Cartas de Amor para a Pessoa Amada
Sabe aquele amor que você sente mais a outra pessoa não pode saber?,porque já tem um amor?
Isso que me dói,amo tanto um imbecil,mais o meu medo de o machucar,de ferir seus sentimentos cada dia parece maior
Espero que um dia possa tomar coragem ir lá e falar sobre meus sentimentos que escondo a muito tempo
O amor afeta a gente, mas ele no traz aconchego vindo da pessoa certa
Se você nao sente isso com sua "cara metade" ela nao é quem diz ser
Procure nao se entregar ao amor de cara, conheca a pessoa antes, e dai por fim se você se sentir seguro, e amado por essa pessoa, invista nela, isso pode ser a sua versao feminina, só que melhor, ou pior, em todos os casos essa sim sera sua "cara metade".
Tão distante você esta de mim agora, tão imune ao meu amor agora.
Você se tornou uma pessoa tão fria e insensível aos meus sentimentos, e agora sei o que aconteceu...
A outro onde deveria ser meu lugar, e ver seu sorriso ao lado dele é a mesma coisa de ter uma faca cortando meu corpo em pedaçinho fazendo meu corpo cair quando minha alma já esta no chão.
E ainda cheguei à pergunta se existia algo que eu poderia fazer para você me amar mais que ele, você que era tão intensa nas palavras mas dessa vez foi tensa e monótona como se quisesse cair fora dali em cada segundo que eu tentava me aproxima mais de você...
Mas nada faria você me amar novamente... Nada... Nada... Nada!
E essa palavra ecoou na minha cabeça por semanas, por meses, e agora por anos.
O que é o amor?
Amor é doar a outra pessoa o que temos de melhor, é o nosso tempo, nosso carinho, nosso perdão, nosso sorriso, nosso bem querer, nosso corpo.
Amor é sentir saudade antes de ir, é sorrir só em saber que a pessoa logo vai chegar.
Amor é uma maneira de que alma encontrou para dançar, a maneira que o coração achou para sorrir.
Amor é não querer que o tempo passe e ao mesmo tempo achar que passou rápido demais.
Amor é troca de segredos, é a cumplicidade de um beijo, um abraço apertado, um sussurro no ouvido.
Amor palavra curta de significado muito grande, amor é troca de salivas, namoro no cinema, por no sol na praia.
Amor é filme com pipoca, é banho de mangueira, um passeio no parque, é andar de mãos dadas.
Amor quando temos, nada mais é que uma Vida Feliz!
Sergio Fornasari
Desejos
Eu quero uma pessoa que não seja apenas
um amor mais uma amiga.
Que ande os mesmos caminhos que eu.
Que corra nas mesmas terras que eu correrei.
Que pule as mesmas ondas que eu cruzo.
Que diga um bom dia nas horas erradas;
uma boa tarde nas horas amargas;
uma boa noite nas horas triste.
E nas horas de luta, que diga uma boa sorte
em um simples encostar de lábios
AMOR IMPOSSÍVEL
Autoria: Profª Lourdes Duarte
Na vida a cada passo que damos
Encontramos pessoas inesquecíveis
Entre tantas você foi uma delas,
Alguém que apareceu sorrindo como em sonhos.
Qualquer lugar é mágico, basta sentir...
Tua presença atualizando página da minha vida
Que a felicidade ultrapasse as fronteiras além do horizonte
Como um ícone que povoa meus sonhos e afaga todo meu ser
Pensamentos que voam em direção ao infinito
Com o desejo de alcançar um cantinho do teu coração
Palavras que ficarão eternamente na minha memória
E no arquivo das minhas lembranças, o TIC TAC do teu coração!
Um amor impossível que mexe com meus pensamentos
E por mais que tente esquecer
Uma parte de mim diz que sim e a outra diz que não.
Um amor que só existe em meus sonhos
Tão difícil és para meu viver.
Uma pessoa não quer
Mais sofrer
Amor ou tristeza está mesmo é na pobreza
Muitas vezes eu não encontro o amor
O amor me encontra
Raramente meu coração vive uma ilusão
Bom de mais
O amor, na paz.
