Carta para um Futuro Namorado
Jesus tú és a Esperança.
Jesus tú és a Esperança, o futuro do meu País,
Jesus, Jesus só o Senhor faz a Pátria feliz!
Feliz é a Nação, cujo o Deus é Senhor!
Jesus, Jesus precisamos de ti meu Senhor.
O Mundo está perdido, nas drogas e prostituição, Jesus, Jesus só tú és a solução.
Tú és a Esperança, e o futuro do meu País!
Jesus, Jesus só o Senhor faz a Pátria feliz.
Não existe nenhum político, que possa governar, bem nenhuma Nação. Se verdadeiramente, eles (as) não estiverem: com o verdadeiro Cristo, em seu coração.
Labirinto
.
Se o futuro me trouxesse medo
Só um medo eu teria...
Viver toda uma vida
Sem adentrar teu coração.
.
E no certo
Do incerto labirinto,
Todo caminho é ilusão
Se um só se entregar de coração.
.
Se me fosse por morada
O coração de minha amada
A minh’alma repousaria
Toda a paz de uma vida...
.
Agora é mar revolto
E eu perdido de emoção,
Sou dono sem destino
De um caminho de ilusão.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
"Se ficou com medo do futuro ser cancelado, respire, sorria, seja grato. Ressignifique-se, assuma a melhor versão de si mesmo. O que cancelaram foi aquela absurda normalidade, o que você era no passado, já não serve mais. Volte a abraçar e beijar sem medo, diga eu te amo e o quanto as pessoas são importantes para você. Compreendeu o sentido disso tudo? Então, o que está esperando? Pegue a sua vida de volta"
(RSS - 'Da crônica "Pegue sua vida de volta")
Quando pensamos no futuro, ele pode parecer distante, mas ao olharmos para o passado, nos surpreendemos com a velocidade com que o tempo passou.
A verdade é que o tempo de vida é o nosso bem mais precioso, e, muitas vezes, não damos a devida importância a isso.
Não deixe que ele se perca em coisas que não acrescentam valor real à sua vida.
Faça com que o futuro e o passado fiquem no seu devido lugar, tá? Nem o futuro e nem o seu passado podem contaminar o bem mais precioso que você tem que é o momento presente, ok? Cure o seu medo do desconhecido, afinal você está sempre pronto para o que der e vier! Viva um dia de cada vez e reconquiste a paz, a alegria e a serenidade!
Wan
Uma luz no final do túnel....
Porque seu futuro depende
Se no presente está incerto
Ate parece estar perdido
Quanta sujeira está pairando
Nem quase chegou e está ai
Esperar sobreviver nessa lama
E não se espelhar nesse covil
Terás tudo do que precisas
Bons exemplos e estudos
Nos caminhos orientações
Seja firme nos propósitos
Tudo estará em suas mãos
Ser bom e honesto
E tudo que precisas
O resto se aprende
No bem se multiplica
Que bom que nasceu no bom berço
Quentinho, limpinho, de bom cheiro
Ter muito que aprender e ser do bem
Que venham de vocês o nosso futuro.
"Eu sou o silêncio entre o trovão e a flor. A memória da estrela e o útero do futuro."
Essa poesia de 2 linhas, nasceu da combinação poética-filosófica com minhas reflexões.
Carreguei-à de metáforas fortes:
"Silêncio entre o trovão e a flor" sugere o equilíbrio entre força e delicadeza — entre caos e beleza.
"Memória da estrela" evoca a origem cósmica da Terra, feita do pó de estrelas.
"Útero do futuro" simboliza a Terra como o ventre da vida, onde tudo nasce e renasce.
Assim, não vou esquecer o que pensei quando à ela dei a luz.
No passado eu esperava para o futuro um Brasil próspero, sem corrupção, seguro, sem pobreza, sem desemprego, com acesso de todos à educação de qualidade, ao lazer e a um ótimo atendimento no setor da saúde.
Agora, estão fazendo a mesma pergunta que me era feita no passado.
Continuo desejando o Brasil que esperava no passado para o presente e não apenas para o futuro.
A Imaginação Engavetada
Passaporte
Para
O futuro
Resquícios
De
Passado
Combinando
Razão
Emoções
Tipo
De nostalgia
Percorrendo
Espaços
Abstratos
Ressonâncias
Entre coisas
Experimentos
De história
Desafiando
Forças
Da natureza
Equilíbrio
Romper
Limites
Da
Imaginação
Mesmo mundo
Frente a frente com o futuro
Sei que escrito ele já está
Cara a cara, pouco maduro
Sem conhecer o lado de lá
Uma palavra e duas traduções
Mesmo tema, várias concepções
Pouco habituado às mudanças
Reinventei-me nessas andanças
Cansado de encarar a perfeição
Fechei a janela da sua imagem
Beleza singela, não há tradução
Olhar de uma mulher: miragem
E se eu ainda ando sem rumo
É porque não aceito a direção
Muito nervosismo, pouco fumo
Insinceridade caindo ao chão
Possibilidades atraentes, duvido
Nenhuma poderia ser tão única
Tampouco seria um bom partido
Longe de ser a melhor música
Queria que meu silêncio calasse
Ele fala muito alto, estou surdo
Queria que de longe ela notasse
Ainda vivemos no mesmo mundo.
Somos o futuro
Mais uma noite acaba
Mas não acaba o sentir
Um sentido quase raro
A novidade está por vir
Todo dia é um novo ar
Alguma coisa pra respirar
Estando nessa plenitude
Na eminência de atitude
É claro que haverá então
Outra paisagem lá fora
Somos o futuro, irmão
Quer mesmo dar o fora?
Opto por prosseguir aqui
Um tanto longe de mim
Ainda refletindo comigo
Motivado, mesmo sem ti.
Estamos enfrentando dias de muita violência e de muitas incertezas de como será nosso futuro a curto, médio e longo prazo.
A impressão que temos é que tudo só piora e não há mais alternativas a serem exploradas para que tudo se resolva.
O mundo se choca cada vez mais com atentados terroristas, guerras, disputas de poder, política corrupta, desmoralização social, desvalorização humana e tudo mais…
A humanidade não sabe mais o que fazer, tampouco em quem pode confiar. O policial que era para ser um exemplo de segurança e cumpridor da lei, acaba sendo nossa maior vergonha em alguns episódios.
O político que deveria representar o povo e fazer com que o mesmo tenha uma forma de vida melhor e digna, cada vez decepciona mais e nos trai por dinheiro, que somos nós mesmos que provemos a eles.
O que de fato ocorre em nosso mundo atual, é que cada vez mais passamos a viver sem rumo, sem objetivo e o mais triste de tudo isso, sem valor.
O nosso valor humano começa nos nossos valores e princípios passados pelos nossos avós e pais durante nosso desenvolvimento como pessoas civilizadas e cidadãos do mundo.
Valores que em muitas vezes são simples, mas que fizeram a diferença por séculos e que parece que está sendo tudo jogado no lixo.
Em se tratando de sermos brasileiros, mais ainda, pois o Brasil infelizmente é um país atrasadíssimo em muitos assuntos como saúde, educação, dentre outras áreas.
A cada dia que passa, assistimos a humanidade sendo destruída covardemente por tudo e por todos.
Coração de amante
E quando o passado se une com o futuro e o presente prega uma peça.
Assim que a porta abriu tudo mudou repentinamente, fui tomado pelas lembranças do que já vivemos, baixei a guarda ao tocar o teu belo rosto, um frenesi de sentimentos, adrenalina e desejos deixou o meu cérebro em parafuso.
A quanto tempo não nos vemos! Todas as mágoas foram mastigadas em segundos de tua presença.
Ego escondido, saudade encabulada, verdades ditas em poucas palavras e a necessidade dos corpos gritarem sem pudor.
O que vai ser, não faço ideia, só quero me deliciar com o tal viver.
No coração desse amante, o destino é o juiz e o tempo é a vítima.
Nas mãos do futuro
A rosa está tão muxa, talvez o meu calor tenha à aquecido demais, ou quem sabe o teu solo não era tão fértil,
Um louco vivia em mim tentando açoitar o silêncio com o barulho do sopro de uma pesada ventania, tentei cavalgar em cima da recusa, mas o som que ecoava era o de um coração morrendo lentamente,
Parei de olhar para trás, enxuguei minhas lágrimas e agora me sinto forte e preparado, segurando firme nas doces mãos do futuro.
Eu não sou adivinha, mas...
Eu não sou advinha, mas consigo enxergar melhor o meu futuro, me vejo num refúgio de paz e felicidade, desde que encontrei o teu coração, te garanto que me encontro todos os dias em um lugar seguro. Agradeço por você ter a habilidade de me olhar devagar e ter reconhecido em mim o seu "Príncipe de Cavalo Branco", olho com alegria alguns anos a nossa frente e vejo a construção da nossa bela história, foi difícil, mas eu consegui levantar o nosso castelo e você tem nessa moradia a vida que pediu a Deus, pois fostes coroada como a minha Princesa e o meu amor se curvou perante o teu, pois o teu coração de tão humilde, tratou o meu como o teu bem mais valioso.
Eu não sou advinha, mas consigo enxergar algo de magnífico acontecendo na minha vida todos os dias, porque sei que o meu maior presente será vivê-los com você.
SENTADO NO MIRANTE
OLHAR DISTANTE, PENSAMENTOS COM VISÃO DE FUTURO, O SABER ACOMPANHADO DA SAUDADE, A NECESSIDADE DE APRENDER COM AS EXPERIENCIAS DA VIDA QUE ESTARIAM POR VIR, O DESEJO DE PARTIR EM BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS, O APERTO NO CORAÇÃO POR SABER QUE SERIA NECESSÁRIO IR EMBORA SEM IMAGINAR QUANDO PODERIA VOLTAR, TUDO ISSO SENDO SENTIDO E VISTO DE UMA MANEIRA MÁGICA E INCRÍVEL NAQUELE MIRANTE COM UMA PAISAGEM DESLUMBRANTE AO PÉ DE LINDOS CORREDORES DE MONTANHAS SEGUIDOS PELO BELO RIO SÃO FRANCISCO; PROMETO VOLTAR LUGAR QUERIDO!
Não tenha medo do seu futuro amoroso!
Aprenda a viver sozinha. Essa é a regra número 1 para as mães solteiras terem autoconfiança em si mesmas. Mas, acima de tudo, priorize seus filhos, isso te fortalecerá e você conseguirá transmitir para todos à sua volta, a mulher forte e segura que é!
oração de progresso Emanuel Bruno Andrade
Eu espero por um futuro melhor espero sempre de alcansar minhas metas oro agradecer por acordar cada dia, agora a minha oração da noite é para que Deus me proteja, e me vele a noite e que tenha uma noite restauradora para me repor a minha energia, agradeço por ter um teto e uma cama e que proteja as pessoas que estao em desvantagens os aflitos e que deia conslo aqueles que estão longe da familia. Ao acordar agoradeco por estar restabelicido pela dadiiva da vida e pelo imenso amor de Deus pela sua misiricordia, agradeço pela expiação de Jesus Cristo e agradeco pelos nossos governantes lideres peço para deus lhes revelar como nos guiar da melhor forma, peço perdão pelas fatas, falhas e transgressão e peco que me aumente a forca a fé e esperança para encontrar salvação, peço para dar continuidade impto de estudar as escrituras, ir a igreja e desenvolver e crescer no cnhhwcimento do padrão da Doutrina para por em pratica o que aprendo.
A oração começa em nome de nosso amado pai por intermedio de Jesus dirijo-me para agradecer: depois tem-se uma conversa com Deus como se tive-se a falar com uma pessoa que respeita muito , reverente, no seguimento pede sobre as causas pertinetes, e no termino da oração diz deixo esta oração agradecendo e pedindo pelo nome de nosso redentor e salvador Jesus Cristo Amém
Promovendo a Consciência dos 4 R's para um Futuro para as proximas gerações.
Nos últimos anos, a sensibilização para a preservação do meio ambiente se tornou uma questão urgente. Um dos pilares dessa conscientização é a aplicação dos 4 R's: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Repensar. Essas ações simples, quando adotadas por cada um de nós, podem gerar um impacto significativo na proteção do planeta.
Reduzir: Devemos adotar um consumo mais consciente, minimizando o uso de produtos descartáveis e excessivos. Cada item que evitamos comprar ou consumir de forma desnecessária é um passo a menos na geração de resíduos que vão parar em aterros sanitários.
Reutilizar: Reutilizar objetos e dar-lhes uma nova finalidade é uma forma criativa e prática de evitar o desperdício. Ao transformar utensílios e materiais que seriam descartados, criamos novas oportunidades e diminuímos a poluição ambiental, além de economizar recursos.
Reciclar: Separar corretamente os resíduos e reciclá-los é fundamental para simplificar o processo de gestão de lixo e reduzir o impacto ambiental. Pequenas atitudes, como separar papéis, plásticos e vidros em casa, podem fazer toda a diferença.
Repensar: Por fim, é essencial repensarmos nossos hábitos e questionarmos nossas escolhas de consumo. Devemos nos perguntar se realmente precisamos de determinados produtos ou se existem alternativas mais sustentáveis disponíveis.
Cada uma dessas práticas, quando aplicadas no dia a dia, ajuda a combater o excesso de materiais descartáveis, que tem se acumulado rapidamente no planeta. Desde 2021, a comercialização de produtos embalados em plástico tem sido restringida em algumas regiões, o que demonstra o compromisso global em reduzir a poluição.
Vamos todos fazer a nossa parte, adotando os 4 R's em nossas vidas e garantindo um futuro mais verde para as próximas gerações.
---
Este texto resume os principais pontos sobre reciclagem e sustentabilidade encontrados no arquivo.
Querido eu
Pensar em nós. No futuro, presente ou nosso passado, me trás a dúvida se somos ou iremos ser, aquilo que talvez possamos ser, talvez eu apenas não seja o suficiente até mesmo não mereça realmente, possa ser que te incluir em meus planos tenha sido um erro e agora não sei e nem tenho mais vontade de fazer, coisas que a anos eu gostaria e queria fazer caídos por terra, claramente a culpa não é sua, erro da minha parte querer receber seus problemas de peito aberto, me juntar a você e estar de prontidão para tudo aquilo que te afligisse e ter tudo isso como “meu”, talvez eu tenha errado em querer deixar sua vida mais leve, agora que você pode voar está prestes a me deixar, me vejo perdido em meio a tudo isso e não consigo parar de pensar em que poderia fazer pra mudar, talvez eu não devesse sentir que é minha culpa, talvez eu não tenha me esforçado o suficiente, talvez eu tenha te sufocado com tudo isso, talvez eu precisasse estar mais presente, talvez eu só precise dormir.
