Carta para o Futuro Papai
Peço perdão
Não sou forte o bastante
Lutei com as forças que tinha
Mas elas não foram o suficiente
As cicatrizes me marcaram
São irreversíveis, indestrutíveis
Achei que tinha superado
Mas velas todo dia me matava a cada dia
Estou partindo
Não me peça para ficar
Eu não tenho motivo algum
Por isso vou voar
Para lembrar
Me veja nas fotos
Me guarde nas recordações
E lembre de mim naquela canção
Me afoguei nas minhas lágrimas
Tropecei nos soluços
E partir o coração
Esse foi o fim
Está tudo bem, tudo bem não estar bem as vezes, porque todos temos momentos ruins né?
Eu sei que ultimamente você teve dias difíceis e que já pensou várias vezes se tudo isso valia à pena. Mas você sempre foi forte, levantou a cabeça e seguiu em frente! Eu admiro de mais isso em você, o quão você se esforça para colocar esse sorriso tão lindo no seu rosto e ajudar todos a sua volta, porque você se importa, e você não liga, se essa pessoa já te machucou de mais, você sempre vai fazer de tudo para ver todos ao seu redor bem.
Porque é o seu jeitinho, e é esse seu jeitinho que te torna especial!
Nunca duvide da sua capacidade e muito menos nunca pense em desistir, não desista. Você é incrível, não deixe que a opinião alheia ou essa energia ruim de fora, te coloquem no chão.
Errar não te torna um monstro, errar te torna mais forte, chorar não é fraqueza, pedir desculpa, muito menos, continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é!
Perfeitinha mesmo com tantos defeitos, que você mesma aponta, saiba que você é suficiente, não tenha medo do que os outros vão pensar, apenas seja feliz.
Não tenha medo da solidão, você tem a sua própria companhia, e isso basta, as vezes você é a sua melhor companhia, tanto nas boas horas, tanto nas ruins.
Esteja bem com você mesma, porque dessa forma você é capaz de conquistar o mundo!
-Luisa Vilor Cruz 13 anos
@_luluvilor
Esqueci de lembrar:
Das dores que ja senti
Para antes me entregar
O amor é cego
A lembrança arrepia
Lembro do que havia lido
História digna de livro
Do tipo perdido
De prateleira antiga
Em que só o tempo lia
Cuida do que for verdadeiro
Leve o que for passageiro
Não soube amar
É tudo por dar
Acreditei nas brincadeiras
Daquela carta
Daquele sentimento
Do desejo
Até no beijo
Meus pêsames
Para aquela grande paixão
Que de tudo vi
Futuro, brilho e o riso
Abracei as dores
Só pra confortar
E assim escutei o silêncio
Depois vi a Ilusão
Naquele fica comigo
No beijo com desejo
No olhar
No abraço
E até no papo
Regado de felicidade e gratidão
Quem grande vi miúda és
Pelo fato de não saber quem és
Então vou esquecer de lembrar
Daquela que mais me fez amar
E assim enterrar
Aquela que mais me fez sonhar.
Venha, me dê mais uma noite ao teu lado, sente-se como e me deixe te olhar, sentir teu cheiro. Vamos falar bobagens e sorrir um do outro, isso me faz feliz, fale do mundo e conte-me seus planos e sonhos, fale de nós.
Vamos fazer do errado o certo e nos permitir e nos redescobrir, tentar esquecer os medos e receios que o passado nos deu, vamos nos perder para nos reencontrar, hoje só quero te fazer feliz e mais nada, te ver assim é tudo não é precisa mais nada.
Gosto quando você me olha e me entende é como se observasse o que a em minha alma, quero sentir-me assim sempre como o frio na barriga a cada encontro, as estrelas estão sumindo ao amanhecer desta noite que nos une, mas podemos sonhar com outras noites e ver o sol nascer para que uma vez mais eu possa amar você.
Estas são apenas palavras que não tive coragem de dizer, eu amo você.
(http://escritosdopanda.blogspot.com.br/)
Não é fácil te descrever, impossível te resumir, pois você é como um quebra cabeça com peças infinitas que pouco a pouco se revela, mostrando-se cada vez mais bela, tão simples e ainda sim complicada, com seu jeito lindo de ser.
Aos meus olhos você é um mar escuro que esconde inúmeras riquezas, não posso ficar apenas na superfície sem me entregar, então mergulharei fundo para encontrar a perola.
Seja você a rosa ou o espinho, rosa linda que encanta com beleza e perfume, espinho que machuca, mas para proteger a rosa.
Quem não se determinaria a montar dia a pôs dia esse quebra cabeça? Quem não se arriscaria a ir tão fundo por esta perola? Quem não se machucaria nestes espinhos para sentir o perfume desta rosa?
Estas palavras não são o suficiente para descrever o que sinto, mas sabia transcende o amor.
http://escritosdopanda.blogspot.com.br/
*** A VIDA É UM CICLO, E TEMOS QUE SEGUIR EM FRENTE ! ***
****************
Hoje segunda-feira acordei e senti um enorme aperto no coração!
Sim, estou sentindo uma grande nostalgia! Seria o dia de ir para meu curso que terminara na semana anterior, na sexta-feira. Lembro-me de tudo e de cada amigo desde o primeiro dia. Das aulas dinâmicas do professor Samuel e as coisas engraçadas que ele falava. Um ótimo professor! O Raphael zuando o Cadu e vice-versa, as risadas da Isabel e Joana, os comentários engraçados da Tatiane, e o que falar da Nathália? Sem comentários sobre essa menina, uma figuraça! Nathanael sempre mais quieto, mas com um senso de humor incrível, minhas amigas Cristina, Tatiana e Ana Paula, adorava participar do grupo com vocês... Tiago sempre com seu notebook, um rapaz adorável. A irreverência do Alexandre, e a forma diferenciadamente engraçada em que o Jefferson respondia certas questões, Arcanjo muito simpático e a dupla Francilene e Luciana, dois amores de pessoa...
Engraçado que eu, assim como cada um de nós que começa um projeto, fica doido para vê-lo acabar. Ficamos ansiosos para ver a etapa concluída! Desde a hora em que acordamos! Principalmente na segunda-feira. Chegamos a falar: -“Vamos lá, hoje é mais um dia!”, na quarta-feira dizemos: -“Ebaaaaa, está chegando o final de semanaaa!”, e na sexta-feira: “Ufa! Graças a Deus!”
É irônico como a vida nos prega peças, e vai tomando um rumo e uma dimensão tamanha na qual não podemos prever o que virá pela frente!
É por isso que devemos dar valor a cada segundo da nossa vida. E a cada pessoa que passa por ela.
Escrevo isso com lágrimas nos olhos! Estou satisfeita de ter cumprido uma etapa da minha vida... Mas não fiquei feliz de ter me afastado de cada amigo.
Mas fazer o que? A vida é assim. Um ciclo.
As etapas da vida cada um de nós temos que cumprir! É fato!
Fazer amigos guardá-los no coração e seguir em frente! Um dia quem sabe, todo mundo se encontra novamente...
*****************
Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2.010.
Minha querida filha Lara Thayte 💔 🙏
Há cinco meses você partiu, e desde então, minha vida nunca mais foi a mesma. O mundo perdeu as cores, e o som da sua risada, que antes preenchia cada canto, agora ecoa apenas em minhas lembranças. Viver sem você tem sido como caminhar por uma estrada escura e solitária, onde cada passo parece pesar mais que o anterior.
O vazio que você deixou é imenso, e todos os dias me pergunto como seguir em frente sem o brilho dos seus olhos para me guiar. Tento buscar força em nossas memórias, mas a saudade é cruel, trazendo uma dor que nenhuma palavra pode descrever.
Eu sinto falta de tudo: do calor do seu abraço, da sua voz suave chamando meu nome, dos momentos simples que compartilhávamos. Você era minha razão, minha alegria, meu maior presente. Agora, carrego essa ausência como uma marca permanente no coração, um pedaço de mim que partiu junto com você.
Mas, mesmo na dor, há amor. Um amor que transcende a ausência, que resiste ao tempo, que jamais será apagado. Eu te amo com cada parte de mim, minha menina, e prometo carregar sua memória com a dignidade e o carinho que você merece.
Até o dia em que nossos caminhos se cruzarem novamente, continuarei vivendo por você e com você dentro de mim. Meu amor por você é eterno, e mesmo na distância, você será sempre minha luz.
Com todo o meu amor,
Mamãe
Carta aberta 😭💔
*The last letter, 1956*
Meu amor, minhas palavras já não dizem nada
Eu nem sei quando elas perderam a credibilidade
Só sei que aconteceu entre desculpas e arrependimentos
Talvez nem todas de coração
Talvez nem todos genuínos
Peço perdão novamente, mesmo você não acreditando no que eu digo
Suplico por uma visita, uma vista, um olhar
Nem que seja de ódio
Só peço sua atenção mais um vez, mesmo sem a presença da velha confiança que tínhamos.
Sinto falta da certeza de que tudo daria certo, da paixão, do sonho e do desejo, almejo meu orgulho de volta
Queria poder te ter aqui comigo mesmo não sendo possível.
Não vou te pedir para voltar pois seria egoísmo mas preciso me despedir.
Assim termino a derradeira carta, a irmã mais velha que é diferente das outras, que é fria e não demonstra o que sente
O adeus que eu nunca achei que escreveria
Daqui uns anos você vai revirar o entulho que éramos
E entre anotações de amor e súplicas irá encontrar ela:
A última carta.
Att.: A não mais sua ...
"Meu bem.
Desculpa, desculpa por não me despedir pessoalmente, mas é que doeria muito. Eu tenho que ir... mesmo que me doa. te amar... me machuca tanto.
Eu queria ter te dito, eu queria dizer que tua dor estava me machucando, mas seria de tamanha crueldade adicionar mais um desastre. então, continuei quieto, deixei que me lacerasse por dentro. Então, você ficou melhor, você encontrou sua paz, meu bem. E eu fiquei tão feliz, eu estou tão orgulhoso, eu sabia que ficaria bem.
Eu não digo o quanto me machucou, não menciono as feridas que me causastes, eu ainda estou acicatriza-las, e o primeiro passo... foi seguir... sem você...
Adeus, meu bem."
Mas aquela carta... eu queimei...
Meu bem... • @Maybe_imjohn
Essa semana eu dei adeus ao homem que eu amo. Essa foi de longe a decisão mais difícil que já tomei, lágrimas não param de escorrer no meu rosto e sinto meu coração se despedaçar todas as vezes que penso nele, e aí reside o problema, eu não tiro ele de meus pensamentos.
Espero que um dia ele me perdoe, espero que um dia ele veja que fiz isso por ele, por amá-lo. Por saber que ele precisava de um tempo para si. Eu espero que ele seja feliz, pois a felicidade dele será a minha.
E eu estarei observando cada vitória, cada conquista de sua vida com muito amor e orgulho do homem que ele é. Infelizmente não conseguimos manter nossa relação, mas espero que ele saiba o quanto me ajudou, o quanto eu o amo, espero que ele saiba que foi ele quem me tirou do escuro e me devolveu a luz.
Gostaria que ele soubesse que não foi por mim, mas por ele. E que eu não desisti dele, mas de uma parte de mim ao deixá-lo ir.
Espero que ele saiba que eu nunca vou esquecê-lo e que nunca vou tirá-lo do meu coração. E que desde o primeiro dia que o vi soube que teríamos algo especial como tivemos, torço para que ele se encontre e que seja feliz, mesmo sem mim.
Gostaria de ter tido forças e coragem para pedir que você ficasse, para pedir que lutasse por nós, para me abraçar e me pedir para não desistir.
Espero que ele saiba que eu sempre estarei aqui para e por ele, meu coração é dele.
Meu maior prazer é fazer você chorar e isso faço muito bem , muito bem melhor faço você ficar tão entorpecido que não consegue nem chorar, mas com certeza você vai sofrer tudo o que quer .
Para você é um novo sofrimento eu sempre estive com você enquanto sua vida corria bem e você me convidou mas esqueceu que juntos somos capazes de destruir todas as coisas boas da sua vida .
Gosto quando as pessoas não me levam a sério acham até que isso trouxe uma doença bobagem adoro isso.
As pessoas levam a sério a Internet a comida aos ataques cardíacos e até a batata frita mas me ignoram e assim que elas caem e eu apareço, melhor de tudo é achar eu tenho cura é bom demais chega ser grotesco.
Como tem cura se eu estou na sua mente até você morrer eu sou uma doença.
Todos escolheram viver a paz mais do que você me odeia eu odeio você.
Também odeio todos que tenham programa de recuperação.
O programa as reuniões o poder Deus eu odeio tudo isso e o mais importante eu odeio o perdão todas essas coisas me enfraquecem coisa que não estou acostumada .
Agora com sua insistência em se recuperar vou me deitar aqui quietinha escondida dentro de você mas você não me vê e enquanto você viver eu existirei e esperarei espero que você me esqueça, você deve estar se perguntando porque quero que você me esqueça eu respondo porque quando você esquece que eu existo eu apareço e me ignora é aí que você cai.
Já que estamos falando em esquecer
Esqueça Deus pois ele é o único que pode me fazer dormir na sua vida só por hoje .
Bom eu estarei aqui até nos encontrarmos novamente se você se descuidar é claro
Se você me encontrar outra vez a única coisa que te desejo é a morte .
Ass: Dependência química
Juro, antes de te conhecer
Eu tinha prometido não me apaixonar mais
Mas quando te vi
A paixão veio à tona
Eu viajei no olhar de seus olhos azuis
Em seu sorriso que exala pureza
Em seus cabelos loiros que cintilam como ouro
Em seus segredos mais profundos que o oceano
Sou apaixonado por cada detalhe seu
Conto as horas pra poder te ver
E quando percebo o dia já se passou
Minhas madrugadas se tornam longas
Pois nelas me perco pensando em você
E quando finalmente consigo dormi Sonho com você
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Me sinto calmo com sua presença
E assim, meu riso fica mais feliz contigo
Eu descobri o que é ser amado
Pelo toque de seus lábios
Que tem formato de coração
E são macios como travesseiros Nossos corpos sempre em conexão
Essa é minha última carta de amor
Eu falei isso da última vez, lembra? Lembro muito bem de você dizendo
Que elas eram ridículas e clichês
Mas como dizia Fernando Pessoa
Só as pessoas que nunca escreveram cartas de amor
E que ridículas e clichés
Quero ser leal
Enquanto nosso lance for real
Serei fiel feito gavião
E leal como um cão.
Certa vez me disseram que eu era boa demais para você. Colocaram meu amor a leilão e apostaram que logo apareceria alguém melhor. Um cara que realmente se importasse ao invés de alguém que fica semanas sem telefonar e manda uma mensagem no meio da madrugada, dias depois do último encontro, dizendo que está com saudade. Como se essa palavra fosse a senha do meu coração. Disseram que eu deveria conhecer pessoas novas. Entrar num curso de gastronomia, viajar para Europa nas férias ou ocupar os meus domingos com idas ao parque. Nunca fiz nada disso, pois tive certeza que jamais de encontraria nesses lugares. Passei pelo caminho mais longo só para talvez te ver casualmente saindo da faculdade, fui todas as sextas do último mês naquela balada que nos conhecemos e aos domingos, escrevi e apaguei mensagens que nunca foram enviadas ao som daquela música. Você nem deve saber o nome da nossa música.
Eu sei que o problema não é comigo. É você e esse medo de se prender a alguém e gostar da sensação. Prefere continuar caindo ao invés de descobrir se o paraquedas funciona. Queria que soubesse, mas queria que soubesse antes que seja tarde, nem todo mundo é como o seu pai. Os fantasmas mais assustadores são àqueles que nós mesmos criamos. Já te disse, e repito, sua vida não deve ser uma consequência dos erros que ele cometeu quando você ainda nem podia sentar no banco da frente do carro. A única herança que é sua por direito, além desses lindos olhos azuis, que às vezes me parecem verdes, é o lugar onde você e sua irmã vivem. Agora está escuro lá. Talvez frio. Mas logo vocês descobrem como se liga a luz.
Fico pensando, ninguém te conhece de verdade. Se você os desse essa oportunidade. Certamente, veriam o que eu vejo. Sentiram o que eu sinto. Eles acham que é só mais um caso perdido e vai acabar como todos os outros garotos. Enxergando o mundo na mesma perspectiva até o último dia. Esse não é o seu final. De longe, percebi dia desses enquanto pegava o metrô, todo mundo é só um ponto solitário. Ao seu lado, no entanto, somos dois. Quem sabe, um dia, três. O mistério das reticências combinam com a gente.
Sinto falta das nossas conversas sobre o que já não falo com ninguém. Dos seus desabafos bem no meio da melhor parte do filme. Parece bobagem, mas era bom ter um espaço no sofá da sua sala. Um dia fomos grandes amigos. Os conselhos que deu já me levaram para diferentes lugares. Até que seu ombro passou a ser meu travesseiro mais macio. Eu me apaixonei perdidamente por aquele cara que sabia sempre o que dizer. O problema é que deixamos o amor nascer em um labirinto e agora, nossa antiga amizade, não consegue encontrar a saída. Os sinalizadores estão queimando tudo o que sobrou e você continua olhando para o outro lado.
Essa é a última vez. Antes de me despedir e apertar o botão sem volta, que leva estas palavras até você, aviso. Eu não quero te consertar. Nunca quis. Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto mundo, mas o suficiente um para o outro.
Talvez umas das maiores batalhas, certamente contínua e sem fim seja amar moça...
Quantos e incontáveis momento tivemos... Porém o que preocupa é o que não tivemos ainda ou os momentos que perdemos.
As pérolas que pode falar de certeza que foram colhidas é sem dúvida alguns sorrisos, mensagens realmente cheias de saudades e afeto; momentos que no qual foi necessário estávamos lado a lado e a cima de tudo o amor que floresceu da amizade no colégio.
Bem... O que define um ser louco ou não? O que define está na mais pura consciência ou na mais profunda esquizofrenia? Nada.
Na realidade vivemos de uma forma superficial, pouquíssimas vezes vamos além da varanda do eu, da segurança e do bem estar.
Porém ao se apaixonar, saímos destes locais confortáveis... Nós jogamos, sem medo, sem medi consequências e fatos, e apenas amamos.
Para muitos; loucura... Para outros provas da existência de um amor... Para me, seja simplesmente viver EXXX, apenas viver.
Por fim; o tempo passa. Ele têm algumas faces, das quais depende unicamente de nós escolhemos.
Na aurora de tudo é novo, mágica e sem fim, no meio dia já é algo comum, com algumas limitações e sabor "normal" e no fim, no ocaso é o arrependimento do que deixou de fazer e do que não se aproveitou ao máximo.
Por que de lhe falar? Bem é a única pessoa que conheço hoje que têm capacidade de compreender o que falo, nem que seja de forma superficial.
Arrependimentos... Os tenhos claro, sou falho.
Porém não me assombrar pelo o fato de compreender que quem amo, o que sou e quem busco ser vai além do que se possa fazer em um breve existência.
Bem... Apenas o que está em minhas condições é duas pequenas coisas; meu ser dedicado ao que busco e que 愛しています (Aishiteimasu) = (eu te amo).
Bons sonhos minha amada, se assim me for permitido; já que é ousado de minha parte dizer que sóis minha quando de fato sóis apenas sua.
Obs: Claro leitores, a única resposta fui o que perturba a mente de qualquer um, o silêncio.
A TRANSUBSTANCIA DA PALAVRA - 01
UM BOM OLHAR
Alma que tanto deseja se entregar, e viver com os pés nas águas internas do amor. Deixo o tempo passar cada vez mais...Sim, este tempo completamente fora da normalidade, pois é desta maneira, a abertura as coisas vivas de um bom olhar. Tão simples e amoroso, capaz de criar pinturas como expressão máxima da liberdade.
O POETA A FONTE
É verdade! Por que quem escrive sente os vestígios e profundidade da paz, paz vinda do encontro inesperado com algo bem mais literário e poético que existe, e transubstancia a própria palava. Só tem um pequeno detalha no meio disso tudo: a distancia considerável entre o poeta e a fonte! A fonte não seca, mas o poeta, sim!
- Aos que ficaram após minha partida.
Receita para prosseguir:
Chore muito ou um pouco,
De preferência acompanhado!
Os primeiros dias são os piores, não fique só!
Mas depois
Sorria em demasiado
Pra todo lado,( assim como eu fiz!)
Lembre de coisas boas... é mais fácil quando agimos assim.
Cante muito... mesmo com a voz de pato rouco,
Baixinho, ou bem alto, aproveita pra gritar é uma excelente hora para extravasar.
Não tenha medo de desagradar!
-Acredite em mim: vai aliviar!
Dance com a vassoura, abrace seu amor, beije seu filho, dedique tempo a família, sonhe, viva, resista, não desista.
Depois de umas semanas fique só e chore quando insistentemente te apertar a dor.
Seque os olhos e fique plena(o) novamente, tem muita gente contando com você. Inclusive eu.
#Oi...
Não sei se recorda...
Isso já não me importa...
Sou aquele menino sozinho...
De poucos amigos...
E por tantos rejeitado...
Achei que seria...
Boa idéia...
Em um belo dia...
Me declarar a você...
Passei pelo medo...
Tirei do peito...
O coração...
Escrevi uma carta...
Perfumei...
Não assinei...
Na madrugada...
Muro pulei...
Em sombras andei...
Sob estrelas, me esquivei...
Escondido na emoção...
Nas sombras deixei...
A declaração de amor...
E você, o que fez?
Leu...
Curioso ficou...
Sem saber quem lhe escreveu...
Porém, desconfiou...
Me procurou...
Confessei...
E me amou...
Mas, o tempo passa...
E passou...
Cansou...
Não cansei...
Ainda lhe amo...
Ainda lhe quero...
Ainda me tira o chão...
Me faz me sentir criança...
Cheio de esperança...
Ainda sinto seu olhar...
A me procurar...
Olho também...
Retribuo...
Dessa vez...
Que deve procurar quem?
Sandro Paschoal Nogueira
Hoje escrevemos cartas para ninguém.
Passamos horas e horas escrevendo textos ao vento.
As palavras vão se perdendo enquanto imaginamos se alguém chegará a ler.
Não existe mais um endereço e muito menos um amor.
Talvez um desabafo para lugar nenhum em um tempo qualquer.
Mas mesmo assim escrevemos.
Talvez seja a saudade de um tempo que palavras faziam sentido.
Um tempo onde o pensar era virtude.
Mas bem, mais uma carta ao nada, que talvez encontre um alguém que faça sentido.
Série Cartas de Inverno
Eu sempre tenho a impressão que no fundo do seu íntimo eu sempre serei sua, mas que de uma forma estranha da vida não podemos estar juntos.
É o amor ignoto onde o tempo paralelo é avesso ao tempo do relógio. A vida até que não anda de pressa, mas as estações sempre mudam e a espera tem sido às vezes uma tortura.
Porém tem sido prazeroso te amar. A cada dia descubro que amar não é necessariamente estar juntos e sim dar liberdade ao outro e ficar feliz pela sua felicidade.
Eu amo e me sinto bem. Porque da minha maneira não há ilusões ou sequer fantasias. As únicas fantasias que eu tenho acontecem nas madrugadas quando tudo em mim deseja o toque de suas mãos e o calor dos seus beijos.
Não sei explicar. Mas é com você que eu me sinto inteira, mulher, dona de seus sonhos quentes e desse seu olhar que me diz muito mais que a sua boca fala e o coração diz sentir.
No meu mundo particular minhas canções têm o seu nome.
Eu me lembro da primeira vez que você falou comigo, foi tão lindo, a sua inocência e o seu sorriso alegravam o meu coração! E daquele dia em diante conversavamos sempre, porém o tempo foi passando e vc foi esfriando me deixando de lado foi esfriando passou a me procurar só de vez em Quando eu continuei aqui para vc quando precisou mais a cada ano
menos eu ouvia a sua voz! Ah se você soubesse que eu sonhei com você antes mesmo de você nascer eu planejei grandes coisas para você.
Escute príncipe e ouça princesa, EU amo muito vocês, EU tenho um plano maravilhoso, muito maior que todos os seus sonhos! Acontece que não vou obrigalos a viver tudo o que sonhei pra vós, EU vos dei o livre arbítrio!
Mais lembre- se não há pecados que eu não possa perdoar, Sempre estarei aqui para você basta me procurar
Ass DEUS