Mesmo deixando para traz
Deu varias memorias
Enquanto eu lido com a mentira do meu coração
Mais eu tenho medo de sofrer
Amar não é amar
Indignamente o amor só
Se deixa enganar.
Beleza, dinheiro, nada disso importa a uma bela pessoa, mas sim sentimento, amor e carinho verdadeiro é o mais importante nessa vida , que estamos apenas de passagem, porque por mais linda(o) seja, um dia poderá precisar das pessoas que mais ama, e nelas encontrará a força pra continuar a respirar e somente elas serão a sua nova vida, enquanto Deus permitir que seja !
Entao pense e repense no que faz e que pensas em fazer, pois estamos vivendo o hoje, mas o amanhã poderá ser o que jamais passou por nossas cabeças de ser !
Agradeça! SENHOR OBRIGADO POR MINHA VIDA, POR A VIDA E A SAÚDE DE TODA A MINHA FAMILIA E DAS PESSOAS QUE MAIS AMO! Pois sao elas que sao o motivo de vivermos !
DEUS NO COMANDO !
Buscamos o amor verdadeiro, procuramos a pessoa honesta, sincera, engraçada, não nos damos conta que buscamos um humano igual a nós, e se o amor não for só sorrisos e alegrias, e se o amor for muito mais do que está perto e cobrir a pessoa de carícias e atenção. Buscamos a perfeição que nossa mente projeta em oposição a nossas fraquezas, nossos defeitos.
E se o amor ao contrário de apenas nos fazer feliz, nos faça um ser humano melhor? Onde está escrito que devemos procurar alguém perfeito quando nós mesmos não somos metade da perfeição buscada, isso quer dizer que morreremos sós?
Resta-nos sonhar e acreditar no tempo, no destino. Segundo o samba o amor não tem preconceitos e nem barreiras, o amor é puro e impuro dês de que construa um templo imaginário com as músicas mais perfeitas segundo a sua própria concepção, quando amor acontece nós esquecemos o passado e seguimos em frente, com a vontade de ser feliz.
A maior prova de amor que você pode dar para pessoa que você ama,é não desistir .
Distância não anula sentimento .
Quando tem que ser , a distância une e não atrapalha .
O amor se torna mais forte e confiante a tudo que já foi criado.
Este laço permanecerá conosco para nos manter unidas para sempre.
O amor ‘e uma doação e não uma exigência.
Quem pede e exige da pessoa que diz amar demonstra que verdadeiramente não ama: ao contrario, revela o egoísmo em alto grau.
Amar não e receber, eh dar.
Não eh pedir, mais proporcionar felicidade desinteressadamente.
O melhor exemplo de amor verdadeiro eh o das mães, que sabem amar com renuncia.
O que é o AMOR?
O AMOR de verdade não nos faz sofrer, o AMOR ele nos faz a pessoa, mas "boba" no mundo porem AMOR demais não nos leva a nada (quando não nos é retribuído) você se humilhar para pessoas que não estão ligando ou pouco importa para elas o que você senti ou deixou de sentir por elas, hoje em dia nós valorizamos muito exatamente aquela pessoas que nos rejeita, um conselhinho básico: Não demonstre o que você sente ai dentro, esse sentimento que para você e para as pessoas que estão de fora pode ser “lindo” e que para elas você pode esta sendo o maior “babaca” que fica correndo atrás, a pessoa pode ate esta querendo porem o ser humano tem vários problemas e um deles é gosta das pessoas se rastejando ao seus pés, as pessoas tem que aprender a se dar o valor antes de qualquer coisa, abracem a felicidade que pode esta a um passo de você, dai mitos de perguntam: Mas cadê essa felicidade? A maioria das vezes ela esta a um palmo do nosso nariz e não a enxergamos, de tão cegos que estamos por uma coisa que não vai nos levar a lugar algum, AMOR é você se sentir leve, AMOR é você amar e ser amado, AMOR não é o amor carnal, não é o que temos aquele desejo, AMOR é aquele que nos faz tremer, suar, ficar de perna bamba, AMOR é aconteça o que acontecer estaremos sempre lá para ajudar e dar nosso apoio, mesmo que em meio a isso tudo nossa vida esteja de cabeça para baixo, AMOR é aquele que mesmo na doença você vai esta ai para apoiar a pessoa amada, AMOR aquele que mesmo você estando triste você se coloca numa fantasia de palhaço para ver aquela pessoa bem com aquele sorriso bobo que arranja no seu sorrindo junto no embalo, AMOR é trocar o seu sorriso pelo da pessoa, existe tanta forma de AMOR ou de AMAR, porem tudo que se diz ai a cima não é nem metade do que o AMOR é exatamente afinal... O AMOR é isso e mais um “bocado”.
Não sou o tipo de pessoa que disfarça lágrimas com sorrisos, que substitui amor por casos passageiros, ou a falta de alguém com saidas e festas. Não vivo pelo que os outros esperam de mim, mas vivo de forma a concretizar tudo aquilo que me tornará em alguém melhor.
Vivo a minha verdade, e sigo sempre com essa paz dentro de mim.
O que é amor?
Sabe quando a gente fica pensando numa pessoa 24 horas por dia? quando dorme e acorda com ela no pensamento ? quando fica horas no computador esperando aquela pessoa entrar na rede social e te dizer apenas um simples “oi”, mandar varias mensagens por dia, dizendo “eu te amo”, ligar varias vezes para apenas escutar a voz daquela pessoa, sabe o que é acordar um sabado de manha e ficar ancioso pra ver aquela pessoa que você ama a tarde ? Ficar contando as horas e o minutos pra falar com alguém ? Ficar com saudade mesmo apenas longe por 5 minutos de certa pessoa ou sem falar com ela por uns 5 minutos ? Chorar de saudade, sentir o cheiro da pessoa, abraçar o travesseiro e pensar na pessoa ao seu lado, quando você faz de tudo pra felicidade da outra pessoa mesmo que isso seja se afastar, quando você cuida extremamente de uma pessoa, querendo o bem absoluto dela, então isso é amor.
"DICAS NO AMOR…
1- Você se apaixona pela pessoa que te dá mais atenção, se você ficar falando direto com a pessoa, puxando assunto, virando rotina da pessoa, um dia quando você não falar, ela vai sentir saudade e virá até você.
2- Não pense no futuro, se quer namorar serio ou não, deixa rolar não force a gostar de alguem ou que ele goste de você, se acontecer, aconteceu.
3- Se a pessoa que você ta afim, não tiver atitude, tenha você a atitude, porque no final, você vai ta perdendo tempo esperando ele, inves logo de tomar a sua atitude…
4- Claro que existem decepçoes no amor, sofrimentos, mas se a pessoa te ama, ela vai tirar um sorriso seu a cada lagrima caida.
5- Dê valor a quem gosta de você ou a quem te ama, porque quem não gosta de você não merece ser amado por ti.
6- Nunca magoe os sentimentos de uma pessoa, porque você não gostaria de ser magoado."
— Felipe Nost
Sabor do amor em ti.
O que dá sabor á vida é estar com a pessoa que sabe fazer de um pequeno momento um o maior instantes que já vivemos! Você sempre fará parte de meus sonhos, e terás participação em minhas vontades.
O que vejo em seus olhos, é esse seu jeito de amar de menina mimada vê no seu jeito o prazer de amar-te, como nunca amei alguém assim, seu jeito me agrada e enche meu coração de amor, e minha vida de virtude.
Descrever-te, seria: perder a minha identidade de poeta, mudar a minha personalidade, de escritor, apagar a melhor parte da minha vida o que já vivi de melhor. Tudo isso porque te minhas palavras se resume em apenas uma única frase, Te amo!
Queria ser apenas uma lágrima, para assim nascer dos teus olhos e corres pelo teu rosto, como torrente rolar entre suas face e em teus lábios morrerem aos esfregões de teus dedos.
Vida......
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
E você me faz ser o melhor e mais feliz....
Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.
Finalmente, esses dias, admiti para mim mesma que não sou mais uma pessoa tão aberto ao amor quanto era há dez anos.
O mundo, afinal, é um espelho, dizem, e vemos sempre nossa cara.
Se ouvia batidas na porta, eu a abria.
Amor, basta querer. É um potencial.
Pois eu não acredito no amor como uma coisa pronta: ele aparece com uma possibilidade e você a desenvolve, com suas forças, com sua energia, com a pequenina sabedoria que nós humanos temos.
Com seu próprio amor.
O amor entre duas pessoas é desenvolvido através do amor de cada um dos participantes. Do quanto eles querem se entregar a esse desenvolvimento e colocar trabalho amoroso nisso. Como ingredientes que se acrescenta pouco a pouco ao longo dos dias, semanas, meses, anos ou, às vezes, se retira.
O amor entre duas pessoas é uma oportunidade. Um investimento para diferentes e simultâneos prazos.
Você olha para uma semente de mostarda e, mesmo sem conseguir ver a árvore, você rega.
Não penso que os amores que dão mais certo são aqueles em que a coisa é instantânea. Não acredito em amor à primeira vista (embora também não duvide).
Quem acredita em amor à primeira vista está sempre procurando. E sempre encontra. Um atrás do outro.
E, assim, por diversas vezes estendi a mão a outras pessoas. E, quando pensei que nossas mãos iam se tocar, o outro braço se recolhia.
Claro, tive encontros de outra natureza nesse meio tempo. Mas era outra coisa.
Claro, também recolhi o braço para mãos que se estendiam para mim.
Porém, sinto uma exaustão emocional, quase uma incapacidade ou uma falta de vontade de abrir a porta, de construir algo tão grande como já, com outra pessoa, cheguei a construir.
Porque, no fim, tudo desmorona mesmo... é como me sinto agora.
O mundo é um espelho. Talvez eu esteja encontrando também pessoas indispostas a isso. Sinto tudo muito superficial. Sinto as pessoas querendo só a superfície, ainda que eu busque a profundidade.
Mas mesmo havendo as possibilidades, não tenho tido à vontade o ânimo de acalentar.
Não sei nem se estou me tornando amarga. Mas está me faltando vontade de investir, de deixar alguém se aproximar, tudo me parece tão sem sentido, tão vazio, que me falta coragem para recomeçar, se é que tem algo para recomeçar...
Nem sempre eu tô feliz como parece.
Enfim...
Talvez eu já tenha vivido mais coisas do que é comum para a maioria das pessoas nesse quesito e já devia me dar por feliz.
Talvez eu esteja chegando a uma fase da vida em que eu devo aprender outros tipos de amores.
Não os arrebatadores. Nem os construídos cuidadosamente.
Mas os inevitáveis. Os resignados. Os que já vêm prontos e a gente aceita com um sorriso e lágrimas de gratidão.
Quem sabe se aí tem coisa...
Você vai percebendo que a pessoa que você pensava que seria o amor da sua vida não passava de mais uma pessoa que entrou na sua vida te decepcionou e partiu não mude por ninguém, não crie esperanças aonde não existe, queira quem te quer bem não somente pela sua aparência ou pelo seu corpo ou pelo seu dinheiro mais sim pelo que você é com qualidades e defeitos, porque? porque ninguém aqui é perfeito! E julgar só cabe a uma pessoa, e essa pessoa não é você. Ame quem você tiver vontade quem você sabe que merece o seu amor, e merece tudo que você tem pra oferece. Odeie , chore, lute, sofra , todos esses sentimentos existe dentro de nós, apenas não DESISTE dos seus objetivos dos seus sonhos e de quem você queira. E por mais que você já tenha se decepcionado com outras pessoas.
Quem entra na sua vida não tem culpa do que os outros fizeram contigo no passado
A coisa mas intensa e mais importante que já provei foi o amor. Olhar para uma pessoa e vê que aquele sorriso era a única coisa que importava, nem a tristeza de uma perda fez eu deixar de sorrir.
Estava sorrindo com o amor e a tristeza dentro de mim, fazendo eu sentir o real sentimento da palavra AMOR.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp