se mostrou arrependido e pediu-lhe perdão.
o ¨ Setenta vezes sete¨, ficava tentando fazer essa conta, sem entender a parábola; sem compreender que cristo com aquilo queria dizer: perdoai infinitas vezes. Mas como, se uma única vez já parecia impossível? Na verdade dissera que perdoara, mas aquela cena não saia da sua mente: lucila sobre Dimas, subindo e descendo, ali no seu leito conjugal...
o Ali, da janela do vigésimo andar, de frente para o mar, ficava olhando a ilha, ali adiante da praia do Leblon, parecia uma aquarela, aquela vista. Se fosse uma ave, voaria para a ilha, porque, talvez só a ilha lhe compreendesse por parecer tão só como si mesma. Lá embaixo, os carros, as pessoas, tudo parecia tão pequeno, parecia um mundo de brinquedo... seríamos isso para Deus? Com quantos perdões se faz uma vida? Olhava os casais lá embaixo, imaginando quantos dramas.
• Olhou novamente a foto do seu casamento, fazia isto toda vez que estava insegura; vestido branco, véu e grinalda, quinze anos, feliz e apaixonada; evitara filhos, foi uma decisão mútua, mas agora, talvez estivesse melhor com alguém para dividir aqueles momentos: talvez este alguém desse mais sustentabilidade ao seu casamento. Reparou novamente nos aposentos como se buscasse quaisquer resquícios daquele sentimento; olhou o liquidificador, o ventilador, a cama; era a testemunha de que ela se entregara totalmente... no guarda-roupas, sua saia jeans dizendo sim pra calça dele... bonés, cuecas, calcinhas e sutiãs naquele afã de cumplicidade... resto de café no copo e migalhas de pão por sobre a mesa. Beijou seu retrato de casamento de maneira que ficasse ali a marca dos seus lábios, escreveu algo no espelho: “três meses antes...¨
• Esforçara-se para que tudo voltasse a ser como era antes. Festas, reuniões nos finais de semana entre os três, para que não ficasse nenhum constrangimento. Mas : ¨nada do que foi será do jeito que já foi um dia...¨ ficava sempre um pé atrás, uma desconfiançazinha, por mínima que fosse. Voltou novamente à janela, à aquarela que era sua vida; se fosse uma gaivota e não se sentisse tão idiota... se fosse um condor e acreditasse no amor, planaria sobre o Himalaia. Tomou uma decisão, despiu-se totalmente, soltou os cabelos longos e dourados, subiu na janela, cantarolou novamente a música do Lulu: ¨tudo passa, tudo sempre passará...¨ subitamente formou-se lá embaixo uma multidão, já se ouvia a sirene do carro de bombeiros... três meses antes sentia-se tão feliz, e, Lucila era o grande motivo da sua felicidade. À ela se entregara três meses antes... até conseguia perdoar Dimas. Mas Lucila, era uma mágoa muito mais profunda.
• Dimas ainda entrou no apartamento, mas não teve tempo de segura-la. Ela voou como uma gaivota pra ilha... ela planou como um condor sobre o Himalaia ... e como um beija-flor, ali no jardim do condomínio, ela viu a multidão ao redor do seu corpo caído, sobre uma poça de sangue, sem entender tanto estardalhaço, e, como uma ave, subiu para o infinito...
Já sofri muito já passei por muitas coisas, mais não me arrependo de nada. Em tudo que sofri eu aprendi muito, e isso eu vou levar pra resto da vida. Aprendi que: Por mais que se saiba sobre o Amor quando se ama novamente Você descobri que não se sabe nada, damos muitos conselhos para as pessoas, mais as vezes temos duvidas nas mesmas coisas, que por mais que nos sentimos adultos sobre relacionamentos quando amamos voltamos a ser crianças. Aprendi que no Primeiro amor Você conhece o Amor, o que é o amor, como é o amor, os defeitos e qualidades, a grandeza de que se pode fazer por amor. Mais no segundo amor. Sim esse sim nos vivemos por que sabemos o que é Amar. Que ao mesmo tempo que é tudo muito complexo é tudo muito simples. Que tudo é muito dificil mais é tudo muito fácil. Que vale a pena sim lutar pelos seus ideais, aprendi que não se deve ser feliz pela metade, não se deve aceitar tudo, que não mudamos ninguém. Quem Te ama não te muda Te completa, te faz uma pessoa melhor, que te ama só te faz chorar por saudades, por não estar presente, e não por motivos de traição, desprezo, e etc..
Todos nós erramos, por que somos seres-humanos. Mas podemos acertar por que somos donos de nossas atitudes. Já pensei em morrer por amor. Mais hoje penso em Viver Para Amar novamente :D.
Que nosso coração é igual uma Fenix. Por mais destruído que ele fique após um relacionamento ele pode reviver das cinzas. Que para amar alguém tenhos que estar aberto para alguém me amar. Que por mais que Você nunca tenha sentido o Amor, que Você nunca tenha tido carinho, atenção.. Não possa Amar, que não possa dar carinho e atenção. Nós quando nascemos não precisamos ver alguém andar para andarmos.
Isso é natural dos seres-humanos chega um certo tempo que andamos. Chega um certo tempo que começamos a entender as coisas. Tudo tem o seu tempo. Mais existem pessoas que fazem o seu próprio tempo. Que com a vontade corre atrás em busca da verdade das coisas. Então Você que está ai agora neste momento lendo este texto grande né … Mais acho que pode ajudar. A vida não é fácil pra ningúem mais não pense que seja dificil. Tente pensar assim. Memos aquela pessoa que não tem casa, que passa fome, que não tem uma saúde muito boa, que nunca amou e que nunca foi amada, que nunca pode partilhar seus sentimentos nem nunca ouviu uma palavra de conforto, nem mesmo conhece quem a gerou. É Feliz por viver, por poder ter força para lutar por algo melhor para o dia de amanhã. Então por que Você não seja Feliz?!
Existem pessoas que não possuem nem 1% do que Você possue é são felizes. Comece a dar valor as coisas que Você tem. Assim conquistará aquilo que aumeja… Seja em coisas materias, sentimentais, espirituais, futuras ou etc… Tente pensar assim.. Não sou dono da verdade e sei que sempre queremos passar pelo mais dificil, quase nunca ouvimos as pessoas, para enxergarmos as coisas. E que só quem viveu o momento, que sabe realmente o que é. Mais se está dificil para Você neste momento de sofrimento não queira passar para sofrer mais e sim só tente ser melhor para poder dar certo. Obrigado pelo espaço irei visitar mais vezes aqui. Qualquer coisa que precisarem… Podem também questionar e dar conselhos e não fiquem com medo de amar. Lutem pela felicidade. Mas sempre de forma certa.
A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos…
não me arrependo de ter te conhecido, não me arrependo de ter me apaixonado por vc, ou de ter te amado acima de tudo, na vdd eu sou grata por isso, até pelas dores, é claro que não sou grata pelas noites de choro, pelas cicatrizes em meu braço, mas sim nos aprendizados que essas dores me trouxeram, elas me ensinaram que o amor verdadeiro não é fácil, ele é difícil, até pq, há sentimento verdadeiro, e sentimentos razos não fazem diferença, amores fáceis, não são
lembrados, mas o ponto é, obrigada por ter me mostrado que o seu amor não era pra mim
pq eu não mereço um
amor que me faz querer
estar morta, eu mereço
um amor que me faz
querer viver
intensamente todos os dias, vc foi um aprendizado, e um amor que em parte foi lindo, mas doloroso, e eu levarei isso comigo pro resto da vida, até pq o nosso amor não foi fácil, ele foi intenso,
verdadeiro, e por mais
que tenha sido um mar
de desilusões, dores,
promessas perdidas, eu
sei que faríamos
diferente se soubéssemos do que se tratava amar, mas éramos fantasiosas e fracas, não sabíamos oq estávamos fazendo..achávamos que o amor era simples, e o nosso erro foi esse, achar q estávamos prontas pra nadar nesse mar cheios de ondas..
É fiel ao arrependimento?!
Coração flexível ,com muita satisfação
quanto não tenho resposta
sigo minha intuição ,não adianta correr ,não tem pra onde fugir ,viver é como um jogo e vc tem que competir ,deixa a inveja de lado e buscar sua vitória ,um guerreiro firme forte , constrói sua história .Sempre lembre do motivo que te fez chegar aqui, levanta sua cabeça e vai de novo sorrir .
O tempo é uma passagem de muita reflexão .
Hoje, tu tá na pior
Amanhã feliz irmão; não deixe que a sociedade tire sua felicidade, não deixe que o capital limite sua coragem.
O personagem é vc
Quando tu vai entender
Que o inimigo mais letal
Está dentro de você!?
Acredito que o destino
Nunca foi concretizado
Pois são suas escolhas
Que reflete seu legado.
Esquece, aquilo que não faz falta, que não deixa vc vencer, que ao invés de fazer subir faz esforço pra descer, viver sem medo e vergonha, ser feliz e sonhar, acreditar ter esperança, vai na fé com confiança que existe um bom lugar, para aquele que resistir, passar por sofrimento, mudar, olhar no espelho ser "fiel ao arrependimento" o tempo é professor e a vida é um ensinamento, tente , aprendi, termine e com sua tristeza, case com sua felicidade, se respeite, seja luz de verdade.
LV7 para meus amigos!
Seria bem mais interessante analisar bem quem votar,
do que votar por votar, e depois se arrepender...
Votar em corruptos é ser conivente com a corrupção...
É aplaudir quem o está roubando...
NÃO SEJA UM ELEITOR DE CABRESTO
Marcial Salaverry
Venho notando algo com um gosto rançoso de passado, ou seja, o famoso “Voto de Cabresto”, com que os “coronéis” do passado, manipulavam eleitores e eleições, conduzindo tudo a seu bel prazer.
Se agora não são os “velhos coronéis” que dirigem a sinfonia dos “encabrestados”, são os conchavos politiqueiros que o fazem. É a política de propinas que se instaurou no País...
Esse é um dos problemas maléficos da eleição em dois turnos, pois os candidatos, tanto os finalistas, como os derrotados, se prestam a acordos espúrios, visando, de um lado, um apoio eleitoreiro, e do outro, auferir vantagens, garantindo cargos e “benesses” para os apaniguados.
Tais acordos unem e reúnem sob a mesma bandeira, inimigos cruciais, que ontem se insultavam, e agora trocam beijinhos, sem que haja o mínimo respeito pelos seus eleitores, que, se por um lado ficam perplexos com tais acordos, acabam se prestando aos objetivos espúrios de seus lideres, acompanhando as “ordens do chefe”.
Deveria haver um mínimo de coerência para tais acordos. Deveriam seguir uma linha política, pelo menos. Não se pode conceber que inimigos declarados se unam, apenas para trocar benefícios, votos por cargos, sem o menor respeito pelos eleitores, que são considerados apenas como “bois de engorda” para determinado candidato.
Ora, se os líderes políticos se prestam a tais conchavos, os eleitores deveriam ao menos usar seu direito de votar com critério, seguindo os ditames de sua consciência. Não se pode conceber que alguém que seja contrário a determinado candidato, que vote nele apenas porque “seu chefe o apóia”, ainda mais quando o "chefe" responde por seus crimes...
É preciso que a “caça aos votos perdidos” tenha um fim. Que tais acordos sejam repudiados pelos eleitores, que jamais deverão votar contrariando suas idéias. Se nenhum dos candidatos finalistas é de seu agrado, é melhor anular o voto do que simplesmente obedecer ao chefe. Ou então, se achar que é melhor votar em “A” do que em “B”, porque assim lhe diz sua consciência, que o faça, mas jamais apenas para seguir orientação do líder de seu partido.
Isso se chama “Consciência Política”. Isso se chama usar o sagrado direito do voto com sabedoria. Isso se chama pensar pela própria cabeça. Se os lideres fazem conchavos, que o façam por conta própria. É preciso que o povo se liberte de vez do “cabresto eleitoral”. É preciso que se vote com consciência, com a certeza de que é esse seu julgamento, e que se está procurando o melhor para sua Cidade, para seu Estado, para seu País...
DIGA NÃO AO VOTO DE CABRESTO. Siga suas idéias e ideais, e quem sabe algum dia em um futuro remoto se possa escolher alguém dentro da famosa e esquecida FICHA LIMPA...
Eu agora, entendo.
Amei você, Muito, Até demais. Mas não me arrependo
Cada momento, cada lágrima, cada dor.
Eu não me arrependo.
Me arrependo.
De ter deixado você partir.
Agora, Sozinha estou, com meus sentimentos feridos.
Amar alguém.
É difícil, Amar, E não ser correspondida
Amar, E nunca ter sido amada.
Essas lembranças que tenho em minha memória.
Não irão desaparecer, Irei recordá-las
com sabedoria.
Ela.
Ela tem um belo sorriso.
Vocês dois juntos, faz eu me lembrar de quando nós estavamos juntos.
Juntos.
Juntos em um relacionamento.
Meu erro favorito. E mais doloroso
Erro.
Um erro?
Não diria um erro.
Mas sim.
Um fim.
Um fim, Que é doloroso, para mim.
Você está feliz com ela.
Eu estou sozinha.
Sozinha.
Eu sempre fui sozinha.
Estou pagando pelo oque fiz em minha vida passada?
Talvez.
Eu aceito isso.
Essa dor, pode ter um fim, ou, É só o começo dela.
Sussurando minha dor.
Em lágrimas.
Para quem mais eu iria sussurrar minha dor?
Eu não sei.
Talvez, Para o começo?
O começo.
Algo que eu espero a muito tempo.
E que está á chegar.
De minha mente para meu coração
" *Perdoe-se* "
A Sexta-feira da Paixão é o momento de Jesus dar a vida em benefício de todos nós, para o arrependimento de toda a humanidade.
Ele não poupou esforços para morrer na cruz... Cristo a nossa Páscoa foi imolado, o Senhor da história veio humilde, e colocou-se como o último no meio de todos para a salvação do gênero humano.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos sobre Arrependimento de Amor
- Frases de arrependimento de amor para pedir uma segunda chance
- Carta de amor para o namorado chorar
- Se Arrependimento Matasse
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento
- Arrepender