Carta para um Futuro Namorado
No inexistente laço com o amanhã
Chegar sempre em novos lugares, estágios e reparos. O que há com a ideia de não entender o que se é fase?
''Aborrecentes'' aborrecendo, vivendo o emponderamento do momento, lá vem novas fases, novos lugares, novos amores.
Novos e mais novos. Estágios da vida, estar á vida aos 15, 16, 17 anos... Não, aos 15; e bem derrepente aos 25 e isso continuamente
logo passa, entretanto breve mesmo passará a lentidão despercebida e embutida nos segundos rústicos do dia a dia.
Nos estágios de vivência em instantes e puro êxtase, nunca se é o fim do mundo e essa é uma realidade não dita,
nunca percebida e que maltrata quem mal degusta o poder do agora. Feitos de boemia, o tudo continua acontecendo o ser continua mentalmente crescendo, tu que se foi, tu que se chega, tu que se vai e tu que não volta mais, todos sois eu, catando uma lembrança aqui, colhendo um pensamento ali, sois todos eles. Que dirá do amanhã, agora? Que fará do agora, no amanhã?
Peso pensamental? realidade vivida? exercício de um sonho ou quem sabe
padecer em lembranças desvairadas de uma vida não dita, nunca percebida e que tarde maltrata quem pouco degusta o inexistente laço com o amanhã.
Sabe o ‘meia dúzia’? Então…
Ao contrário do ‘6’, ele é daqueles que excita, e por isso nos causa essa desavença sedutora. Você quer apostar nele, mas, ao mesmo tempo, se faz de difícil porque sabe que ele tem poder de mudar tudo para melhor (ou não). Será sempre um risco (des)necessário.
"Nosso pensamento define nosso sentimento presente e cria um mundo de opções,
a ação a partir deste sentimento determina nosso próximo momento, mas são as escolhas que determinam nosso futuro. Não decidir é uma escolha, não fazer é uma decisão.
Tudo começa em nossa mente e em nosso coração, e é determinado por escolhas."
(fv.Peralta)
Considerando que o passado é passado, e é algo que para trás ficou,
vamos curtir o presente que nos traz o presente, e está bem presente,
para melhor planejar o porvir que está por vir...
Osculos e amplexos,
Marcial
PARA BEM APROVEITAR NOSSO PRESENTE
Marcial Salaverry
É preciso entender que uma grande verdade da vida diz que o passado é apenas composto de fatos passados, e que em nosso caminhar pela vida, é importante viver o momento presente da melhor maneira possível, e que devemos sempre olhar para frente, para melhor escolher o caminho por onde seguir, e para os lados, para ver se alguém nos acompanha, ou se algo nos ameaça.
Só assim conseguiremos caminhar em frente, e crescer para uma vida feliz, procurando sempre vencer os obstáculos que se nos anteponham, sempre tendo presente que para trás deveremos deixar os fatos passados, por ser algo já vivido, sejam erros ou acertos, apenas procurando aproveitar as lições deixadas, para jamais repetir eventuais falhas cometidas, retificando erros e ratificando acertos.
Vejam esta sábia mensagem de L'Inconnu:
"Se ficarmos olhando para trás, sempre haverá alguma desculpa que impedirá um movimento de mudança, e a vida é movimento, temos que estar em constante procura do que nos pode tornar melhores, revendo os preconceitos, e nos abrindo para a vida, e principalmente para o amor a nossos semelhantes."
Muitas vezes permitimos que fatos passados atrapalhem nossa vida, remoendo injustiças sofridas, ao invés de esquece-las. Perdemo-nos imaginando vinganças ou represálias contra quem nos fez sofrer ou causou algum dano, o que é uma grande estupidez, pois o esquecimento é o ato mais lícito e benéfico para nossa alma. Perdoar ou não, será um mero detalhe, que poderemos eventualmente decidir. Mas o esquecimento será muito útil para nossa vida.
Costuma-se dizer que "a vingança é um prato que se come frio", só que pode ser muito indigesto, pois sempre irá nos amargurar a vida. Ao concretizarmos uma "vendetta", muitas vezes sentiremos um sabor amargo nessa "vitória", e percebemos que nada lucramos, principalmente em termos de felicidade.
Apenas o fato de ficar com essa idéia cozinhando em nosso interior, já pode nos impedir de seguir com mais tranquilidade por nosso caminho, não nos deixando ver com clareza onde está a tal da felicidade, do bem estar, que pode ser algo bem fácil de se atingir...
Principalmente em questões de amor. Sempre é difícil aceitar que aquele alguém por quem nos apaixonamos não nos quer mais. Ou que não quer mais nosso amor. Por maior que seja nossa dor interior, o melhor que temos a fazer é aceitar o fato, e prosseguir vivendo, e principalmente, não podemos nos fechar em nossa tristeza, lamentando o amor perdido, e chorando essa perda.
É levantar a cabeça, sorrir para a vida, por mais que a alma chore, e continuar vivendo, para não morrer em vida, e deixando nossa alma livre, sempre poderemos encontrar um outro alguém que nos ajude a esquecer quem se foi, e se ficarmos apenas fechados em nossa dor, não conseguiremos ver que temos alguém ao nosso lado, pronto para nos consolar. Um amor nunca substitui outro, porque cada um tem suas características, mas sempre ajuda a viver. E muitas vezes, ganhamos em muito com a troca, e descobrimos que quem nos deixou, mais perdeu do que ganhou. Para chegar a essa conclusão, basta amar-se o suficiente, para saber que não existe ninguém melhor neste mundo do que o dono daquele simpático sorriso que vemos no espelho.
É muito importante cursar com brilhantismo a Escola da Vida, e uma das principais lições que ela nos oferece, é justamente essa: "Pra frente, que atrás vem gente, doidinha pra passar por cima..."
Se permanecermos parados, lamentando o que ficou para trás, e que apenas dores nos traz, seremos alcançados e ultrapassados.
Veja que lindo caminho existe em sua frente, que certamente será bem melhor do que os buracos que tanto atrapalharam sua caminhada até aqui. Esqueça-os e olhe para a vida.
O passado já passou, o presente está sendo vivido, e o porvir está por vir, e é para ele que devemos preparar nosso caminho...
E, para começar, vamos viver mais UM LINDO DIA, e que poderemos repetir a cada dia de nossa vida, desde que saibamos vive-la...
Algo a mais
Quanto mais as previsões acertam
Portas de singularidade se fecham
Quem conhece antes o outro lado
Vê o de cá com menos desagrado
Se as nossas andadas são triviais
Talvez precisemos de algo a mais
Para eliminarmos os prognósticos
De convívios um tanto distópicos
A mão que inventa também ataca
O licor empolgante causa ressaca
Perdão pela carência de otimismo
Dispenso autoajuda e esoterismo
Procuro razão para ter esperança
Poder então desfrutar da bonança
Desconfiando até mesmo do ouro
Grana vira pó, o moreno fica louro
Muito difícil satisfazer o indivíduo
Extirpando qualquer mau resíduo
Porque o desejo empurra à frente
Assim como ele dá o nó na gente.
Cabelos brancos, aparência sofrida
Sorriso no canto do rosto
Sempre fazendo o máximo pelos seus netos
Ajudando eles pois não pode ter um bom passado, mas sabe que eles terão
E logo depois que eles crescem, os netos passam a odiá-la por ela ser velha demais.
Por ela ser sofrida demais, por ela ser doente demais.
Mas no fundo eles sabem que ela ama eles, mas ela não pode, mas fazer muito por eles.
A vida você aprende com seus erros, mas no final as pessoas te abandonam.
Os netos crescem e ela morre sozinha em um asilo.
As pessoas são ruins o tempo todo, não é só bandidos que arrancam vidas hoje em dia, as próprias pessoas não vêm suas ingenuidades.
Esquecem as pessoas que amam simplesmente por preferir a um outro que lhe abandonará em breve.
O perdão e a desculpa dispõe características totalmente distintas:
Um é profundo e o outro superficial; um é capaz de limpar a alma e mudar para melhor a vida nos mais diversos âmbitos, e o outro alimenta a hipocrisia e o rancor implícito; um favorece e fortifica a vida espiritual e o outro faz um mentiroso afago na externa carne.
na faixa de um sucesso eu quero estar ,
mas pra chegar lá tenho que pensar e sonhar,
pensar no futuro e sonhar com o amanhã ,
pensar se eu faço ou deixo queto ,sonhar com meu futuro trabalho ,no meu escritorio sentada pesquisando informações para o trabalho...
seria o melhor jeito de pensar e sonhar.
- Por que você está triste?
- Pedro novamente me magoou!
- Então por que você ainda está com ele?
- Eu o amo.
- E onde fica o seu amor-próprio?
- Mas eu também me amo Clara.
Beatrice, se você gosta de morango pra que diabos vai comer jaca?
-Não vou uai, vou comer morango! Espera, não estávamos falando do Pedro? O que isso tem haver com o meu gosto por frutas?
-O Pedro não te faz mais feliz, e mesmo assim você insiste em permanecer ao lado dele por medo de se ver fora desse relacionamento. Então você está escolhendo jaca, mesmo sabendo que morango (amor-próprio) é mais gostoso. Para de ser louca, escolha o morango.
(Silêncio) ...
O Mundo está melhorando, e muito.
Não confunda acesso e velocidade de informação com sentimento de piora. A diferença é que antes não ficávamos sabendo de muitas coisas.
A imensa maioria das pessoas é do Bem, porém a minoria faz "mais barulho".
A imensa maioria dos Brasileiros é honesta, mas é a minoria que faz mais estragos.
O pensamento cria e as palavras têm muita força. Acredite, confie, não propague o que não é bom.
Nunca empreste dinheiro se não sabe como irá pagar.
Nunca peça uma mulher em casamento se não tem casa própria para morar.
Nunca compre um carro caro que te endividará, somente para se mostrar.
Nunca fale mais do que realmente sabe.
Nunca troque estudos e carreira por baladas e festas.
Nunca conte sua vida para pessoas que conheceu a pouco tempo, a não ser que seja um profissional da área.
Nunca troque seu casamento por uma aventura.
Nunca se envolva com pessoas que tem belas palavras e poucas atitudes.
Nunca se envolva por beleza e riqueza, mas sim por verdade.
Nunca inicie qualquer projeto se não sabe como terminá-lo.
Nunca se envolva afetivamente com pessoas mais inexperientes que você, irá machucar-se com certeza.
Nunca e jamais troque DEUS por religiosidade.
Nunca pare no tempo achando que está ótimo.
Nunca faça algo sem ter um plano B.
Nunca ajude alguém com segundas intenções.
Nunca se desespere, use da sabedoria e estará seguro.
Nunca acuse ou julgue sem saber os motivos reais.
Nunca se ache o melhor, você é humano e cometerá varias falhas ao longo do percurso.
Nunca deixe de perguntar se houver dúvidas.
Nunca escute fofocas.
Nunca deixe de amar alguém por preconceitos, idade, raça, religião, bens. Aprenda a perceber as diferenças
Nunca se case com alguém que é o oposto de você. Bicudos só se beijam em filmes e novelas.
Nunca se deixe dominar por alguém, mostre sua personalidade.
Nunca abandone seus sonhos por alguém, esse pode ir embora e seu futuro também.
Nunca deixe de sorrir e ter respeito as pessoas
Desapegue…
Desapegue das coisas
Mas não das pessoas.
Desapegue das frustações
Da carreira, do dinheiro
Mas não das chances de viver por ai.
Desapegue das dores
Dos pensamentos ruins
Mas não do seu sorriso.
Desapegue das redes sociais
Das selfies, dos likes.
Mas não da sua liberdade.
Desapegue do passado, do futuro
Mas não do agora.
Dessa vida só se levará tua alma.
O resto, desapegue…
►Um Sonho Eterno
Acho que preciso me inspirar,
Conhecer uma nova musa
Preciso, necessito voltar a sonhar
Pois minhas noites se tornaram cruas,
E o gosto delas é amargo, me faz querer vomitar
As linhas do caderno parecem mudas,
Estou perdendo o som que me permiti imaginar
E, as seis da tarde, novamente estou indo me deitar.
Comecei a indagar se o que gosto renderá um futuro
Comecei a pensar que não darei frutos
O amor me transformou em seu nêmesis
A criatividade já não me visita faz alguns meses
As lágrimas caem às vezes.
Em minha próxima caminhada,
Eu tentarei encontrar motivos,
Que me impulsionem em minha jornada
Me cansei de escutar ecos em meus ouvidos
Preciso encontrar uma estrela que goste de mim
Não quero acabar triste e sozinho no fim
Já não consigo gerenciar o valor
Às vezes dou muito a quem não sente meu amor
E, acabo rompendo laços e causando dor
Já não mais existe cura para o meu ser
Busco, então, apenas me ascender
Ser mais sagaz, me endurecer um pouco mais
Ou talvez, meu ponto final está para chegar.
Tantas foram as vezes que desejei poder corrigir o passado,
Mas tudo o que posso fazer,
É tentar tornar o futuro mais agradável
Claro que eu gostaria de reviver belas memórias,
Mas seriam apenas traços de antigas histórias
Claro que eu gostaria de abraçar as paixões que vivi,
Mas eu não ficaria verdadeiramente feliz
O tempo tomou-as de mim, mas ele também me ensinou
E quem sabe no leito de morte, eu me torne um sábio?
Pois, atualmente, estou caindo aos pedaços.
Às vezes é difícil escrever duas linhas
Outras, uma ideia me domina
Às vezes sinto vontade de escrever o amor de uma moreninha
Mas, há momentos de baixo autoestima,
E minha mente acaba ficando entristecida.
Assim como muitos já disseram, eu nunca quis magoar
Mas, ainda assim, algumas pessoas conseguem me machucar
Porém, eu nunca disse para pararem
Mas, a dor se acumulou, e hoje quero chorar,
Mas não consigo, pois tenho medo de me destruir
Já não sou mais aquele palhaço que fazia todos rirem
Deus, não sou religioso, mas me diga, acabarei assim?
Por que eu ainda não desisti?
Ora, até o Cupido gosta de me iludir,
Me mostrando quem jamais poderei tocar
Ah, Deus, acho que quero deitar e não mais levantar.
quanto tempo sera que passou?que me prende tanto a um amor sem a mesma tensidade,quando foi que deixei de ser eu mesmo ?que me tornei um recptaculo de sentimentos.
quando foi que vi que naum era mais pra mim?
o tempo e o melhor remedio mais a cicatriz
e a amargura sempre fica agora vai de você se render ou render tudo isso
Hoje parei para escrever
E acabei por lembrar de você.
Mentira não lembrei,
Pois de você nunca esqueci,
Minha mente pensa em ti,
Em todo meu dia e aqui e ali.
Te amo de uma forma nova,
Te adoro de um jeito gostoso,
Daquele jeito bem carinhoso,
Cheios de mimos e abraços pomposos.
Nem sempre acertamos,
mas sempre tentamos
Evoluir te amando.
Não a quero para uma aventura,
A quero para a vida,
Ou melhor, aventuras quero,
Contigo viver.
Quero olhar o sol
E deitar sob a lua,
Amar-te nas estrelas
e adorar-te nas areias.
Quero ouvir o mar
Junto a te abraçar,
Pois minha vida quero,
Contigo terminar.
Esse é um desejo de ontem,
Esse é um desejo de hoje,
Esse é um desejo de sempre.
MEDO
temo o amanha ,temo hoje sempre temi o medo
tive medo de me jogar,medo de me debater contra esse muro sem fim
medo de me doa por inteiro,medo de Naum poder sorrir de novo
medo de me decepcionar,ao invés de ter medo bata de novo contra o mundo contra todos
Naum tenha medo se decepcionar ou simplesmente chorar,Naum tenha mais medo a vida temos
apenas uma então aproveite,Talvez eu seja um tolo,mais Naum deixarei mais isso me domina
vou joga de novo nesse jogo,vou sobreviver de novo vou me reerguer de novo,um passo de cada vez.....
MUDANÇAS
a todo instante sinto que estou mudando,a cada instante sinto que estou evoluindo
olho pro meu passado pra Naum repetir no futuro a cada passo uma nova jornada
um novo sentimento,uma nova personalidade sinto que estou 2.0 igual um androidea
em constantes mudanças antigamente temia o futuro..hoje em dia eu abraço ele como nunca
a melhor sensação e olha pro seu passado e ver que você esta 4 ou 8 vezes melhor do que antes
que você se tornou forte,superou seus medo,sofreu eu sei que sofreu todos nos sofremos por algo
amor,ódio,ganancia,a maior mudança tem que ocorrer dentro de você e depois com o tempo
tudo vai se acertando e tudo vai mudando seu jeito se agora vê o mundo de outra maneira
causando a maior das reviravoltas chamada mudança......
Conflitos e Harmonias das Realidades
Toda relação constitui uma realidade, um destino, (um desastre?)(uma Glória?), com o contexto da Pós modernidade e a realidade instantânea e solúvel os indivíduos existem em vários âmbitos com efeito de consequências variáveis, a realidade deixou de ser um estado presente muitas vezes até tida como espontânea, especulam hipóteses e conseguem estabelecer harmonia nas suas insatisfações pessoas sanadas pelas relações Tecnológicas, visto as inúmeras perguntas que são fomentadas ao longo da vida, a bigamia parece ser menos nociva quando o parceiro tecnológico é só um estimulo da imaginação que prepondera sempre sobre os demais visto assumir a posição de ideal, todas os outros gestos apenas reproduzem num corpo vazio, a razão e o sentimento pairam na dúvida e isso parece bom, visto o fortalecimento dos indivíduos aos demais ao projetarem em si mesmos um ideal alcançável nas pontas dos dedos, então aquilo que será não precisar ser e o futuro pode ser reproduzido agora e os valores morais do ente civil, já não existem no âmbito virtual.
É preciso varrer todos esses pobres homens e ideias conservadoras. É preciso varrê-los de todos os lugares! O futuro apresenta perspectivas maravilhosas. Nâo sei exatamente o que, mas sinto muito claramente e vejo que só os jovens poderão realizar o sonho de uma vida melhor. Eles devem portar as nossas bandeiras e devem ser os novos comandantes". (Dr. Stockmann, médico)
(Um inimigo do povo)
►Um Dia
Um dia irei voar
Um dia beijarei o mar
Me cobrirei com nuvens pelo ar
Voarei tão alto, onde nem mesmo Ícaro pudesse alcançar
Surfarei sobre o lindo arco-íris
Viajarei assim como as águas do Nilo
Nunca mas ficarei sozinho,
Pois o céu será meu melhor amigo
E, como no deserto, encherei meus olhos de miragens
Sentirei em meus braços a liberdade
E escutarei as sinfonias dos gênios clássicos
Meus pensamentos ficarão pacíficos e intactos.
Um dia eu serei livre
Um dia o céu dirá que sou bem-vindo
Me abraçarei ao manto divino
Aquecerei-me com o sopro vindo do Norte
E o Sul me dará a sorte,
Como um trevo de quatro folhas
Me guiarei, e irei para o infinito, como os dias da semana.
Haverá de ter um momento de corpo sereno
Um segundo que traga todo o tempo
Um dia eu ainda patinarei sobre o vento,
Cruzando os cata-ventos dos morros morenos
E sonho com a vinda deste dia
Onde existirá alegria compartilhada
Uma terra encantada.
Uma liberdade total, sem limites
Sem a ordem natural, sem a lei gravitacional
Onde tudo será possível e nada será normal
Poderei dar uma passada no espaço sideral,
Conhecer a Ursa Maior, e também a menor
Comparado com hoje, neste dia estarei me sentindo melhor
Estarei puro, com um sentimento sem nó
Estarei junto das estrelas, que se espalham feito pó.
E, para quem se sente só, vejam ao redor
Olhem para cima, vejam o céu brilhar
E, como eu, imaginem o infinito, tornem seus sentimentos mais íntimos
Mesmo que não sintam o carinho vindo de cima,
Tornem seus pensamentos seus amigos, e que suas memórias façam novas amigas.
Quem sabe eu viva até encontrar a paz
Quem sabe o mundo deixe as guerras para trás
Um dia, talvez, não haveremos de ter falsos profetas
Ou homens da ciência, dizendo que estamos próximos da destruição certa
Um dia seremos imunes à alienação e à corrupção
Ou se caso não aconteça, seremos escravos, sem jamais enxergarmos a imensidão.
Um dia, vinte e quatro horas, é o bastante,
Para eu alcançar o horizonte
Caminhar até o reino Tão Tão Distante
Assistindo as tradições sendo atropeladas pelas revoluções
E contemplando novos gênios nascerem,
Dando início a novas ideias e intenções.
