Cartas de Amigo de Trabalho
Amigo...ainda existe solução, Jesus Cristo te criou
Não foi pra te ver sofrendo tanto assim.
Sabe... isso é fase, vai passar
O vento sopra do seu lado
Mas no barco Jesus com você está
Essa tristeza quer tirar tua alegria
Jesus é o teu Salvador, Ele te guia
Não tem problema que Ele não de solução
Jesus te fez amigo, pra ser campeão
Percebi,
quem posso chamar de amigo. Não, talvez não. Não posso chamar de amigo, mas sim irmão.
Existem pessoas como ele, que podem ter todos os defeitos, mas na hora em que precisamos elas estão lá. Pessoas que vivem fazendo palhaçada e parecem não ligar para nada, mas que na hora certa, sabem levar as coisas a sério.
Percebi quem são as pessoas que se importam comigo, quem me ama de verdade, e quem, me ajudará quando eu mais precisar.
Infelizmente posso contar nos dedos.
Percebi que dias negros virão, e que talvez eu fique por muito tempo na escuridão.Só esse pensamento me faz ter vontade de desistir, mas sei que não posso desistir, existem pessoas contando comigo, existem sonhos que, não que eu DEVA, mas que eu QUERO realizar.
E com certeza eu realizarei.
http://reehmo.tumblr.com
Se alguém ficar com raiva de você derrepente e você não sabe o porque.
Fica a dica de um amigo.
Pare, reflita um pouco,
Pense, volte ao passado,
Tente lembrar-se de algo que não o agradou,
Insista,
Se pergunte, perminta que entre ideias,
Descubra,
Resolva.
Assim então:
Peça desculpas,
Crie laços de alegrias,
Realize brincadeiras, pensamentos, histórias, carinhos,
Deseje que essa amizade nunca acabe.
Por fim valorize essa amizade como se fosse parte de sua familia.
Pai:
parceiro, amigo, protetor;
conselheiro, herói, inspiração.
Aquele que te faz subir em seus pés para que se sinta maior,
aquele que te abraça com força e te faz sentir segurança.
...
Aquele que a voz de trovão te fascina e que por mais forte que seja, consegue ficar mole somente por estar ao seu lado.
Amigo
Por mais que essa palavra seja escrita no singular, ela sempre será lida no PLURAL.
amigos são aqueles que por mais que você esteja sozinho, distante de tudo e de todos, você ainda saberá que sempre terá alguém com quem contar, saberá que por mais distante e incomunicável, seus pensamentos, idéias e planos se cruzarão num futuro. Amigo é a pessoa pela qual você em muitas vezes abre mão de si mesmo para ajuda-lo. Amigo é aquele que não te cobra, não espera troco e não faz pedidos, pois sua única intenção é ajudar, levantar, alavancar, impulsionar seu amigo…
E por ultimo, amigo é parte da família, pois é seu irmão POR ESCOLHA. FELIZ DIA DO AMIGO A TODOS QUE SABEM O QUE É SER E O QUE É TER UM AMIGO!!
TRECHO: SOBRE AMIZADES...
Pra mim, amigo de verdade é aquele que compreende teus motivos e respeita tuas razões mesmo não aceitando tuas atitudes. Não precisa e nem deve concordar com tudo, muito menos apoiar, porque amigo que ama também corrigi quando preciso.
Se faz presente no sofrimento e em momentos de dor, participa das conquistas e celebra as vitórias contigo. O amigo de verdade continua do teu lado na hora do SIM mas também na hora do NÃO, e entende que ser acessível nem sempre quer dizer disponível.
AMIGO PRA CACHORRO!
Olhando a maneira como meu cachorro (Edu) me recebe quando me vê, o respeito e carinho dele por mim, fico a pensar quantas pessoas eu posso chamar de amigo.
O Edu assim como o seu cachorro se você tiver um, não se importa com o que tenho, com a roupa que estou, com meu humor, meu emprego, meu salário, a cor de meus olhos, o dia ou a hora. Ele sempre corre até mim, ele sempre vem quando eu o chamo, adora quando sento na grama junto dele. Me olha e mesmo sem poder falar, parece que sabe exatamente o que estou sentindo, se estou triste, percebe, e mesmo percebendo, permanece ali do meu lado. Tem dias que não vejo ele, porém, os reencontros são sempre com a mesma alegria. Parece que ele tem orgulho de andar ao meu lado, de me ter como amigo dele, sim, me considero amigo do Edu, respeito ele, trato ele bem, alias, apenas retribuo. Ainda ontem deitei na grama, em poucos minutos ele apareceu e sabe o que fez? Deitou-se do meu lado e me olhou no fundo dos olhos, ali, percebi a perfeição da obra de Deus, e a missão do Edu, me fazer sentir-me bem, sempre.
Será que ainda existe pessoas afim de serem amigas uma das outras como um cachorro é para nós?
Fazemos algo que eles não podem, pensar, ter consciência de nossas ações. Mas não é isto que nossa espécie comumente mostra. Damos tão pouco valor a quem está ao nosso lado, tratamos tão mal quem gostamos e, traímos a confiança e trocamos aqueles que chamamos de amigos.
Eu, quero muito um dia encontrar um amigo humano com as mesmas características de um cachorro. Amigo que dê atenção, que goste de mim por admirar quem sou, que me entenda em um olhar, que me dê motivos para confiar nele, assim como eu o farei. Amigo que seja simples e perceba que é ali, na simplicidade de momentos que a verdade mora. Amigo que me console com um abraço, que esteja ao meu lado quando a vida me machucar, que não se importe com meu humor, apenas sente-se ao meu lado e seja minha companhia. Amigo que seja sincero em suas palavras e caráter, que seja meu melhor amigo, que jamais me faça sentir sozinho, mesmo quando a distância estiver presente. Amigo para me ajudar a ser melhor, que aponte erros e ajude a encontrar o caminho da melhora. Amigo que saiba como a vida é breve, por isto, guarde cada risada, lágrima, momento na memória de seus melhores dias. Amigo que queira outro amigo, que se espelhe na amizade simples e sincera de um cachorro e que claro, trate com respeito e também goste de cachorros. Creio que um dia terei um amigo assim, e tenho certeza, será mais um amigo, pois, o Edu é aquele amigo insubstitúivel, o Edu é amigo pra cachorro.
AMIGO QUE...
Procuro um amigo que também queira um amigo, alguém em quem confiar, para ter aquela gostosa sensação de não estar sozinho, de saber que existe mais alguém que gosta e pensa de forma parecida. Procuro um amigo que me faça sentir a confiança necessária para contar aquilo que só meu coração sabe, e, que não use o que eu falar contra mim, que não me julgue, talvez não concorde, fale seu ponto de vista e procure me compreender. Um amigo para ser o melhor, para me fazer rir de bobagens, que também ria das mesmas bobagens, que olhe para mim e entenda o que se passa, que escolha ficar ao meu lado e me consolar quando a vida me machucar. Amigo que bate a minha porta a hora que for, que goste de quem sou e me ajude a ser melhor, que não me exclua na companhia de outros, que aponte meus erros e me ajude a ver o caminho da melhora, que tenha a liberdade de me falar o que eu tiver que ouvir de me chamar de apelidos e que isto também seja motivo de confiança. Amigo que não troque pessoas por coisas, momentos por festas e que também tenha a sua própria vida onde eu faça parte. Amigo que tenha história para contar e bons momentos para recordar juntos, que não faça média, que seja ele mesmo onde for, com quem for e na situação que for, não tenha receio em contar seus sonhos, desejos e que tenha certeza que poderá contar comigo. Amigo que me prove novamente que amizade verdadeira existe, seja pra mim um pouco do que eu já fui para muitos que chamava de amigo e hoje vejo, não mereciam. Amigo que me abrace sem vergonha, me tenha em seu álbum, empreste de mim a minha melhor camiseta, saiba o dia do meu aniversário, seja presente mesmo no dia que a distância esteja entre nós. Amigo que saiba ser amigo, amigo que saiba que somos anjos de uma asa só e que tenha certeza que o bem que fazemos a outro, fazemos a nós mesmos. Procuro um amigo.
Por que só dão valor quando perdem um amor, um amigo, até mesmo um objeto?
Então, galera, tá na hora de abrir os olhos pra vida, pro mundo e pra quem o cerca. Tem gente que só tá pedindo um pouco de atenção, não deixem que o grito de alerta seja extremo, seja a última coisa deixada por esse alguém que sofre calado.
LINHA DURA
Cuidado amigo,
É melhor não se exaltar.
Vê se enxerga o perigo,
Desta coisa, que é amar.
De repente você pensa,
Que está, bem de paixão.
Que tem toda a recompensa,
Mas não passa de ilusão.
Mulher é bicho!
Bem pior do que serpente.
E você pra ela, é lixo,
E lixo, bicho, não é gente.
Por isso eu digo,
Amigo seja, linha dura.
Se quiser alguém consigo,
Deixe que ela, lhe procura...
Amigo, ser iluminado em nossas vidas
Sentido dos nossos caminhos
Motivo dos nossos sorrisos
Recanto de nossas tristezas
Amigo, grandeza nas suas palavras
Simplicidade em seus atos
Firmeza nas suas atitudes
Compreensão em seus abraços
Faltaria-me palavras para descrever
Esse sentimento tão nobre e sublime
Que ultrapassa nossa capacidade de expressão
Em sua forma mais simples de ser
Um amigo verdadeiro não guarda magoas
Apenas entende os sentimentos alheios
Não te fere com palavras ou atos
Mas espera a tempestade passar
Amigo, um anjo enviado por Deus
Para nos consolar nos momentos de dor
Sorrir nos momentos de alegria
E nos abraçar a qualquer momento...
As rosas falam
Desculpe-me meu amigo Cartola.
"Quem disse que as rosas não falam?"
Se elas exalam apenas o perfume
É porque ele não entendeu recado.
As mulheres são rosas
E falam, sim,
Muito bem obrigado.
Agora...
Se os homens não entendem...
Alimentem-se apenas do cheiro de uma Mulher,
Que abre as pétalas
Em forma de linguagem,
Enfeitiçando os espinhos surdos
De quem consegue ouvi-la.
Noite de inverno, nada pra fazer
Convite de um amigo surge um “auê”.
Ambiente legal, o som da geral;
Ele surge de carro;
Puxa papo, descontrai, faz até piadinha...
Eu retribuo, e começo a sorrir, ah ele tá na minha!
Olhar de lado, sorriso envergonhado
Eu quero esse cara dançando ao meu lado;
Quando menos se espera, ele chega e pergunta
E ai, ta curtindo o som? Você gosta de “John”?
No ato da resposta, me silencia,
Com um beijo inesperado, me arrepia;
Que beijo foi esse? Que olhos são esses?
Coisas diferentes, gostos diferentes;
Apenas algumas horas pra me deixar contente;
Hoje eu me lembro de tudo o que rolou,
E me pergunto, porque não me ligou?
Se tudo foi tão bom, se tudo foi tão belo,
Então porque me negas aquele sorriso singelo?
Posso afirmar, foi apenas uma noite, mas me apaixonei!
Porém não sei dizer onde foi que eu vacilei;
Se um dia se lembrar, se um dia quiser,
Posso responder as perguntas que veio me fazer
Eu curti o som, e sim, eu adoro o “John”;
Porque não me apaixono por esse homem que está sempre ao meu lado?
Ele é meu Amigo, sempre me liga, conversamos sobre tudo, me ajuda, estende suas mãos e prova que me Ama a cada olhar, a cada palavra, a cada gesto? Sinto que Ele faria de tudo pra ficar comigo,
é romântico, me entende me respeita, me pediu em namoro e casamento sem eu esperar por diversas vezes, mas....
Porque não consigo Amar quem me Ama há anos?
Porque não vejo nele algo além de Amizade?
Porque procuro um outro
alguém que na maioria das vezes, nem lembra da minha existência?
Um alguém que não sente nada por mim além de...?
Porque gostamos do que não vale a pena?
Porque?
Do livro SER EM TRÂNSITO" (1979)
Amigo,
daí o meu silêncio
esse olhar ambíguo e um certo ar viajante de quem
não está-estando
a mão pendida numa mala ausente.
E daí esse soluço
que me trava a voz, se na flor da boca
um nome irrompe como um sol nascente.
...
Mas por que agora me dói teu nome
e ao ouvir teus passos me estremeço?"
Pra mim amizade é carinho, atenção, amor...
Um Amigo de verdade é cumplicidade, é a mão estendida sempre que o outro precisa...
Um amigo percebe quando você está triste mesmo quando você não diz nada...
Outro dia eu ouvi alguém dizer que amigo é presente do coração de DEUS pra gente!!
Amigo
Palavra de significado muito forte
Mas hoje em dia não é mais reconhecido
É confundido amigo com conhecido
Existe uma grande diferença entre eles
Amigo é aquele que mesmo ocupado tira um tempo para dar atenção.
Conhecido é aquele que só lhe dar atenção quando ele precisa.
Amigo é aquele que te ajuda quando você esta numa fase ruim.
Conhecido é aquele que quando você precisa de ajuda, ele diz que esta ocupado, mas na verdade nunca esteve.
Amigo é aquele que ao te ver fica feliz, porque estava com saudades.
Conhecido é aquele que não sente saudades e de vergonha mente que estás.
Amigo é aquele que mesmo estando mal, trata bem, faz o gesto mais lindo de uma amizade que és uma simples saudação.
Conhecido é aquele que só lembra-se de você nas melhores horas, e nas horas difíceis nem te conhece.
Amigo é aquele que deixa você com uma palavra de carinho.
Conhecido é aquele que pode te dizer milhões de frases prontas, mas nenhumas são verdadeiras.
Amigo é aquele que lhe fala a verdade mesmo sabendo que você irá chorar.
Conhecido é aquele que lhe compra com um falso sorriso e te fala o que você quer ouvir.
Amigo é aquele que por mais tempo que fique sem se falar a amizade só aumenta.
Conhecido é aquele que depois de passar um tempo, simplesmente te esquece.
As diferenças são enormes, mas as pessoas dão mais valor às coisas matérias do que o sentimento.
Mais vale uma flor do que uma amizade verdadeira.
"Um amigo de verdade não se encontra por ai"
Hoje eu sentir falta do meu melhor amigo. Queria contar-lhe o que passou em minha mente. Queria que meu amigo ajudasse-me a não pensar nisso. Eu só queria ter um amigo hoje.
Estou meio atordoado com tudo isso meus sentimentos e pensamentos não estão deixando-me pensar e tudo o que esta ao meu redor parece que se perdeu em mim mesmo.
Quando tu me chamares de amigo...
Tenhas a certeza que desejas somente minha amizade,
Pois será o bem maior que terei a oferecer-te.
Quando tu me chamares de amigo...
Dai-me um abraço apertado, daquele
Que transportam as palavras e dizem:
“estava com saudade”.
Quando tu me chamares de amigo...
Olha-me nos olhos e percebes o brilho que irradiam
Pela emoção de ter a tua companhia.
Quando tu me chamares de amigo...
Não importa onde estejas e o tempo que demore,
Apenas acredite que eu irei chegar.
Quando tu me chamares de amigo...
Ainda que esteja distante,
minha voz soará aos teus ouvidos
a presença que tanto desejas.
Quando tu me chamares de amigo...
Nada, além da amizade, será mais importante.
Pois, o mais importante, já lhe foi concedido.
Quando tu me chamares de amigo...
Honra-me até o fim e sempre te honrarei.
Para que nunca percamos o verdadeiro
elo de amor, chamado ‘amizade’.
E pra sempre ser, meu e teu amigo!
Não importa como seja seu amigo...
Seja lá como for...
Que ele seja retardado... e só se meta em confusão...
Que ele seja complicado de lidar... mais esteja sempre ali
Aquele que só de vc olhar vc já da risada...
Aquele que vc quando pensa ele aparece do nada pra te fazer sorrir...
Amigo... é tão bom ter amigos...
seja lá como for...
Distantes... por internet...
pessoalmente...
amigos chatos... amigos convencidos... amigos que falam demais...
Mais no final vc se diverti sempre
Amigos novos...
Amigo é bom demais!
E obrigada por todos os amigos que tenho!
Amo todos vcs!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 mensagens para colega de trabalho agradecendo a parceria
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- Carta para melhor amiga 💕
- Carta para uma amiga especial
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo