Cartas de Amor para Amigo

Cerca de 73613 cartas de Amor para Amigo

⁠Um dia uma “Alice” descobre que o melhor do sonho é poder vivenciá-lo sentindo cada detalhe...
Tem a certeza de ter encontrado alguém ao qual tanto acreditou existir...
Ela hoje agradece por aquelas pessoas que apenas bateram na porta sem a intenção de ser eterno...
Como acontece no País das Maravilhas nunca duvidou e tem planos com aquele que a faz acertar o caminho...
Ela sempre vai querer mais e mais, beijos, abraços, cheiro no olho e...
Acordar ao lado dessa pessoa tão especial será o prêmio da paciência de quem sabe esperar...
Ela sabe que nada acontece por um acaso e que existe um Deus justo e bom a nos amparar...

Inserida por feijoana

⁠ “Anoiteceu e o mundo se silenciou. Agora somos só eu e você frente a frente em uma imensidão de infinitas cores.
E nessa imensidão toda criada só por nós, eu fico a te olhar. Meus olhos te fita ao mesmo tempo que o meu corpo te deseja... E de repente me pego a te tocar, minhas mãos anseia por ti e por não aguentar estar frente a frente com você nessa imensidão toda, ela dá um passo à frente e começa a deslizar por um caminho que ela sabe que não tem volta.
E enquanto ela se desliza sobre o seu corpo quente e nú, só consigo ouvir o som da sua respiração entrelaçado com as batidas do meu coração e nesse momento já não sei mais se é amor ou se é apenas mais um delírio em meio a uma imensidão de infinitas cores.”

Inserida por Cmdsc2326

Em mim as lembranças sempre batem com mais força do que qualquer outro tipo de sentimento, e quase que diariamente nos flagramos a sentir aquele gosto na ponta da língua, o gosto doce daquela boca e de cada parte do seu corpo onde ela passou, passou deixando um rastro de saudade, prazer e saliva, levando a vontade de te ver outra vez nos meus braços, totalmente entregue, sem forças, com a lua a testemunhar tudo ao longe, a beira de uma piscina, ouvindo o barulho do mar. 🌷

@lucashhi

Inserida por Release07

⁠ Você é a saudades que eu gosto de ter...

Sinto falta de alguém
Alguém que preenchia meus sentimentos
Que me ouvia como ninguém
E completava meus desejos

Tempos se passaram
Mas ainda me faz falta
Pessoas me apoiam
E nunca me completa

Quando estou pela rua,
Vejo casais se amando
Imagino nossas mãos apegadas pela rua
Enquanto olhares ficam se trocando

Meus pensamentos variam
Mas sempre retorna até você
Meus sentimentos almentam
E nunca esqueço você

Lembro de nossas mensagens
Percebo seu amor e carinho
Me apresso pelas passagens
Até você irei sozinho pelo caminho


Inserida por MateusEvangelista

No amor sempre deve haver compreensão e carinho, para que possamos
bem viver a vida, e preferencialmente ao lado de quem amamos...
Vamos assim, saber amar a vida, amar na vida, e saber amar nosso amor com verdadeiro amor...
Vamos saber viver a vida, e tomar os devidos cuidados para bem preservá-la...
Ósculos e amplexos,
Marcial

UMA MENSAGEM DE AMOR AO AMOR E À VIDA
Marcial Salaverry

O amor para ser vivido em plenitude, tem que ser sentido no coração, tem que vir da alma, trazendo toda a emoção que poderá proporcionar um viver feliz... Sinceridade e reciprocidade é o mais importante... E respeito mútuo, pois ninguem é dono de ninguém, e assim, é preciso saber viver para ter um viver feliz, preferencialmente ao lado de quem se ama... Parece a coisa mais fácil do mundo saber viver. É suficiente ficar respirando. Bem isso é feito por quem apenas está passando pela vida, sem contudo a estar vivendo em sua plenitude. Saber viver, é saber buscar o que a vida tem de bom e de belo para nos oferecer.

Rubem Alves deixou-nos uma linda mensagem a respeito:
"Sim, eu quero viver muitos anos mais. Mas não quero a qualquer preço. Quero viver enquanto estiver acesa em mim a capacidade de me comover diante da beleza."

Concordo inteiramente, pois viver por viver, não vale a pena. Viver apenas em função de um cargo, do montante da conta bancária, do status social, do "quanto eu tenho," não é viver realmente. Escravizados pela ambição do dinheiro, ou pior ainda, pela ambição do poder, muitas pessoas sequer tem tempo para apreciar as belezas da Natureza... Em suas viagens de negócios, de negociatas ou negociações políticas, passam por muitos lugares, mas nunca se detém para apreciar o que de belo lá existe. Visitam, mas não conhecem. Muito viajam, mas nada veem.

Outros, simplesmente esquecem o convívio familiar, e se dedicam full-time ao trabalho, numa ambição insana de sempre querer mais, e deixam de desfrutar as belezas da vida familiar, não acompanham o crescimento dos filhos (nunca tem tempo para essas coisinhas...). Sua secretária o conhece mais que sua esposa. Mais tarde, lamentará não ter aproveitado melhor seu tempo. O trabalho é necessário. É a lei da sobrevivência. Mas a família, o lazer, também o são. Há que saber dividir o tempo, que é inclemente e passa. Depois, quando se tenta recuperá-lo, não adianta mais, pois ele já foi.

As belezas a que Rubem Alves se refere, estão nas pequenas coisas da vida, às quais nem sempre prestamos atenção, e que sempre poderemos e deveremos tratar de observar. Serve inclusive, como preventivo contra o stress. Estão na Natureza e tudo que ela nos oferece, desde o nascer e o por do sol, ao canto dos pássaros, à beleza do mar, das montanhas, ao luar, às estrelas. Enfim a tudo que podemos ver e admirar quando quisermos e a custo zero. Basta parar um pouco com a atividade incessante e apreciar, curtir, viver enfim...

Apreciar as belezas da vida familiar, acompanhar o crescimento dos filhos, conversar com a esposa, saber dos problemas domésticos do dia a dia. Brincar com as crianças, rolar na grama ou na areia da praia. Esquecer por um momento a cotação da Bolsa, o jornal na TV, e escutar o que seu filho está tentando lhe falar. Essa conversa poderá evitar que ele faça alguma besteira. Ajudar a esposa nos pequenos afazeres domésticos, e conversar com ela. Participar de seus sonhos, saber o que ela gostaria de fazer no fim de semana. Fazer uma pequena viagem, apenas para curtir a família, esquecendo-se de tudo que se refira às obrigações. Isso poderá diminuir um pouco sua conta bancária, mas vai render muito na conta familiar, em seu futuro.

Não se esqueça de que quando os anos chegarem, quem poderá estar ao seu lado, será sua família, isso se voce soube investir nela. Enfim, não basta apenas viver, é preciso saber viver, e saber apreciar tudo o que de belo a vida nos oferece.

Assim, aproveitando a vida, poderemos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, curtindo-o da melhor maneira possível...

Inserida por Marcial1Salaverry

Karina,
Com todas as fibras do meu ser, tenho um canto infinito de gratidão por haver te conhecido. Um canto intenso e pleno de Vida, que se reflete em cada estrela e reverbera junto ao próprio Coração do Universo.
Quando estamos juntos, no instante em que nossos lábios se unem e colho um doce beijo, meu corpo mergulha num prazer infinito e em tua alma encontro a metade de minha própria alma esquecida.

Hassan

Inserida por sandra_rummer

ESCUTA-ME AMOR.


Com você
Felicidade
Sem você
Ando vago
Pela cidade
Com você
Só sorriso
Sem você
Monotonismo
Com você
O tempo passa
Sem você
O tempo para
Com você
Poesia
Sem você
Palavras vazias
Com você
Vontade
Sem você
Apenas a metade
Com você
Um homem de verdade
Sem preconceito
Ou vaidade
Declara o teu amor.

Inserida por SandroCosta

A vida novamente te trás as lágrimas, te leva num turbilhão de emoções, em instantes tudo muda,
mas temos que entender que nada, nada é imutável, nenhum segundo vai ser vai ser igual a outro.

A vida nos mostra que não temos controle de nada, tudo e a vontade de Deus.

Ele nos dá e ele nos tira, sempre na hora dele, na hora certa e nesse intervalo, entre o começo é o fim da nossa existência, aprendemos com cada pessoa que passa na nossa vida, o que fazemos dessa aprendizagem é o nosso futuro, nesse período onde vivemos para descobrir que o tempo de ser feliz é de fazer os outros felizes é agora, não deixe o tempo passar sem dizer as pessoas o quão importante elas são para você.

E nesse vai e vem o que fica de tudo isso não é o que acumulamos em bens materiais e sim as boas lembrança que deixamos nos corações de quem conhecemos nessa estrada, que pode ser longa ou curta e que se chama Vida.
Lúcia Freire.

🙏No Evangelho, Jesus despede-Se dos seus discípulos e deixa-lhes em testamento o “mandamento novo”: “amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei"🙏
(Jo 13,31-33a.34-35)

Inserida por Lufs18

Hoje, cheguei, calma, deixa eu falar, o coração puro, tende a chorar.
O momento é triste, escuro, sem destino. O amor que tanto doou, não tem mais sentido.
O futuro que você tanto sonhou, almejou, imaginou, se declarou, ao abismo !?
Espera, vou ti contar, será que o caminho maltratou ou ensinou, o que é o amor ?!
Olha pra si, o momento é sei, só sei.
Talvez o "ame-se" faz sentido agora né !?
Siga em frente, encare, mostra tua coragem mulher.
Vá , vá ...
Espero que você aprenda...
Você é sua melhor amiga, seu melhor companheiro.
Sei lá ...
Talvez...
Algum cara tenha a sorte, de ter sua companhia...
Você é demais.
Um dia você olhará para trás e vai se orgulhar, "que mulherão eu mim tornei..."
O destino ti ensinou, que o amor a si, é o melhor caminho.
Obrigado...
Siga em frente,
E seja o que Deus quiser

Inserida por Paulowandersonn

╰» ╭🍃❤╯Saudade...
Hoje a saudade veio me visitar...
Trouxe as lembranças de você...
Coisas do nosso amor...que vivemos...
Me fez lembrar do seu sorriso...
Do seu jeito...do seu olhar...da sua voz...
Deu vontade de sentir seu perfume...seu calor...
Saudade de quando você dizia...
Quero você só para mim...
Saudade do meu sonho...
Iva Rodrigues ❤

Inserida por maisquesonhar

╭ღ 🍃 💜 🍃ღ╯• Amor...
Você invade minha vida...
Enche meu coração de desejos...
Eu amo você desde o amanhecer...
A cada segundo a cada momento penso na gente...
Ninguém pode impedir um amor tão bonito e verdadeiro...
Nem mesmo a distância...
Seu amor é único...ele me encanta...
Nunca me deixa entristecer...
Fico sempre sorrindo...você me faz renascer...
Seu amor é tudo que eu preciso...
Iva Rodrigues ❤

Inserida por maisquesonhar

☆*´¨` 🌸 🍃¸.★*´ 🌸 🍃¸.★*´ 🍃 🌸
(  
╰» 🍃★ Eu acreditei...
Eu acreditei em todas as vezes que você dizia: eu te amo...
Eu acreditei quando você dizia: quero você só para mim...
Eu acreditei que seus olhos olhassem só para mim...
Eu acreditei que dividiríamos nossas alegrias e tristezas também...
Cheguei a acreditar que nossa estrada seria de mão única...
Eu acreditei até em suas lágrimas...
Eu amei você...sonhei...viajei...
Acreditei naqueles momentos...
Agora nada de palavras...nada de gestos...
A verdade só o coração diz...
Iva Rodrigues ❤

Inserida por maisquesonhar

° ೋ ✿ ° Há momentos em que a gente se cala
Porque apenas soluços e lágrimas escapariam
Há momentos em que tudo machuca
Tudo pesa e a gente se sente sufocada
Por palavras não ditas e lágrimas que não foram derramadas
Há momentos em que a gente segura tudo e espera
Por teimosia, para que ninguém nos veja chorar
Então a gente espera até que todos saiam
Há momentos em que realmente a gente está sozinha
Então nestes momentos que a gente chora...
ivα rσdrigυєs ❤

Inserida por maisquesonhar

╭•⊰🌼 E o mundo não para só para ela
E a vida continua mesmo quando,
ela está em seu pior momento
As vezes sua dor é profunda e escura
Mas basta uns segundos com ela
E você a verá de formas diferente
Formas doces e adoráveis
Você verá luz em sua escuridão
Verás que a dor é um presente!
ivα rσdrigυєs ❤

Inserida por maisquesonhar

Você já fez de tudo,
você veio e me fez amar,
você me conquistou,
E então, você foi,
o amor apagou,
você voltou,
e viramos amigos,
e reacendeu, o que já estava adormecido,
mas, então, agora você perdeu,
agora já acabou...

Você era meu tudo, e às vezes meu nada, me deixava confusa e desesperada.

Inserida por TainaraSuyane

Quando me perguntam se eu já me apaixonei por alguém
Eu penso: A seus olhos,
Seus lindos olhos castanho,
Seu nariz perfeito,
Sua pele macia e bronzeada,
Sua voz linda,
E sua voz magnifica...

Mas, eu respondo:

Não, eu nunca me apaixonei.

Agora, eu mesmo respondo o porquê dessa resposta:

É uma paixão proibida,
Onde só eu preciso saber.

Inserida por Morgana14

De manha

O canto dos passarinhos,
O belo cheiro da flor,
O lindo nascer do sol,
Tão belo quanto o amor.

No canto dos passarinhos a melodia,
No cheiro da flor o perfume,
No brilho do sol a beleza,
No amor a propria certeza....

Que a melodia pode ser bela,
Que o perfume pode ser encantador,
Que a beleza pode ser dela,
Que so o amor é amor.

Inserida por fabricio_hermanos

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos. Carlos Drummond de Andrade
. Em muitas passagens, a Bíblia destaca a humildade e o amor fraternal livre de acepções; em Tiago 2, encontramos varias perguntas retóricas; na fala de Jesus também existem muitas indagações e, muitas vezes, suas respostas também eram perguntas reflexivas. A acepção de pessoas não ficou no passado, ela continua. Diria mais; adianta possuir uma perfeita oratória, aparência religiosa, mas de língua perversa? Há coerência em alguém que se diz cristão, enquanto segue a doutrina do ódio, da discriminação, do menosprezo as diferenças de cor ou níveis sociais?
. Deus, em Seu grande amor e infinita misericórdia, estabeleceu acima de qualquer sentimento o amor ao próximo como a se mesmo. O Supremo Legislador expressou o Seu caráter esculpido em duas pedras. Em uma delas, Ele estabeleceu como deseja ser amado (Êx 20:3-11), e na outra, como devemos amar ao nosso próximo (Êx 20:12-17). Assim “Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com parcialidade... conforme dizem as Escrituras: "Ame seu próximo como a si mesmo". Tiago 2: 1a e 8b
. Enfim, não devemos seguir aqueles que se opõem a Jesus Cristo, aqueles que dizem serem cristãos, no entanto tratam de forma desigual e com menosprezos os desfavorecidos sociais ou os carentes do amor fraterno e de justiça.
O Amor acima de tudo, porque Deus é Amor. Amem.

Inserida por FCNOBREGA

Ao me oferecerem um amor fraco, eu fiquei sem nada, mas optei devolvê-lo. Quando você cresce, os sentimentos crescem junto, assim como as lembranças do que te fez crescer.
Conheço pessoas que depositaram seu amor em covas, e deixaram ela aberta, permitindo que toda vez que o vento soprasse, resquícios da terra o enterrassem aos poucos. Me lembro que toda vez que chovia, aquele amor se sujava de lama;porém, havia alguém que tinha legalidade nas mãos para fechar a cova, mas não o fazia porque tinha esperança de um dia vê-lo acordar. Não era alguém naquela cova, mas era um. Não estava em decomposição, mas estava adormecido; e o coveiro sempre o observava. Ele sabia que poderia facilmente enterrá-lo, matando-o para sempre, pois Ele tinha a ferramenta e a autorização; mas embora enterrasse muitos amores por dia, Ele ainda acreditava naqueles que a alma estava dentro.

-Contei sobre o amor-

Inserida por Shayenne_Furtado

O valor do amor

Amor, ah, o que é amor
uma palavra com 4 letras e um significado com muito valor,
Valor, ah, o que é valor
valor tem uma nota de 100, 5 ou de 2
mais esse nem se compara com o valor do amor,
Esse compra as coisas e atrai os falsos
o amor atrai os sinceros e é conquistado,
com dinheiro tudo se consegue
com o amor tudo se tem,
com dinheiro se tem todo mundo
mais na verdade não tem ninguém,
com o amor você tem o mundo
mais o seu mundo é quem te ama também.

Inserida por HenriqueValentim

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp