Cartas de Amor para Amigo
Olá, muito prazer. Hoje vou me apresentar a você. Eu sou aquela pessoa que, se você for meu amigo, estarei com você nos momentos ruins, momentos bons, até mesmo se eu estiver no meu pior dia. Posso estar triste, amolada, chateada com algo, mas conta comigo pra conversar, se distrair. Quem sabe conversando a gente esquece um pouco tudo que estamos passando. Ou talvez não, mas tenho certeza que iremos dar muita gargalhada, até mesmo com sua companhia. Era tudo que eu queria pra me sentir bem. E espero que você também...
Olá, velho amigo “vazio”, parece que você quis aparecer novamente, então seja bem-vindo. Hoje sei encarar você frente a frente, não tenho mais tanto medo igual antes. Nesse período que fiquei desligado você me ensinou a pensar por conta própria, mas parece que ta criando muita discórdia na minha casa… se esse poder for tao grande assim assumo a responsabilidade. Se eu não assumir agora viverei para sempre em baixo de regras e imposições. A vida que quero só será possível se eu não ceder a regras alienadas, manter meus pensamentos próprios e meu código de ética. Sinto que estou no caminho certo e não serei abatido por você nem por pessoas que amo, custe oque custar…
Amigo não é aquele que te dá boa noite todos os dias, isso qualquer um faz, amigo é aquele que te apoia e te incentiva, não vira as costas para você, te admira mesmo você possuindo inúmeros defeitos, amizade é feita de confiança e não de interesses, cuidado com com pessoas interesseiras, essas são piores que lobo em pele de cordeiro.
"Das coisas saborosas da vida, encontrar um amigo com quem possa partilhar suas confidências, medos e aspirações sem o receio de julgamentos e condenações morais, exceto a compreensão sincera acompanhada uma orientação sempre gentil e afetuosa de quem torce pelo seu melhor quaisquer que sejam as circunstâncias, ai está um momento mágico em que compreendemos um pouco mais o sentido de completude, e temos a certeza que nessa curta jornada da vida, nunca mais estaremos sós."
Ainda diria que é muito fácil esquecer quem te ajudou e muito dificil ter um amigo ou parente que te estenda a mão quando você mais precisar. A questão é o que tu faz com isto, por mais que o esperado seja a retribuição, em muitas vezes isto não ocorrerá e você deve estar ciente quando for ajudar alguém. O ser humano tende a não se importar quando não estão vivendo a situação pessoalmente, falta empatia.
Eu; agradeço aquele meu amigo, que me acompanha dias a fim, e ainda que eu esteja despercebido, está comigo, me orientando e mostrando-me o caminho. O amigo, que mais gosto de ouvir, pois, este me acalma. Minha própria consciência de mim mesmo, que diz ao meu “eu” para recuar — como em uma intuição e de imediato aponta-me o erro. Meu amigo é minha consciência, minha moral, que a priore está aqui não para impedir que eu erre, mas que ilumina a ideia do meu propósito inerente a vida diante dos encontros que o meu ser tem com o mundo.
Como é bom ter um amigo que pode se confiar, que sabe que pode contar com ele para qualquer coisa. Um amigo que você se sente bem conversando. A verdadeira amizade não é aquela que só serve para festas e brincadeiras, mas sim a que te ouve, e em vez de te julgar te aconselha. Isso é amizade...
Nas dificuldades, você aprende a diferenciar o amigo do colega, o parente do ente querido, e até mesmo descobre irmãos na fé e de coração. É nas dificuldades que você percebe quem finge e quem realmente está com você. É nas dificuldades que você entende que nunca esteve só, que Deus usou o Espírito Santo e pessoas para te acolher e te manter de pé.
meu amigo vamos sofrer, vamos andar falando mal dos outros, vamos reclamar da vida como ninguém outro, vamos ler os jornais e reclamar do país em que estamos, vamos ao bar beber e cantar aquela velha canção, vamos estar embriagados falando mal da mulher que machucou nosso coração, amigo vamos reclamar desse mundo chato sem compreensão.
Sabe quando você esta conversando com seu amigo e ambos estão se sentindo no fundo do poço, tudo errado, tudo bagunçado, sem perspectiva nenhuma, aí chega outro, e na conversa você percebe que ele também esta na mesma, não deveria mais é confortante saber que urubu é preto em todo lugar.
"A traição de um amigo é uma dor dilacerante, pois é a quebra de um vínculo baseado em confiança, lealdade e cumplicidade. É uma ferida que nos faz questionar quem realmente podemos confiar e nos lembra da importância de valorizar as amizades verdadeiras que são construídas sobre valores sólidos."
Devemos aceitar que o tempo é tanto nosso amigo quanto nosso inimigo. Viver cada momento com paixão e gratidão nos transforma em heróis, desafiando o tempo. Assim, criamos uma história que ficará marcada, e talvez, ao observar essa dança, o próprio tempo sorria e nos deixe um vestígio de nossa jornada.
Talvez seja o tempo um amigo, que está ali a nossa espera pra curar o desgaste que as andanças da vida nos deixa, pode ser que seja apenas mais um vilão que insiste em passar correndo e abreviar bons momentos, pode ele ser apenas mais um aliado da distância e juntos testam a intensidade e a força do sentir. Talvez seja o tempo importante, preciso e incompreendido, ou pode ser que seja mesmo um obstáculo que se impõe forte de mais. A única certeza nisso é que o tempo é ligeiro e nos proporciona preciosas oportunidades de viver, amar, sonhar, sentir, se deliciar com a vida e principalmente com as pessoas. O tempo resulta em cura e clareza, proporciona tão belos encontros que se gravam na mente e são sentidos na alma, ele nos trás certezas de que apesar dele, o que é de fato permanece e quando ele se finda as marcas do que fizemos dele nos eterniza.
Aceitar que o tempo é tanto amigo quanto inimigo, e viver cada momento com paixão e gratidão, e talvez, no final, não somos vítimas, mas heróis, pois estamos desafiando o tempo, criando uma história que ficara marcada e, quem sabe, talvez o tempo, ao observar essa dança, sorria e conceda-nos um vestígio da nossa história.
Vi o meu melhor amigo virar um completo estranho e até hoje, isso ainda me machuca. De repente a gente nem se fala mais, nem se vê, nem se conhece. De repente a palavra “amizade” nem faz mais sentido pra gente. A amizade acaba, quando você descobre que o amigo era apenas você. Quando falavam “Tudo que é bom dura pouco”, não imaginava que valia para a amizade. Parece que a história é sempre a mesma e que se repete cada vez mais. O pior de tudo é ver a pessoa que dizia sempre estar com você, indo embora. A medida que crescemos, nós não perdemos amigos. Apenas aprendemos quem são os verdadeiros. De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres. Dói saber que pessoas que eu considerava demais hoje em dia nem olham na minha cara. De amizade falsa eu quero distância, porque hoje me abraça e amanhã me apunhala pelas costas. Confiar nas pessoas erradas é uma ótima maneira de começar a se matar. Os piores inimigos, são aqueles que já foram nossos amigos um dia. Porque esses sim, sabem como nos atacar.
Meu amigo Nildo ribeiro me ensino que: " hoje com toda certeza, aos seus 82 anos de idade, tem a crença de que a esperança está em Jesus cristo, nosso eterno salvador." ... Ele que tem a água que mata a sede da humanidade, e que dá esperança da salvação eterna. Não digo que, creia em minhas palavras e sim, viva a vida, como eu venho vivendo até o fechar dos olhos, ainda que eu ande pelo vale da sombra, não vivo de mal algum em meu coração, pronto estou e sempre estarei, ao passo de minha jornada, ao eterno. Gloria a vida e aos meus dias.
Hoje eu decidi me vingar. Sendo feliz longe de quem deseja minha infelicidade. Sendo amigo de quem de verdade merece minha amizade, hoje eu vou me vingar de você que tanto fala de mim pelas costas, vivendo meus dias em silêncio, sem te dar argumentos para novas falas. Hoje vou me vingar do mundo! Pois nada incomoda mais as pessoas quando vêem ou sabem que você está na contramão do mal que elas te desejam.
Tentar mexer na Suprema Corte para colocar amigo, (...) companheiro (...), partidário, é um atraso, é um retrocesso que a República Brasileira já conhece. (...). Eu sou contra. (...) a gente pode discutir, no futuro, se tiver uma nova constituinte (...) ter mandato ou não, (...) uma limitação maior (...) a Suprema Corte tem que ser escolhida por competência, por currículo e não por amizade.
Para alcançar seus objetivos, o foco é essencial! Não importa se é amigo, colega ou parente—se a energia não for positiva, não permita que isso te distraia. Sua jornada precisa de pessoas que te motivam, te apoiam e também buscam crescimento. Afinal, assim como uma empresa não prospera com más conexões, sua vida também não avança quando cercada de negatividade. Escolha estar perto de quem te impulsiona, quem soma e fortalece seus sonhos. Cercar-se de boas energias faz toda a diferença!
Para realizar seus objetivos, você não pode tirar o foco! Por isso, não importa se é amigo, colega ou parente — se a energia não é positiva, não deixe que isso te distraia. Cercar-se de pessoas que te motivam, apoiam e também querem crescer faz toda a diferença. Assim como uma empresa não prospera com más conexões, sua vida também não avança se estiver cercada de negatividade. Deus sempre mostra quem realmente deve estar ao seu lado. Escolha estar perto de quem soma, apoia e te impulsiona para o melhor! Um abraço! 😄
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp