Cartas

Cerca de 1900 cartas

Carta aos odiosos

Por vezes tentei transformar-te
Em poesia, verso ou rima
E ao fim de toda esta sina
Só não quero equivocar-me

Vejo sangue escorrer novamente
Uma ferida nunca curada
Numa fera intocada
Prometi libertar-te conscientemente

E numa tão crescente jornada,
Encontro-me aqui alheia a tudo e todos
Enlouqueceria aos poucos
Não fossem as doses de sanidade e ódio
Das quais me encontro agora colmada

Ao contrários dos dizeres nem tão sábios
O ódio nutre e alimenta
Fomenta, fermenta
Toma de mim palavras e lábios.

Thaylla Ferreira {Amores avulsos}

Inserida por ThayllaCavalcante

Carta ao Ex

Desde do o último dia que nos vemos, fiquei com muitas perguntas e nenhuma resposta. Durante este tempo fiquei pensando como obter estas respostas, cheguei a te perguntar se a decisão era definitiva, se podíamos conversar... mas para mim meias palavras bastam.

Durante todos os anos que estivemos juntos, aprendi a CONVIVER e RESPEITAR sua indiferença, frieza e silêncio, e concluí que fui injusta comigo. Por que eu não foi RESPEITADA.

Acreditava que você tinha um amor puro, sincero, honesto... Mas isso nunca existiu. Você nunca me amou! Eu recebi migalhas, e o pior, me contentei com elas. Durante 10 anos nunca ouvi ou recebi um Eu te Amo! Acreditei que era por timidez (não gosto de me expor, foi o que sempre ouvi, e RESPEITEI). Amei sozinha! Dormi com um estranho!

Muitas vezes cobrei de você um projeto de vida comigo, mas nunca o vi, por que ele nunca existiu. Eu deveria já ter me acordado, uma pessoa que não partilha seus sonhos, seus desejos, seus projetos com quem está ao seu lado, não tem interesse nessa pessoa. Muitas vezes me peguei pensando nisso, mas meu amor era maior, só pensava que era imaturidade, continuei esperando que esse dia chegasse.

Sempre fui muito sincera, nunca deixei nada subentendido, nem as coisas que eu sabia que podia afastar você de mim.Partilhava todos os meus sonhos, meus anseios, minhas angústias e não conseguia enxergar a frieza na qual você os recebia. Fui muito ingênua!

Vivemos tantas coisas: viajamos, curtimos, passamos por perrengues, por que no início eu e você tínhamos a mesma condição financeira, e vivemos humildemente com o que tínhamos: (programas free, baratos, ficar em casa vendo um filme, tomar uma cerveja em casa... o mais importante era estarmos juntos, nos curtindo) andávamos de ônibus, mesmo correndo perigo nas noites da cidade, você esperava eu pegar o meu e depois seguia no seu quando possível de taxi. Vivemos momentos coloridos, floridos e cheio de aromas e encantos, por que no inicio tudo é lindo.
Graças a Deus, as coisas melhoraram e muitas conquistas vieram, com muito sacrifício, e me orgulho! Apesar da minha instabilidade emocional, profissional e financeira, consegui comprar minha casa (ainda pagando, nunca atrasei uma prestação), realizei meu sonho! Continuo vivendo dentro das minhas possibilidades financeiras e não perdi a esperança em dias melhores.
Você correu atrás das melhorias, e ao conquistar melhores condições financeiras, passou a consumir coisas que antes não consumia, passou a não olhar o cardápio pela coluna da direita, eu percebi tudo! Mas silenciei... só observava. Aí não era mais interessante continuar com alguém que ainda estava ali lutando, sonhando... foi em busca de alguém que já conquistou seu lugar ao sol, é mais estável, confortável... Mas dinheiro não compra tudo, apenas ajuda!

O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra uma vida feliz, compra uma cama, mas não o descanso, compra um bilhete da festa, mas não a alegria (Augusto Cury).

Eu preferia que você tivesse elencado um a um os motivos pelo qual você decidiu que não dava mais, e não simplesmente jogar a culpa nas minhas costas. Problemas todos nós temos, uns conseguem lidar melhor com eles, outros tem mais dificuldades, e os meus eram meus, eu apenas compartilhava com você por acreditar que me aliviava o peso, e que você estava ali para me apoiar como companheiro, alguém que me amava e queria o meu bem estar.
O fracasso da relação foi nosso! Eu por que RESPEITEI demais o seu silêncio e escolhi acreditar que você me amava, e aceitei as suas migalhas. E você por omissão, por falta de amor, por que se houvesse amor verdeiro você não teria permitido que outra pessoa nos separasse.

Fiquei muitos dias pensando na pessoa boa que você é, mas o tempo me mostrou que você é um covarde, não tem coragem de assumir seus erros, fracassos e frustrações. É egoísta e individualista só pensa em você. Quero ver ter coragem de sair de uma relação sozinho, de cabeça erguida.

Eu até esperava que um dia esse fim chegaria por diversas razões e incompatibilidades, mas não que você se estruturaria numa nova relação pra dizer a Deus. Você premeditou tudo, arquitetou tudo e me golpeou.

Saí de uma relação com outra engatada é muito bom! Não tem sofrimento, não tem sentimento de rejeição... de fracasso... de erro. Atitude de covarde que é o que você é!

Em 10 anos, você nunca publicou uma foto comigo nas redes sociais, nunca declarou seu amor (ou qualquer outro sentimento, que nem sei se tinha).

Hoje vejo você declarar seu amor publicamente a outra pessoa em tão pouco tempo.

Meu sentimento é de Traição!

Fui TRAÍDA! Traístes minha confiança, meu amor.
Eu sempre achei que não há coisa mais canalha que a traição. Sacanear quem te ama não é vacilo. É golpe baixo. É agressão.

Mas eu sou FORTE! E superarei mais esta traição, não tenho medo de enfrentar meus obstáculos, não tenho medo de amar de novo.

Inserida por sonhadorapenochao

De tanta besteira que eu poderia escrever ,
fui por na carta meu sentimento por você .
De outras drogas eu poderia ser o consumidor,
mas escolhi me alucinar com o amor .
Por muitas coisas meu coração poderia acelerar ,
mas ele só faz isso quanto te ver passar .
Tanta coisa que eu posso pedir na oração ,
Só desejo que você não seja uma ilusão .
Existe tantas coisa para mim sonhar ,
mas todas as cenas consiste em te abraçar .
Com muitas coisas eu poderia ser feliz ,
mas só sinto isso ao te ver sorrir .

Inserida por BEATRIZFGuimaraes

Carta a Papai Noel
Hoje levantei muito cedo, porque lembrei que ainda não havia escrito minha cartinha anual. Pensei muito, muito mesmo, no que eu pediria desta vez.
Você lembra que pedi o ano passado, para que o mundo ficasse melhor e que as pessoas se amassem mais?
Mas acho que você estava muito ocupado, e não pode atender-me, porque durante este ano que passou, vi tanta gente sendo grosseiras umas com as outras, pais matando filhos, mães usando seus filhos para pedir esmola, maridos abandonando suas esposas, esposas não cuidando de seus lares.
Vi tantas pessoas xingando no trânsito, mal humoradas, sem sorrir.
Vi crianças e adolescentes batendo nos professores, adultos dando drogas a crianças indefesas. Mulheres sendo espancadas, velhinhos maltratados, roubos, assaltos e mortes.
Pensando bem, acho que você não recebeu minha carta. Talvez ela tenha se perdido por aí. Porque pelo que sei, você sempre atende nossos pedidos, e esse era bem importante.
Por isso, volto a pedir. Ajude esse nosso mundo ter mais Solidariedade. Ajude as pessoas a terem mais carinho. Ajude-nos a sermos humanos melhores, para que melhores sejam os dias de cada um.
Para isso, querido Papai Noel, basta só que nos traga Amor.

Inserida por PaolaRhoden

Carta Ao Aniversariante.
Então... Menino Jesus; Não sei por que escrevo, mas estou cansado, cansado dessa capa que o mundo se cobre durante datas especiais em particular a comemoração do seu nascimento, ou seria isso que deviam está fazendo; acho que esqueceram a essência que agora só mostram em filmes.
Você está feliz? Porque eu não, e acredito que você também não esteja. Tem gente passando fome, tem criança chorando por não participar dessa coisa que transformaram uma data que era para lembrar-se do quanto você era bom e solidário do quanto você era amor.
São poucas as pessoas que entendem, por isso mesmo com toda a minha esperança e fé (pois tenho fé) não acredito que essa carta faça diferença. Onde escondem seus ensinamentos? Não fica triste?
Tudo está tão distorcido, talvez na ceia farta lembram-se de te agradecer, mais com certeza vão esquecer-te de quem não tem o que comer, não pode fazer nada pensou, mais todos os presentes caro para manhã seguinte comprou.
Mais Jesus, mantenha sua atenção naquele que dorme sobre as estrelas (forma bonita não? As estrelas é um teto tão solitário, frio e perigoso) em que o ronco da barriga soá mais alto que os ruídos do vento frio sobre o inexistente cobertor rasgado, na noite fria de natal talvez pensando em ti ou na comida, pois tem fome.
Se esses que estão debaixo de pontes ou nas calçadas ainda assim tem fé (o que é difícil pode dizer que não, mais não estais lá sendo cuspido, chutado, ignorado ou até queimado) dê possibilidades e não fome, se não tens fé dê possibilidades, vida e comida. Pois dormem sós (Se é que dorme) ou com seus companheiros de rua um cachorro amigo ou amigo amigo.
Peço-te também amor. Ensine novamente suas lições, mostre novamente um rumo, ensine o amor, a solidariedade para que se vejam novamente como irmão, iguais, independente de classes ou posições sociais.

Inserida por CharlesAmorim

Carta ao falecido

Nesse corredor jaz uma história; sobre ela contos tristes, mais morta do que viva. Mais a dor, que a alegria, tal que foi assassinada antes mesmo de nascer, que por ti foi abortada antes mesmo de parir.
Tal que foi menosprezada em fraqueza misquinha e calculada, tal que despiu teu egoísmo, em face cuspida de avareza.
História que me fez afundar no mar enquanto eu queria nadar, história que apagou meu Sol, assassinou meu sono. História que me desconstruiu e me destruiu.
Diante dessa tempestade que invade…
Espero que o amargo acabe
Que o sono volte a ser prioridade
Espero que a escuridão cesse e que eu enxergue novamente o brilho do Sol.
Espero que as lágrimas sequem no soprar do vento e que meu baleado sentimento seja transcrito e usado da forma mais bonita.
Que os anos passem, que o amanhã seja mais meu.
Espero que essa dor que defunta fez-se eu, defunta faça tu, cemitério ambulante de vida! Espero o mar debruçar no ritmo da correnteza, espero voltar a observar o silêncio, conversar com o vento enquanto em minha pele soprar.
Espero encontrar-me novamente em corredores sinceros, espero gente que saiba do princípio ao fim regar o elo.
Espero gente de verdade, que saiba o valor da palavra e também do silêncio, quando invade.
Espero o brilho no olho e mais ainda o olhar sincero.
Espero gente que ame e se entregue sem prender sentimentos alheios, gente que segue sendo sincero.
Espero corredores verdadeiros, não mais os disfarçados.
Espero reciprocidade e gente que não faça como o Ainda é cedo do Renato.
Espero vida que valha a existência, vida que vive sem o medo de se entregar, vida que respira vida, não apenas este ar.

Inserida por HiastLiz

EXPECTAÇÃO

A carta em cima da mesa
com palavras toda florida
contem frases de esperança
e pautas cheias de vida.

Relata, meigas saudades
atos de dóceis de carinhos
cita até certas vaidades
do tempo cheio de mimo...

A carta em cima da mesa
marca uma época de amor
rascunha ali uma certeza
que no amar, não existe dor.

O que existe é alegria
com sol límpido e preciso
um sonho a cada dia...
Alvorecer cheio de riso.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

REMINISCÊNCIA

Pagina branca sobre a mesa
... Uma carta ao tempo
uma nuvem ao vento
rascunho dos sentimentos
... Alveja a saudade tesa.

Uma sombra ao chão
Olhos tristes, atentos
feitio de um pensamento
trilhos de contentamento
... Coração moda paixão.


Feito da imaginação
pautas cheias, poemas belo
esquecimento amarelo
passos treloso no castelo
... Mãos sofreguidão.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Carta da esposa para a amante
Parabéns,você conseguiu o que queria,agora tens em mãos o que tanto desejou.Você que entrou em nossas vidas,fingindo ser quem nunca foi,se aproveitou de uma fragilidade que qualquer casal tem,e usou disso em,benefício próprio.Você que me fez chorar por noites ,incessantemente...você que nos destruiu,você que achou que era a dona da história,você que preferiu um homem casado,a se relacionar com quem não tinha compromissos.Você que tornou da minha vida um inferno,que atormentou meus dias com ligações, piadinhas e indiretas.Você que foi baixa a ponto de engravidar usando isso como sua cartada principal.Você que usou o nome do meu Deus,como se tivesse abençoado uma traição.Você que achou que ele a amaria como me amou,você que quis ser a atriz principal,será sempre a coadjuvante.Sim ,você foi e sempre será uma eterna amante,que limpa a boca dizendo que não teve culpa de nada,sim,você que riu pelas minhas costas,você é apenas mais uma nas listagens infinitas dele,jamais terá o valor de uma esposa,ou de uma mulher,será sempre a minha sombra,meu nome sempre será tocado,jamais esquecido.E sabe ele? Ele pediu pra voltar,jurou arrependimento e amor eterno,e que jamais encontraria alguém igual a mim,de fato,ele está certo.Resolvi virar minhas costas,e deixar que vocês sigam em frente ,por pura dignidade.Vocês que foram responsáveis por inúmeras lágrimas,por minhas noites mal dormidas,pelo meu emagrecimento repentino,pela minha falta da vontade de viver,de sorrir,de querer...Passei pela minha fase de luto,ate compreender que assim será melhor.Hoje eu apenas desejo reciprocidade em tudo,e que volte intenso,da mesma maneira que veio pra mim.Não,isso não é,e nunca foi uma disputa.Esse é o começo de uma nova história,onde a dona desse roteiro sempre será eu! Espere os dias,por que ele vai chegar mais tarde com a desculpa que ouve um imprevisto no trabalho,espere ate ele mudar a senha do celular,espere ate ele chegar com um perfume diferente,espere até ele se esgotar.Uma amante,jamais terá o papel principal,é apenas uma figurante,e eu escrevo o roteiro.Uma vida nova a todas nós que passamos por isso,é apenas uma lição e toda dor será curada,toda mágoa esquecida,e me tornei muito mais forte.Obrigada ,muito obrigada!

Inserida por Anesousa

Carta ao Meu saudoso avô, falecido em seu centenário.

Seu Antonio,

Seria muito simples dizer na data de hoje “Feliz aniversário ou Parabéns por mais esta data” o Sr. Não acha?
Afinal não são poucas as vezes que o Sr. Tem ouvido isso, são 94 anos que esta data nos orgulha.
Abençoado aquele 15 de janeiro do ano de 1913, que trazia ao mundo uma estrela a ser admirada e amada e respeitada. Hoje comemoramos mais, bem mais, que um aniversário. Hoje nós aprendemos que viver sem amarguras, sem rancores nos leva a longevidade e o Sr. nos mostra a cada dia que isto é possível, que perdoar aos outros é perdoar nossos sentimentos e com isto a nós mesmos.
Sua vida nos prova que guardar rancores e amarguras significa envelhecer mais que as rugas causadas pelo castigo do tempo, aliás, aprendi com o Sr. que o tempo deve nos deixar saudade, pois só sentimos saudades das boas coisas da vida.
Então, seu Antônio, ao invés de usar os velhos clichês de Feliz aniversário ou Parabéns; prefiro agradecê-lo por todos os ensinamentos que ainda temos recebido através de sua experiência e sabedoria.
Gostaria de agradecer a DEUS pela oportunidade que me deu de tê-lo como avô, ao tempo por me dar tempo para que eu pudesse entender aos seus ensinamentos.

Embora eu esteja ausente gostaria de pedir que todos os presentes o aplaudissem e o fizessem com orgulho, como se tivesse aplaudindo uma ópera de Verdi.
Deixo um grande e carinhoso beijo, e não tenho como deixar de me render ao velho clichê.

FELIZ ANIVERSÁRIO SEU ANTÔNIO

Marcos Antonio vieira da costa
Manaus, 15 de janeiro de 2007

Inserida por BluesMarcos

Mas então entre suas viagens me mande uma carta, me traga um daqueles chaveirinhos horríveis de viagem. Ao chegar pegue o celular pra ver a hora e disque meu número também. Me ligue dizendo que chegou bem ou digita uma mensagem que tá com saudade. Entre uma pausa e outra na hora do almoço arrume uns segundinhos e me inclua na sua rotina. Entre os livros, slides e matérias acumuladas da faculdade, bem naquelas madrugadas de estudo tire dois minutos para pensar em como me surpreender.Logo pela manhã entre uma tarefa e outra no trabalho acesse um site qualquer compre um daqueles relógios baratos e digite meu endereço na entrega com uma frase típica de quem estava sem criatividade para escrever cartões de presente.
Porque o que dói não é a falta de tempo, o que dói é a falta de interesse.

Inserida por Sis1

Uma carta de uma madrugada qualquer.
Hoje eu só queria dizer que aprendi a te amar de uma forma que nem eu me permito explicar por que não o sei.
Foi acontecendo e criando forma eu e você temos nossos universos e pessoas que amamos é verdade, porém quando estou você eu me perco eu me lanço nessa loucura que é este sentimento impossível que existe em mim
Se existe realmente amor através seja la do que for eu estou perdido no meio dele e cada palavra sua, cada foto que vejo alimenta mais e mais isso dentro de mim, são palavras comprometedoras mais são verdadeiras.
Até que ponto o egoísmo supera o sentimento, estou sendo egoísta my lady em te falar estas coisas pois te coloco em risco ao expor o que sinto,
em um raro momento de sensates eu te peço é melhor me bloquear e iremos ficar com estas lembranças e sentimentos de algo que nunca aconteceu
Pois eu estou cada vez expondo mais o que sinto e isso te coloca em risco, quem ama não machuca, não fere ,quem ama cuida, quem ama se torna um só, pois sua vida ja não lhe pertence pois foi entregue a um outro coração.

Inserida por Clpam

A CARTA

Esta é a carta que eu nunca te escrevi
Que nunca te enviei, que nunca vais ler
Mesmo assim eu vou tentar escrevê-la
Escrevo o que nunca te disse e ouviste
O que está guardado, escondido em mim
O que me sufoca, preciso libertar-me
Porque não tenho coragem de olhar-te
Nos olhos, talvez seja covardia minha
Sofro destas malditas insónias que me
Levam de volta à minha loucura, tempo
Em que te deixo sozinho no meio da noite
Talvez seja preguiça ou cansaço ou nada
Sei que te rejeito, que fujo de ti eu sei
Que sim, noites, dias de amor perdidas
Onde os meus olhos inundam-se de lágrimas
Gotas de remorsos, que escorrem na face
Mas a verdade é que eu quero fazer amor
Contigo, ter-te sempre junto ao meu peito
Mas esta louca loucura, que, é só minha
Mata-me, tantas vezes, desculpa esta parte
Doente de mim que sente a falta de ti
Dos teus braços entrelaçados no meu corpo
Da tua mão quente a acariciar-me o rosto
Da tua voz a falar baixinho no meu ouvido
Da tua boca que beija a fogueira dos meus seios
Tantas, tantas vezes pensei em escrever-te
Para contar-te o que sinto, acabo por desistir
Só eu sei as saudades que tenho tuas
A falta que me fazes é insuportável, dolorosa
Escrevo na carta que tenho falta de ti em mim.

༺♥༻❀༺♥༻

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Carta para um ser humano

Respira a dor, ser humano! Prova tua incontestável virtude perante teus atos!

Mostra que tua calma e paz, se fazem verdadeiras na prática!

Dizer a mentira é fácil! Mentir sobre a realidade é um fato!

Fato esse que todos julgam correto.

Mentir sobre a mentira, girando no eixo de si mesmo. Enganando a si mesmo, roubando de si mesmo, matando a si mesmo.

Então respira! Agora contigo está a ferida. E como arde não é?

Como dói a falta de controle da vida, e como atinge graus tão altos!

Como é ruim não conseguir se mover! Dizer o quão fácil é estar e ser, mas no fim não conseguir exercer.

Então ser humano? Prova tua benevolência! Mostra o quanto és corajoso perante a insuficiência do bem, que mesmo fraco, distorce o mal e se torna fatal.

Mas é real! O fato da fraqueza dos falsos fortes, físicos pela lógica! Porém abstratos pelo sentido!

Não sentido de ser, pois esse não existe… existe apenas o sentir, que reflete concretamente na forma de ir e vir.

Fazer ou não fazer! As prioridades da humanidade!

Sempre mais por menos, sem se importar com igualdade.

Sem sentir o medo para com suas consequências, gerando cada vez mais causas, de desavenças, onde está a eloquência?

Onde estão os que respiram o ar puro de viver? Onde está a lógica de aprisionar a vida em si mesmo até o momento de morrer?

Onde está o sentido, esse falso e idolatrado de ser! Ser feliz!

Ser amado! Mas nunca ser odiado!
Pobre ser humano... tão frágil

E por último, onde está você? Que a todo momento vive em busca do prazer?

Momentâneo ou não, seja qual for, a busca pelo futuro interminável se reflete em terror.

O medo de estar imperfeito a semelhança geral! De não ser aceito como ser pensante, pelo padrão social.

Apenas como coadjuvante, que segue o caminho do caos.

Então a todos os seres humanos que respiram neste momento, peço um segundo de atenção!

Enquanto respiram tenham em mente que o mundo gira, a vida começa e termina e a morte predomina.

Inserida por AlvaroAzevedo

Carta pra ela:

Não te conheço, mas deixa eu adiantar aqui que tu me faz tão bem.
Tu me faz bem por que eu sonho contigo e esse sonho me leva aos lugares incríveis do que a gente pode viver.
Não adianta eu querer ser diferente, eu sou assim mesmo, um cara extremamente apaixonado pelas coisas simples, românticas e fofas.
Não tem como ser rude ou diferente ao me imaginar contigo.
É isso, eu posso dizer com todas as letras que tu me faz, me fará, já me fez bem.
Bem por que eu sei que vai acontecer. Bem por que eu posso acreditar. Bem por que eu posso te esperar.
Tu me faz bem, tu tira os meus medos, me desacovarda de acordar nos dias tristes. Me encoraja à ser o melhor cara, talvez não o mais cheio de coisas, mas o mais cheio de vontade de te fazer bem.
Tu me faz bem por me tornar homem, que não quer viver mais uma aventura de verão, mas um sonho eterno de uma paixão acompanhante.
O sonho eterno de te ter ao lado. Tu me faz bem. E nos momentos que eu penso em desistir, que parece difícil, que parece impossível acreditar. Eu me esforço, eu olho coisas fofas, e elas insistem em me seguir, como essa música que diz: Tudo o que eu vejo é o teu rosto, por que parece que você tem a magica na ponta dos dedos.

Inserida por IvanBittencourt

Carta

São apenas quatro letras
Mas com um significado incrivelmente grande.
São apenas palavras ditas pela sua boca que nunca se cala.
E... eu apenas me iludo com tamanha beleza; a delicadeza de sua pele ...é... tão linda e macia como a neve.
Sempre procurei dentro de ti um pequeno pedaço do meu coração.
Se já sentiu algo por mim ou se quer passou pela sua cabeça tal sentimento ficaria feliz em ter essa ilusão por mais tempo.
É tão grande esse amor... que... chega até dar medo de ama-la.
Escrevo - lhe está carta com lágrimas que nunca soltei por ninguém.
Queria tanto que tudo desce certo novamente.
Queria ver todos aqueles sorrisos alegres; todos os momentos de felicidades.
Queria ver cada segundo novamente mesmo que por pouco tempo.
Queria te amar beijar por toda vida... mas sei que não será mais possível.
Queria que nossos momentos de angústia que nossas dores, perdas… eu… eu só queira que fosse tudo diferente pelo menos uma única vez um único dia talvez poderíamos ser uma só pessoa.
Seja feliz por mim e por você ...e... não me procures mais.
Adeus

Inserida por igor_vieira_1

Uma Carta Para Um Alguém

Uma carta para escrever,
Mas a quem vai recorrer,
Um amor por escrito,
Para apenas um individuo,

Sei lá para quem escrevo tanto,
Mas sei bem que eu vou chorar em prantos
Sem ninguém saber para que tanto
desaforo meu, sim esse alguém sou eu,

Sofro sem saber seu sentimento,
Mas lá ao fundo há um pressentimento,
Meu e de mais alguém,
Que consegue me entender,

Mas só vou lhe escrever,
Essa carta que estas a ler,
Me desculpe por ser a ultima carta,
Mas já estou farta,

De tanto lhe escrever,
E não saber à quem ira recorrer.

Inserida por lilly_carvalho

Carta ao Mestre

Tenho medo. Muito medo. Mas este medo não é maior que a vontade de ser um pouco melhor a cada dia, de ser uma versão melhorada da própria pessoa. Eu não permito que este sentimento bloqueie o meu potencial. Eu me desafio e enfrento cada obstáculo, superando-o não por mim, porque estou espiritualmente maduro e despido dessa vaidade; luto pelos mais próximos e por aqueles que trago comigo. Brigo com todas as forças, com as mãos calejadas e a alma ferida. Luto para honrar a memória dos mestres. Luto pelo meu semelhante e por todos aqueles que de alguma forma dependem de mim, ainda que não saibam disso, ou ignorem. Luto com as minhas limitações e as limitações deste mundo quase honesto. Luto como bicho do mato. Caio. Choro. E levanto quantas vezes se fizerem necessárias, porque sou filho de Deus e senhor dos meus pensamentos e ações. Luto por mim e por você, por cada pessoa a quem tenho amor e respeito.
Por isso, continuemos nossas lutas, vencendo nossos fantasmas, impondo, pela permissão de Deus, o nosso sucesso sobre as adversidades, o nosso estado pleno de felicidade, a nossa consciência tranquila, a paz e a bondade que habita em nós. Porque isto não é para quem quer, mas para quem se esforça, para quem merece por direito.


Rubens Delfino.

Brasília, 12 de agosto de 2017.


Dedicado ao grande amigo Aparecido Tavares.

Inserida por rubens_delfino

Carta a uma amiga que sugeriu em uma rede social, querer se casar .
depois de notar como foram as investidas dos rapazes e senhores, verifiquei que poderia ter uma chance, pois agiria assim:

Prezada (nada de querida num primeiro momento) amiga, lendo seu perfil de postagens, percebi algo que me chamou bastante atenção, que gostaria de se casar. Confesso que de imediato viajei na ideia, pois também comungo do mesmo desejo. Assim gostaria de candidatar-me para me conhecesse melhor e permitir-me também conhecê-la um pouco mais.A principio as suas fotos e seu modo de agir, mostram uma mulher interessante e especial. Pois bem, quero convidá-la para logo mais à noite sairmos para um jantar, passarei com meu motorista particular em sua residencia por volta das 21:00 hrs (prefiro com o motorista, pois assim podemos quebrar o gelo do primeiro encontro), ficando um pouco mais à vontade, podemos inclusive apreciar o céu maravilhoso e perfumado de nossa amada (peguei do Greca) Curitiba. A ideia é poder saborear um vinho todo especial em sua presença, bem como curtir amenidades, levando um papo qualquer. Desprovido da necessidade de dirigir, podemos nos tocar levemente com as mãos enquanto conversamos,quem sabe começa aí um relacionamento mais apurado e gostoso.Como sou um homem fino e educado (modéstia à parte) fique tranquila, jamais a colocarei em uma circunstancia constrangedora. Óbvio que devemos deixar as coisas seguirem o rumo natural.Saliento porém que tenho um pequeno problema, pois sou muito rico e confesso que isso às vezes causa inconvenientes, mas estou confiando em seu charme e delicadeza, para esse detalhe não mudar qualquer intenção. Ao chegarmos no restaurante,meu maior desejo será vê-la brilhar, nos passos que a conduzirão à nossa mesa.(acho que estou apaixonado).Espero que seja uma noite extremamente agradável e reveladora..
Para terminar, espero não ter causado uma impressão falsa e descabida, pois tenho certeza que além das estrelas que posso lhe dar, ainda tentarei conquistar o mundo para fazer dele, um reinado, onde só você será a minha rainha.( já estou aceitando o convite de casamento)
Para comemorar e eternizar o encontro, levarei um presente que ficará como recordação do momento vivido. uma joia que espero, aprecie bastante, apenas como um mimo. (a joia fica por conta da sua imaginação)
Rapazes, mandar recadinhos, tipo oi gatinha , estou aqui... ou o "Lacrou". me ajudam bastante, por favor continuem...
Mulheres gostam de sucesso, carinho, romantismo e amor.
e para isso me preparei a vida inteira

Inserida por OscarKlemz

Minha querida ...
Espero que quando essa carta chegar até você , você esteja com boa saúde , a muito tempo eu queria lhe escrever , estou velho agora , imagino que aconteceu com o passar dos anos , espero que aprecie sua vida e a fonte de qual ela brota , lembre sempre de que você é bonita e graciosa e que esta aqui por um propósito singular , sei que a vida pode ser difícil ,é fácil perder de vista as coisa que realmente importam , mas espero que lá no fundo você saiba o que é precioso da sua vida , lembre se de fazer todo ao menos uma coisa todos os dias que de sentido a sua existência , olhe a sua volta em busca de mensagens ocultas , da beleza e da verdade, você pode encontra lá em todas as arvores , em todas as flores , em todos os seres humanos , estamos todos ligados , esperamos um incentivo , a compreensão e o amor uns dos outros , espero que saiba que é profundamente amada , muitas pessoas lhe admiram e encontram em você o exemplo os inspira e os anima , obrigado por ser uma pessoa tão boa , desde pequena você estava destinada a grandes coisas , seus pais sempre souberam que você tinha um espirito especial , você tem o dom de fazer outras pessoas se sentirem bem com elas mesmas de ser gentil e atenciosa , que Deus te abençoe

Inserida por LucazAntunez

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp