Quem que ao começar a escrever em um... Gabriel Montanari

Quem que ao começar a escrever em um caderno novo ou ao simplesmente trocar a página em que se está escrevendo não começa a escrever com mais capricho?
E às vezes devido à pressa para copiar, ou pelo simples fato de se cansar do esforço para manter o padrão da caligrafia, começa a relaxar e se depara com o contraste de letras escritas?
Eu sempre fui assim ...
Isso não é bom quando maximizado ao nível VIDA, ao nível SER!
Quando começamos algo em nossa vida com ânimo, com sonhos, com paixão e nos desanimamos por algum motivo, o certo a se fazer é pensar no porquê do amor incial e o que mudou desde então. Quando a caligrafia começa a ficar pior, independente de que se esteja escrevendo, lembre-se do desejo de virar a página sabendo que escreveu o mais caprichado possível, para poder sempre ler novamente a página com vontade (Porque ninguém tem vontade de ler um texto mal escrito).
Capriche em tudo o que fizer, capriche a cada linha e não pelos outros, mas por você. E eu também me esforçarei para isso.
Ao notar o começo do desleixo e reparar que não existe mais paixão, vire a página por favor.
A professora mandava escrever até o final da folha antes de virar a página, mas o caderno da vida é você. Você faz o que quiser.
Caprichando a cada pequena linha da vida, a gente vive os ciclos da vida sem sofrer ao olhar para trás.