Carta para uma Pessoa Especial
Em algumas noites, me vejo e me sinto como se estivesse diante de uma estranha, como se a pessoa que percebo de volta não fosse realmente eu. É um sentimento desesperador, como se eu estivesse à deriva em um mar de incertezas, longe da minha essência. E a noite que muitas vezes se torna minha confidente, quando as palavras fluem de mim como se fossem a minha única verdade. Escrever é o meu refúgio, uma linha que me conecta com partes de mim mesma que parecem ter se perdido. Há dias em que o tempo parece uma prisão, como se estivesse inerte no limbo, assistindo ao mundo girar enquanto eu permaneço parada. Levantar toda manhã se torna uma batalha, uma luta contra uma força invisível. Às vezes, a angústia parece um monstro gigante, que exige cada grama de mim, e degladeio todos os dias para permanecer viva. É uma luta constante, mas sei que enfrentar essa batalha me enfraquece a cada dia, ja me sinto exausta.
Eu amei uma pessoa, fiz poemas e declarações, mas as coisas entre nós nunca deram certo. E, cansado de sofrer por não ser correspondido e de receber migalhas, me afastei, e assim matei o romântico e quebrei a idealização. Não foi fácil; no início sofri bastante, a imagem dela não saía da minha mente, fiz vários julgamentos sobre meu próprio comportamento. Mas consegui entender que a minha felicidade só viria de dentro e que eu precisava me priorizar. Mas agora, recentemente, percebi que ainda gosto dela, e estou em um dilema se devo retomar contato ou não.
Cada pessoa assumindo seus erros pra que possamos viver em paz, momento é pensamento em prol de um fundamento eficaz, que traga dignidade, integridade; reconstituir a essência. Resgatar a época da inocência, antes da influência. Triste é olhar em volta e perceber a desunião, ilusão, vivemos numa corrida maluca por cifrão. No amor já não existe mais paixão, compreensão; o que se espera é compensação. Cada fato é uma ocasião, o mesmo tempo que serve pra perder também serve pra viver, imaginar, criar. Cada problema é uma algema do sistema dessa gente controladora, é mais do que acesso ou permissão, é questão orientação. Referir sobre seus atos. Já me considerei prejudicado pelo passado, pessoas, escolhas, me fizeram ter essa interpretação, me dilui na saudade, nas cidades, olhei pra traz e me encontrei no a saudade. Me mantive humanos errando e concertando, lembrando e esquecendo, deixando que a raiz floresça frutos suculentos, pra que outros tirem proveito, olhei por fora e por dentro, te encontrei em um pensamento que tive num sonho.
Você é minha vida, eu me sinto a pessoa mais sortuda de poder te chamar de minha namorada... eu te amo muito, mais do que você consegue imaginar, tudo que faço é por você, tudo que vivo, tudo que penso.. Você é uma mulher da minha vida, que eu sempre sonhei em ter!Você é minha vida, eu me sinto a pessoa mais sortuda de poder te chamar de minha namorada... eu te amo muito, mais do que você consegue imaginar, tudo que faço é por você, tudo que vivo, tudo que penso.. Você é uma mulher da minha vida, que eu sempre sonhei em ter!
"É MELHOR A DISCIPLINA DO QUE A INTELIGÊNCIA -- A pessoa disciplinada vai longe, transforma o estudo e trabalho em rotina. Persevera no que faz, se esforça e sabe que tem que investir tempo para se tornar um bom profissional. Se for inteligente é ainda melhor. Conheço muita gente inteligente mofando numa penitenciária e nenhuma disciplinada e esforçada"
"A felicidade no seu olhar, alegra qualquer pessoa, contagiando todos ao seu redor, fazendo a tristeza ir embora, dentro de voce tem um ser mais incrivel do planeta que traz muita sorte e amor e uni centenas de pessoas, o ser que voce esta produzindo, é tão incrivel e gera e movimenta tanta gente que Deus uni em confraternização e amor todos familiares, voce é a criatura mais incrivel que Deus fez, sendo capaz de gerar, milhares de emoção e sentimentos, você é incrivel"
Sou do tipo de pessoa que não se engana... Enquanto tu vem com o fubá, meu angu já está pronto faz horas... Minha intuição não falha, meu sexto sentido me conta... Eu consigo ver a mentira nos teus olhos... Amor bandido meu bem, só nas novelas .... Eu não nasci pra ser passada pra trás nunca! Máscaras caem e mentiras não ficam encobertas... Pega as tuas duas caras e some da minha frente... Sou bonita demais e gente boa demais pra me submeter a tão pouco, a migalhas...aprende uma coisa, mulher nunca erra... A gente sempre sabe quando está sendo passada pra trás ...
"Nós, como seres humanos, somos limitados em nossa compreensão da mente humana. Cada pessoa possui uma experiência única e subjetiva, tornando impossível conhecer completamente o que se passa dentro de cada mente. É fascinante e desafiador tentar decifrar esse labirinto de pensamentos e emoções, mas nunca seremos capazes de compreender plenamente o universo interior de outra pessoa."
"A luta da pessoa que serve a Jesus sempre estará em desvantagem contra quem é do mundo. Por um lado o mundano na maioria das vezes é destacado como o correto e vitorioso, por se ultilizar de mentiras e "beneficiar-se" das leis injustas. Por outro lado, aquele que por causa de Jesus aparentemente perde, é o que ganha."
Não sei se conseguirei encontrar um jeito de ser uma pessoa diferente. Não sei até que ponto posso formar em mim outro ser que não seja o mesmo que sempre existiu, desorganizado e caótico, há tanto tempo. É tão difícil tentar ser algo que nunca se foi, ou será que é covardia minha não querer mudar, com medo de perder tudo o que já vivi? Será que essa minha relutância em mudar se deve ao fato de que quero me apegar ao que já experienciei? Talvez seja exatamente isso que me rouba a paz. Tenho medo de ser outra pessoa e, com isso, perder o que ainda me mantém vivo: o amor, ou melhor, a lembrança do amor que sinto por ele.
Eu não sou uma pessoa inteiramente ruim; deve haver algo de bom em algum canto dentro de mim, à espera de ser descoberto. Enquanto aguardo que minha parte boa seja revelada, sigo sendo o que me cabe neste momento: alguém um tanto ruim. Continuo assim, na esperança de que, de algum modo, eu me torne um pouco melhor, um pouco menos ruim.
Tenha em mente que o valor de uma pessoa é medido pelo que ela valoriza. Seus princípios, escolhas e ações refletem o que considera importante. Valorizar a honestidade, o respeito e o amor ao próximo demonstra uma alma rica. Aquilo que priorizamos define a essência de quem somos. Tenha em mente que o valor de uma pessoa é medido pelo que ela valoriza. Seus princípios, escolhas e ações refletem o que considera importante. Valorizar a honestidade, o respeito e o amor ao próximo demonstra uma alma rica. Aquilo que priorizamos define a essência de quem somos.
Não meça os outros com a sua régua, pois cada pessoa tem sua própria jornada e forma de enxergar o mundo. Se fecharmos nossos corações, podemos perder a oportunidade de conhecer pessoas sinceras e verdadeiras, que realmente valem a pena confiar. Acredite que ainda há bondade no mundo, e permita-se abrir espaço para essas conexões. A confiança é construída com tempo e compreensão.
"Ficar sozinho é riqueza; não preciso de outra pessoa para me sentir mais alegre. Não sou desesperado como outros, sou apenas um que segue o caminho do silêncio. Não coloco toda aquela atenção que nunca tive, os maltratos físicos e mentais, em uma pessoa, pois não tenho dependência emocional. Só os tolos correm atrás de outras pessoas para se sentir completos; aqueles que sabem lidar consigo mesmo e com os problemas ficam em silêncio. No silêncio, encontram o caminho, em vez de andar por aí em cada lábio."
Às vezes não tenho tanta certeza de quem tem o direito de dizer quando uma pessoa está louca e quando não. Às vezes penso que nenhum de nós é totalmente louco e que nenhum de nós é totalmente são até que o nosso equilíbrio diga ele é desse jeito. E como se não importasse o que o sujeito faz, mas a forma como a maioria das pessoas o vê quando ele faz.
Acho digno a pessoa que estuda, lê artigos originais, de pessoas com caráter inabalável, de fontes seguras...Isso é libertador e te possibilita ver armadilhas invisíveis, de pessoas com mentes diabólicas, capazes de te empurrar para abismos mortais e frente sua recuperação, te oferecerem a cadeira de rodas, algum prato de sopa, roupas usadas...e ainda assim bater no peito e dizer que te ajuda muito. O empurrão era só pra te despertar um pouco mais de fé.
Seja sempre uma pessoa boa com todos, Independente do que as pessoas façam e pensam sobre você, independente do que as pessoas façam ou falem de você, seja bom ou ruim. Até porque essas coisas não importam, e oque realmente importa é o que existe dentro de você, e cada pessoa tem o seu valor e atitudes diferentes.
"Amar ao próximo é um convite à empatia e à compreensão. É reconhecer que cada pessoa carrega suas próprias lutas e alegrias. Ao estender a mão, oferecemos não apenas apoio, mas também a certeza de que ninguém está sozinho. Que possamos cultivar o amor em nossas ações diárias, espalhando gentileza e compaixão, construindo assim um mundo mais harmonioso e acolhedor para todos."
"Se você tem uma pessoa DESORGANIZADA dentro de casa, pode ter 3 anos ou 80, não esqueça de CONTRATAR alguém para segui-lo, por onde passa deixa a marca. Roupas molhadas no chão, em cima da cama, quarto bagunçado e centenas de outras coisas erradas. Pouca coisa se pode fazer, já se tornou hábito"
Feliz 1 aninho nosso, queria dizer que eu te amo demais!!! E se tem uma pessoa que tem que agradecer todos os dias sou eu, por ter uma pessoa tão incrível ao meu lado, vc não sabe o quanto eu sou feliz só de ter vc comigo. Vc realmente entrou na minha vida para fazer a diferença e eu te agradeço muito por isso. Eu te escolhi e pode ter certeza que eu te escolheria mais 10 vezes se fosse possível, vc não tem ideia do quanto eu fico pensando em vc e todas as vezes que eu penso se torna a melhor parte do meu dia, vc é literalmente tudo pra me e mais um pouco. Te peço desculpas pelas minhas falhas, que sei que não são poucas, mas prometo consertar elas e ser cada dia uma pessoa melhor para poder te fazer muito feliz, pq o que eu mais quero na vida, é fazer vc feliz. E acima de tudo, obrigada por despertar a parte mais bonita do meu coração. De todos as coisas que vc me deu, a melhor delas foi a chance de escolher, escolher vc! Eu te amo. Parabéns pelo nosso dia meu amor, que venham mais meses e anos ao seu lado e que sejam os mais incríveis de nossas vidas. Eu te amo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa