Carta para o Futuro Papai

Cerca de 6680 frases e pensamentos: Carta para o Futuro Papai

⁠O plástico descartado, poluirá por centenas de anos, queimado gerará fumaça tóxica. É um crime contra o futuro não conter o avanço do plástico... É urgente ação e conscientização de todos, para que cem por cento dos plásticos produzidos sejam reciclados. Os oceanos gemem, a terra quieta engole seus medos, o ar está ficando irrespirável... Até quando poluiremos??

Inserida por OscarKlemz

⁠⁠Do tempo, o presente é a mais ínfima parte de sua existência. Nele é que percebo existo, ou melhor dizendo, existi: ouço apenas depois do som ter percorrido um espaço tempo após a sua execução; enxergo apenas depois dos raios de luz naquilo que verei, percorrerem um espaço tempo até eu; o que toco, só depois da corrida neural através de um espaço tempo por eu é sentido; consumado já é, ou foi, tudo o que percebo neste presente. Vivo um constante passado e sem o mínimo de fé ou nenhum sonhar, seria impossível acreditar no futuro.

Inserida por FranciscoFontes

O objetivo de vida do meu 'eu' presente será sempre ser superior ao meu 'eu' passado e sempre inferior ao meu 'eu' futuro. Dispor do mínimo de idealização de um 'eu' futuro soberano já nos torna superior. Mantendo nossos princípios apenas aprimorando-os. No futuro alcançaremos o que no passado era inalcançável. Ascenderemos à utopia da evolução. Praticando a caridade de uma totalidade de formas. Mas jamais presumindo que grandes transformações nos sucedem de um dia para o outro, ainda que seja possível...

Inserida por danmelga

As pessoas se repetem. Sei que isto parece determinista, mas ao menos em uma mesma situação as pessoas geralmente se repetem. Por exemplo, em um relacionamento, se a pessoa costuma fazer uma mesma coisa várias vezes, comete erros similares mais de uma vez, dificilmente vá agir diferente dali em diante, mesmo que sofra as consequências de suas atitudes, as pessoas se repetem, infelizmente. Uma forma que eu enxergo de uma pessoa não correr o risco de se repetir sempre é quando tem que lidar com outra situação, entra em outra circunstância, como no exemplo que dei, se por acaso a outra pessoa fizesse uma ruptura definitiva.

Inserida por danmelga

⁠As frases de um escritor sempre conversam com ele. Eternamente. Não lhes interessa se foram escritas há cinco anos ou há cinco dias, elas sempre o perseguem. Sempre o mostram a pessoa que ele era, que está sendo e que será. O caminho que deve ou não seguir. É através delas que o escritor se torna bom ou não.

Inserida por danmelga

⁠Quando enxergo o NFT sobre a óptica dos games, não vejo algo tão fútil quanto estão falando. Sendo o metaverso uma tendência, a tecnologia por trás dos NFTs é um tanto quanto promissora e possui sim suas aplicações. O equívoco está em uma visão limitada do que é um NFT quando deveríamos explorar mais o que se pode fazer com ele. Indo muito além do "eu tenho, você não tem".

Inserida por moloki

⁠Haverá outras civilizações após esta presente geração e na sede pelas conquistas pessoais e profissionais, a família será a última opção, visto que não estarão preparadas para assumirem compromissos de caráter duradouro, de propósitos elevados e muito menos, despreocupados com o futuro da terra.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Considerem os apelos dos profetas, dos reclames dos defensores do clima, dos professores e sábios da educação e das insatisfações da sociedade segura em relação à obediência divina, à sobrevivência da humanidade, à recuperação das atividades da inteligência e à paz e aos propósitos da família; nada mais faz sentido hoje e amanhã se todos os responsáveis pela terra não lutarem por um futuro melhor, mais digno e seguro para todas as classes sociais.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Viver é um ato emocionante, um verbo que precisa ser frequentemente conjugado, aproveitar o presente, dar valor a cada instante, não se prender ao passado, estar com pessoas imperfeitas, porém, cativantes, divertidas, sinceras, gratas, amorosas, sensatas e passar por lugares diferenciados, uma natureza deslumbrante, representada pela flora, pela fauna, pelos ares, terras, águas vívidas entre rios e mares, vivendo de uma maneira sábia e intensamente, reconhecendo que a vida terrena é uma dádiva, mas não é permanente, graça de Deus e o futuro a Ele pertence.

Inserida por jefferson_freitas_1

Chega o fim do ano e com ele a reflexão inevitável que toma conta da mente sobre tudo que foi vivenciado e o que futuro reserva, os momentos difíceis e os alegres, ocasiões repletas de felicidades, outras de tristezas, mudanças frequentes de ânimos, de comportamentos, medos superados, vitórias surpreendentes, resiliências descobertas, gosto amargo de aflições, choro e suor derramados, muitas e diversas emoções, corações confortados, partidos, restaurados, cada fato foi imprescindível, nada em vão, portanto, claramente, não é fácil chegar até o fim de mais um ano, entretanto, graças a Deus, é possível, razão suficiente para ser alguém grato e disposto para o novo ano que está vindo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Considero ⁠bastante salutar sermos motivados pelos outros, principalmente, por aqueles que temos proximidade, faz uma diferença e tanto, entretanto, nem sempre será desta forma, virão críticas desestimulantes, a indiferença, comentários desagradáveis, o que justifica muitas vezes a necessidade de sermos a nossa própria motivação, num comprometimento consigo, sem esquecer da razão pela qual está lutando, os sacrifícios que foram e os que ainda são necessários, reconhecendo e comerando por cada vitória, sendo grato ao Senhor em todas as fases, vivendo o agora, não se prendendo ao passado, muito menos ao futuro que talvez nem ocorra ou que possa acontecer bem diferente do que pensamos, sendo assim, precisamos ser uma das nossas principais fontes de força, a resiliência de quem está se amando.

Inserida por jefferson_freitas_1

Hoje à tarde no supermercado eu vi um senhor pegando pão e dizendo para outro senhor, o meu pai e minha mãe estão com noventa e pouco anos, eu, com sessenta e oito anos, exclamando e, olhando para as pessoas a sua volta ele disse, há mais de trinta anos atrás o meu pai dizia que, vocês vão ver como isso vai ficar ruim... O senhor com o saco de pão na mão disse, até hoje em minha vida e na vida dos meus pais nunca faltou o arroz e o feijão, olhando para cima e dando graças a Deus. Bom, precisamos do arroz e o feijão para nos manter em pé, também não precisamos de muito mais para viver, mas não podemos nos contentar só com o arroz e o feijão, precisamos de algumas coisa a mais, não podemos permitir que outros nos tirem o que é nosso por direito, também não podemos esquecer que antes de reivindicar os nossos direitos temos que cumprir com os nossos deveres... Nunca permita que te roubem os seus direitos e teu País, não corrompa e não seja corrompido, não esqueça que o futuro de seus descendentes você esta construindo hoje, o exemplo também.

Inserida por nereualves

Desde a queda do muro de Berlim eu tenho dito: que o dia que os chineses saltassem a muralha eles iriam dominar o mundo, não seria pelo seu poder bélico e nem pela força bruta, mas sim pela sua sabedoria milenar e sua quantidade populacional. Hoje ele já domina o mundo, estão em cada esquina, fazendo filhos em várias paises e adquirindo nacionalidades. Mo futuro teremos Prefeito chineses teremos vereadores chineses teremos governadores chineses teremos presidentes chineses. Não levará muito tempo para os Estados Unidos deixar de ser a maior potência, e assim a China passará a ser a maior potência mundial.

Inserida por nereualves

Amiga, Todos nós somos vereadores. Todos nós somos perfeitos. Todos nós somos deputados . Todos nós somos senadores . Todos nós somos governadores. Todos nós somos presidente .Todos nós somos cidadãos que tem a obrigação de cuidar do bem comum. Em breve todos nós vamos decidir juntos... Os políticos é algo que está em extinção. Eles vão desaparecer aos poucos... em um futuro próximo nós seremos a maioria a dar o voto final. Nós teremos a decisão do nosso próprio destino, onde o que contará será o bem comum. Mais país, menos estado e menos políticos. Nesse futuro próximo teremos gestores públicos que vão criar leis e regras que todos vão escolher através de um aplicativo no celular. Esse aplicativo será chamado de urna eletrônica.

Inserida por nereualves

⁠Pela providência do Senhor, decerto, ⁠certas lembranças são construídas através do amor, principalmente, quando o frescor da infância se faz presente, na companhia de uma criança amável, toda sorridente e sua energia incansável, que por enquanto desconhece tal importância e seus muitos significados, que ainda não sofre com a pressão da vida adulta, que se alegra a partir da simplicidade de momentos raros entre comilanças, brincadeiras e a segurança de determinados abraços, que no futuro serão felizmente lembrados por ela mesma ou pelo menos pelos mais velhos que estiverem ao seu lado, uma fonte de força na memória, uma bênção que deixará o ânimo renovado, pois logo as vivências serão amadas histórias.

Inserida por jefferson_freitas_1

Entrei no elevador e vi você. O andar foi subindo. Meu coração também. A porta abriu. Saímos. Nem imagino para onde você foi, onde está agora. Na verdade, já te esqueci, assim como desfiz as malas. Esse foi o único momento em que amei alguém que não conheci. Ali acreditei em amor a primeira vista, mas vi que não necessariamente ele tinha uma conexão com o destino, apenas com o acaso. Não ficamos juntos. Não sabemos a nossa história no infinito de possibilidades em que teremos que passar.

Inserida por AlessandroLoBianco

Sentado aqui na minha varanda, sozinho, olhando as luzes de tantas janelas em tantos prédios, e já na segunda taça de vinho, penso que a felicidade é uma palavra de difícil qualificação Comparada com uma cor, certamente teria várias nuanças. Pode significar o estado de um ser ditoso, contente, alegre, de sorte, enfim, um indivíduo satisfeito com a vida por vários motivos. E, nesta variedade de motivos, cabem várias reflexões. Sem dúvida, a felicidade é um estado de espírito e, por isso, muito pessoal e variável. De modo que a razão da felicidade de um, pode ser por outro ângulo, ainda que contrariamente, a razão da felicidade de outro. Exemplo: o portador da boa saúde, forte, belo, econômica e financeiramente bem, é feliz por estas circunstâncias; outro, doente, feio, fraco e pobre, por motivos de crença kardecista, pode se sentir satisfeito e feliz, por admitir pelo que crê, que ao reencarnar ele mesmo escolheu uma vida de sacrifícios, para purgar erros e faltas cometidas em vidas anteriores e, com isso, atingir a perfeição espiritual, para ele mais valiosa que tudo. É feliz por isso. Um outro católico praticamente por viver bem e agraciado por pedir e receber dádivas celestiais que lhe são proporcionadas por seu deus e seus santos de devoção, vive deitado no armarinho da gratidão e felicidade; outro, da mesma crença, levando vida de cão, sofrendo agruras; julga-se, também, conformado e feliz por considerar que tudo que sofre é um desígnio da divina providência e como tal deve entender como justo e aceita conformado e até agradecido. É feliz também a seu modo. Em outras palavras, o que é ótimo para uns pode ser ainda que em sentido completamente oposto, também aceitável para outro. Uma espécie de felicidade pelo avesso. O interessante é que este estado de espírito pode ser sentido, em certas circunstâncias, por uma coletividade inteira, ora sob o aspecto positivo, ora sob o aspecto negativo. Assim, a chuva diluvial que atingiu inúmeras vezes o Rio de Janeiro e, principalmente a Região Serrana, destruindo barracos nos morros e atingindo, também bairros elegantes da zona sul do rio; essa chuva que levou um prefeito a apelar para oração para que não mais chovesse, pois não tinha meios para socorrer os desabrigados, é, sob outro aspecto, a mesma chuva salvadora de vidas em todo o Rio, que poderá salvar os reservatórios, mais uma vez que, sob um terceiro aspecto, vivemos há décadas dos eternos políticos que assentam as nádegas nas cadeiras do congresso. O furacão que arrasta cidades, derruba torres, afunda barcos e mata muita gente nos EUA, considerado dos mais adiantados locais de progresso do mundo é o mesmo vento forte que no Saara, com o nome de Simum, refresca a atmosfera tórrida do Norte da África, estendendo sopro quente através do Mediterrâneo, temperando o clima de todo sul da Europa, considerado o ideal para o turismo da região. Como se vê, a felicidade não é facilmente definível. Tudo depende das circunstâncias. Enfim, as luzes acesas de cada janela desses prédios, tão distantes, continuam iluminando o que estou vendo agora. Tim Tim.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Pensando aqui e cada vez mais, concluo que vivemos apenas no presente. Tudo gira em torno dele. O passado já foi presente, o presente é o agora, é o hoje, e o futuro será o presente daqueles que lá estiverem. Portanto, devemos focar no hoje, em nosso presente, para que, no futuro, o presente esteja presente e possamos viver plenamente.

Inserida por yonnemoreno

⁠Vivemos momentos de incertezas. Talvez, esqueçamos de viver o presente. Talvez, o hoje não seja o suficiente. Talvez, o amanhã esteja nos nossos planos e não nos damos conta de que é no agora que precisamos estar. É no agora que a vida desabrocha. É no agora que todos os nossos sonhos serão realizados. É no agora que tudo acontece. São tantos porquês. Tantas indecisões que esquecemos de viver o presente e passamos a viver um futuro que não nos pertence.

Inserida por Rita1602

⁠Lutei no passado pela a anistia ampla, geral e irrestrita mas quando ocorreu a esquerda, os revolucionários e os exilados, cobraram justiça com as comissões da verdade, num rancoroso revanchismo traiçoeiro. Agora numa eleição presidencial com resultado polarizado apertado, a esquerda diz em palavras de amor que terá governança em união para uma só nação mas a retaliação ocorrerá, traiçoeiramente de novo. A nossa bandeira será maculada de vermelho do sangue, das lutas dos filhos contra os pais, dos miseráveis contra os empresários, dos ateus contra os religiosos e os libertinos sociais sem moral entorpecidos irão afrontar contra os mais letrados tradicionais. Não existe perdão e nem esquecimento, entre os errados vencedores quando estão no poder. Que Deus proteja o Brasil.

Inserida por ricardovbarradas