Carta para um Futuro Namorado
".. As coisas mudam.. e quando menos se espera o futuro está à frente;
Quando menos se espera o sorriso desbravador não sai dos lábios.
O brilho irradiante do olhar parece não se ofuscar com nada e nem com ninguém.
Pois é.. As coisas mudam.. e quando menos se espera Deus torna seu sonho em
pura realidade; e ao lado da família e dos leais amigos abraçamos a vida! E pode vir o que vier que estaremos sempre unidos, lado a lado, ombro a ombro com a mesma intensidade e coragem. Dizendo para aqueles que não acreditaram.. :" É " amigo".. as coisas mudam! "
Sonhos são a matéria prima de que é feito o futuro.
Deixar de sonhar é suicidar-se, é morrer estando vivo, é desistir de viver. E quando os velhos sonham, os jovens têm visões. Adultos sonhadores produzem jovens visionários. Sonhadores nunca morrem.
Quando se vão deste mundo passam a viver de outra forma, vivos nos sonhos que semearam.
Eu, como bom sonhador, acredito no amor, acredito na essência,gosto da alma e das artes.Prefiro o legado dos sonhadores à herança dos perversos.
Sou um sonhador, e nada mais.
Ele queria um futuro melhor, um lugar melhor, uma casa melhor, uma grana melhor....
Ela queriiiia o muuundo e viu que ele era pequeno demais para acompanha-la nisso, por isso não deu certo, por isso ela não fez dá certo!
O céu não é o limite brother!
Ao infinito e muito muito muito mais além! ;)
não importa seu passado, muito menos seu futuro...
não importa seu erros, muito menos seus acertos
não importa quem você foi, muito menos quem você é...
não importa seus amigos, muito menos sua família
não importa o que pensa, muito menos o que os outros pensam de você
não importa a consequência, muito menos a causa
não importa nada, muito menos tudo...
nada será importante se você não querer...
Você quer, você pode, você consegue!
Tome a mão.
Diga meu futuro olhando essas linhas que mais parecem arames farpados.
Diga o que serei.
Diga o que nunca terei.
Diga se continuo lutando
Ou se é melhor acostumar-me com a solidão.
Diga se terei amor
Diga se as lutas passarão
Diga se serei feliz junto de quem amo.
Diga-me.
Diga se serei amado como sempre duvidei.
Diga se viverei num lugar tranquilo onde o sol se põe mais tarde.
Diga se verei a noite apenas pra me inspirar.
Diga tudo: exceto meus medos
São eles que, às vezes, me impedem de lutar.
Se descobrir algo além, guarde para si.
Apenas diga o que eu preciso para seguir.
Apenas diga algo que tire o tormento de minha alma.
Não peço que mintas, apenas oculte coisas ruins
Dentro de mim já tem o suficiente para tirar-me a tranquilidade.
Por favor, diga-me apenas coisas que tragam pelo menos uma fresta de um sorriso.
Não tire de mim essa ponta de esperança que me diz todo dia:
Tudo vai dar certo. Um dia.
Por essa nem o futuro esperava
Que você chegasse sem hora marcada
Atropelando tudo, entrando no meu mundo
Deixando o universo confuso.
Trouxe um brilho que eu não conhecia
Mudou as cores da minha rotina
Beijo inesperado, sem avisar
Foi um encontro escrito nas entrelinhas
Coração sem freio, alma acesa
Tudo parou naquele instante
Colapso do espaço-tempo
Estou apaixonada
Me prende na órbita desse beijo
Deixa eu morar pra sempre no teu mundo.
O às do tempo passou.
Ecoa-se, levemente, o futuro presagiando o passado.
As eras rabiscadas por nossas vidas esvaziaram-se,
ficou um pouco de nós, um pocuo de nós e de tudo isso.
Ao acaso o pôr do sol não corrompe o Universo?
O sol carameliza o horizonte de um falso ouro.
E nossos olhares fatigados de nada.
Vãs são seus desejos dentre seus caninos,
as ruas são cinzas de velhas madrugadas.
Mas depois vem o sol e tudo fica amarelado,
Apenas amarelado nos mesmos dias, novamente.
Há um espanto inevitável,
E um ódio não pago e desencarnado.
As flores são flrores nas dores desoladas,
E um grito se houve e que ecoa dos fiapos de mim.
E o meu insípido se torna um protesto,
E a vida se encanta diante de mim,
E o amor se vai, sem início e sem fim.
Conquistador 2.0
Quem decide como escrever o futuro és tu, querida.
Quem sabe das noites que ficaste a chorar pelas ocasiões vividas, és tu.
Quem foi recebida de mãos abertas nos momentos de alegria, quando houve dores e flores, és tu filha.
Quem mergulhou com tudo naquela relação, és tu.
Quem vive tudo aquilo sonhado, és tu.
Quem esteve ao seu lado ontem e hoje passa como desconhecido...
Quem ficou acordado a refletir sobre a vida na madrugada?
Quem, diz-me?
Te quero como um presságio de um futuro bom, te quero com o desejo de todos os dias te ter dentro de mim sempre mais, te quero mais do que qualquer outra um dia quis, te quero mais do que você imagina.
Se prepare para mim, meu amor, pois te aguardei desde sempre dentro de mim... Agora te espero, apenas espero que chegue bem e cheguei logo, chegue pra mim.
No futuro...
Nas valquírias trovadas no instantes das tardes se findarem na cor alaranjada sangue as sombras me seguiram e o breu do céu comidos por mim
Nas asas dos querubins abitarei rasgando os céus
Nas finas canção nos tons mesmo ao som de tão pouca intercidades alimentarei da alquimia
Nas quedas da flores e folhas as pétalas firmará os nossos dias com essência e perfume no fresco da luz do amanhecer
Segurarei o firmamento nos dedos dos trovões e nos ecos a voz do criador e suas benças serão eternas
Hoje...
Se eu não morrer...
Arrastarei as sombras dos dias...
E levarei me vivo ate aquele dia dos eu regresso
Serei mas grato aos acordes da vida
E nas poesia e som das cansão serei mas atento
E se vejo hoje gritos dos pássaros em seu cantar e que a dor desanima no desespero e temor
Não mas esticarei a moite e as madrugadas estarei descansado em seus braços...
Viverei arrancarei da seiva deste amor os assucares do seus beijos
Agora...
Carrego a tarde nos ombros e sobre espinhos a luz do sol tão longe já escorregando na saliência do dia se findando morro lentamente...
A gastura da luz fere meus olhos mesmos as artificiais
O luar em seus brilhos não consigo ter outro sentimento se não a tristeza de não ter a ti
Sei que virá tão perto já a noite vem mas quem sorrir a espreita são as sombras...
Por Charlanes Oliveira Santos ( Charles )
[A TUA PRESENÇA NO MEU FUTURO]
Hoje me sinto agradecido por estar vivo
Se eu não estivesse, eu não poderia mais ver teu sorriso bonito,
Tu diz que me ama sem medo de se machucar
Porque sabe que não pretendo te enganar,
Conhecemos o jogo,
Sabemos o que ocorre dentro de nós
Algo me mostra que não somos estranhos para o amor,
Tu me diz que não espera nenhum adeus
Porque sabe que não pretendo te causar dor,
Olha as estrelas iluminando o céu noturno
Todas elas sabem que eu tô te amando cada vez mais,
Sempre terei a tua presença no meu futuro
Adoro as surpresas que a vida me traz, sim,
Hoje me sinto agradecido por estar vivo
Se eu não estivesse, eu não poderia mais ver teu sorriso bonito,
Tu diz que me ama sem medo de se machucar
Porque sabe que não pretendo te enganar,
Tu tá ficando cada vez mais bonita, meu amor,
Adoro as surpresas que me dão vida,
Te amo, minha linda, sempre,
❤
2020
Um ano tão confuso que reorganizou tudo.
Seu número é lindo e tem cara de futuro.
Sei que muitos esculhambá-lo-ão
Mas, eu não. Eu te amo.
Que a preservação ambiental
Seja mais do que propostas.
Que a importância de cada ser vivo
Se extenda a cada indivíduo.
Que a ganância tenha a culpa
Que a ignorância sempre teve.
Que o mundo aprenda
Que é viver que valhe a pena.
Ou esteja cada vez mais preparado
Para uma extinção em massa.
Pois, está na cara que não estamos.
Não só nessa máscara de pano.
De uma janela em um convento do alto de uma montanha consegui avistar o futuro...
Fui em busca dele e encontrei outro paraíso ao Norte.
A janela que mostrou o horizonte, ainda hoje me aguarda...
Talvez para mostrar outros horizontes ou simplesmente chamar a minha atenção para que ouça não apenas o vento mas, o barulho que vem do coração.
Passado, Presente e Futuro!
Você reconhece o seu passado por experiências que vivenciou na vida.
Controla o seu presente e possui o livre arbítrio para recomeçar uma nova história na sua vida.
Mais, não tenha a ilusão de pensar que o futuro lhe pertence e que conquistará a felicidade de forma simples.
O tempo futuro de felicidade é uma junção de fatores e experiências benignas do passado e de situações que estão acontecendo no presente, e de eventos que não dependem somente de acontecimentos momentâneos mas, de sentimentos profundos que energiza a mente e ilumina o coração, refletindo nos olhos uma faísca das luzes das estrelas.
A gente pensa tanto no futuro, no dia de amanhã, mas a morte bate à nossa porta, quase toda manhã.
É preciso sonhar, acreditar que as coisas podem e vão melhorar, mas agora é hora de viver o presente e acordar.
Pegue a mochila, ponha nas costas e vá. A estrada parece longa, mas comece a caminhar.
Nildinha Freitas
Jamais vou desistir de ser melhor que ontem
Hoje luto para ter um futuro eterno
E por causa de tudo isso
Não desisto de tornar os nossos dias
Nas nossas melhores memorias de nossa vida
Impossível não haver dificuldades
Farei diferente, procurando te fazer sorrir todos os dias
Então vamos sonhar juntos de forma
Real e verdadeira, já que vivemos tantas ilusões.
Garota do abismo, não se cobre tanto em relação ao seu futuro, você é jovem, não sabe o dia de amanhã, a sua vida NÃO é uma linha reta,pense nas batidas do seu coração elas batem em linha reta?, não, elas batem todas em direções diferentes, você quer ser alguém importante na vida né?
alguém reconhecido, quer sustentar seus pais e fazer com que a vida deles vire viajar por todos os cantinhos que quiserem, mas você é apenas uma garota do Ensino médio?, ta tudo bem :), viva, curta, se relacione, mas nunca perca a vontade de crescer e se tornar alguém de valor; se você ficar pilhando sobre vestibular, vai se frustrar...pode não passar na primeira vez,nem na segunda, e Deus me livre na terceira, mas e dai?, a cada vez que você não passar...use aquilo a seu favor, se esforce tipo MUITO, você algum dia...terá seu sonho realizado, sonhara acordado?. não, você realmente vai conseguir, só...Seja você mesma:).
FUTURO DO PRETÉRITO
Vizinho passado
Tão perto e tão longe
Não sabes que esconde
Um futuro minguado
Tão lindo e esperado
Meio sindrômico
Crente não vês
Um sonho só teu
Já dizia o poeta
Sozinho não segue
Pra virar realidade
Viril cumplicidade
Virtude tão cara
Que a muitos separa
Tão bela: tão rara!!!
FUTURO DO PRESENTE
Dia de re”União” é um dia diferente
Mesmo ao insensível que acha que não sente
Segue ao caminho da Luz, da Grande Vertente
Que Auxilia a despir os fantasmas da gente
Pra não ser visita é preciso estar presente
Nesse bom combate que é uma peleia ingente
No tilintar de espadas contra si somente
Exército de homem só, segue insistente
Chispas e nacos saltados do aço quente
Vão falquejando no cuera uma nova mente
Batalha dura: que o ocaso seja decente!
Lutando por mim,
Lutando pela minha esposa.
Lutando pelos meus filhos.
Lutando por um futuro melhor.
Lutando por mais oportunidades.
Lutando por justiça
Lutando contra o racismo, preconceito e discriminação.
Lutando por dias melhores.
Lutando contra tudo e todos.
Para eu, não perde a minha fé.
Para eu , não desistir de mim mesmo.
Poesia de"Sabino Tavares".
Escritor, Roteirista, Cineasta, Poeta, Diretor de cinema e ativista.
www.sabinartproductions.com.br
