Carta de uma Futura Mamae
Para aqueles pessimistas, não se faz omelete sem quebrar os ovos, não se ganha uma guerra sem derramar sangue, não se sabe o sabor do fruto sem come-lo, nada se realiza sem sonhar antes, não se faz política seria com políticos corruptos, portanto idealista é aquele que tem um ideal para mudanças, e não políticos que falam em ideias, mas enganam o povo que o elegeu! tudo na vida tem dois pesos e duas medidas, se você escolher, escolha o que lhe fará bem e aos seus amados! de preferencia o bem! afinal não somos perfeitos né? mas podemos caminhar sim para a perfeição, mesmo que não alcancemos, mas já é um grande passo a ter um sabor de vitória e orgulho de nós mesmos!
Caráter ou se tem ou não, "reputação," uma vez perdida nunca mais a terá de volta aos olhos das pessoas de bem, você será sempre desprezível, mesmo que você tente provar o contrário, portanto! a melhor coisa a ser feita, é nunca sair dos trilhos, ou seja não ser nefasto! dessa forma não terá arrependimentos, porque o ser humano correto moralmente é falho e exige perfeições morais, e você só pode falar ou dispor disso se realmente está ou sempre esteve em dia com a sua moral. Fica a dica!
Dizem que todos os “fortes” uma hora cansam e hoje é a minha hora. Já não consigo mais me fazer de forte por ter me tornado gente grande, tudo o que eu mais queria era chorar e implorar o colo da minha mãe ou o de qualquer outra pessoa no mundo que me passasse confiança, receio que o que eu mais precise é me sentir amada, compreendida e não tachada como a pior pessoa do mundo só por ser assim, tão eu.
Alguém perguntou Você gostaria de envelhecer ao lado de uma pessoa? Viver um amor "eterno", ficarem velhinhos juntos, até que a morte os separe? Quando tomam essa decisão, ninguém envelhece, porque o amor não tem rugas, e devagarzinho vão sorrindo e marcando as expressões mais lindas e os toques se aguçam, e os olhos que começarão a embaçar, verão a beleza do toque e assim viverão o amor ""eterno"... até que a morte os separe. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu." Marcos 10:8-9
O amor não acontece somente quando um casal se junta, quando uma criança nasce ou quando reconhecemos a importância que Deus tem nas nossas vidas, mas sim quando reconhecemos que amigos também são frutos deste amor, que apesar de qualquer deficiência na estrutura, alimentam a felicidade de todos que a compartilham. Amigos também proclamam o amor!
A vida é uma historia de muitos capítulos felizes, de alegria e tristes de desilusões, mágoas e decepções de reflexões... Em todos esses capítulos o que mais vale é nosso aprendizado, nossa essência vem de berço, nossa personalidade vem de tudo que vivemos e extraímos com passar do tempo!
Ao perceber uma palavra errada a reação é querer calar-se, na grande maioria das vezes que cometemos tal coisa logo a vontade de concertar nos cobra, uns tem a personalidade de entender e concertar e outros de achar-se soberbo e deixar do jeito que está! Ao insistir numa atitude equivocada podemos desfazer um encanto, uma amizade, uma relação... E nem sempre a vida nos possibilita concertar ou voltar atrás! É pensar bem antes de agir pra não se arrepender do mal feito!
Há uma certa simplicidade em seu sorriso, existe um tanto de alegria em seu olhar, percebo o quanto é importante a sinceridade em seus atos, carinho em seus gestos e sentimento em suas atitudes! Não chega a ser uma descrição de sua pessoa, é apenas uma impressão lógica que tenho de você, em tudo que vejo e que você faz me transmite coisas boas, me faz pensar em momentos únicos!
Já fomos perfeitos por um tempo, já fomos errados por uma época, aprendemos com os acertos, sofremos com os erros, dissemos sim pra quem não devia, ouvimos não de quem não esperávamos, a vida é assim uma troca de experimentos e atitudes, uma hora sorrimos daquilo que mais gostamos e outra choramos daquilo que menos esperamos!
O que faz valer a pena pra manter uma relação não é só amor, o encanto, o desejo intenso. Indispensável é o respeito e a consideração, sempre! Sem isso, nada vai adiante. É fácil tropeçar em outros braços, em outros beijos. Mas o que fica depois?! Acredito que todos sabem. O fascinante de permanecer ali, mesmo com o mundo te pedindo pra partir, é aquela coisa de tu olhar para alguém e falar pra si mesmo todos os dias: - Quero ser alguém igual a qual ela sonha, a qual ela mereça ter. E isso é se permitir estar com alguém espontaneamente sem a necessidade de exigir nada em troca. Sem mais.
"A meta, estabelecida a partir do sonho necessita de uma grande quantidade de energia para ser concretizada. Essa energia, no entanto, não pode ser anulada por uma mente insegura, temerosa, excessivamente precavida, a segurar o ‘querer’ que impulsiona nossos mais profundos desejos" ( O MENTOR VIRTUAL)
A vida é uma constante batalha, onde de um lado pessoas boas procuram ficar de pé, enquanto de outro lado, pessoas ruins procuram derrubar as que procuram ficar em pé. E no final de tudo, todas ficarão deitadas inertes. O certo então, não seria se apoiarem mutualmente para caminharem sorrindo pela vida?
Fechei os olhos, abracei-me interiormente e elevei uma prece em contraste ao tamanho de minha gratidão! Senti o coração leve e o corpo pleno. Com Deus, a resposta chega serena empurrando o desalento e acarinhando meus pensamentos. À vida com Deus, me faz guerreira cada instante, brota luz em mim, esparge amor e sonhos!
E pensar que não já se vai um dia, e em um piscar de olhos uma semana e nisso,você ainda tá ai querendo mudar tua vida,ou pelo menos alegra-la um pouco mais,sair da rotina,encontrar mais motivos pra sorrir,um futuro melhor, são planos,medos que crescem,alguns somem,outros se transformam,e você ai esperando,querendo,desejando,sonhando desesperadamente que tudo melhore,que tudo se renove,que tudo se resolva,que tudo fique bem.
As pessoas superestimam isso. Rezam toda noite para encontrar uma paixão que acalme o coração. Que bobagem. Quem já sentiu esse troço forte por alguém sabe que essa coisa de coração é um mero eufemismo para um sentimento arredio, cansativo e incontrolável. Uma parte está correta: sim, nós levamos quem adoramos dentro de nós, mas isso não tem nada a ver com o coração.
Ai um dia você enxerga algumas coisas deferente,uma nova possibilidade de tentar,de ser feliz,o mundo começa a se abrir e um turbilhão de sensações começam abalar e a ser despejada no seu sangue junto com uma louca adrenalina que percorre cada canto do seu corpo,sempre acontece quando você reflete em seu pensamento a causa responsável por toda uma sensação que te causa aquele quase estado de um enfarte fulminante de ansiedade,de vivenciar mais uma vez aquele momento q se fez digamos perfeito .Um misto de pensamentos começam a surgir,você fica bobo,sem reações seria como se destino lhe desse um livro em branco pra você tentar explicar a sua história do momento,as informações são tantas e confusas que vc não consegue organizar se quer um resumo,e sim dizer em apenas alguns paragrafos do que está sendo especial.Você só quer fazer a deferença,mais não consegue se quer demostrar um pouco,no fundo você que saber como se aproximar mais sem tornar as coisas forçadas e saber se o caminho está certo ou não,já que o mundo costuma ser tão incerto!Enquanto isso esqueço do incerto e vou curti o que me traz todas estás sensações sem ainda saber ao certo onde cairei..
Nossos filhos não nasceram por acaso. Eles existem para ser uma bênção na vida de todos que os rodeiam! Façamos com que a vida de nossos filhos seja rodeada de atitudes, palavras e valores que os conduzam a uma vida de caráter, felicidade, paz e valores precisos, que os façam ser uma benção onde quer que estejam!
Quem nunca chorou ouvindo uma música por se lembrar de alguém especial, quem nunca pegou a caixinha de fotos para se recordar de momentos felizes, quem nunca achou que fosse morrer de saudade, quem nunca pensou que era o fim da linha por não estar com quem ama. Difícil dizer né? Sabe porque? Porque quem ainda não sentiu isso um dia sentirá. São fatos que ocorrem na vida de todos, seja a pessoas mais fechada, mais animada, mais calada, mais falante ou menos extrovertida, quando se está no silêncio acaba parando pra pensar na vida, se lembra de bons momentos, se lembra de uma dor que passou ou que ainda insiste em ficar te alfinetando. Isso e inevitável, faz parte da vida. Guarde um pedacinho do seu coração para as boas lembranças, aprenda com as dores e se fortaleça para as lutas, lute pelo que vale a pena.
Mas, afinal. Vejamos bem amor. O tempo corre como uma montanha russa. Se você está bem ele continua correndo. E se você está mal ele continua correndo. Ele não te espera, não espera você se animar, jogar tudo pro alta e se tocar que a vida anda pra frente. Ninguém pode ficar parado vendo a vida indo embora e não aproveitar nada. E em todas as hipóteses. O tempo continua correndo.
Na estrada que leva ao meu coração existia uma linda entrada. Era cheia de flores e sonhos. Muitos entravam, muitos saíram, era uma festa só! Mas eis que chegaram alguns vândalos, os destruidores... Eles picharam o muro, atacaram as flores, mataram os amores! Hoje ainda tenho medo de vândalos,o caminho está aberto, mas não e qualquer pessoa que entra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã