Carta dos Filhos ao os Pais
Mães sabem conjugar a razão e o sentimento com seus atos de docilidade, resignação, força, zelo, esmero, fidelidade, perdão, empregando suas atitudes e seus benefícios em prol do crescimento e da felicidade dos seus filhos, devendo ser tratadas como rainhas do seu lar, pois elas são merecedoras do Prêmio Nobel do Amor pelos seus contínuos propósitos em lapidar a existência humana com as mais altas responsabilidades sociais e qualidades educacionais e divinas, para formarem, na missão de mãe de muitos filhos, filhos da igreja, filhos de uma sociedade digna, filhos abençoados e felizes e por que não, membros fiéis e filhos legítimos da família de Deus.
Já fui criança... brinquei muitas vezes com brinquedos usados, bois de manga verde debaixo das arvores e com pés de latas... não tive muitos brinquedos mais brinquei muito... não tive todo ano uma festa de aniversário mas tive uma que nunca me esqueci, da decoração do bolo de morangos... Hoje eu cresci, os brinquedos que não tive não me fizeram falta, as festas também não. O que carrego sempre desde infância são os ensinamentos que me fizeram um adulto melhor e a gratidão aos meus pais que nunca me pouparam a verdade e a realidade da vida.
Alguns lutam pelo que era antes. E outros, pelo que está por vir. Nós lutamos pelo amor. Nós lutamos pela honra. Nós lutamos pela glória. Lutamos por nossa liberdade. Alguns lutam por seus filhos. E outros lutam por seus deuses. O importante é que só podemos vencer controlando totalmente nossas emoções.
Vá para o seu lugar de refúgio sem pressa. No começo pode ser difícil. Sua mente vai estar tão acelerada que você vai ter dificuldade em se concentrar. Mas com o passar do tempo, se você se entregar a esse hábito com frequência, sua mente vai ficar menos ansiosa. Deus vai se manifestar e, no silêncio da alma, você vai perceber toda a força de Sua presença. Com ela virão clareza e transformação, decisão e poder de mudança. Sua vida será iluminada por uma luz que você não conhecia e sua alma acariciada por um amor que você não previa.
Faça deste Natal uma oportunidade de encontro com as mensagens e chamados de Deus. Através de seu amado filho Jesus Cristo, Deus se fez homem e nos contemplou com suas glórias. Nos fez compreender que somos seus filhos e pertenceremos ao seu sagrado reino se trilharmos os seus caminhos. Feliz Natal, feliz compreensão do amor Divino!
Cada network é um elo no casamento cósmico da vida, um contrato espiritual onde diversos tipos de conexões florescem como filhos do destino. Alguns podem ser tão efêmeros quanto estrelas cadentes, enquanto outros perduram como constelações imortais. Em cada encontro, seja ele um breve instante ou uma jornada completa, um olhar pode desencadear uma alegria profunda, semelhante ao nascimento de um filho na alma - uma centelha de felicidade que ilumina toda a jornada da vida.
"Você foi incapaz de me dar aquele filho que eu tanto te pedi, o quanto que eu falava na sua barriga que eu gostaria que fosse homem! Homem com H maiúsculo. Eu não te pedia mais nada, eu te dei tudo, meu amor, meu cuidado, meu carinho, te dei casa, comida, roupas, jóias, sapatos, tudo aquilo de mais caro que eu pude te dar. A única coisa que quis de volta era um filho macho. E você me veio com “essa” menina, gritava Arnaldo, dentro de casa. Valquíria tinha apenas 5 anos de idade". O Destino de Irene
"O amor de um pai é a luz que guia o caminho de seu filho, o zelo é o abraço que protege, a voz que conforta e a presença que inspira confiança. É o mais belo compromisso de cuidar, educar e amar incondicionalmente, para que seu filho possa crescer forte, seguro e capaz de voar alto."
Ser pai é indiscutivelmente a maior realização de um homem, é o momento da transformação quando ele deixa de ser apenas um homem comum, para se tornar um incansável guerreiro sem limites para proteger e cuidar de seus filhos. Suas maiores alegrias deixam de ser por coisas vãs e passam a ser cada uma das conquistas dos filhos. Nesse processo de ser pai, muitas atitudes têm que ser tomadas, algumas que a princípio podem ser mal interpretadas pelos filhos, mas que o tempo e a maturidade acabam mostrando que foram corretas e sobretudo cobertas do amor incondicional que os pais têm eles, para prepara-los para um mundo cada vez mais complexo e muitas vezes cruel. Nesse dia que comemora a importância desse personagem, conclamo não só os filhos a refletirem sobre seus pais de coração e mente aberta, para perceberem o amor de pai que sempre esteve presente em suas vidas, mas também aos pais para olharem para trás e contemplarem sua realização nos filhos.
Quem tem a mãe viva, valorize. Depois que a tampa do caixão for fechada, a única coisa que você terá será a lembrança, talvez poucas, pois quando ela estava aqui, você não abraçou, beijou, sorriu ou disse "mãe, eu te amo!". O maior presente para uma mãe é o amor dos filhos, que em muitos casos só dizem de verdade que amam quando se inicia o cortejo fúnebre. Pense nisso hoje para não se arrepender amanhã, em um tempo que não voltará mais...
Deus ama toda a sua criação(matéria) A natureza, e tudo que existe! Todos os elementos naturais que fazem parte do universo são contemplados pelo infinito amor de Deus. Os seres humanos possuem uma característica diferenciada de todos os outros seres: foram feitos à imagem e semelhança de Deus. Assim possuímos responsabilidades bem maiores. A nós , foi delegado cuidar de tudo que Deus criou neste mundo. Todos somos criaturas de Deus no plano físico; o que nos diferencia de uma pedra , um inseto ou uma ave do céu? - A consciência, a partir do momento que temos consciência, adquirimos instantaneamente o livre arbítrio. A decisão sublime de aceitar Deus como seu criador espiritual. Aba (pai)porque o espírito é de Deus. Somente seremos filhos de Deus ( espiritualmente) , quando aceitarmos pela fé como sendo nosso maravilhoso Pai criador.
É interessante observar como a chegada da vida adulta nos endurece. Brincar pede entrega, atenção plena, relaxamento. Só isso. Nós não precisamos saber brincar, precisamos apenas olhar para os nossos filhos e deixar que, por alguns poucos minutos, eles simplesmente nos guiem. Algumas pessoas me falam: "ah, Elisama, mas eu não gosto de brincar, não tenho paciência. Eu leio com ele, a gente desenha junto as vezes. Tá bom, né?". Sim, ler junto, cozinhar, desenhar, contam como tempo de qualidade com a criança e, sem sombra de dúvidas, criam bons hábitos e lembranças na família, mas há algo único e especial em brincar. Quando a gente aceita o convite de "vamos brincar comigo?", eles ouvem "eu me interesso pelo seu mundo e quero fazer parte dele." E existe um efeito mágico nisso. Crianças são uma carta branca pra correr no mercado, dançar no meio do shopping, sentar no chão e brincar com lama. Elas são lembretes vivos de que a vida pode ser mais divertida. São mão estendida pra uma existência menos cinza. Precisamos brincar.
Muitos de nós nascemos por acaso; fomos concebidos sem amor; estamos vivos por misericórdia; somos filhos indesejados; filhos abandonados; filhos não planejados; filhos bastardos; somos resultados de estupros ou simplesmente a maioria de nós não teve um pai ou uma mãe decente para nos criar. No mais, boa parte da humanidade é fruto do pecado, e mesmo assim, tem muita gente que se acha melhor do que os outros.
O equilíbrio vem de dentro para fora, força e lembrem-se... ELE morreu para nos salvar e resgatar... Estamos juntas nesse barco e Jesus é o nosso comandante. Avante que a maré pode ser alta e oscilar nas ondas gigantescas, mas não cairemos nunca... porque além e muito além está o horizonte e... Deus nos espera com o "arco-íris.
O cristianismo deixou de ser um perigo para o reino das trevas, a partir do momento em que o vírus do engano se infiltrou, não somente no coração das pessoas, mas no sistema religioso. Deus continua procurando Seus verdadeiros filhos, aqueles que O amam e confiam nEle, esses Sim, mais do que qualquer nome ou bandeira, representam perigo aos inimigos que almejam matar literalmente, as pessoas que ainda dormem. Que Ele nos ilumine contra as astúcias de satanás e nos desperte. Num tempo como esse, continuar dormindo pode ser a maior fraqueza, ainda bem que Aquele que nos guarda nunca dorme..."
A semana passada vi uma jovem mãe com o pequenino filho nos braços. Pensei, coitado não sabe o que lhe espera. Por enquanto descobrindo luzes, formas, vislumbres, se situando na existência. Foi quando a mãe levantou a cabeça de súbito, talvez incomodada com meu olhar agourento. Lembrei do famoso carnavalesco do passado campeoníssimo dos desfiles de fantasia, Clóvis Bornay, quando inquirido por que não tinha filhos, disse uma coisa muito forte e polêmica : "Que perverso seria eu de por um filho no mundo do jeito que tá."
"Ter razão, nem sempre é o mais racional! Dizer que prefere ter paz não trará equilíbrio! As vezes para avançar é preciso fazer igual a um foguete, impulsionar para trás! É por isso que a vida tem duas dualidades! Ser sempre o certo, não te torna o foda e nem ser sempre o humilde te tornará o humilde! Na linha da vida, tem altos e baixos! Este é o tempero da vida! Aqui você tem Mentoria e terapia de resultados!"
Em cada esquina do mundo, encontramos figuras de força e amor incondicional, mas nenhuma se compara à mãe guerreira. Ela, que transforma cada desafio em um degrau, cada lágrima em um aprendizado. Sua capacidade de cuidar e amar transcende o tempo e o espaço, criando laços invisíveis que sustentam o coração de quem se encontra sob suas asas.
A vida vale a pena por existir um lugar que a gente nunca foi, mas pode ir. Vale a pena pelas pessoas que podemos conhecer. Vale a pena por nos sentirmos parte de algo muito maior do que o horizonte que podemos ver. A vida vale pelo tempo que ganhamos ao nos dedicarmos aos filhos. A vida vale por cada amanhecer, por cada lágrima ou sorriso. Vale pelo ombro amigo, pela caminhada difícil, pelos sonhos que realizamos no caminho.
Sinfonia em Boa Viagem:.... "Sinos... Picolé ou sorvete... Camarão aê... Olha a ostraaa, ostra gelada olha a ostraaa... Caldinho, cladinhô! Mais alguma coisa aí familia?! Olha a hena, castanha torradinha, castanha! Amendoim do já! "Sai daí passafome!" Caldinho, caldinho, caldinho... Aê ovo! Ei ovo... Toma ovo, ovo de cordona..." "Eu quero! Pai compra! Compra pai! Obaaa"... Traz dinheiro para comprar para a/o teu filho/a tudo que passa...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)