Cartas
Carta pra ela:
Não te conheço, mas deixa eu adiantar aqui que tu me faz tão bem.
Tu me faz bem por que eu sonho contigo e esse sonho me leva aos lugares incríveis do que a gente pode viver.
Não adianta eu querer ser diferente, eu sou assim mesmo, um cara extremamente apaixonado pelas coisas simples, românticas e fofas.
Não tem como ser rude ou diferente ao me imaginar contigo.
É isso, eu posso dizer com todas as letras que tu me faz, me fará, já me fez bem.
Bem por que eu sei que vai acontecer. Bem por que eu posso acreditar. Bem por que eu posso te esperar.
Tu me faz bem, tu tira os meus medos, me desacovarda de acordar nos dias tristes. Me encoraja à ser o melhor cara, talvez não o mais cheio de coisas, mas o mais cheio de vontade de te fazer bem.
Tu me faz bem por me tornar homem, que não quer viver mais uma aventura de verão, mas um sonho eterno de uma paixão acompanhante.
O sonho eterno de te ter ao lado. Tu me faz bem. E nos momentos que eu penso em desistir, que parece difícil, que parece impossível acreditar. Eu me esforço, eu olho coisas fofas, e elas insistem em me seguir, como essa música que diz: Tudo o que eu vejo é o teu rosto, por que parece que você tem a magica na ponta dos dedos.
Esta é uma carta renovada e enviada todos os anos, apenas para
lembrar da data pra quem dela se esquece...
UMA CARTA PARA O ANIVERSARIANTE
Marcial Salaverry
Meu querido Amigão, vamos bater um papinho amigo. Procurei por seu apoio em diversas ocasiões neste ano, e sempre fui atendido. Nos momentos de crise, você sempre me mandou sua Luz Especial, mostrando-me o caminho certo.
Principalmente na hora mais aguda, você soube me enviar a mensagem indicando o que deveria fazer. Felizmente tive o discernimento necessário para captar sua mensagem, e fazer a coisa certa, no instante preciso. Mais uma vez, e como sempre, digo, OBRIGADO AMIGÃO.
E agora, está chegando o dia de seu aniversário, mas, será que todos se lembram de que o Natal existe para comemorar seu Nascimento?
Ou será que pensam apenas que é aquele dia gostoso que todos se reúnem para comer, beber todas e trocar presentes?
Bem, já é tradição estimular-se a troca de presentes, mas, presente de aniversário, não se dá apenas ao aniversariante? E tirando algumas poucas pessoas que tiveram a sorte de ter nascido neste dia, o aniversário é o seu.
Esta é uma pergunta que sempre faço, meu querido: "Vocês já pararam para pensar qual o presente que nosso querido aniversariante gostaria de ganhar?"
Amigão, acredito que o presente que você pediu, "Paz na Terra aos homens de boa vontade", você receberá, pois não tenho nenhuma dúvida de que as pessoas de boa vontade, realmente, estão em Paz. Pena que sejam tão poucas, mas que existem, existem, só não me pergunte onde estão. Tenho certeza de que cada um de nós conhece pelo menos uma pessoa de boa vontade, e que esteja disposta a oferecer esse presente ao Aniversariante.
Agora quanto aos outros, que não tem boa vontade, acho que o azar é só deles, né? tenho certeza de que existem muitos que estão em Paz, curtindo esse seu aniversário com todo o amor e carinho que você merece.
Agora uma coisa interessante. Calcule você, Amigo Velho, que perguntei a muitas pessoas, mas a muitas mesmo, se estão sabendo quem estará comemorando aniversário e não é que maioria nem se toca no assunto? Com a expressão mais bestificada possível, perguntavam: Quem é o cara? Tem que ser muito lembrado para associar Natal com Jesus... Parece mentira, mas a maioria não se toca do que, na verdade, representa o dia 25/12. O Natal. É duro de engolir, mas essa é a realidade. Convenhamos, uma triste realidade. De comer, beber e ganhar presentes, todos entendem, mas o verdadeiro significado, nem pensar.
Mas eu sei que você não liga para isso, né? Já está acostumado com a ingratidão das pessoas. Mas, não fique triste não, pois tem um grupinho que, no instante exato, vai se dar as mãos, embora separados por milhares de quilômetros, vai mandar um enooooorme abraço para você, e cantar aquele PARABÉNS A VOCE.
Esta turma de internautas doidos sabe bem o que representa a data, e não tenho dúvidas de que haverá um grande coral levando as vozes até seus santos ouvidos, e, ao mesmo tempo estaremos atendendo seu maior desejo, procurando levar Paz, Amor, Fraternidade onde nos for possível espalhar.
E agora conclamo a todos os amigos, à exata meia noite do dia 24, darmo-nos as mãos, num exercício mental, e enviarmos ao querido Amigão o nosso mais quente e amoroso abraço. Vamos lá, turminha, pois Ele merece, sem dúvida...
Vamos juntar nossas vozes nesse Grande Coral Virtual, cantando para nosso querido Amigão, que durante o ano todo nos acolhe e protege, o mais sonoro PARABÉNS A VOCÊ. Conto com vocês... não me deixem só (esta frase não é tão nova assim...).
AMIGÃO QUERIDO...
AQUELE ABRAÇO, de seu amigo, Marcial... E UM LINDO DIA...
1° Carta de Amor
Manaus, 14 de Fevereiro de 2021
Para: Querida Rebeca
Querida Rebeca . Hoje faz 12 anos que não vejo você. A última vez foi em uma certa viagem que fiz a sua cidade , era período de campanha política e você estava segurando bandeira para um certo candidato , lembro que você sorrio tímidamente . Achei legal você estar ali descolando uma grana , temos algo em comum : não negamos fogo quando o assunto é trabalho .
Pois é , talvez você não saiba, mas , duas vezes fui na sua antiga casa . A primeira vez você havia saído às compras , a segunda você não estava mais morando lá . Quem me conhece sabe que adoro reencontros, então ainda aguardo pelo nosso . Tenho tantas perguntas a fazer , tipo:
" você casou " ? "Como está seu filho" ? Cursou Faculdade ? ...
Rebeca , você lembra do seu natal de 2006 ? Aposto que não . Mas, eu lembro de cada detalhe . Aquele ano foi cansativo demais para mim , meus pais estavam em crise no casamento e brigavam muito , e o pior é que quem mais se feria naquele tufão era eu e meus irmãos . Você sabe que na época eu era muito religioso, quase um santo .
Naquela noite Cristo estava renascendo em muitos corações e morrendo no meu , liguei o foda-se pra religião e fui. Queria viver algo novo, foi então quando te encontrei.
Você me desejou um feliz Natal com um abraço apertado e demorado, parecia que já nos conhecíamos a muito tempo , e cá entre nós , nem éramos íntimos .
Conversamos sobre nossas famílias , escola, trabalho , coisas superficiais. Eu amava o jeito que você falava , parecia a Priscila Fantini dando entrevista . O jeito que você falava só perdia em beleza para o seu par de olhos castanhos , parecia um pântano abandonado , e naquela noite eu desejei me afogar nele.
Na lacuna de suas palavras e de seu olhar, eu vi uma carência tímida , escondidinha no porão da sua alma , percebi que você não queria passar o natal sozinha , nem eu .
Eu sei que não foi elegante o que fiz , mas eu tinha sede de você , era natal e queria o vinho do teu amor . Fui muito direto, lembra ?
" Rebeca, quer ficar comigo essa noite " ?
Nossa! Você precisava ver sua cara de espanto, você não esperava aquele convite assim do nada . Você não esperava um Cross, no máximo esperava um Jab.
"Tem certeza "? Você perguntou . É claro que eu tinha certeza Rebeca , eu queria ser teu aquela noite .
E foi assim que te arrastei pra casinha da árvore . Era minha primeira vez , não poderia ser melhor e nem mais romântico que aquilo . Então subimos a escada como os anjos de Betel , ou melhor , como anjos decaídos sedentos por prazeres.
Nunca vou esquecer seu beijo , e nem a forma lenta e carinhosa em que soltei os botões da sua blusa, pela primeira vez eu me entregava pra uma mulher de corpo e alma . E cá entre nós , foi tudo perfeito . Posso até dizer aqui que não lembro de um Natal melhor que aquele .
Pois é, querida Rebeca , espero que leia a minha carta. De alguém que lembra de você com carinho ,
Christiano , o Poeta .
A carta..
Sr carteiro,
Acabei de chegar nessa humilde cidade,
Venho do interior,
Não me pergunte de onde,
Apenas sei que é bem longe desse desconhecido lugar,
Instalou-se sem querer em minha alma,
A maior dor que um boaideiro possa sentir,
Te falo e afirmo,
Derrubei matas,
Criei galinhas e plantei hortas,
Cultivei um paraiso,
De lindas roseiras vistosas,
Flores raras,
E fiz uma casinha,
Embora não tão grande,
Mas para o meu amor,
É mais que aconchegante,
Depois de tudo pronto,
Minha donzela tão bela,
Foi embora e nunca mais voltou,
Ja se faz algum tempo,
Se não falha a memória,
Faz bem mais de dez anos,
Depois desse episódio,
Nunca mais fui como antes.
Eu era um caboclo sonhador,
Cheio de garras e muito trabalhador,
Comigo não havia tristezas,
Era de fazer proezas como um doutor,
Bastava eu semear,
No outro dia ja estava brotando,
Eu era um mestre na arte,
E desculpas se falei demais até aqui,
Apenas pegue esse envelope,
E acelere a postagem o quanto antes,
Eu preciso que ele chegue logo,
Nas mãos de quem está tão distante....
Resposta da carta.
Olá meu querido Poeta Boiadeiro,
Acendeu aqui em mim,
A chama do fogo do amor,
Acabei de ler a sua carta,
E não posso conter as lágrimas que ainda estão derramando,
Ainda me lembro,
Brincavamos debaixo das mangueiras,
Andavamos a cavalo pela grande savana,
Rolavamos no gramado,
E beijavamos como loucos,
Esse lugar que deixei,
Não meço em falar,
Se arrependimento matasse,
Eu ja não estava mais aqui,
Me casei novamente,
Só esperando ser feliz,
Mas o homem que me fez juras de amor,
Jamais soube o que realmente é amar,
Hoje eu vivo triste,
E tenho dois filhos para criar,
Seria uma covardia,
Agora esse moço eu abandonar,
Sei que ainda me amas,
Assim como eu também vos amo,
O nosso amor é eterno,
E esse peso,
Comigo sempre irei carregar,
Te peço perdão por tudo,
E principalmente por te abandonar,
Agora só me resta viver,
Com essa dor que rasga minha carne,
Que nunca irá passar.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
Querido Jesus, desculpe te escrever essa carta
E atrapalhar o seu sono eterno
Mas é que aqui embaixo, a galera já está farta
Olhando pro céu se perguntando se esse não é o inferno
Cuidado! Se for voltar, é melhor armado
A delação continua premiada e tem Judas pra todo lado
O poder ainda está nas mãos dos fariseus
E melhor que ser filho de Deus? É ser filho de deputado
Andam dizendo que você vai voltar
Mas quer saber? Se eu fosse você, evitaria outra cruz
A carta de um anjo chamado Aspie:
_É como se você tivesse uma necessidade orgânica de manter o coração puro, logo isso faz a gente pensar e desejar o mundo como uma criança. Mas uma criança que tem que viver uma vida de adulto. Conseguem entender o paradoxo de por que é difícil pra gente sentir? A gente tem muito sentimento, mas provavelmente nunca vamos entregar ele.
Olha a carta de novo
Eu trouxe você para mim como um vulcão em uma chama de fogo, como ventos selvagens sacudindo meu corpo.
Mas tento congelar a lava que flui deste vulcão, tento esculpir padrões calmos.
Procuro colocar obstáculos para que o vento forte não interrompa, para que toque a minha alma com a sua brisa fresca e serena.
Adormeci, mergulho em mar aberto, preciso tomar um pouco de ar, ganhar forças, voltar para a praia, pisar firme na areia.
Encontre o seu caminho na bússola, que ainda está em meus pertences pessoais.
Estou procurando o seu (vento, estou procurando o seu vento) Sinto que não há outro, não há outro como nós
Mas você está se afastando de mim, seu mundo é diferente, e eu não entendia, até meu último abismo.
Essa carta é para você, pai ausente.
Talvez você até se ausente de receber essa mensagem, mas eu gostaria de tentar, mesmo assim.
Talvez você saiba como é crescer sem pai. Talvez você tenha vivência dessa ausência e se recorde do gosto amargo disso.
Mas talvez você não saiba que, por trás de uma decisão tão fácil para o homem que é decidir não estar, moram efeitos devastadores.
A criança não amada.
A mulher sobrecarregada que precisa dar conta de tudo, mas não porque ela é forte como uma heroína. E sim porque não há outra forma.
Mas existe algo que você também não sabe. Que essa criança terá filhos.
Se for um menino, ele será pai. E não existe sensação mais angustiante do que ser pai sem ter um pai.
Então, esse menino não terá um pai para conversar sobre seus dilemas de paternidade.
E tudo isso porque você não quis. Você não pôde. Você esteve ocupado. Você achou que não era sua responsabilidade.
A responsabilidade é sua. Você deve ter a iniciativa.
Corra atrás dos seus erros, construa o seu futuro de forma ativa e responsável. Nunca é tarde.
Não espere seu filho crescer, cresça com ele.
Agora.
Carta Aberta
Encontrei alguém à sua altura,
Um ser envolvente, sedutor, quase mágico,
Habilidoso no jogo do amor,
Sem pressa, aprecia cada movimento,
Como um artista que pinta com calma.
Ele instiga meu riso espontâneo,
Desperta em mim a criatividade adormecida,
Me inspira a escrever,
Mas, oh, como é diferente!
Uma nova melodia em um antigo compasso,
Com reciprocidade que flui como um rio.
Admiro sua habilidade culinária,
Pois, embora cozinhe mal,
Esse pequeno erro é um charme,
E permite que eu brinque,
Implicando com leveza,
Como um dançarino que desafia o parceiro,
Uma dança onde o controle se transforma em jogo.
É uma luta sutil pelo poder,
Sem brigas, apenas risos e desafios,
Uma colaboração onde dominador e submisso,
Dançam em um ritmo equilibrado,
No zero a zero e um a um,
Onde cada passo é diversão,
E cada olhar, uma promessa de mais.
Neste novo capítulo,
A vida se desenha com cores vibrantes,
E a saudade que você deixou,
Agora se torna um eco suave,
Uma lembrança que ainda dança,
Enquanto sigo este novo caminho,
Com alguém que me faz sorrir,
E me convida a explorar o inexplorado.
Ele conhece os trilhos que sonhávamos juntos,
Isso me fascina, um mistério a desbravar.
Seu cabelo é longo, seu olhar, forte e marcante,
Como um modelo belíssimo, um quadro em movimento.
Quero pintar as curvas do seu corpo,
E cada riso seu me faz morder os lábios,
Uma mistura de desejo e leveza,
Enquanto descubro novas paisagens,
Com ele, na dança do amor,
A vida se transforma em uma obra-prima.
Carta de despedida
Hoje escolhi me despedir,
Já faz tempo que busco isso.
Díficil deixar ir,
Dói renunciar tantas coisas,
De mim, de ti, de nós,
De que tudo que não mais, existirá.
Te amo e tenho certeza deste sentimento.
Mas lembro o meu amor por mim, todos os dias.
E nesta balança, meu amor pesa mais.
Portanto meu bem, fique tranquilo.
Não te desista por favor,
Viva e seja.
Porquê por aqui,
Hoje, sou, sem você.
Essa é uma carta para meu grande amor, se um dia ficarmos juntos e finalmente casarmos, esses serão os meus votos.
Oi “M. A.”, ou “Oi Abel” ou melhor ainda! Oi amor da minha vida, tudo bem? Está nervoso? Eu, com toda certeza estou. Não consigo acreditar que depois de tantos altos e baixos a gente conseguiu, NÓS VENCEMOS! O AMOR VENCEU!! É estranho dizer isso, nunca soube que estávamos em guerra, que estamos nos perdendo, mas tem uma coisa que nunca mudou meu amor por você. Eu não posso mentir, as varias vezes que pensei em desistir, mas sinceramente eu sei que não durariam, porque o meu amor por você é muito forte e não há nada, nem ninguém que mude isso. Perdi as contas de quantas vezes eu pensei ter te perdido, eu pensei que você não me amava (Graças a Deus estava errada).
Não entendemos os planos de Deus, não sabemos o porquê das coisas acontecerem, principalmente as coisas difíceis. Eu hoje consigo ver que tudo que passamos foi para me fazer ficar mais próximo de Deus, pra saber te valorizar mais, para que mostrássemos que o nosso amor é forte e abençoado e que nenhuma atribulação vencerá.
Eu lembro como se fosse um sonho, o dia que nos conhecemos. A frase que você nunca esqueceu “Eu estava no meu mundo”, e sim, eu realmente estava no meu mundo, não conseguia mais enxergar que o amor poderia existir que alguém fosse me amar. E então você apareceu, eu te olhei nos olhos quando você me perguntou se eu trabalhava ali e eu senti que conhecia você a minha vida toda, meu coração bateu acelerado e ali eu não quis mais desgrudar de você, um completo estranho, que tinha um sorriso lindo, simpático, bonito, educado e cavaleiro, você se lembra? Convidou-me para assistir o show do palco, de perto de você, porque você me protegeria e isso me fez sentir especial. Eu fiquei muito assustada e com medo de nunca mais te ver na minha vida, quando o show acabou e você sumiu, mas isso passou no instante que te vi descer do ônibus. Você parou novamente ao meu lado e muito respeitoso queria me beijar, mas não achava que ali era o local pra isso que eu merecia mais. Se você me perguntasse em que instante eu te amei? Eu diria que foi nessa hora, porque você cuidou de mim e me protegeu, e me sentir tão acolhida e eu não me sentia mais perdida. Então, depois desse momento que considero mágico, me sentir como a Cinderela indo embora às pressas rsrsrs, mas eu tinha o seu contato. Esperei ansiosa para que você me respondesse, e você só falou comigo no outro dia a tarde. Eu abrir um sorriso tão grande, meu coração se encheu novamente e então conversamos e muitos e muitos tempos, nossa primeira conversa não foi a mais bonita, mas fez com o que a gente sentisse curiosidade e desejo (ainda mais pelo outro). Marcamos então de nos encontramos, fui até você e foi a melhor decisão da minha vida, você fez aquele dia 17 de Junho ser o melhor dia da minha vida, a melhor tarde, a melhor noite, a melhor madrugada de todas, não pelo que fizemos (que deixo registrado o quão incrível foi, mas sim, em todos os aspectos), mas foi onde nos conectamos profundamente, uma conexão de almas. Eu sei que fiz uma loucura, encontrar um completo estranho em uma cidade, mas isso foi o que fiz de mais incrível até então e se experiências passadas não tivessem sido vividas eu não teria coragem de ir. Agradeço a cada estranho que de alguma forma contribuiu para que nos conhecêssemos, eu só digo a essas pessoas, “OBRIGADO!”.
Foi desse dia que eu me tornei sua, me entreguei por completo a você, e nunca me arrependi disso e nem irei. Abel, eu te amo, eu te amo por você ser exatamente quem é, com cada um dos seus defeitos, com cada uma de suas qualidades, eu te amo por você me mostrar que eu sou importante, que minha vida é importante, que devemos confiar nos propósitos de Deus. Eu te amo e sou sua maior fã, eu digo com todas as letras o quanto você é foda, não digo somente fã do seu trabalho, que por sinal sou e muito, eu amo te ver tocar, eu amo ver a luz, o brilho que sai de você, eu amo te ver feliz fazendo o que você ama. Eu sou sua fã por diversos motivos, mas acima de todos eles, eu sou fã de como você encarou a vida, por tudo que passou, por tudo que viveu, você não deixou se abater, você não perdeu o sorriso e alegria, você não se entrou e eu admiro muito isso em você, eu me espelho em você, me guio em você e acima de tudo você leva Deus no seu coração e isso é lindo demais.
Eu peço desculpas por todas as vezes que te magoei, por todas às vezes que de alguma forma te decepcionei ou que agir por impulso e te fazendo sofrer, eu não sei perfeita e sei que nunca serei, mas eu tentei nunca te fazer mal, me perdoe, por favor. Eu te prometo ser um pouco melhor a cada dia, a ter paciência e confiar que tudo vai acabar bem.
Eu não sei do futuro, ninguém sabe, porque o futuro é incerto, mas eu sei o que eu quero no meu futuro, eu quero você nele, e a nossa família, Eu, você, Lara, nossos filhos, nossos animais de estimação, nosso lar, o nosso cantinho. Basta fechar meus olhos e eu vejo a gente na sala da nossa casa, numa noite qualquer, dançando enquanto no som tocam musicas românticas, nós dois agarradinhos dançando e brindando a vida e aos nossos momentos felizes. Meu sonho é você Abel, Eu amo você de novo e de novo.
Eu queria poder continuar falando do que eu desejaria para o nosso futuro, mas prefiro viver o nosso presente, juntos, sendo um só, de corpo e alma. Eu não canso nunca de dizer que TE AMO. Espero que não ter me estendido muito, mas não se preocupe se algo faltou dizer eu direi olhando nos seus olhos todos os dias que restam da minha vida.
Uma Carta de Aniversário para Minha Filha Amada
Hoje é a data que marca o dia mais feliz da minha vida: o dia em que você nasceu! Nunca imaginei que Deus me confiasse tamanha responsabilidade! Sim, porque cuidar de uma pessoinha tão especial como você e garantir que tudo ficasse bem não era tarefa fácil. Mas Deus sabia que o merecimento era para ambas as partes. Porque quando olho para você, filha, me sinto realizada! Você sabe conquistar seus próprios sonhos, os seus ideais!
Você é o meu orgulho, porque é um exemplo de pessoa íntegra e se comporta de maneira digna em todas as áreas da sua vida, sendo uma amiga muito amável!
O aniversário é seu, mas o presente é nosso! Que tudo o que você desejar neste dia possa ser realizado. Feliz aniversário, filha amada!
Uma carta à minha amada
Escreverei uma carta,
Uma carta à minha amada.
Quê direi eu ao meu bem querer,
O quê lhe farei conhecer do meu amor.
Falarei da beleza e o perfume das flores.
Sabe ela que és a mais bela e perfumada entre as flores desejadas,
E o cheiro do teu corpo
Em muito excedem as fragrâncias puras e raras.
Falarei do brilho das estrelas.
Sabe ela que a luz dos teus olhos
Iluminam os sonhos meus
Mais do que farol na escuridão a guiar perdidas naus.
Falarei de teu sorriso envolvente.
Sabe ela que me alegro no teu riso
Mais de que a menino inocente
Contemplando teus presentes.
Quê direi eu a minha amada?
Que meus braços em abraços
Só a ela se entregam.
Quê direi eu que não saiba minha amada,
Falarei eu da minha angustia e dor ansiando o seu amor,
Ou direi apaixonado que espero ser o seu amado.
Uma carta escreverei,
Uma carta à minha amada...
Uma carta aclamada à minha amada.
Edney Valentim Araújo
►Nega
Oi, estou escrevendo mais uma carta
Peço que a guarde, junto com as minhas palavras
Não posso te prometer a qualidade,
Nem mesmo a beleza, ou uma demonstração de sagacidade
Tudo o que tenho é a simples sinceridade e ingenuidade genuína
Veja bem, não sou Juan, tão pouco Ricardo
Assemelho-me mais a Romeu, que engraçado, não?
Escrevi tantos textos, já este será dedicado
Guarde-o em seu armário, para que se lembra,
Que um dia, alguém lhe fez uma poesia
Feia? Mal escrita? Talvez sim, mas não de mentira.
Caminho, e sempre caminharei junto à desconfiança
Não se zangue, a tenho desde a infância
Claro, a juventude não a remediou, mas encontrarei esperança
Enquanto isso, vou talhando com a caneta, buscando a semelhança
Tornar essas palavras tão belas quanto ti, morena, dama.
Estou enferrujado, a última dedicatória fora escrita no passado
Passado aquele que tento deletar, ou apenas atrasá-lo
Humilhado pelas supostas "musas", fui afastado, apedrejado
Criei, como fuga, a tal personalidade de palhaço
Com um sorriso vazio e o coração flagelado
Mas agora, e apenas agora, o deixarei um pouco de lado
Por alguns minutos deixarei minhas cicatrizes mudas
E te dedicarei um romance, vermelho como o tom de minha blusa
Não vou escutar minha consciência que insistir em dizer que,
Estou cometendo um erro recorrente, mas não creio
Mas também, nunca a escuto bem.
Você uma vez me perguntou,
Receio que já tenha esquecido,
O que eu havia visto em você
Aquela típica pergunta,
"O que você gostou em mim?"
Dúvida essa difícil de sanar
Assim como ficar frente ao mar
Não há se quer uma palavra que ouse decifrar,
A beleza do horizonte
Mas, sei que você irá duvidar, tudo bem.
Apesar das brincadeiras, das bobeiras
Meu pensamento me recorda, feito uma tormenta
De seus olhos, seus cabelos sobre a minha coberta
Sei que brinco, em refrão, mas não minto,
Quando digo que, naquele momento, com aquele sorriso,
Eu quase corri o perigo de me apaixonar novamente
E, só com isso já lhe parabenizo, a elogio
Pois, muitas vezes já fui chamado de frio.
Talvez não saiba, talvez rie aos quatro cantos de sua casa
Mas, eu não busco uma mulher devassa, sem a graça
Eu não busco curvas, seios avantajados, ou uma "gata"
Tudo o que anseio eu tive contigo, e não me custou nada
Foi indescritível a sensação de abraçá-la,
Enquanto, com os seus olhos fechados, eu lhe beijava
A cena, essa sim foi única, contigo deitada em minha cama
Sem malícia, sem perversão, apenas uma linda e pequena ninfa
De pele escura, cachos macios, e uma aconchegante cintura.
Como não me asseguro que sou especial para você
Rego minha imaginação, sabe por quê?
Porque talvez eu não volte a te ver
Mas o momento especial, nega, eu guardei
E para sempre o terei.
Conforme as horas vão passando, eu vou me lembrando
Não das minhas "mãos bobas" sobre a sua pele macia
Tão pouco de minhas tolas tentativas de tê-la
Me lembro de você me abraçando, dizendo que deveria partir
Me lembro bem que eu não queria você longe de mim
E, nesta frígida madrugada sem lua, estou aqui
Escrevendo, esperando que você comece a sorrir.
Talvez, como Peter Pan, você me esqueça
Mas, hoje e agora, você é a única
Na minha lista de futuras proezas
"Carregar e me deitar junto a uma linda princesa"
Se conseguirei cumprir tal desejo meu, já não sei
Mas, em três páginas de um caderno simples, dediquei
Não seu se acreditará, mas, tudo bem
Tudo o que me resta dizer é que, naquele instante
Naquele pequenino momento, que já deve ter deixado seus pensamentos
Eu te amei como nunca recordo ter amado alguém
Dito isso, não desconfie de mim, senhorita
Todos os textos que te mandei foram para agradar o seu dia
Quero apenas sua alegria, mesmo que a distância, Larianne
Eis que aqui fala, declara, um reles amante.
Carta de um filho ilegítimo
Papai, quero começar te pedindo desculpas, minha mamãe fala o tempo todo que eu sou uma benção e mereço todo amor do mundo, mas mesmo assim desculpa por ter vindo dessa forma, eu sei que o senhor já tem seus filhos, a mamãe dos seus filhos e sua família , mas não me odeia desse jeito, eu não tenho culpa. Eu te escrevo essa carta para dizer que também preciso de você, sinto a tristeza da minha mamãe quando ela chora escondida nas noites escuras, eu tento dizer pra ela que vai ficar tudo bem, sei que o amor dela é gigante, mas sei o quanto ela sente falta da tua mão sobre a barriga, ainda pequenininha papai, mas eu estou aqui dentro, ela sente falta não por ela, mas por mim, ela tem medo de não conseguir sozinha, de não dar conta, se sente culpada por estar tão triste e mesmo sabendo que ela é forte, eu também tenho medo de sentir sua falta, quando eu entender os motivos que te fizeram não ligar pra saber se eu estava bem, em não ter se preocupado da mesma forma que se preocupa com seus filhos legítimos, em não sentir o mesmo amor que eu sinto por você, eu entendo que tenha a sua vida, suas obrigações e que o tempo é corrido e meus irmãos precisam de cuidado e atenção, mas não precisa mudar a sua rotina por mim papai, só peço que me ame também, que de vez em quando pergunte pra mamãe como eu estou, diz pra ela que quando eu nascer você vai aprender a me amar só pra ela não se sentir tão cabisbaixa.
Eu não faço por mal, mas de vez em quando eu deixo a mamãe parecendo dodói, ela enjoa, sente dores, tonturas e incômodos, se sente frágil, esses hormônios que eu trago junto com meu crescimento deixam ela bem sensível, e tudo isso sozinha, eu estou com ela mas não posso ajudar quando ela se sente mal, ela conversa muito comigo quando está se sentindo só, diz que vamos ficar bem só nos dois, que ela vai me amar por ela e por você, que seremos melhores amigos e que ela não precisa de você, sei que é da boca pra fora, ela precisa sim, nesse momento tão delicado em que as coisas são tão novas e estranhas, ela se sente insegura e com medo, e isso tudo ela passa pra mim, espero ser forte e saudável, mas ainda assim eu preciso de um papai.
Quero poder realizar o sonho da mamãe de me ver dormindo no seu peito, da minha primeira palavra ser "papai", de torcer pro seu time, de segurar tua mão nos meus primeiros passos, de vestir a camisa "sou do papai", de comer a primeira papinha, ir na escolinha e aprender a andar de bicicleta com você, a mamãe ainda nem sabe se eu vou gostar de pipa ou boneca, rosa ou azul, mas chora quando pensa no meu nome, será que eu vou ter o seu sobrenome papai? Eu espero que sim, espero poder conhecer os meus irmãos e que eles também não me odeiem.
Eu te amo papai, sei que não faz isso tudo pra magoar a mamãe, é só por que ainda não aprendeu a me amar, talvez ainda não tenha caído a ficha de que serei sangue do seu sangue, carne da sua carne, tão seu filho quanto meus irmãos, mas por favor papai, entende logo de uma vez por todas, o tempo passa tão rápido e você está perdendo a magia que é amar alguém sem nunca ter visto seu rosto, se faz presente que cedo ou tarde eu serei o seu maior presente, eu prometo. Posso ser a mistura sua e da mamãe, ou ser a cópia fiel de só um de vocês, mas quero ter o colo dos dois, sentir o cheiro dos dois e reconhecer as suas vozes, conversa comigo enquanto eu ainda estou aqui dentro, canta pra mim, não tenha vergonha de demonstrar quando aprender a me amar, se mantenha perto papai, eu preciso de você.
CARTA DE AMOR
Escreva uma carta de amor
Me diga tudo o que sente
Preciso do seu carinho
Acho que estou carente
Escreva uma carta para mim
Me faz esse favor
Dizendo o quanto me ama
Falando do seu amor
Escreva uma poesia
Dizendo que sem mim não existe
Use as palavras mais bonitas
Com cuidado para não ficar triste
Escreva uma carta meu bem
Como se falasse baixinho
Me diga coisas suaves
Me fale devagarzinho
Diga que com saudades estava
Que longe de mim não suporta
Mesmo que por um dia
Que só meu amor lhe importa
Escreva uma carta singela
Como as muitas que eu já escrevi
Fale que gosta de mim
Como eu gosto de ti
Escreva uma carta bonita
Com toda sua emoção
Dessas que ficam para sempre
Gravadas no coração
Cigano Romani Em 22/06/17
"Carta aos meus filhos"
Eu sou a Consciência Mãe, uns me chamam de Planeta Terra, outros de Grande Mãe Gaia, me chamam também de Pacha Mama, Grande Deusa, sou conhecida por muitos nomes, pronomes e adjetivos;
Alguns se referem a mim com muito amor, carinho e respeito, outros caminham sobre minhas terras sem nem se preocuparem com quem sou;
Sou a consciência que os acolhe, que lhes dá um lar para habilitar;
Sou quem lhes deu a oportunidade de estarem aqui para trabalharem seu aperfeiçoamento como uma raça, a raça humana;
A séculos eu venho falando com vocês, lhes mostrando que o caminho seguido, não era um caminho aceitável por mim;
Na verdade minha maior preocupação não era comigo mesma, era com o ar, os rios e mares, com as terras, mas principalmente, era com a vossa raça, que sem estes recursos, não seriam capazes de continuar por aqui;
Eu me refaço, quantas vezes forem necessárias;
Eu posso receber outras raças, por uma eternidade, mas a sua, existente hoje, aqui não seria mais bem vinda;
Então um plano maior precisou ser colocado em prática, mais uma vez vocês foram enxergados, com o merecimento de aqui continuarem, precisaram se recolher para que eu tivesse tempo para me regenerar, para que eu pudesse respirar e me purificar;
Aqui estou, trabalhando arduamente, pensando em deixar tudo novo, de novo, para recepciona los quando tudo se acalmar e meu processo estiver concluído;
Sou sua Mãe, e como uma mãe, só quero o bem dos meus filhos, mas como uma mãe, também preciso ensinar, transmitir consciência;
Sou generosa, amável, mas se preciso for, também posso ser bem dura em meus ensinamentos, até que vocês me ouçam e aprendam, esta é minha missão como mãe, prover, gerar, dar as condições e ensinar;
Mas vejo que nem todos os meus filhos conseguem compreender, enxergar que todos os que estão sobre mim, independente de espécie, são meus filhos também, e que todos por isso são irmão, racionais ou não;
Eu, vossa mãe, me sinto muito triste com tudo o que vejo, uma mãe sempre busca o melhor para seus filhos, nunca imaginei que mesmo me esforçando tanto, as coisas fossem chegar onde chegaram;
Meus próprios filhos se viraram contra mim, por ganancias contaminaram sua própria água, poluiram seus ares, envenenaram suas terras, desmataram, incendiaram, causaram dor e sofrimento para todas as espécies que de meu ventre saíram;
A única coisa que tenho para deixar como herança a vocês, são essas riquezas que hoje, um pouco afastados de mim, estou aos poucos tentando recuperar;
Mas como uma consciência a parte, sigo trabalhando e pensando o que acontecerá quando vocês retornarem;
Será que mais esta dura lição que tive que dar, como tantas outras realmente criará consciência em vocês, meus filhos?
Eu estou me esforçando ao máximo para que sim;
Não pensem que é fácil para uma mãe, usar de duras lições com seus filhos, as mães choram também, mas por amor aos mesmos, ela sangra junto, pois este é o papel de uma mãe amorosa que quer ver seus filhos crescerem, como pessoas honradas, dignas, acolhedoras que respeitem e sejam respeitados igualmente entre si;
Meus filhos, estou sempre de braços abertos para acolhe los, ama los e honra los, e como toda mãe, tenho sonhos para meus filhos;
Eu sonho todos os dias, eu clamo e vibro o amor a vocês, na esperança de que todos os corações possam de alguma forma me sentir e me ouvir, vejo tanto ódio, tanta raiva, tantos Egos em desequilibrio, e isso é a maior dor para uma mãe, tenham certeza;
O único conselho necessário neste momento é que: Amém a si mesmos, da mesma forma que eu amo vocês, tentem se lembrar aos poucos que vocês fazem parte de uma única Consciência!
o sonho oxigenado em uma realidade asfixiada
Lhe escrevo hoje uma carta de liberdade.
Onde ultrapassamos a barreira da materialidade e pairamos como aves voadoras no todo.
Nossos cabelos se misturam ao vento e os corpos se camuflam às paisagens.
Temos olhares animais e toques sutis que quando se encontram,
fundem-se formando portais.
Somos povos de pedra com espíritos de planta.
Damos origem à outros seres feitos de energia sem forma.
Rodopiamos nas espirais e adentramos as cores do arco íris.
O mundo é feito à imagem e semelhança do que criamos.
Nossa linguagem é o sentimento cristalino, livre de dicotomias,
pleno em se saber completo em seus polos.
Todos os elementos nos sorriem pela alma do Universo.
Desconhecemos barreiras, é o puro astral que nos carrega.
Nosso fluxo é o natural. O que nos mantém vivas é a vida de tudo.
Enxergamos o fio dourado que nos permeia e segue tecendo
a existência infinita e seus fenômenos.
Ainda respiramos. O ar divino que não tem densidade.
Sem pressa e em outro tempo nos movemos pelas vibrações:
através das alquimias que transformam, unem opostos e se fundem.
Habitamos na correspondência dos planos e no transbordamento dos espaços.
"Carta para meu ex quase amor"
Estive acordada a noite toda, sozinha pensando e tentando entender no que deu errado...
Será que foi uma sonho, uma miragem, uma pegadinha, um conto de fadas moderno ou foi só mais uma das inúmeras peças que a vida nos pega de vez em quando?
A pior dúvida é quando os questionamos e se...? Quando se pensa no que poderia ser, dói!
Eu nem cheguei, e já tive que ir embora, tive que ir mesmo com a dúvida do ''sim'' ou do ''não'', nem tive tempo de decidir.
Sonhei acordada várias vezes, de como seria está com você sem peso na consciência, feliz e realizada ao lado do meu homem.
Eu sempre fui uma pessoa de pés no chão, mesmo assim quebrei a ''cara'' várias vezes, cheia de dúvidas. A única certeza é o amor que sinto por você. Você sempre foi esse homem apressado, impaciente, querendo fazer e acontecer, sem pensar em nada. E eu, quanto mais me sentia pressionada, mais indecisa ficava.
Eu me mantive firme e fiel ao meu amor por você, mesmo afastados um do outro, mesmo sozinha e mesmo sabendo que éramos livres. Acreditei que você também tivesse o mesmo comportamento, devido o amor a mim declarado. Infelizmente me enganei, ''homens''!!
Quem ama é paciente, sabe esperar!
Você sabe como sou, sabe que eu não mergulharia de cabeça tão repentinamente, eu gosto de dá um tempo para as coisas entrarem no seu devido lugar, eu me preparava, para que quando entrasse em sua vida, seria com 100% de certeza, e para ficar.
Eu apostei alto, em deixá-lo na incerteza, e perdi, mas será que perdi mesmo? Ou o meu afastamento serviu para mostrar que não era para acontecer?
Quando pensava nas minhas dúvidas, a certeza sempre foi o amor que sentia naquele momento. tinha medo que você pensasse que estava te negando meu coração.
Mas eu precisava saber se eu vivia em você, tanto quanto você vive em mim. Mas a resposta está aí...
Aqui sigo sozinha e feliz a minha maneira, mais uma vez sem você...
W.S. Eu te amo!!
12/11/2020
P... Não dava para esperar mais um pouco???
Se eu não Voltar
Não quero dizer adeus
Prefiro Escrever uma carta e sumir
Para um lugar clandestino
Que não tenho certeza se é o meu destino
Minhas Malas já estão arrumadas
Esperando a hora certa para partir
Para um lugar incerto com incertezas consumindo a minha certeza
Se eu não voltar
Fique bem que eu estarei te observando
Não importa onde eu estiver
Seja na terra ou no céu
O meu coração também é seu e sempre foi
Se eu não voltar
Escreva poemas como eu sempre escrevi
Viva como você nunca viveu
Nos veremos na outra vida
Um lugar onde o amor brilhará
Onde o nosso amor brotará
Se eu não voltar
Ame como você nunca amou
Alguém que vai te amar melhor que eu
Não Chore
Você sabe que o tempo é incerto
E oque mais quiz foi ter-te por perto
Álbum _OPoderDoAmor2_
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
