Cartas de Amigo para Amiga
O verdadeiro amigo !
O verdadeiro sentido de uma amizade,
você o vê, quando o verdadeiro amigo, se alegra com a sua felicidade e tem prazer em compartilhar.
Mas, o falso não olha para dentro dos seus olhos, pois o sentimento de ciúmes, o impedem, que ele se dirigia a você, paralhe desejar felicidades.
Por isso, manter-se distantes desse tipo de pessoas, é a melhor e mais saiba, decisão que tomamos.
Seja amigo, seja prestativo seja verdadeiro.
Trate bem a todos sem fazer distinção.
Não importa qual grau de status você está.
Na vida tudo tem seu preço, tem retorno.
Na vida a lei maior é o amor.
É ele que nos faz crescer interior e e exteriormente.
Acredite em você e não dê ouvido a criticas destrutivas.
Bom dia
Num piscar
Eh amigo, veja a vida como é
Ela passa num piscar
Num instante já não é
Você fala de uma vida tão feliz
Nunca pensava que isto ia acontecer
A tua amada que era a tua própria vida
Num instante de partida disse adeus pra nunca mais
Agora andas pela vida a duvidar
Sem encontrar uma razão pra prosseguir
Veja o mar medite na natureza
Quanta beleza, como veio a existir
E o teu amor num piscar pode voltar
Pois quem fez todas as coisas também pode recriar
Hoje um amigo se foi e eu comecei a pensar
Sou criticada o tempo todo
Por ser intensa
Por dar meu máximo
Por meter as caras e correr o risco de errar
Mas aí é que tá
A vida é tão curta pra ficar perdendo tempo brigando
Pensando se o que vai fazer vai dar certo ou errado
Com medo das coisas
Eu só vivo
Na paz
Na tranquilidade
Quando tô triste lavo a cara e mando a tristeza embora
Pq tenho uma vida pela frente
E quero viver ao máximo
Essa sou eu
Doidinha como todo mundo diz
Mas feliz, completa e realizada
AMIGO DE COLEGA???
Hoje é aquele dia que se vem no coração uma angústia que machuca, essa que tem nome, que se chama DECEPÇÃO. É sabido, que devemos estar preparados para tal sentimento, mas em verdade lhes digo que nunca estamos.
Somos feitos de carne, osso e sentimento, somos emocionais por essência, e tenho realizado constantemente uma reflexão acerca dos chamados "amigos", e tenho descoberto que muitos deles não passam de colegas, ou até mesmo de conhecidos, outros nem a tal adjetivo se tornam.
A vida vem pregando peças dia a dia, e nos ensinando lições para não serem esquecidas, e aí vem o acaso, que em devaneio retira aquilo que não nos deixava enxergar, e neste exato momento e que a revelação é dada, que somos amigos de colegas, e que não importa o tanto que se dedica a tal amizade, nunca se passará de colega.
E a pergunta logo se vem, o que é ter amigo e ser amigo? É estar presente a todo tempo? É escrever uma história temporária? Ou simplesmente ser amigo da boca para fora?
Claro que o caráter vem em primeiro lugar, e creio que amizade é um dom, é estar ali seja da forma que for em sua vida, mesmo que o tempo e o cotidiano afaste, ser amigo e sorrir Juntos, é chorar lágrimas da verdade, ser amigo e acreditar no amigo, e sonhar os sonhos do outro, e orar pelo outro, ser amigo e construir um castelo que seja duradouro, e não feito se areia de praia.
Finalizo dizendo que a amizade, é um presente de Deus, mas éramos para todos nós sermos amigos um dos outros, mas somos seletistas. Seja o que for, tentar não sofrer decepção não é ensinado quando se trata de um amigo.
10 junho de 2021.
Um amigo de verdade, na vida de alguém, sempre será um amigo.
Princípios não são negociáveis, nem mutáveis.
Ele está sempre ali, esperando que o mal-entendido seja desfeito. Por quê, é do lado esquerdo, que se carrega amigo. E ele esteve sempre ali!
Marcos Kennedy
Quem é Antônio?
Antônio é aquele amigo
Aquele irmão camarada
Que percebe quando preciso de uma força!
É amigo igual a esse difícil ter.
Quem dera pudesse lhe conhecer?
Querido amigo onde você estiver.
Em qualquer parte desse mundo.
Quero que saiba que você é uma pessoa muito especial!
Que Deus te abençoa a cada passo seu!
Meu velho amigo
Por que você está tão tímido?
Não é do seu feitio se conter
Ou se esconder da luz.
Eu odeio aparecer do nada sem ser convidado, Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar.
Eu tinha esperança que ao olhar meu rosto você saberia que, não acabou.
Não faz mal, eu vou encontrar alguém como você.
Não desejo nada além do melhor.
me esqueça, eu imploro, me lembro do que você disse
Às vezes, acaba em amor
Mas às vezes, em vez disso, ele fere
Às vezes, acaba em amor
Mas às vezes, em vez disso, ele machuca.
AD
Meu voto
Quando voto meu amigo,
estou em ti a confiar,
pensando que é "honesto",
para a mim representar.
Não dou chave de banco,
para que possas enricar.
Não te dou o direito,
de querer me "enganar".
Quando voto meu amigo,
quero o bem do "cidadão",
não espero vê-lo mentindo,
passeando de carrão.
Não te dou o "direito",
de achar que sou pateta.
Pois já sei que fica por aí,
escondendo dólar na cueca.
Quando voto meu amigo,
estou "ciente" do que faço,
Mas tem gente que não sabe,
vende-se por uns trocados.
Não se engane aí "doutor",
quatro anos passa rápido.
E o povo com seu voto,
tua vida pode mudar.
Chamo de amigo aquela pessoa que compactua comigo das alegrias e me consola nas tristezas, que lembra do meu nome quando ouve uma canção, lembra de mim preparando uma refeição,que me chama sem motivo, e se importa com minha dor,que sabe que eu também estou assim, na mesma frequência, e ás vezes estamos nos procurando no mesmo instante.
Esse amigo não mensura distância ou tempo
Nem ausência ou proximidade mudam a vibração
As vezes nos equivocamos ao adotar algum amigo falso que só irá nos prejudicar no futuro.
Nossa cautela terá que ser redobrada nesta situação.
Estamos sempre escolhendo algum novo caminho
a seguir, achando ser o melhor a se fazer naquele momento, porém nossa caminhada só estará segura com a companhia certa.
E não se esqueça de percorrer este caminho mostrando o seu melhor, pois muitas vezes teremos que fazer este retorno nos defrontando
com aqueles que conhecemos na ida.
(teorilang)
Amigo fica.
Amigos, que saudade !
Por onde anda nossas gargalhadas?
Quero sorrir contigo, chorar contigo.
Estar junto sem prazo de validade.
Amigos, no dia da angústia sua visita me alegrou, as coisas mudam, mas eterno é oque ficou.
Amigos, veja o valor dessa figueira.
Nossa amizade é como a luz de uma fogueira que ilumina e nos esquenta.
Porém sozinho quem aguenta ?
A correria o dia a dia, tenta sempre afastar, inevitável essa rotina, mas ainda me lembro da nossa amizade e o peito se alegra, me lembro da nossa amizade e o peito aperta.
comunhão, valiosa comunhão !
Nada é para sempre, escuto sempre alguém falar.
Prefiro acreditar, que tudo tem seu tempo !
E mesmo assim, seremos vivos como o vento, que vai, que volta , sempre bem vindo, chorando ou rindo...
Felipe almaz
Precisamos um do outro
A doçura do amigo de um homem deleita-se com conselhos calorosos. - Provérbios 27: 9
Escritura de hoje : Provérbios 27: 6-17
Em 1948, quatro amigos se reuniram em Modesto, Califórnia, para orar e planejar. Eles queriam que seu ministério evangelístico fosse honrar a Deus e acima de qualquer censura; portanto, concordaram em responsabilizar-se mutuamente pelos princípios de integridade que orientariam sua organização e sua vida pessoal. Eles chamaram o acordo de "Manifesto Modesto". Você pode reconhecer seus nomes: Billy Graham, Grady Wilson, George Beverly Shea e Cliff Barrows.
Somente Deus conhece o impacto espiritual completo de seu alcance evangelístico mundial. Esses homens atribuem a eficácia de seu ministério à importância de permanecer fiéis a Deus e ao “manifesto” que fizeram anos atrás. Sua amizade e compromisso de encorajar um ao outro é o que fez a diferença em suas vidas e ministério.
A maior parte da obra de Deus é realizada por meio de pessoas que são honestas umas com as outras, comprometidas em servir uma à outra e dispostas a receber conselhos sábios uma da outra (Pv 27: 6,17). Quando construímos confiança, trabalharemos juntos sem problemas e veremos Deus trabalhando em nós e através de nós.
Sim, para sermos homens e mulheres íntegros e membros produtivos de nossas igrejas, precisamos um do outro.
Refletir e orar
Compartilhamos um vínculo comum de amor
Que vem de Deus, nosso Pai,
e somos dependentes da força
que atraímos um do outro. —Sper
Precisamos um do outro para fazer o que Deus quer que façamos. David C. Egner
Escolhas
Moderno ou antigo?
Liberal ou radical?
Amigo ou inimigo?
Fazer o bem ou o mal?
Ser rico ou pobre?
Ser feio ou bonito?
Um inferno se descobre,
Na intensidade de um grito.
Ser negro ou branco ?
Ser sábio ou apenas inteligente?
Poder que pode levar a beira de um barranco,
Força alienadora de uma mente.
Ser fraco ou forte?
Seguir ou recuar?
Sobreviver, já é muita sorte,
Energia contagiante pairando no ar.
Amar ou odiar?
Viver ou morrer?
Acreditar ou desconfiar?
Teremos a chance de escolher?
Trabalhador ou vagabundo?
Ligeiro ou lento?
Raso ou profundo?
Complexidades do pensamento.
Pesadelos ou sonhos?
Implícito ou explícito?
Alegres ou tristonhos?
Silêncio de um grito.
Lourival Alves
Um amigo de confiança
Agora, pois, ó Deus, fortalece minhas mãos. -
Neemias 6: 9
Escritura de hoje : Neemias 6: 1-19
O jornal sempre foi um amigo de confiança. Chega com regularidade e me fala das pessoas e eventos do dia. Alguns dias sem e me sinto fora de contato. Sem seu resumo de governo, negócios, esportes e assuntos internacionais, sinto-me deficiente na conversa.
No entanto, uma coisa interessante aconteceu um dia. Esse "amigo de confiança" trouxe notícias de um evento que eu já conhecia, mas apenas os principais fatos estavam corretos. O relatório também incluiu uma análise de uma autoridade que disse mais do que sabia. Foi um bom lembrete de que precisamos viver com algo mais confiável do que o jornal diário.
Neemias também leu informações que ele sabia que estavam erradas (Neemias 6: 6-8). Ele sabia que a carta de um líder inimigo continha mentiras destinadas a assustar ele e seus compatriotas do trabalho de reconstruir os muros de Jerusalém. Mas Neemias era sábio. Ele respondeu continuando a fazer o que sabia que era certo. Ele tinha certeza de que seus motivos estavam corretos. Então ele pediu ao Senhor para fortalecer suas mãos para a obra que restava (v.9).
Quando falsamente acusado ou perturbado pelas poderosas forças do mal, não vamos viver com base nas notícias em constante mudança. Em vez disso, vamos ouvir Deus e continuar fazendo o que Ele nos chamou para fazer.
Refletir e orar
Eles estão dizendo coisas que não são verdadeiras;
"Ó bendito Senhor, o que devo fazer?"
Ele responde: "O que é isso para você?
Seu dever é me seguir". - Anon.
Se Deus é por você, não importa quantos estão contra você. Mart DeHaan
O que é um amigo?
Não te chamo mais de servos. . . mas eu te chamei de amigos. - João 15:15
Escritura de hoje : João 15: 15-27
Sócrates uma vez perguntou a um simples homem velho pelo que ele mais agradecia. O homem respondeu: "Sendo assim, eu tenho os amigos que tive".
Alguns "amigos" são inconstantes. No livro de Provérbios, lemos: “A riqueza faz muitos amigos, mas o pobre está separado do amigo” (19: 4). Um amigo de verdade, no entanto, "ama sempre" (17:17) e "fica mais perto do que um irmão" (18:24).
Nossa palavra amiga em inglês vem da mesma raiz que a palavra liberdade . Um amigo genuíno nos liberta para ser quem e o que somos. Podemos tirar nossas dúvidas e conversar livremente sobre os lobos uivando à porta da nossa vida.
Um amigo fiel também afirma nosso valor. A rainha Victoria disse sobre William Gladstone: “Quando estou com ele, sinto que estou com um dos líderes mais importantes do mundo”. Mas de Benjamin Disraeli, ela disse: “Ele me faz sentir como se eu fosse um dos mais importantes. líderes importantes do mundo. "
Os cristãos têm uma visão interna de como fazer e ser amigos porque fazemos parte de uma família. Você não sentiu aquela ligação familiar enquanto conversava com um estranho - apenas para descobrir que tinha Cristo em comum? E não é de admirar - ele é o amigo mais verdadeiro que alguém pode ter.
Refletir e orar
Um amigo nos aceita como somos, mas
nos ajuda a ser o que podemos ser;
Um amigo nos afirma quando somos fracos -
um amigo dá forças para nos libertar. —DJD
Nossos melhores amigos nos aproximam de Cristo. Haddon W. Robinson
Estou partindo...
Eu fui o teu amigo,
eu fui o teu professor,
eu fui um aliado contra seus inimigos,
mas mesmo assim você não me deu valor!
Sempre foi eu quem lhe ajudou,
sempre foi eu quem "carregava sua bateria"
e quando tudo mudou...
era eu quem lhe dava alegria!
Estou lentamente partindo,
mas você é muito cego para perceber,
da sua vida estou saindo!
Eu fui o teu amigo,
eu fui o teu professor,
mas agora só lhe digo: Adeus meu ex amor!
LIVRO
Livro, amigo querido sempre
calado, contas histórias.
Trazes momentos alegres e tristes.
Enfim um livro é um companheiro
que leva ao coração o conforto.
Além de levar-te a outros lugares,
te faz pensar, saber analisar as
tuas ideias, torna-te atual.
Como um mágico, faz aparecer
paisagens, afasta as lembranças
ruins.
Trazem ao teu coração o conforto
do amor sempre presente, te faz
sonhar com ele nãos mãos, e no teu
consciente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
🌹Boa tarde com essas belas palavras do meu amigo poeta Odair Flores🌹
MEU PRIMEIRO AMOR !
Não sei se é ironia, merecimento ou outra coisa qualquer...mas é intrigante encontrar o primeiro amor da vida da gente, nos últimos passos da nossa jornada! Aí fico a pensar em todas as pessoas que estiveram em minha vida, (e olha, que foram muitas) para as quais eu dispensava tanta importância, e que hoje se parecem mais com manchas negras a se imiscuírem por entre os meus mais coloridos sonhos! Mas quando olho para o lado, e a mulher por tanto tempo pretendida, está ali me "devocionando" com seu olhar e cuidados, expondo-se aos indiscretos olhares, e até comentários dos medíocres de alma, me mostrando em atitudes, que um homem é atemporal na grata missão de saciar, e fazer feliz sua fêmea, ai esqueço de quantos degraus precisei subir para alcançar o pedestal da deusa e a ela me entregar na submissão dos amantes! Então, vem a certeza de que as outras, foram fugas da solidão, busca por companhias, tesões passageiros, até imposições do Universo para o resgate de almas, que vieram me dar a honra de ser pai! Mas o primeiro amor, ah esse é diferente. É algo assim, que nos faz enxergar, até o encanto de outras vidas em que já estivemos juntos, algo que nos faz ter olhos só para a pessoa amada, vendo nos outros , apenas indiferentes seres assexuados! Meu primeiro amor...quem diria...
odair flores
Espero que a faça feliz!!💖
Remédio
Acredite, você conquistou um amigo,
Por enquanto ele está um pouco doente,
Recolhido em tratamento num abrigo,
Recebendo um remédio coerente.
Às vezes se interna na UTI da vida,
O tratamento está sendo eficaz,
Os médicos são excelentes e curam as feridas,
Amenizando o passado deixando-o pra trás.
Quando eu encontrar a cura,
Eu prometo que lhe conto.
Pois a vida é um oceano de procuras,
Todas elas, ligadas por vários pontos.
Vacina da solidão,
Do ódio e do medo,
Vacina que cura um coração,
Que ativam desejos.
Remédio que faz o bem,
Se não cuidar, faz o mal,
Que pode rejuvenescer também,
Que tempera feito o sal.
O exílio se faz necessário,
As coisas precisam se organizar,
Não preciso de adversário,
Apenas um lugar para me reencontrar.
Um dia eu voltarei,
E ativarei a esperança,
Então eu amarei,
Com a pureza de uma criança.
Lourival Alves
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir