Carta de uma Futura Mamae
Como não sou uma pessoa em detalhar tristezas aos poucos para as pessoas, me desabo em lágrimas. Mas quando tudo sufoca demais, acabo explodindo. E na primeira oportunidade para contar há um amigo confiável, eu acabo sendo constrangedor. Acredito que acabo falando demais, e geralmente não me sinto aliviado. Mas, geralmente desabafo não querendo conselhos, e sim abraços ou beijos. De amigos, de alguém especial ou de você.
Eu queria tentar. Eu realmente sinto uma grande necessidade de continuar tentando e não desistir jamais,entende? Ficar apertando na mesma tecla infinitas vezes ,mesmo sabendo que talvez não dê em nada, mas ainda sim continuaria tentando. Pra mim não importa quantas vezes eu cairia, falharia, erraria, pois mais uma vez eu levantaria do chão apenas para tentar de novo. Sabe o Porquê? Por que eu nunca fui do tipo de pessoa que em um dia diz que ama e no outro já não sente nada, eu não sou assim.Eu não sou feito de meias verdade, meias palavras, eu sou inteiro, ou é ou não é. Eu nunca desistir de nada, talvez até tenha desistido, de uma coisa ou outra, mas nunca de algo que eu realmente queira. Estou em um verdadeiro conflito interno, um lado meu dizendo, vai e segue em frente, enquanto outro lado ainda me diz, fica e tenta. Mas, por hora, estou parado de mãos atadas sem saber o que fazer. Mas se eu pudesse apenas escolher,pra mim seria fácil, definitivamente, eu ficaria aqui, lutando por você.
Infelizmente a expressão liberdade não condiz com muitos perfis em uma rede social, se tivesse realmente essa liberdade não hesitariam em colocar fotos suas, é totalmente superficial pessoas que colocam fotos de outras pessoas para esconder algo que elas mesmo prendem dentro de si ou seja Um personagem que molda para disfarçar sua real necessidade de se expor, algo enlatado, artificial com data de validade.
Era manhã ainda, e havia uma certeza bonita de que o dia seria melhor. As coisas seriam feitas sem aquela porcentagem de exigência que até ontem pairava em tudo e em todos. Como pode sorrir tranquilizar? E então, esqueceu todos os sapatos apertados e passou a caminhar descalço, sem medo de se cortar ou se machucar em algum espinho. A vida estava mais natural. A luz do dia acariciava a pele. Aquelas gotas de tinta acidentalmente derramadas sobre uma ou duas cartas serviram apenas como um sinal para um obsessivo que é escravo da perfeição: melhor não enviá-las, não ainda, não agora. Porque ela poderia fugir ou se assustar. Talvez chamaria isso de liberdade, se não existisse uma vontade de se amarrar, de ficar, de persistir. Mas foi chamado de amor, um lindo amor, e com entrega.
O tempo é uma coisinha onde sempre podemos esperar. Sabe, não se desespere pelo que não deu certo, mas sorria por ter tentado. Nem sempre as coisas acontecem como a gente quer, e nem tudo na vida é lindo. Então não chore, queira, e seja feliz.. da sua maneira, do sei jeito. Porque? Bom.. a vida é como uma livrinho de quadrinhos, cada um de nós tem uma história, e pode ter certeza, um dia você vai lembrar de cada coisa que fez, cada detalhe, e vai sentir saudade daquilo que nunca mais vai voltar. Acredite, isso passa. Faz parte.
Estou olhando nossas fotos, e quando você não está aqui demora uma eternidade para eu ver você, eu sinto que você está aqui e sei também como se sente, mas tenho certeza que estamos juntos em qualquer lugar, não se sinta sozinha porque eu nunca vou te abandonar você está em meu coração para sempre.
O amor alimenta-se do pólen transmitido pelo ser que o ama e que por ele é amado. Uma vez não transferido, não trocado nem somado, vai-se esvaindo, esmorecendo, murchando, transformando o mel em féu, o céu no inferno frio do nada. O amor não cresce, não permanece nem sobrevive às mãos de um ser descuidado.
Nem sobre tudo vale a pena falar com alguém. Se tivermos uma conversa sobre todos os pecados que nós vemos ou sobre toda decisão de uma pessoa com que discordamos, então nós vamos falar com as pessoas sobre isso o tempo todo. E isso não é bom para nós nem para eles. Eu acho que você pode aplicar a Regra de Ouro para cada situação e perguntar: “Se eu estivesse na situação do meu amigo, eu gostaria que ele me falasse sobre essa questão.”
Pense uma, duas ou até três vezes se preciso for, antes de dizer algo que possivelmente machucaria alguém. Pode até ser que tenha dito sem pensar, no calor daquele momento, mas esteja ciente de algo importantíssimo, pode ser também que essas palavras JAMAIS sejam esquecidas por aquele alguém que de certa forma é de extrema importância em sua vida.
Eu leio suas cartas e sinto uma vontade de lhe abraçar, lhe agradecer por me amar tanto, mas, você se foi, você não esta mais aqui, seu sorriso, seu timbre, as gargalhadas que dava comigo, tudo sumiu, e foi de uma hora para outra. Quando sua mãe me ligou em prantos eu jamais podia imaginar que nosso filme de amor tinha acabado, que aquele beijo dado no banco da praça, fosse nossa despedida. Te procuro em todos os rostos na rua. Quando vejo alguém com uma roupa igual as que usava, corro ao encontro, na doce lembrança de ser você. Durmo acreditando que no dia seguinte, sua voz será meu despertador. Escrevo todo dia uma nova carta de amor, para lhe entregar, quando abro a gaveta, estão todas ali.
Te peço uma coisa me ame e esteja comigo sempre, prometo que lé retribuirei o fazendo da melhor forma possível, você sabe que não sou perfeito mais quem e. Sinto as vezes por fazer certas coisas que lhe magoam, desculpa mais não e por querer , e sem querer acabo ferindo você, tento de tudo pra te fazer feliz e tenho quase plena certeza que consigo,perdoe-me por as vezes ser rude, as vezes sou assim mesmo, meio tolo. Mais dou graças Pelo senhor ter a colocado em minha vida, e agradeço você por tolerar esse ''bobão'' aqui . te amo minha vida
"Todos nós, ao nascermos, trazemos conosco uma missão para cumprir e um caminho para seguir. Usando do nosso livre arbítrio fazemos escolhas. Algumas vezes, essas escolhas nos afastam, por um tempo, dos nossos objetivos, mas a vida faz com que retornamos a eles. Assim sendo vamos continuar caminhando acertando ou errando, pois sempre é tempo de recomeçar"
Depois de uma vez que você se decepciona e resolve abrir seu coração para um novo amor, você automaticamente vai criando muros e barreiras em volta de você, vai se preparando pra coisas que você imagina ser capaz de acontecer… Aí você vive bem por um tempo, achando que tudo mudou e que as coisas “vão ser melhores de agora em diante” daí de repente você perde aquela pessoa que você mais ama, pra quem resolveu se abrir e confiar… E vai doer, porque você não tava preparada pra perder. E daí você chora, tem vontade de gritar e você sabe que no fundo nada no momento do que você faça trará a pessoa de volta. E no final não adianta você criar essas barreiras e se apaixonar novamente… Porque por mais que você se ache forte o suficiente, você nunca estará preparada pra perder um amor.
Sei que dá vontade de te guardar dentro de uma caixinha, só pra mim. Mas sei, que todo pássaro precisa voar. Ter liberdade é essencial. Ninguém pode prender ninguém, porque ninguém é dono de ninguém. O minimo que se pode fazer, é respeitar os limites de cada um. E assim, como nós não podemos ser donos de ninguém, também não podemos querer mudar ninguém. Somos como somos, e quando mudamos por outra pessoa, deixamos um pedaço nosso pra trás.
Tive uma ideia singular. Já que somos todos vaidosos, uma boa solução da natureza seria tornar nossa pele transparente. Os órgãos, veias, músculos, nervos ficariam visíveis a olho nu. Mostrariam a beleza interior, literalmente. Quem sabe, movidos pela vaidade, nos tornaríamos mais cuidadosos com nosso único bem real.
De repente me deu uma grande vontade de escrever. Talvez expressar a minha animação por estar entre amigos e fazendo coisas que conquiste a gratidão dos mesmos. Mas alguém ainda chama a minha atenção e deixa-me despeça. Faz-me afogar, nem sei onde. Acabei de tentar falar com Ela. É, Ela mesmo. Mas tive uma surpresa, até esperada, mas indesejada. Não vou aquietar/descansar em quanto não matar a saudade – Falta apenas um dia- repito na correria e entre as risadas que por alguns segundos me faz esquecer. Por alguns segundos, apenas. E ao sentar e pedir uma folha do caderno do Felipe me dói a cabeça e desespero-me. Confesso que não deveria ter ligado. Ela não queria falar comigo. Daí, a lua que já estava adormecida acorda, e volta à “tona” mais forte. Ela me atenderia e os meus olhos brilhariam, fazendo o meu coração palpitar e dançar ao som da trilha sonora dos meus sonhos. Por que, querida minha? Uma lágrima acaba de escorrer entre os traços da minha face. A quem eu quero enganar? Não adormeceu. A lua estava escondida atrás das nuvens, e se fez transparente, iluminando as águas que deságuam. O medo me difere dos demais jovens ao redor. Cadê a animação? O meu final de semana tivera sido maravilhoso… – Adeus- Chamaram-me, voltarei ao trabalho.
Em uma noite fria senti no meu coracao uma angustia suprema, mas me acalmei ao ver anjos das ruas com uma grande chance de viver um amor sincero. Mesmo assim com uma rara calma, cantavam apenas uma cancao d amor, com esperanca de que logo apos o temporal nao iam mas se jogar do alto da pedra, mas sim esperar por um verdadeiro amor de uma linda menina. E ainda diziam te louvo em verdade Deus, pois so vc ouve as dores do silencio, e todos sabemos q sem voce, muitos choram, e ja te agradecemos SENHOR obrigado por estar aqui.
Como somos pequenos diante da vida e da morte. Quando uma nova vida chega ela leva em média 8 a 9 meses para chegar, a gente cria a expectativa do abraço de como será, de pegar no colo e de cuidar desta vida. Já quando a morte chega, ela vem sem avisar, ela vem de uma hora para outra e não nos permite corrigir erros, não permite dar o último adeus, o último abraço, ela simplesmente vem e como um sopro, apaga a vela que chamamos de vida. Quando a morte chega nos mostra que não importa a roupa, a casa, as contas, nada deste mundo importa, que a vida é o bem mais precioso que temos e mais frágil. Hoje queria teu abraço, mas não te tenho mais aqui comigo, porque você se foi e o que deixou foi quem você foi, foram as melhores lembranças que hoje doem, mas que um dia será lembrada com sorriso nos lábios, pois a vida tem que continuar, e a morte não é o fim.
Peguei uma foto nossa nos meus documentos, sentei na cama e fiquei a observá-la. Seu rosto estava tão iluminado, seus olhos estavam nos meus olhos, seu sorriso era sofisticado e tímido. É até irônico dizer que foi o melhor dia que passei ao seu lado, por que, apesar de termos duas fotos parecidas, elas não conseguem me fazer lembrar como ele foi. Senti vontade de chorar, tem bastante tempo que não te vejo passar mirando-me como uma presa mira o alvo antes de atacá-lo. Eu não sabia fugir, deixava você atacar-me com toda beleza que portava e me tirava o fôlego. Agora eu estou chorando. E não consigo expressar nem derramar o meu desconforto nesse papel. As linhas parecem ser mais longas e a minha letra diminuiu ao ponto de não conseguir chegar ao final da margem. Quero muito saber o motivo do meu choro, deve ser saudade, ou angustia… E novamente não acho palavra alguma que se encaixe no contexto. Eu nunca escrevi muito bem, e nunca quis que você me lesse, mas desta vez, meu bem, me ler… Só desta vez.
Se uma lagrima rolo do meu olho ao perceber que era última vez que eu iria ver você, outra lagrima rolo dentro do meu coração ao ver há velocidade do que as vidas vêm e vão. Quando eu menos esperei algo eu encontrei a satisfação do braço de perdão ,glória e alegria que se encontrava a lagrima derramada do meu coração , um lenço caiu do céu e eu recebei nas mãos o conforto e perdão ...:)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã