Cartas de Amor com Humor

Cerca de 94350 frases e pensamentos: Cartas de Amor com Humor

A vida é passageira.
É como se Deus te colocasse em um
lindo jardim, feito por Ele mesmo,
para que regasse as plantas
e cuidasse de cada detalhe.
E depois do trabalho concluído,
Ele voltasse com o objetivo de te levar
para Sua casa, onde iria morar
eternamente, compartilhando emoções
e felicidades, com outros que também
já viveram nesse jardim.

Inserida por AssisGJ

Beija flor...

Que lábios gostosos de beijar;
Saboreando o teu doce néctar eu fico,
Sentindo o perfume de suas pétalas me embriago,
Amo-te tanto flor que para te beijar eu paro no ar...

Sortudo beija-flor;
Que vai de flor em flor, vivendo de goles do amor...
Doces e açucarados sabores,
Dançando e seduzindo seus amores...

Talvez ele só beba do néctar para cicatrizar as feridas;
Vive morrendo de saudades da gardênia amiga,
Que o enfeitiçou com seu perfume e desapareceu, sem adeus nem despedida,
E agora vive assim, acabou de chegar, mas, já esta de partida!

Mesmo amando não se apega mais a ninguém;
É melhor ser solitário do que esperar por um amor que não vem,
Muitos pensaram ter encontrado seu grande amor e hoje sofrem também,
O verdadeiro amor não da para se explicar, pois, das nossas compreensões esta muito além!

Eu vivo de flores...
De beijos doces...
De sabores...
Experimentando todos os dias novos amores...

Por Igor Barros

Inserida por IgorBarros36

A MORTE

Quem pensa que a morte
é o fim de tudo
engana-se

Morremos sim
quando deixamos para trás
um amor

Quando nascemos
os nossos pais Amam-nos
A família Ama-nos

Todos nos AMAM

Quando cresce-mos
começamos a Amar

Amar os pais, os avós
os irmãos, os vizinhos
Amamos os amigos

Até que temos o nosso primeiro Amor
e sofremos quando o perde-mos

Mais tarde, temos o nosso grande amor
não importam as condições
não importam os conhecidos
não importam os amigos
não importam os familiares

só importa quem Ama-mos
só queremos estar com quem Ama-mos
não importa mais nada.

Mas no meu caso

Eu perdi esse Amor
deixei-a para trás

Sem explicação e sem dialogo
simplesmente deixei

E NESSE DIA MORRI

Sei porque o fiz

Hoje vejo que nesse dia
foi o primeiro dia da minha morte

Morri naquele ultimo beijo
morri porque o meu coração
ainda ama aquele Amor

Morto até hoje, continuo vivendo
vivo porque estou morto
não posso morrer
porque morto já estou

Inserida por PauloMoreira1963

Ela escreve.
Eu escravo.
Ela tem métrica
Eu só faço em verso
porque acho bonito.
Ela deve conhecer uns cinco países.
Eu conheço o bar com a cerveja mais barata do bairro,
e cá pra nós,
já nem está tão barata.
Ela faculdade.
Eu facultativo.
Ela fala três idiomas.
Eu acho que nem português sei falar direito,
porque às vezes o dono do bar não entende o que eu falo.
Ela escreve no quarto.
Eu depois do quarto copo,
escrevo no guardanapo,
usando o balcão do bar de apoio.
Ela breve.
Eu bravo.
Ela clama
Eu reclamo
Pra ela amor acaba
pra mim amor é escambo.
Ela diz que caibo no seu canto.
Eu de canto, canto. Me aproximo aos tantos e no entanto
Ela tem pressa de ser feliz
Eu tenho um peito que não é pressa, é presa fácil.
Ela se lembra.
Eu silêncio.
Ela se queixa
Eu me encaixo
Ela excede
Eu escasso
Ela merece
Eu marasmo.
Ela tem modos,
Eu tenho medos.
Ela tão tarde
Eu tão cedo.
Ela já sabe.
Eu já disse:
Ela escreve
Eu escravo.
Ela com suas palavras
Eu com as minhas.
Ela só não sabe que
Eu sou quase seu inverso,
e mesmo controverso, confesso:
Eu gosto mesmo é quando a gente
U N I V E R S O S

Inserida por outrosonhos

Ambição e Ganância

O dicionário Aurélio define do seguinte modo as palavras citadas:

Ambição - S. f.: 1. Desejo veemente de alcançar aquilo que valoriza os bens materiais ou o amor-próprio (poder, glória, riqueza, posição social, etc.). 2. Desejo ardente de alcançar um objetivo de ordem superior; aspiração, anelo. 3. Aspiração relativamente ao futuro. 4. Desejo intenso.

Ganância - S. f.: 1. Ambição de ganho. 2. Ganho ilícito; usura. 3. P. ext. Ambição desmedida.

Ganância e ambição andam de mãos dadas. Enquanto a ambição é a mola propulsora do sucesso, a ganância sai “atropelando” tudo e todos para alcançar seus objetivos. Ter ambição é desejar ardentemente; é depositar a mente e a vontade focalizadas num objetivo e se esforçar para que ele se concretize. Entretanto, a ambição sem medida apresenta um caráter muito negativo, pois foge aos limites da ética e do bom senso.

Todos nós precisamos cultivar um pouco de ambição em nossas vidas. Sem ela não há como traçar metas que nos levem ao sucesso, pois não encontraremos motivos para lutar e vencer.

O ganancioso é uma pessoa muito negativa, porque não consegue colocar limites em seus desejos. Suas atitudes são antiéticas e seus caminhos não são motivados pelo respeito ao próximo.

Quando ele conquista algo, esse algo logo perde o valor já que foi apenas um objeto a ser conquistado e não a realização de sua alma. Para este, a busca pelo sucesso é apenas um objeto a mais a ser colecionado: casas, lojas, fábricas, etc.

O homem ambicioso tem grandes planos, mas ao contrário do ganancioso, ele busca realizá-los de acordo com o chamado de sua alma.

Dentro essa ótica, o profissional e a empresa ambiciosos desejam ardentemente vencer, mas usam estratégias limpas, sem precisarem burlar as leis do país, roubar, e praticar atos ilícitos.

Uma coisa você não deve esquecer nunca:
Torna-te aquilo que fazes para o BEM ou para o MAL.

Inserida por izzorocha

A beleza dos teus olhos, alegria no sorriso, quando a vejo me encanto, imagino paraíso.
Uma voz tão doce meiga que me fala ao ouvido, passo dias acordado, só pensando em te ver, tu es a estrela mais brilhante, no meu céu quero te ter.
Vou orar pedir a deus, que meus sonhos realiza quero ter seu lindo sorriso ao meu lado todos os dias...

Inserida por paulogabriel86

Quem me conhece sabe que defendo relações matrimoniais (ou não matrimoniais) entre duas ou mais pessoas. Não sou contra a monogamia, mas defendo a diversidade de relacionamentos apoiados na convivência (ou na individualidade) onde o número de parceirxs não seja limitado nem determinado por alguém. E também sabem que apesar de questionar bastante alguns firmamentos ideológicos do movimento poliamoroso, ainda assim abraço esse tipo de relação.

Tenho alguns questionamentos como o de "até que ponto o relacionamento poliamoroso se difere da monogamia?", "Algumas relações, onde convivem 3 ou mais indivíduos, possuem as mesmas regras de conduta existentes nos relacionamentos mono?", "Quem são os dito Poliamorosos? E quem defende essa bandeira?" "Será que o Poliamor realmente se comporta como um movimento de desconstrução da dominação patriarcal, e da desconstrução da família “dita constitucional”?", “Até que momento o poliamor é caracterizado uma forma de amar não convencional?”

Um dos problemas centrais dessas relações (mono, poli, etc) é a fantasia da posse da outra pessoa. A ilusão, a ideia de propriedade do outro trará sem sombra de dúvidas a limitação, sujeição e/ou restrição das pessoas que compõem determinado liame, seja ele qual for.

Não significa que só pelo fato da pessoa se encontrar num relacionamento poliamoroso ela estará “livre para viver o seu amor”. Devemos ressaltar que vivemos o “nosso” amor, não o amor do outro. Se os sentimentos que constroem a relação forem fundados em ciúme, controle, angustia, rivalidade, inveja, não será nada dissemelhante às “filiações” monogâmicas. Pois se eu me sujeitar a um relacionamento poliamoroso, onde convivo com duas (ou mais) pessoas, de modo que a ambas serão estabelecidas regras que vão regular o comportamento de tais, veremos que são preceitos que coincidem com as relações padrões, onde uma pessoa deve ser “devotx” ao outrx.

Nem sempre o Poliamor revelará “liberdade”. Existem várias definições para liberdade, mas para o termo que estou usando, ela se definirá numa perspectiva física, algo para além da dominação, e para bem além do existencialismo.

Acredito cegamente no "relacionamento livre". Amo quem eu quero amar, na hora em que eu quiser amar, no lugar em que eu quiser amar (obviamente, tudo com o consentimento de ambas as partes). Acredito que o Relacionamento Livre é sinônimo de Empoderar-se. Algo para além de preceitos morais e éticos impostos por outro(s) indivíduo(s), o(s) qual(is) delimitará minhas práticas amorosas. A única regra do amor livre é amar livremente, você é x únicx detentor(a) da sua liberdade, ou seja, da sua liberdade de amar. Ressaltando também que o espaço que é dado às pessoas que fazem parte desse ciclo amoroso é sem sombra de dúvidas sinal de amor.

Ser adepto ao relacionamento livre não indica descaso, nem indiferença pela outra parte, muito pelo contrário, é o oposto disso, o que é priorizado nessa relação é primeiramente a amizade.

Todos os tipos de relacionamentos são constituídos por pessoas, e essas carregam consigo suas particularidades. A crítica feia acima não se dirige única e exclusivamente à práticas sexuais, mas se direciona a relações pessoais e sociais. Viva o amor livre, viva livre seu amor. Desconstrua os machismos, as ditaduras, os estereótipos, as padronizações firmadas nas ligações afetivas! O amor não precisa ser limitado, nem padronizado, mas precisa ser vivido com uma vivacidade viva! É preciso despolitizar o amor, e torna-lo algo menos formal. “Devemos não somente nos defender, mas também nos afirmar, e nos afirmar não somente enquanto identidades, mas enquanto força criativa.”

Inserida por marcellegs

Homens também choram, Mulheres também magoam


“Oi..
Olá, tudo bem? Espero que sim. Estou lhe escrevendo para lhe dizer que sinto sua falta, falta do seu carinho, do seu cheiro, do seu amor. Quero lhe dizer que essa caminhada sem você esta difícil, pensei que seria fácil, mas não, esta complicado e muito. Ando na rua e a cada rosto que olho vejo você, loucura né?, mas é, estou louca pra te encontrar novamente, dizer que não te esqueci, espero que não tenha me esquecido também. Sei que estas magoado por eu um dia ter te deixado, mas foi um erro meu, sei também que passou noites chorando, mais saiba que em meus pensamentos eu estava os enxugando para você, e sei também dos desesperos e crises que você teve, mas saiba que eu estava la para te segurar, eu só não podia voltar, não queria lhe machucar mais. Já se fazem 365 dias sem você, e confesso que o que eu pensava que em um ano poderia acontecer não aconteceu, pois ainda te amo e te desejo, errado isso da minha parte, já que fui tão egoísta com você. Hoje você esta com outra, é te vigio de longe, esta mais radiante, mas sei que nas noites de amor você pensa em mim, sei que nesse um ano você não me esqueceu, e que me quer assim como eu te quero, mas como todo final de relacionamento temos que seguir em frente, e foi isso que você fez seguiu em frente depois de tantas lagrimas derramadas.”

Inserida por maiarapietratomaz

Sobre amigos

O rebanho mais difícil de juntar ao seu redor; se dizem que o casamento é difícil de se manter porque é a união de dois, imagina mais que isso. Mas quem os tem, e quanto mais tem, mais felizes são. O verdadeiro amigo só quer sua presença em sua vida, mais que isso, não é amizade. Ser amigo é tão simples, tão barato e faz tanto bem, que a maioria não da valor... Preferem o resfenol, a neosaldina, o antidepressivo, as drogas, o álcool. Amigo pra mim não vai junto, espera voltar, de braços abertos, sorriso escancarado e com cara de quem diz: Eu avisei seu teimoso, por isso te esperei, não precisa se desculpar, o importante agora é curar, te quero feliz... Amar o perfeito é fácil...

Inserida por jeansestrem

Além do “eu te amo” (2)

Além do “eu te amo” desejo...
Beijo que cala
Desejo que consente

Além do “eu te amo” desejo...
Amor sem palavras
Mãos a percorrer
A desvendar
Volúpia
Prazer
Encontro... Reencontro de almas

Além do “eu te amo” desejo...
Toques... Que cheguem à alma minuciosamente

Além do “eu te amo”
Desejo perder o fôlego
Sentir o coração acelerar... Descompassar
A pele inebriar
Que toda declaração de amor
Contenha-se no olhar
Para ser entregue no calor de um beijo

Inserida por AlessandraBenete

O tempo

Somente com o passar do tempo
seremos capazes de perceber,
o quanto são fúteis e insignificantes
aquilo que nos aflige neste instante...

Enquanto o tempo não passa
e propositalmente parece congelar
resta-nos encontrar motivos para sorrir
e ter fé de que em breve tudo voltará ao seu devido lugar

Inserida por AlessandraBenete

As lagrimas salgadas caem no rosto, o coraçao apertado querendo rasgar se, o ferimento feito com palavras sao apenas lamentaçoes de que minha alma esta desamparada, quao solitario estou!
Sou como o vento que nao tem destino, sou o vazio, sou o silencio da tristeza, sou o esquecimento da alegria, sou o desprezo do nascimento, sou cinza das chamas, sou a dor, sou a lagrima, sou o sofrimento!
Nao ha quem ouça minha exclamaçao?!
O quem dera eu nao existisse, nao me lamentaria, pois eu seria o nada.

Inserida por CleitonCapelao

Um tempo para o tempo

O que rege nossa louca existência é o tempo, o tempo é tudo o que desejamos e o que menos temos. Cada um usa o tempo como pode; alguns não tão bem quando queriam, outros até que sabem aproveitar, mas no geral o tempo é que move nossas vidas.
Às vezes, pode agir de forma atlética, corre tão rápido que poderia ganhar uma Maratona, já em outras é como táxi em dia chuvoso, não passa de jeito nenhum. Como todos nós dependemos cada vez mais dele, o jeito é se acostumar as suas excentricidades e tentar adaptá-las ao nosso dia-a-dia.
Nunca espere ganhá-lo de presente, de um tempo para você mesmo, mas, não crie muitas expectativas, o tempo é curto e muito precioso.
Jamais desperdice o tempo das pessoas, mesmo que elas o tenham de sobra, pois é difícil ganhá-lo e tempo é dinheiro.
Mantenha sempre o controle do seu tempo, ele voa , deixa marcas e é impossível pará-lo.
Quando achar que perdeu seu tempo, não se desespere, ainda é tempo de recomeçar.
Se for pedido pela pessoa amada é melhor esquecer e procurar outro amor, o tempo não volta.
No trabalho, cuidado com aquele seu colega que está sempre arrumando uma desculpa para não fazer nada, ele pode parecer pacífico, mas com certeza está bolando um plano mirabolante para matar o tempo dele e ainda roubar o seu.
Use seu tempo com confiança e muita fé, ele pode curar tudo e é até capaz de fazer milagres.
Seja ecológico e preserve seu tempo, ele está cada vez mais escasso e pode se extinguir completamente.
Aprenda a investi-lo melhor, administrando e poupando tempo você acabará tendo um tempinho a mais.
Pensar nisso já me tomou muito tempo, agora é tempo de agir, de plantar e colher ; de parar de sofrer e começar a sorrir, a amar, a deixar de odiar e de guerrear sem propósito.
É tempo de dar uma chance para a paz, a minha, a sua, a de todos...Duvida que é possível ?Só o tempo vai dizer.

Inserida por AnaRosenrot

Queria não ver o tempo passar longe de você,
Se for para me afastar, que seja longe desse pensamento, longe desse sentimento, dessa saudade, mas não importa para onde vou, sempre levo você comigo junto com a distância entre nós.
As vezes, só as vezes, queria ir pra longe de mim mesma, sumir dessa cidade, colocar pra mim a certeza de que não poderei mais te ver, te encontrar, colocar em mim a certeza de não poder mais te amar, ao menos aqui, te abraçar e te beijar, me conformar que você é e sempre será meu sonho colorido, meu céu, meu inferno, meu abrigo e meu eterno perigo.

Inserida por Mariana-Mens

lembranças de sua presença ausente

Levou-me a não querer mais aquele momento, outro qualquer, aquele bem que sempre me era roubado toda vez que partia, cujas lembranças me faziam mal, sentir o azedume do que apodrecia, como se fosse amor, perfume do seu ódio, ira e frieza. Causava-me o medo de nunca mais entregar-me a um outro aproveitador de momentos, sabia em mim no fundo de meu ser, que nunca havia sido assim, mas assim tentava ser, no entorno de todo seu orgulho, não se permitia me amar como amava, talvez por isso realmente me odiasse, por provocar em ti tanto amor.

Inserida por Mariana-Mens

Ciclo do meu coração

Te amo como ama o dia,
Começa no momento certo
Ao instante exato de clarear
E acalentar os sonhos.

Te amo como ama a noite,
No tempo certo,
Transforma-se como ciclo da lua, aparece, cresce, ilumina-se completa, míngua e some até reaparecer.

Assim, no tempo ideal
Na concretização de um amor real, um sonho intencional e um dia convencional podemos dizer que a vida é especial.

Inserida por Mariana-Mens

Invasão à você

Estou curtindo a saudade,
Vendo a paisagem,
Descobrindo a verdade,
Conhecendo a cidade,
Passando de passagem,
Invadindo seu pensamento.

Afastando-me por dentro,
Sonhando de outro jeito,
Jogando-me ao relento,
Trazendo-me de volta,
Invadindo o seu pensamento.

Esquecendo aquele momento,
Disfarçando o que sinto por dentro,
Ocultando nosso sentimento,
Admirando e sonhando,
Vivendo e só de longe
Invadindo o seu pensamento.

Querendo te ver,
Tentando te esquecer,
Coração bate a mil,
Chego de devagarzinho,
Sem hora nem lugar
Para vida nos levar...

Vou, invadindo o seu pensamento,
Tomando o meu lugar aí dentro.

Inserida por Mariana-Mens

Deixa de medo garota. A vida esta passando e você continua alimentando esse medo de criar laços. Você mesma está ajudando a torná-los nós.

As pessoas não são todas iguais. O fato de que um cara ter lhe feito sofrer, não significa que o resto dos caras façam a mesma coisa.

Para com esse medo, sinceramente ele não combina com você, logo você que nunca tem medo de nada.

Que tal parar de boicotar sua vida amorosa – que já está um desastre -, usar essa facilidade de espantar as pessoas, para espantar esse medo?

Todo mundo que chega não dá garantia de quanto tempo vai ficar, mas nem por isso você deve passar a vida impedindo chegadas.

Você não pode evitar encontros. Você não pode evitar encontrar as pessoas. Muitas vezes você vai perdê-las no caminho e vai encontrá-las novamente. Não estrague essas oportunidades.

Que tal deixar esse medo de perder as pessoas, e perceber o quanto já vale a pena tê-las encontrado?

Inserida por AlessandraMenegaz

Um dedo destroncado. Uma bolha no pé. Uma mordida na língua. Uma batida de cotovelo na quina da mesa. Um corte entre os dedos com papel. Um soco no nariz.

Cólica. Enxaqueca das brabas. Esmagar o dedo na porta. Queimar no fogão. Cair de bicicleta. Bater o mindinho. Álcool no machucado. Shampoo nos olhos. O amor não deveria ser comparado a isso.

Que horror! O amor não é tudo isso não, em alguns casos é bem pior. Acredite.

Inserida por AlessandraMenegaz

Quero


Sou um homem imperfeito
Mas farei o possível
Para te amar com perfeição
Pois quero ser indivisível.

Quero ser somente teu
Apesar de eu ser casca dura
Quero ser a sensibilidade
Para ter sempre a tua ternura.

Sou feliz por nunca teres me virado as costas
Nos meus momentos de atropelos
Por isso quero ser a tua melhor resposta
Para tuas perguntas e apelos.

Inserida por EliasTorres

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp