Cartas de Amor com Humor
Me achando, sim! Achando um propósito, a felicidade, o amor próprio... Achando o que estava perdido dentro da mente e do coração! A selfie é pra agradar as meninas, sim! As meninas dos meus olhos negros. Preciso me achar, mas lembrando que a procura ela é contínua. Não conjugo da idéia do achismo, mas uno a ação do achar. Mesmo pq quem procura acha. Achei um formato ideal de vida e pensamentos, de conceito e felicidades? Não! Estou à procura! Mas o que achei me alegra e olho no espelho e agradeço!
Tão importante quanto o amor-próprio, é o respeitar-se a si mesmo. No fundo, sabemos, que sempre existe uma voz interior que nos diz exatamente o que ela quer que façamos naquele dia. Em uns ela nos instiga a sair, viver, interagir. Em outros momentos tudo que precisamos é de um pouco de solitude. Ouvir essa voz é fundamental para um dia de paz. Tem dias que simplesmente não sabemos o porquê de estarmos aqui, tendo a estranha sensação que não pertencemos a nada, mesmo em meio a outros, nos sentimos sós. Em outros acordamos distribuindo abraços, porque o simples fato de estarmos aqui, é o suficiente para sermos gratos. Na verdade, nunca estamos sozinhos, essa “bipolaridade” é própria do ser humano. Quando finalmente entendemos isso não nos cobramos tanto! Aprender e entender tudo isso é uma parte difícil do processo. Compreender que devemos nos cuidar e autoconhecer para estarmos bem em qualquer um desses dias.
Solidão é uma palavra exagerada pra definir a falta de amor. Talvez devêssemos nos amar mais e não vivermos esperando ser amado por alguém. Amar a si próprio é reconhecer a sua própria existência e resistência de existir. É se elevar num grau a mais na hora de decidir, porque quando você se ama, você se permitir ser quem é de verdade, com todas suas características, falhas, e desejos de dever cumpridos, mesmo diante de várias críticas, que muitas vezes são vindas de você mesmo. Esse é um dos pontos falhos na construção de quem somos numa sociedade que nos rotula a todo instante: “Você é isso e pronto”. Mas o permitir ser fora da caixinha é a verdadeira essência do amar a si mesmo, que pode ser a primeira condição do coexistir. Dentro de nós existem culpas, inseguranças e a falta de aceitação, porque essa é a instância de amor-próprio, é um processo de estado muito árduo e complexo que exige mudanças e descobertas de você, o que implica nas nossas condições vivenciais, dos olhares sobre nosso corpo, nossa mente, nossa forma de agir e pensar, e quando não aceitamos essas mudanças, deixamos de nos amar, fechamos os olhos, nos rotulamos, e fingimos ser quem não somos numa solidão sem amor, cicatrizada pelo desespero de querer ser feliz.
Acredito muito na construção do nosso respeito e amor-próprio antes de deixar alguém acessar a nossa vida, bem como antes de ousarmos estar na vida do outro. É necessário termos prudências em nossas escolhas. Ocorre que, muitas das vezes centralizamos em excesso o nosso amor-próprio, logo, por um descuido, ficamos racionais e perdemos um pouco da nossa flexibilidade em se doar para o próximo. Por isso, as vezes, não achamos critérios suficientes no outro que possa nos agradar e isso gera em nós o perfeccionismo e por consequência a intolerância. Diante disso, corremos o risco de cultuarmos o nosso egocentrismo e de criarmos um escudo emocional em nome do amor-próprio. É preciso entender que o amor ao próximo passa pela nossa compreensão de sabermos que todos nós somos dotados de imperfeições e que amar também é se doar e correr riscos. Permita-se.
Olham-me com desconfiança por ser mais nova que meu amor. Eu rio da ignorância, afinal, sei que onde a falta de amor anda não existe passaporte de idade. Entendo que as pessoas se entregam aos desamores e tornam-se amargas, mas conheço bem o sentimento de amar. E o amor não é rotulado por nada. Nada que existe pode barrar esse sentimento, pois é indomável e rebelde por natureza. Não obedece regras, tampouco as banais, como rotular sentimentos por faixa etária.
Às vezes o amor é um vazio, quieto, guardado, velado. Nem todo amor tem que ser entregue ao destinatário, e não é culpa do outro não querer vivenciá-lo. No entanto, para ser eterno e revelado, é preciso que ambos o queiram, que o sintam, que o abracem. Alguns amores passarão por sua vida, e não poderás fazer nada, só intensamente desejá-lo, suas mãos atadas e no peito, saudade. É amor inesperado, incontrolável, chega e toma os nossos sentidos. Não há nada a ser feito, só unilateralmente senti-lo… O estranho desse sentimento, que não é alimentado, é o fato de não nos provocar dor, só causar um vazio, uma falta… Tu só precisas ficar quieto, inerte, sem cobranças e nem expectativas, por dias, meses, anos, talvez. Até que por desencanto, passe.
Para que dois mundos experimentem a divindade do encaixe e da partilha através do Amor é necessário, antes de tudo, que sejam dois mundos, plenos, independentes e radiantes. Quando não condicionado pela posse, pela propriedade ou pelo pudor, o Amor entra na emancipação do sagrado querer, do desejar e respeitar, e realmente pode nos levar para longe, onde o resto, verdadeiramente, não importa.
E o meu amor por você está registrado, não em um papel como um documento, e sim correndo pelo o universo. Ele anda por ai sem medos mas com grandes sonhos, mostrando para o mundo que quer encontrar você, demostrar a função dele e depois ser percebido. Ele tem um companheiro chamado pra sempre, que andam juntinhos, com a promessa de nunca se separar pois um não existe sem o outro. Ele anda gritando o seu nome, pra ver se acha você, anda desesperado tentando achar em algum cantinho o seu abraço, anda sorrindo por lembrar que você existe, anda sofrendo por está longe de você e anda com muitos chinelos pois cada desgaste de um, tem outro mas isso não importa, ele disse uma coisinha para o vento, para levar até você, e pediu pra escutar com o coração “Corro atrás de você mesmo quando estiver descalço, porque eu sei que vai valer apena. Vai vento toca o rosto dela, vai vento traga o perfume dela para perto de mim, vai vento mostre a brisa do vento calmo e sereno acariciando o seu rosto dizendo o quanto eu a amo. Vai vendo faça vento de amor, desses ventos que chega arrepiar o corpo dela todinho, junto com o frio na barriga” Aqui está ventando e tenho certeza que já deve ser o vento trazendo o seu amor para pertinho de mim ♥️ que coisa doida usar o vento, mas foi a única forma de me sentir pertinho de você, e eu consegui sentir ate o seu cheirinho com esse vento.
A gente não se cansa de amar, é a falta de amor que nos cansa. Amor requer cuidados e necessita de carinho. O amor é renúncia é reciprocidade, e a loucura na pele e a vontade na alma. Nunca nos cansamos de amar, cansamos mesmo é de viver amores de faz de conta, amores que não nos valorizam, amores que não nos prioriza, amores que não dá conta e só apronta. Não se permita viver amores rasos, pois vocês são de amores profundos. Uma relação onde amar é opção, nunca existirá você em primeiro lugar. Seja sua prioridade, se dê a liberdade e saia dessa relação com dignidade, pois não é vergonha se priorizar.
“O dicionário define poeta como: Autor cuja obra é impregnada de poesia. Mas omite a dor, o amor, o temor, o esplendor de ser detentor de um sonho amador. Escrever, descrever, atrever, comover, nunca prescrever e ter o prazer de morrer e renascer toda vez que alheios deleitam-se com letras escritas com lágrimas de seu exceder”
Não tente amar alguém além do que o amor permite. Respeite os seus limites e os limites de quem você ama. Ame namedida certa, nem mais e nem menos do que o necessário para que ambos se sintam bem. Não preenchendo o seu coração com um sentimento doentio, egoísta e extravagante, haverá nele espaçopara todos aqueles que você ama.
Eu não consigo escrever, sinto falta dela. Seu amor me faz tão bem, seu cuidado me faz se sentir segura. Hoje não nos falamos muito, as redes sociais não fazem bem a ela... Eu entendo, pois também não me fazem bem. Mas com toda essa distancia o único meio que podemos nos falar, é pelo celular, e com ela fora, não é possível conversarmos . E isso me deixa triste, pois um dia sem ouvi-lá é caótico. Queria poder estar com ela agora, sentir seu abraço aconchegante, sua boca macia, seu cheiro que é tão bom, ouvir sua risada... A saudade maltrata, é como uma morte lenta e sufocante. Desejo tanto vê-lá novamente, espero que nada mude, que ela ainda consiga encontrar abrigo no meu abraço, e o nosso amor não vire apenas uma lembrança... Escrever aqui é um desafogo desse mar de sentimentos. Ela com certeza é o amor da minha vida, é surreal como meu peito transborda ao ouvir sua voz... O nosso amor jamais morrerá, pois a chama que ela ascende em mim, esquenta o meu mundo frio. Ela me faz ser uma pessoa melhor. E não importa quanto tempo ela fique fora, quando voltar, eu ainda irei ama-lá! eu te amo, Larissa!
Meu único amor amado belo entre os belos , raio de sol que queima meu coração em arder na chama de fogo do meu coração és a minha lua brilhante juntamente da estrela mais brilhante que brilha através de seus olhos amostrando a radiação e a frequência de sua alma pura juntamente com a minha alma numa única alma que se divide em 2 corpos no mesmo espaço tempo e infinito juntos para trilhar o caminho do amanhecer ate chegar a eternidade juntos de maos dadas para descanso e repouso para nossas almas e corpos, enquanto estamos nesta transição de tempo e espaço ficaremos juntos um dentro do outro sem que ninguém possa arrancar tirar ou derrubar porque Samos uma só alma um só coração uma só frequência no amor emanado do profundo universo infinito enviado da frequência mais poderosa de toda eternidade! Para sempre juntos!!! amém !!!
Hoje vou pensar em você com tanto amor com tanta força de um beijo selado puro e tão gostoso sua boca seus lábios finos delicados seu corpo branco como a nuvem seu membro mais que perfeito lindo magnífico doce como favos de mel tão puro tão quente dentro de minha boca doce fina pura para você entrar derramar seu favos de mel e sentir ele escorrer dentro de minha garganta descendo lentamente até chegar no lugar de destino dentro de mim misturar com minha corrente sanguínea, então entra sua proteína pura forte como um touro dentro de um pequeno escorpião do deserto pronto e alimentado pelo seu touro para atacar com uma só ferruada todos que tentarem tocar ou mexer no seu touro forte puro brilhante doce como favos de mel...
o amor é lindo.mais que tudo quando se amar... vivi em um casamento onde fui abandonado por a pessoa que eu acreditava que amava.ela me abandonou resolveu sair e me deixar.sofri e a depressão foi tomando conta de mim.e pessamentos ruins tomaram conta do meu ser.tentei até me relacionar mas ainda não avia encontrado o amor.pois o meu coração ainda patia.por aquela mulher que um dia saiu me deixando só sem olhar pra trás. Até tentei outros amores.mas não deu certo.dizem que os melhores perfumes esta nos menores frascos.foi onde eu conheci a minha linda morena baixinha.ela é linda sensível carinhosa mais tem um humor.do cão.ela é a pessoa mais chata e indecisa que já conheci.ela é brigona e isso que conquistou meu coração. ela trouxe. Luz para os meus dias.aquela mulher do passado que eu tanto amei.e que um dia foi embora sem olha pra trás.ela nunca foi a mulher que eu amei de verdade. Sabe a baixinha chata e indecisa é ela a mulher da minha vida a quem eu quero todos os dias do meu lado. Pra vida inteira.sei que ela é meu pá perfeito e imperfeito também. Porque não foi fácil.a minha família é a dela não queria.meus pais não queria e nem a dela tbm .ela tem filhos e eu não. Mas vou amar os filhos dela como meu já que não poderemos ter mais.e vc não encontra ninguém pra da forças. Mas encontra vários pra dizer que não vai da certo. Mas sim é vc minha baixinha chata que eu quero ter ao meu lado todos os dias é vc que eu quero que me chatea. é vc que eu quero anda pra velhice e quero que um dia sentamos em uma cadeira de balanço e poder reviver tudo que vivemos.amooo vc minha morena minha baixinha
O amor é em essência uma generosa descoberta e ao mesmo tempo uma grande aflição de revolta, quando não estamos previamente preparados. Algumas pessoas, descobriram por tão pouco que me amam tão intensamente que por conta disto, passaram a me odiar de forma contraditória pelo resto de suas vidas.
Falar de amor é saber que vão te julgar por apenas estar falando sobre o assunto. Muitos não acreditam que ele existe ou acreditam e desacreditam encontrá-lo algum dia, mas eu vou te contar que o amor está presente na sua vida desde o dia do seu nascimento, o amor colou em você desde o momento em que sua mãe te deu seu primeiro "oi filho" , desde aquela primeira olhada dela pra você, ali o amor já acontecia e você nem sabia. O amor ele está presente desde muito cedo em nossas vidas, desde os cuidados de sua mae durante a gestação, até agora nesse momento em que você lê esse texto, em algum lugar tem alguém te amando, tem alguém que pensa em você todos os dias, mesmo que você não acredite ou até mesmo saiba disso, tem alguém sim. O amor é uma força sobrenatural que quando surge, quando nasce é quase que impossível desfazer, apagar, fazer ele sumir. O amor ele não quer bens materiais, ele não quer riqueza, ele quer seu olhar, sua dedicação, ele quer respeito, ele é como seu peixinho no aquário que precisa de cuidados, de proteção, ele precisa de você pra se manter bem, se você não alimentar, se você não der oxigênio pra ele respirar, ele morre.
O amor pela pessoa amada é seguramente a maior fonte de inspiração do ser humano para expressar, em palavras ou gestos, o seu sentimento. Entretanto, um coração puro e uma mente alimentados pela bondade são capazes de criar livremente, não havendo assim a obrigatoriedade de ter na figura da pessoa amada a única fonte de suas divagações que o levam a escrever.
Existe uma linha muito tênue entre o egoísmo, o individualismo e o amor próprio. Talvez porque eles tenham influências entre si, já que o egoísmo pode levar ao individualismo, o fantasioso individualismo da independência muitas vezes se confunde com a plenitude do amor próprio, e o amor próprio massageia o ego, retroalimentando o egoísmo, indiretamente. Seja indivíduo, mas não seja individual, ame-se e domine seu ego.
.Por falta de amor, eu adormeceu nos prazeres da esperança, dormirás na ternura de teu olhar, então ansiosa irás me procuras, mais adormecido estarás este corpo que adormeceu na esperança do seu encontrar, então sentirás o mesmo desejo que este corpo teve do seu acordar, então este corpo adormecido está, adormeceu no desejo de te amar, e só irás despertar quando novamente você o chamar, escrito por Armando Nascimento
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp