Cartas de Amigo de Trabalho
'Fora do trabalho'
Para toda palavra ociosa que os homens falem, eles darão conta. - Mateus 12:36
A recessão econômica inevitavelmente leva a um aumento do desemprego. E quanto maior a porcentagem de pessoas desempregadas, mais problemas nossas agências sociais têm que lidar. O abuso de álcool e drogas aumenta. A violência doméstica aumenta. As taxas de criminalidade aumentam. Algumas pessoas simplesmente não conseguem ficar longe de problemas quando têm tempo ocioso em suas mãos.
O mesmo princípio se aplica ao nosso discurso. No aviso de Jesus sobre “toda palavra ociosa que os homens possam falar”, a palavra ociosa significa literalmente “sem trabalho”. Quando nossa língua está sem trabalho - não sendo usada para fins construtivos e úteis - é mais provável que tenhamos problemas com isso. Achamos tão fácil dizer os tipos de coisas que são desrespeitosas, caluniosas, cruéis ou imorais.
Advertências contra o uso pecaminoso de palavras são numerosas na Bíblia. “Na multidão de palavras não falta o pecado” (Provérbios 10:19). “Quem espalha calúnia é um tolo” (v.18). “A garganta deles é uma tumba aberta; lisonjeiam com a língua ”(Sl. 5: 9).
Se mantivermos nossa fala edificante, produtiva e saudável, não teremos palavras pecaminosas para explicar - porque nossa língua não estará “fora do trabalho”.
Senhor, ponha uma vigia em meus lábios -
Minha língua controla hoje;
Ajuda-me a avaliar cada pensamento
E guarda cada palavra que eu digo. - Hess
Quem guarda a boca e a língua, guarda a alma dos problemas. Provérbios 21:23 David C. Egner
Muita conversa, nenhum trabalho
Por que você me chama de "Senhor, Senhor" e não faz as coisas que eu digo? - Lucas 6:46
Um homem idoso visitou uma igreja durante uma reunião de negócios. Depois que vários relatos foram apresentados, o presidente do comitê de evangelismo ficou de pé e solenemente declarou que havia 200 lares em seu condado sem uma Bíblia.
Houve um momento de silêncio, e então o visitante idoso levantou-se e perguntou: “Como você obteve as informações sobre essas 200 famílias?” O presidente informou orgulhosamente que o comitê examinou a área, preencheu formulários e compilou todos os dados. .
O velho então respondeu: “Há pelo menos 200 pessoas nesta reunião. Cada um poderia levar uma Bíblia para uma família em menos tempo do que você está gastando aqui ouvindo estatísticas e relatórios. Você está apenas jogando na religião. É tudo conversa, só conversa!
Muitas igrejas tornaram-se apenas clubes religiosos com comitês, conselhos e programas, mas não estão produzindo nada. Se metade da energia gasta em falar sobre o programa da igreja pudesse ser canalizada para espalhar o evangelho, incontáveis milhares poderiam ser ganhos para Cristo. A conversa piedosa e as longas resoluções não podem substituir a mensagem preciosa da graça de Deus.
Vamos ter menos conversa e mais trabalho!
Para o trabalho! Para o trabalho! Somos servos de Deus,
sigamos o caminho que nosso Mestre pisou;
Com o bálsamo de Seu conselho, nossa força para renovar,
façamos com nosso poder o que nossas mãos acham que fazer. —Crosby
Depois de tudo dito e feito, há muito mais dito do que feito. MR DeHaan
Nenhum trabalho é pequeno demais
Quem desprezou o dia das pequenas coisas? - Zacarias 4:10
Em seu livro No Little People, o teólogo Francis Schaeffer escreveu: “Aos olhos de Deus, não existem pessoas e lugares pequenos. . . . Aqueles que se consideram pessoas pequenas em lugares pequenos, se comprometidos com Cristo e vivendo sob Seu senhorio por toda a vida, podem, pela graça de Deus, mudar o fluxo de nossa geração. ”
A atitude de que nosso trabalho é insignificante é comum a donas de casa, trabalhadores, estudantes e inúmeras outras pessoas que servem em silêncio. Quando nossos esforços passam despercebidos, podemos nos sentir como pessoas pequenas, preenchendo pequenos lugares, realizando pequenas ações.
Em Zacarias 4: 9, lemos que Zorobabel havia construído o fundamento do templo. Construir fundações requer muito trabalho e fé voltada para o futuro. No entanto, alguns consideraram insignificante o trabalho de Zorobabel, então Deus os desafiou: “Quem desprezou o dia das pequenas coisas?” (Zc 4:10). Deus queria que eles continuassem colocando tijolo sobre tijolo, seguindo o exemplo de Zorobabel. Eles deveriam cumprir a tarefa através da capacitação do Espírito de Deus, não em seu próprio poder (v.6).
Você está fazendo "pequenas coisas"? Ser encorajado! Os olhos de Deus examinam “toda a terra” (v.10). Ele percebe as pequenas coisas feitas por Ele e as usará poderosamente.
O lugar para o qual você foi chamado para trabalhar
parece tão pequeno e pouco conhecido?
É ótimo se Deus estiver nele,
e Ele não esquecerá os Seus. —Suffield
A gota de orvalho faz a obra de Deus tanto quanto a tempestade. Joanie Yoder
De volta ao trabalho
Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por todas as coisas que haviam ouvido e visto, como lhes foi dito. - Lucas 2:20
Se você voltar ao trabalho hoje, o que levará do Natal? Alguns presentes e algumas lembranças quentes de férias, ou algo mais?
Gosto da maneira como JB Phillips traduz Lucas 2: 20— ”Os pastores voltaram ao trabalho, glorificando e louvando a Deus por tudo o que ouviram e viram, o que aconteceu exatamente como lhes foi dito.”
Depois de ouvir o anúncio do anjo sobre o nascimento do Messias, depois de visitar Belém, onde encontraram o bebê deitado na manjedoura, depois de contar às pessoas as coisas surpreendentes que ouviram sobre essa criança - depois de tudo isso, os pastores voltaram aos campos, as ovelhas, e sua rotina diária.
Mas eles voltaram daquele primeiro Natal com algo novo - corações cheios de elogios pelo que haviam experimentado. Suas circunstâncias eram as mesmas, mas eles mesmos eram diferentes - haviam encontrado a Cristo, o Senhor.
Você encontrou Cristo neste Natal, talvez por meio de Sua Palavra ou por uma nova apreciação de Sua vinda? Quando alguém pergunta: "Como foi suas férias?", O que você dirá? Com Cristo em seu coração, você pode voltar a trabalhar com alegria e uma palavra de testemunho para os outros - glorificando e louvando a Deus por tudo o que ouviu e viu.
Alegria ao Mundo! o Senhor chegou!
Que a terra receba seu rei;
Que todo coração lhe prepare o quarto,
e o céu e a natureza cantem. —Watts
Leve a alegria do Natal com você todos os dias. David C. McCasland
Trabalho que não queima
O fogo testará o trabalho de cada um, de que tipo é. - 1 Coríntios 3:13
Meu sogro passou 30 anos ajudando pessoas no campo da saúde pública. Quando ele foi para o céu aos 76 anos, deixou um armário cheio de arquivos e uma parede cheia de prêmios.
Quando chegou a hora de limparmos o armário do “trabalho”, as fotos da família e algumas lembranças foram guardadas, e todo o resto tinha que desaparecer. Eu consegui o trabalho de descartá-lo. Levei-o pelo celeiro para um campo aberto, mergulhei-o em óleo diesel e pusi em chamas - arquivos antigos de projetos, apresentações de slides, placas de agradecimento, correspondência, tudo - e eu o vi queimar.
Foi uma experiência decepcionante, pois pensei que algum dia, quando estou diante de Deus, todo o meu "trabalho" passará pelo mesmo teste. Somente o que sobrevive ao fogo tem valor eterno.
Observar cartas e propostas virar cinzas me deu uma nova compreensão de 1 Coríntios 3:13. Paulo disse: “O trabalho de cada um ficará claro; pois o dia o declarará, porque será revelado pelo fogo; e o fogo testará o trabalho de cada um, de que tipo é. ”
Hoje o trabalho. Amanhã o fogo.
Naquela tarde, no pasto, fiquei mais cuidadoso e atencioso com minhas oportunidades fugazes de fazer um trabalho que não queima.
Saber que todas as nossas obras serão julgadas
Deveria nos dar profunda preocupação:
Mas, se por Cristo são feitas as nossas obras,
elas perduram - não queimam. —Hess
Viva hoje como se você estivesse diante de Deus amanhã. David C. McCasland
Testemunha de Trabalho
Faça o que fizer, faça com sinceridade, quanto ao Senhor. - Colossenses 3.23
Quando eu trabalhava no ramo de desenho depois do ensino médio, aprendi muito com o velho Sr. Frantz. Ele projetou salas de aula de ciências e desenhou projetos para a instalação de mesas e móveis de laboratório.
A maioria das pessoas não consideraria desenhar como obra cristã, mas quanto mais tempo eu estava nesse trabalho, mais via o impacto que o Sr. Frantz tinha nas pessoas com quem trabalhava. Homem de profunda fé em Cristo e profundo conhecimento da Palavra de Deus, ele testemunhou por seus hábitos de trabalho, espírito alegre, diligência e integridade.
As salas de desenho podem ser centros de conversa suja, desenhos obscenos e irreverência. Mas nunca veio do Sr. Frantz. E se um recém-chegado imitava seu forte sotaque alemão ou zombava de sua fé, seus colegas de trabalho pararam imediatamente.
Por quê? Porque eles respeitavam a fé, a moralidade e a compaixão deste homem de Deus entre eles. Sempre que um deles enfrentava uma grande decisão ou crise pessoal, contava com a sabedoria e o apoio do Sr. Frantz.
Aprendi com esse homem piedoso que se fizermos nosso trabalho como para o Senhor, será uma testemunha para nossos colegas de trabalho. Isso pode tornar nosso trabalho verdadeiramente o trabalho do Senhor.
Nosso trabalho diário é usado por Deus
Para nos ajudar a cuidar das necessidades diárias;
E o trabalho que é feito como o Senhor
dá testemunho de nossas palavras e ações. —DJD
Faça seu trabalho para Cristo e seu trabalho será testemunha de Cristo. David C. Egner
O trabalho de oração
[Jesus] foi um pouco mais longe, caiu de bruços e orou. - Mateus 26:39
Devo admitir que às vezes achei a oração extenuante, entediante e confusa. Ocasionalmente, consegui orar, apenas para descobrir que não conseguia aguentar o aperto. Aprendi que a verdadeira oração pode ser um negócio difícil e difícil.
Costumamos pensar na oração como preparação para a batalha, mas Cristo nos mostrou que é a própria batalha. A oração era o coração de Sua obra.
Onde o suor de Jesus era como gotas de sangue? Não no salão de Pilatos, nem a caminho do Gólgota. Foi no jardim do Getsêmani. Lá, Ele “ofereceu orações e súplicas, com gritos e lágrimas veementes àquele que foi capaz de salvá-Lo da morte” (Hb 5: 7).
Se eu tivesse testemunhado Sua luta naquela noite, eu poderia ter interpretado mal a situação e dito: “Se Ele está tão destruído quando tudo o que está fazendo é orar, o que fará quando enfrentar uma crise real? Por que Ele não pode abordar essa provação com a calma confiança de Seus três amigos adormecidos? ”No entanto, quando a prova chegou, Jesus caminhou até a cruz com coragem, e Seus três amigos se separaram e fugiram.
Entendemos mal a importância da oração? Em vez de a oração ser apenas um pedido de ajuda para realizar a obra de Deus, será que a oração é a própria obra?
Algo acontece quando oramos,
Pegue o nosso lugar e aí fique,
Lute até o amanhecer;
Vamos sempre orar. - Anon.
A oração nunca teve a intenção de ser um dispositivo de economia de trabalho. Haddon W. Robinson
Trabalho e suas recompensas
É bom e adequado para um. . . desfrutar o bem de todo o seu trabalho. - Eclesiastes 5:18
Em uma conferência para cristãos com 50 anos ou mais, estávamos conversando sobre trabalho. Depois de estudarmos os últimos versículos de Eclesiastes 5, uma pessoa disse: “Gostaria que alguém me explicasse esses versículos quando eu era mais jovem. Talvez eu não estivesse tão motivado em meu trabalho. Talvez eu tivesse relaxado mais e me permitisse aproveitar a vida.
Há virtude no trabalho honesto e árduo - ninguém argumentaria com isso. Mas alguns cristãos têm a ideia de que o trabalho é tudo o que há na vida. Relaxar, aproveitar a vida, gastar um pouco do seu dinheiro suado de alguma forma os faz sentir-se culpados e preguiçosos. Então eles continuam dirigindo sozinhos até serem parados - geralmente por razões de saúde.
O autor de Eclesiastes aprendeu que é “bom e apropriado” para nós usufruirmos dos benefícios de nosso trabalho (5:18). Quando ele falava em comer e beber, estava falando de um banquete alegre - um banquete com muita comida boa disponível e toda a família reunida para apreciar as festividades.
A Bíblia ensina claramente que Deus espera que trabalhemos (2 Ts. 3:10). Ele também quer que desfrutemos de algumas de suas recompensas. Se o Senhor os abençoou com grandes riquezas ou apenas o suficiente para pagar as contas, reserve um tempo para apreciar os frutos do seu trabalho.
Se você está trabalhando duro para ganhar a vida,
Nunca tendo tempo para cheirar as rosas,
Agora é a hora de prestar atenção à sabedoria da Bíblia:
encontre alguma alegria antes que o dia da sua vida se encerre. —Hess
Trabalhe para viver - não viva apenas para trabalhar. David C. Egner
Digno de recompensa
Se o trabalho de alguém que ele construiu sobre ele perdurar, ele receberá uma recompensa. - 1 Coríntios 3:14
Um colega de trabalho me contou sobre dar um passeio perto de sua casa e perceber essa impressão em várias lajes de calçada: “A. Anderson, 1903. ”Esse nome e a data estavam indelevelmente inscritos no concreto, indicando o ano em que fora derramado e identificando o homem que fez o trabalho.
Se esse empreiteiro ainda estivesse vivo, ele certamente poderia se orgulhar de seu trabalho. O concreto não havia rachado em todos esses anos. Ele resistiu ao teste do tempo e não causou vergonha a A. Anderson, o homem cuja reputação estava ligada à obra.
Como cristãos, tudo o que fazemos leva nosso nome. Algum dia, dependendo de nossas obras passarem ou não no teste, receberemos elogios e recompensas (1 Cor. 3:14) ou experimentaremos arrependimento e perda (v.15). Como podemos ter certeza de que nosso serviço a Cristo é do tipo que dura? A maneira de ter certeza de que estamos construindo para a eternidade é edificar sobre o fundamento de Cristo (v.11) e “fazer todas as coisas por meio de Cristo que nos fortalece” (Filipenses 4:13).
Ao servir ao Senhor hoje, lembre-se deste fato importante: O trabalho digno de recompensa é o trabalho que perdura.
Prossiga em seu serviço a Jesus,
estimulado por seu amor ao Senhor;
Ele prometeu que, se você for fiel,
um dia receberá sua recompensa. - Rápido
A salvação depende do que Cristo fez por nós; recompensas dependem do que fazemos por ele. Richard DeHaan
Trabalho em equipe
Pai, guarda em teu nome aqueles a quem me deste, para que sejam um como nós. - João 17:11
Mike Barker me disse que a pista de obstáculos no treinamento básico da Força Aérea mudou sua vida. Em sua primeira tentativa, ele completou o curso muito a frente de todos os outros, mas foi imediatamente confrontado por seu sargento, que exigiu: "Onde estão todos os seus amigos?" "Lá atrás, senhor", respondeu Mike. "Eu venci!"
O sargento latiu: - A pista de obstáculos não se trata de chegar primeiro! É sobre terminar! Todo mundo termina ou ninguém ganha. Volte e execute-o novamente, e desta vez ajude os caras que estão lutando pelo caminho!
Isso começou a transformação de Mike de um único concorrente obcecado em vencer em um incentivador cujo objetivo era criar trabalho em equipe.
Jesus não se moveu através da vida como uma figura solitária, vivendo uma vida perfeita sozinho. Ao aproximar-se da cruz, derramou Seu coração em oração por seus discípulos: “Santo Pai, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um como nós. Enquanto eu estava com eles no mundo, eu os mantive em seu nome. Os que me deste, guardei ”(João 17: 11-12). Isso, sim, é trabalho em equipe!
Como vamos percorrer a pista de obstáculos da vida hoje? Esforçando-se sozinhos para vencer ou como nosso Senhor orou - juntos, unidos, incentivando-se até cruzarmos a linha de chegada?
Cristãos, estamos numa corrida
Até o dia em que vemos o rosto de Cristo;
Então, vamos incentivar aqueles que correm
Para terminar e vencer como um. - Sper
Quando os cristãos trabalham juntos, dividem o esforço e multiplicam o efeito. - David C. McCasland
Trabalho e esperança
Nós comandamos. . . que eles trabalham em quietnes. - 2 Tessalonicenses 3:12
A maioria de nós trabalha em vários empregos durante a vida - alguns que amamos, outros sobre os quais preferimos não falar. Tive minha parte de empregos enquanto fazia meu caminho pela faculdade e pós-graduação - desde pegar aparelhos antigos, entregar livretos de cupons de porta em porta, lavar pratos, construir, vender roupas.
Mesmo que não gostemos do nosso trabalho, é melhor que a alternativa (ociosidade) e pode dar um propósito real à nossa vida. Nosso trabalho ganha mais valor quando trabalhamos não apenas para receber um salário, mas para a aprovação do Senhor.
Uma linha do poeta inglês Samuel Taylor Coleridge sugere a conexão entre trabalho e valor. Ele escreveu: “O trabalho sem esperança atrai o néctar para uma peneira, e a esperança sem um objeto não pode viver.” Nosso trabalho, ele sugere, deve ter esperança de manter seu valor. Mas onde encontramos essa esperança?
É uma ideia encontrada na Bíblia. De acordo com Colossenses 3:23, devemos trabalhar “como para o Senhor”, porque Ele é quem nos recompensará (v.24). Devemos ser conhecidos como trabalhadores esforçados que nunca se cansam de fazer o bem (2 Ts 3: 6-15).
Honre a Deus e seja um testemunho positivo para os outros com a maneira como você trabalha. Isso dará ao seu trabalho - não importa o que seja - verdadeira esperança.
Senhor, peço forças para realizar
a tarefa que designaste;
Ajuda-me a trabalhar com diligência, para
que Seu nome não seja difamado. - Rápido
O trabalho diário feito por Deus assume valor eterno. Dave Branon
Motivo de saudade
Trabalho todo dia
E é no trabalho que sinto saudade dela
Logo após, vou pra casa,
É em casa que sinto saudade dela...
Todo lugar que vou ela me acompanha
Meu amor? Não, mas eu queria..
É a maldita saudade!
Sempre aguardo ansiosamente por sábado
Porque é o dia que posso ver minha amada
É o dia que a saudade passa.
Segunda-feira chegou, que sem graça!
Mas uma semana com dor
Mas uma semana inteira sem o meu amor...
Maldita seja a saudade!
Saudade sinto dos nossos momentos
Do carinho, da companhia
E quando a saudade no meu peito gritava
Eu a ligava,
Amo ouvir sua voz em meu telefone
É bom, mas
Pena que a saudade... Não some.
Ele não deixa que a saudade tome conta da mente,
Porque é ela o motivo da saudade que sente.
Ela é o motivo da felicidade dele,
Que sorri toda vez que lembra dela,
Ele fica tão bobo, tão apaixonado
Ele só queria ter ela ao seu lado.
Não nasci em berço de ouro, mas com o trabalho que exerço com paixão posso estar alimentando quem sente fome, posso estar levando um pouco de mim para aqueles que precisam, minha pequenez se faz grande ao ganhar um sorriso genuíno regado de palavras inundas de esperança e amor.
Não importa o que aconteça eu nunca deixarei de estender minhas mãos aos aflitos que me rodeiam, o pouco se multiplicará e se fará muito com minha humildade existêncial, com minha dedicação, amor, aptidão, complacência e bravura.
As Intempéries de minha vida não
alterará o meu legado e tão menos quem eu nasci para ser!
Autora A.Kayra
Menina valente que mora na rua bem perto do mar
em troca de comida vende a sua força de trabalho
para um maldito empresário da banda de lá
quando sente calor vai até o mar se banhar
na hora do frio usa o tal crack pra se enrolar
pergunto o seu nome e logo descubro que é minha xará
Menina valente que mora na rua bem perto do mar
como você faz para sonhar?
E esse olhar de criança quem a ensinou preservar?
E o medo da solidão quem lhe abraçou para passar?
E nas suas quedas alguém um dia estendeu a mão?
Menina valente que mora na rua bem perto do mar
como o mundo insiste em lhe julgar apenas com um olhar?
longe, raso, apressado...
Que tudo vê mas não é capaz de lhe enxergar
Divide a sua história comigo menina valente
que mora na rua bem perto do mar
prometo que não vou lhe julgar
Não menina, eu não posso me calar
E nem a sua história naturalizar
A poesia às vezes nos faz sorrir
outras vezes nos faz chorar
Um dia menina valente que mora na rua bem perto do mar
espero lhe reencontrar e um final feliz para sua história poder contar
É por você, por mim, por nós e tantas outras que eu insisto em lutar
A FELICIDADE SÓ DEPENDE DE VOCÊ
Provavelmente você já esteve em algum posto de trabalho que hoje é ocupado por outra pessoa...
Já possuiu um carro que hoje é dirigido por outra pessoa...
Já morou em alguma casa que hoje é habitada por outra pessoa...
E até já frequentou algumas bocas que hoje são frequentadas por outras pessoas...
Tudo é passageiro...
Aproveita a tua vida enquanto há tempo...
Faça valer a pena...
Valorize os bons momentos...
Não se demore em nenhum lugar que não te faz feliz...
Já pensou chegar em seu trabalho um belo dia e do nada alguém aparecer com flores endereçadas a você?
Já pensou se junto às flores tivesse chocolates para adoçarem sua manhã?
Já pensou ser o primeiro pensamento do dia de alguém e também o último?
Já pensou se um maluco simplesmente gostasse tanto de Você que fosse capaz de driblar barreiras só por um almoço em qualquer sábado de folga?
Já pensou se esse cara estivesse entendendo tudo errado?
Já pensou?
Eu pensei em mandar flores;
Ah, e os chocolates também. Mas não sei para onde enviar!
Meu primeiro e último pensamento do dia é você. Não sei o porque!
Eu pensei no almoço naquele sábado de folga. Mas ainda não conheço seus gostos por comida.
Não paro de pensar se estou entendendo como deveria ou se Estou viajando.
Pensando bem, nem quero pensar
É sei... São momentos difíceis criados pelo meu próprio ser, onde o abandono do trabalho parece ser o melhor a se fazer. Meu Senhor a quem tanto admiro, meu pastor, meu pequenino me perdi pelo percurso pelas sendas da escuridão! Senhor alumia meu coração.
O coração desse jovem já cansado que seguiu o caminho errado o contrário do amor, que já sabe que renasce já cuidado pela dor, nas cercanias de seu peito no passado de opressor.
Já sinto senhor a chama viva no meu coração a vontade de fazer, de amar meu semelhante de cuidar de Você. Hoje mesmo Te vi senhor na estrada com a roupa esfarrapada e ninguém a socorre.
Perdoa Senhor nossas misérias, essas chagas postas ao vento o egoísmo consome, o orgulho adoece, Mas perto de Você isso tudo desaparece.
Existem situações na vida que parecem nos testar além de todos os nossos limites, no trabalho, na família ou mesmo nos relacionamentos.
Todos já passamos por alguma situação que nos fez sentir totalmente perdidos, descrentes em nós mesmos e sem saber se um dia encontraríamos uma solução.
Nesses momentos, em que passamos pelo caminho mais sombrio da vida, é que devemos exercitar a nossa fé.
Quando temos FÉ, independente das circunstâncias , conseguimos ver as situações nas nossas vidas com maior significado.
E era sempre assim. Na hora de ir ajudar no trabalho da roça, ela era bem grande. Na hora de ir tomar banho no rio e nadar no lugar mais fundo, ela ainda era muito pequena. Na hora que os grandes ficavam de noite conversando no terreiro até tarde, ela era pequena e tinha que ir dormir. Na hora em que espetava o pé com um espinho e queria ficar chorando no colo de alguém, só com dengo e carinho, sempre dizia que já estava muito grande para ficar fazendo manha. Se ela tivesse um espelho mágico, que nem rainha madrasta da Branca de Neve, bem que podia perguntar:
- Espelho meu, espelho meu, que tamanho tenho eu?
Todos os seus colegas de trabalho são adultos. E, por mais que algumas pessoas demonstrem imaturidade em cumprir regras e dificuldade em se relacionar com os outros colegas, nunca podemos esquecer: somos adultos.
É papel do gestor deixar isso muito claro com todos aqueles que fazem parte da sua equipe. Pois, se você pertence a um ambiente de trabalho formado por pessoas adultas, não precisa se preocupar em ficar sempre repetindo as mesmas informações e não precisa se desgastar e nem desgastar a sua equipe chamando sempre a atenção pelos mesmos motivos.
É papel do gestor conversar individualmente com cada componente da sua equipe, informando as posturas e as regras que precisam ser adotadas para que o resultado do trabalho seja positivo e confirmar com o colaborador se ele está de acordo. A partir desse momento, a responsabilidade em cumprir as regras acordadas é do colaborador.
Quando crianças, precisamos sempre de alguém chamando a nossa atenção para não agirmos da maneira incorreta, mas, quando crescemos, conseguimos perfeitamente distinguir o certo do errado.
E caso haja necessidade de chamar atenção de um colaborador, faça isso em particular e deixe para observações em público apenas os elogios. Lembre-se, sempre, de que o mais importante é deixar bem claro a importância que cada funcionário tem para o processo de crescimento da empresa.
Então, para que você consiga gerir de uma forma menos estressante as situações adversas que ocorrem na sua empresa, não trate os seus colaboradores como crianças e, assim, você nunca terá uma equipe infantil.
- Relacionados
- Carta para uma amiga especial
- Textos e cartas para professor: palavras emocionantes que tocam o coração
- Carta para melhor amiga 💕
- Textos de homenagem e agradecimento para diretores da escola
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
