Carta para um Futuro Namorado
O medo realmente virou um sentimento constante em nossas vidas, com relacao a despedidas e outras coisas, mas nunca podemos esquecer daquele amor que floresceu num banco de escola e que hoje se encontra rigido e resistente contra qualquer interferencia, todo dia eu me apaixono por algo novo que eu encontro na seu jeito, e acredite o "pra sempre" nao sao palavras vazias quando se diz no fundo dos olhos de alguem, pois e impossivel deixar uma linda princesa sem um principe
"Levamos dentro de nós acervos gigantescos de frases e textos perfeitos que não foram escritos, mas a grande maioria continuará trancado. Talvez nunca sejam revelados, porque a dor dificulta na hora de traduzir os fantasmas que assombram nossas mentes. É um abismo gigante, e se aprofundar demais pode ser perigoso."
Nunca tive muitas palavras para dizer, na verdade, eu nunca soube dizer nada. Me escondi na escrita, e em um mundo ao qual para mim não estava mais dando frutos positivos. E como todos sabem, uma hora tem que haver a famosa “pausa” pra si próprio. Para podermos organizar as nossas ideias, conceitos, propósitos, entre outras coisas que são para o bem de nós mesmos. Não abandono nada para sempre, deixo as coisas como sempre estiveram, só que sem a minha clara existência predominante no presente momento. Se uma hora necessitamos de fazer algo para nós, devemos fazer com que isso exista, sem adiantamento, sem curvas, só em linha reta e sem algo para retirar a verdadeira direção.
Quando morremos nossas almas permanecem inerte aguardando o julgamento final ? Acaba-se tudo ? Existe vida após a morte ? A reencarnação é estudada apenas como um poético evento possível, ou já é dada como um acontecimento concreto ? Inerente a filosofia religiosa ou na ausência da mesma, o fato, é que quando nos referimos a morte, estamos nos referindo sobre o futuro no entanto, a infalível matemática nos aponta que assim como o presente é resultante do passado, o futuro com certeza resultará do presente, o que poderíamos nomear como; “ O teorema da existência no tempo “ contudo, fica bastante claro que para termos como desfecho futuro a felicidade absoluta, temos que construí-la absolutamente agora pois o presente, é o único tempo em que de fato existimos, e que podemos realizar, construir e concretizar a nossa história ou seja, ainda que a morte não nos venha amanhã, a felicidade somente nos virá se a cultivarmos hoje e se assim o fizermos, o que vier depois da morte será lucro.
A única coisa que move a nossa vida pra melhor é deixar as bagagens pesadas e inúteis para trás. Perdoe seu passado e abrace o seu presente, pois seu futuro dependerá das escolhas do hoje!!! O ontem foi experiência do que fazer ou não fazer mais. Esteja em paz consigo mesmo e quando isso ocorre, não é qualquer coisa que te atinge, não é qualquer tropeço que te derruba. E quando tu perdoa as pessoas que te fizeram mal e te perdoa por não ser perfeito, a vida fica mais leve e tudo que é leve, flutua, faz voos maiores e até alcança o céu!!!
Por mais que você faça, parece que a imperfeição insiste em reinar. Quanto mais se rema, tudo indica que se é contra a maré... As indagações permanecem. As incertezas relutam, porém, a consciência tranquila do feito acalma tudo. Seria um final feliz?! Seria a confirmação do futuro?! Ah, tá, FUTURO, lembrei que não pertence a nós, reles mortais terrenos, mas ao Superior e Dono de tudo. E que nos resta?! Esperar, apenas, esperar. Enfim, esperar. Isso me faz lembrar de uma frase a mim dita na 3ª série do fundamental: "Se ainda não deu certo, é porque não é o fim"! Isso consola, um pouco e me faz acreditar ainda mais que dia melhores virão.
Ela tem aquele jeito doce e simples de falar. É Dona de uma sabedoria infinita. Diz o que pensa, afirma que a verdade é a maior liberdade que podemos ter. Apaixonada pela vida, acredita que devemos viver um capítulo de cada vez, reler os trechos em negrito e preparar o cenário para o próximo capítulo. Perguntada sobre o presente, ela diz que o hoje é estar conectada em si mesma, é silenciar a mente e escutar o interior, viver sua verdade. Questionada sobre o futuro, ela silencia. Por fim, dispara: “Eu já vivo o futuro, eu sou o que quero ser amanhã, para mim nada é impossível, tudo faz parte de um processo de construção”.
Deixo o barco correr, sem me preocupar muito aonde vou parar, quem ou quê, vou encontrar pelo caminho, pois acredito que quem está na direção é o maior marinheiro de todos, é quem tem me trazido até aqui. É quem se preocupa comigo. Ele sabe de tudo. Sabe dos caminhos, sabe do que preciso, do que é melhor para mim. Por isso confio. Que ele me guie, então, em direção aquele lago tranqüilo e silencioso que se chama felicidade.
Não podemos nos descuidar por muitos instantes, pois alguns instantes podem mudar toda uma vida e isso já torna a vida um mistério, por ser um grande mistério há muito para se descobrir e muitos sonhos para serem sonhados. É um doce amar com as palavras e gestos, a música está aí como prova do mundo que tudo interfere, praticamente quase tudo, mas para melhorar temos que analisar nossos atos, pois todos os mistérios são formados por várias partes análogas entre si, sendo assim, um estudo de si mesmo provoca um enrijecimento das escolhas.Podemos aprender qualquer coisa, mas primeiro temos que arar nossas topografia cerebral com amor e dedicação para com o futuro.
Sabe, se eu soubesse há alguns anos atrás, o que eu sei hoje, várias coisas seriam diferentes. Eu não me arrependo de nada do que eu já fiz no passado, pois eu fiz o melhor que eu pude, acreditando no quê pra mim era o correto, mesmo quando eu estava errado. Aprendi do pior jeito que... Não se pode mudar o passado, mas se pode mudar o presente, pois o presente é o martelo que se forja o futuro.
Será que a vida foi feita para te dar felicidades, ou para tira-las de você? Será que no momento em que nascemos nossas vidas ja estão predestinadas a um futuro inevitavel? Ou será que nossas decisões formam uma serie de outros fatores que nos dá um futuro incerto? Duvidas que jamais chegam ao fim, e jamais serão respondidas.. Faço perguntas, sem respostas. Espero que um dia exista um algo a mais, algo a mais para seguir em frente, algo a mais para a felicidade, algo a mais para as duvidas, algo a mais pra mim. Percebi que existe uma linha tênue entre a felicidade e o fim dela, e esta linha se chama decisão, mas a dicisão as vezes não é apenas sua, as vezes é de mais alguem que esteja com você, por isso não ache que você tem total controle sobre ela, pois isso é uma mera ilusão. O certo é que, um dia isso tudo vai acabar, em um segundo, em um milésimo de segundo, sem volta, sem arrependimentos, sem que ao menos eu ou você perceba. Bom dia.
Nesse mundo intransigente onde fatos do desconhecido alheio se comprimem em palavras ditas e julgadas pelo mais obscuro dos sentimentos de raiva, raiva essa concebida de um passado privado e ditado, perdoar é um exemplo de grandeza, deixo o passado como exemplo prático para planejar e executar meu futuro… não sei em que critério ocorreu o julgamento, mas estou firme, em pé, de cabeça erguida, você eu não sei… acredito que carrega o peso dessa consciência… mas Deus ama você… errar é humano, perdoar é um dom divino…
Penso que o amor por uma determinada pessoa já nasce com a gente, e fica ali, latente como o outono, porém vivo, contido, amadurecendo aos poucos antes mesmo da gente se dar conta que ele existe e é doce. No mais, é o tempo, o clima propício, os ventos do acaso soprando a favor, e um encontro inesquecível que fazem esse amor finalmente virar primavera, desabrochar como uma flor, colorir e perfumar os nossos melhores dias. Não me canso de falar: O AMOR É LINDO!
Faça o que for preciso para ser feliz, mas evite atitudes das quais vocês possa se arrepender mais cedo ou mais tarde. O arrependimento é visto por muitos como um sentimento nobre, uma virtude, porém, muitas vezes uma simples declaração de arrependimento não vai nos redimir de erros que, por mais bobos que pareçam ser, podem mudar a nossa vida e a vida de outras pessoas para pior e para sempre. Acredite: QUEM SE DEDICA A CULTIVAR O FUTURO JAMAIS PERDE TEMPO!
O amor requer proximidade, olhos nos olhos, tato, troca, confiança, convivência e saudade. O amor requer alguma sanidade e um quê de loucura, algo que nos livre das garras sinistras do cotidiano e nos mantenha com as emoções à flor da pele. O amor requer amar, sobretudo amar quem nos ama e caminha incondicionalmente ao nosso lado. O amor requer, antes de qualquer coisa, que seja verdadeiro, sincero, intenso, porque a verdade é a semente, a raiz e o caule de todo e qualquer bom sentimento.
Sim ou não? Jamais ou sempre? Cedo ou tarde? Parar ou seguir em frente? A vida também se faz de incertezas, de dúvidas, de medo e de fuga. Nada é definitivo e nem constante. Aquilo que hoje é uma grande certeza, ontem pode ter sido algo sem sentido ou desimportante. Não se desespere ao ter que decidir um rumo, um caminho a seguir. Em caso de dúvida, pare, olhe para o céu e deixe a chuva cair.
Pouca coisa me irrita mais do que ver alguém tentando varrer os detritos do próprio passado para debaixo do tapete e depois se achar em condições de julgar quem é certo ou quem é errado. Mal sabem esses pretensiosos que o segredo do bom exemplo não está em esconder o que fomos um dia, mas sim em evidenciar que se erramos no passado, hoje estamos dispostos a fazer um novo caminho sem usar a história de ninguém como escada.
É lamentável, mas a juventude moderna está se acostumando a venerar heróis sem virtudes. Talvez essa não seja apenas uma amostra da degradação de parte de uma geração, mas sim uma forma equivocada que eles encontraram de dizer ao futuro que se está tudo errado por aqui, no que depender deles ou do governo, tudo vai continuar irremediavelmente como está, ou ainda pior.
Não são raras as vezes que a gente tropeça e cai. Todo caminho tem seus percalços. Muitas vezes a gente até se machuca, mas se a nossa fé permanecer inatingível, inabalável, não faltarão motivos que façam a gente se levantar. Não importa o tamanho do tombo, é preciso perseverar, erguer a cabeça e seguir em frente. Está achando difícil? Pode até ser. Mas quem disse que ia ser fácil?
Seria uma grande mentira da minha parte se eu lhes dissesse que nunca almejei ser belo. Neste caso, querer nem sempre é poder. O que conforta os feios, assim como eu, é a certeza de que qualquer beleza pode ser fabricada, mas nem toda beleza é viável. Prefiro me ater à essência das pessoas, já que ainda não inventaram cirurgia plástica para o caráter.
