Carta de uma Futura Mamae
O seu dia não precisa de muitas palavras... Precisa de uma boa oração e muita disposição Pra você que acorda cedo e trabalha!
Precisa de paz e proteção, ter um bom equilíbrio no dia e para completar uma boa refeição;
Além, do básico faça com alegria... Eu desejo a todos um excelente dia!
Apego gera escravidão.
Uma característica marcante e talvez inata em todos nós é o apego. O apego é uma forma de criar relações para com as pessoas, coisas, lugares, animais e até pensamentos.
Este processo é comum aos seres humanos, pois, desde o nosso nascimento estabelecemos relações que são úteis e necessárias à nossa sobrevivência. Um recém-nascido depende dos cuidados da mãe, e este cuidado se sustenta por conta da necessidade de sobrevivência, talvez por isto ele se apegue a ela. O apego neste caso, pode até ser comparado como algo parasitário, pois o recém-nascido, se apega na dependência da necessidade de sobrevivência. Afinal, é um ser em formação, e depende de cuidados.
Noutra ponta, a mãe pela criação se apega a criatura, pois, afinal ela gestou e gerou. Em seu pensamento de mãe, é seu. Se é meu, cuido eu. Se é meu, estabeleço um laço e me apego.
Pelas poucas linhas escritas, e espero que discorde, entenda que o apego faz parte de nós, e se faz parte de nós, temos que observar com muito cuidado as diversas situações a ele envolvidas. Lembrando que o apego tem potencial nocivo, principalmente quando a vida passa a ser apenas um substrato das coisas apegadas que criamos ou estabelecemos.
Quando a vida é feita de apegos, esquecemos que ela tem um fim. Vivemos acumulando coisas, pessoas e objetos, como se pudéssemos desfrutar daquilo eternamente, como se fossemos imortais, embora saibamos de nossa incontinuidade. A finitude das coisas que nos cerca mostra-nos que devemos aprender a desapegar para poder melhor viver. Não se trata de cuidar até o fim, e sim saber que o fim existe.
Se você se apega a sua vida, lembre-se que mais cedo ou mais tarde, você irá perde-la. Em uma linha de vida comum a maioria das pessoas, todas as suas construções e realizações pessoais, serão apenas deixadas para trás, substituídas e com o tempo esquecidas. Para poucas que fizeram algo, que tenha relevante valor, poderá sim, permanecer seu trabalho, sua obra na história, mas, apenas o trabalho e a obra. O criador, que já não estará entre nós, será somente lembrado, homenageado e exaltado, às vezes, por palavras e mimos jogados ao vento para a uma plateia desinteressada.
Se você se apega as pessoas, lembre-se que mais cedo ou mais tarde, você irá perde-las. Quantas pessoas entraram e saíram de sua vida, quantas pessoas que você já perdeu, e quantas pessoas você já abandonou? Até mesmo aos casais mais apaixonados, de juras eternas, a morte os separa. Filhos abandonam os pais quando se acham autossuficientes, quando acham algo mais interessante para se apegarem. Afinal, uma relação é feita de trocas. A perda de pessoas queridas, nos traz um vazio que dificilmente é preenchido porque o apego não nos fez enxergar que a morte faz parte do processo natural da vida.
Se você se apega aos animais e as plantas, é bem provável que alguns animais vivam menos, e lhe façam sofrer ou, vivam mais e você com a sua partida os farão sofrer, com as plantas é improvável, mas não é impossível que o mesmo processo se repita.
Se você se apega ao seu trabalho, lembre-se que você pode até fazer falta, mas, você é substituível. Que você deve buscar a primazia em tudo que faz, isto é um fato. Mas, faça-o bem em todos os lugares que porventura estiver que prestar seus serviços. Desapego ao trabalho, não se confunde com desídia. Quanto mais você se apega ao seu trabalho, mais você se esquece de si. Pessoas são insubstituíveis enquanto forem úteis. Pense nisso.
Se você se apega as coisas e aos objetos, lembre-se que são apenas isso, coisas e objetos, e talvez elas acabem antes de você. Pessoas que vivem em torno do status de suas coisas, são apenas coisas, não são pessoas. É fato que muitos objetos, representam um esforço empreendido e se materializam em forma de algo que posso até dizer merecido: seja uma casa, um carro, uma joia ou outro mimo qualquer. Mas, entenda que tudo é substituível, logo você não deve se apegar demais aos objetos que representam a realização de seu esforço, pois eles podem ser tirados de você.
Além do que, nem o corpo você leva para o outro lado, se houver.
Todas as situações acima escritas, sobre as formas de apego, são reais e elas existem. A famosa frase: “Ninguém quer largar o osso”. É verdadeira e se aplica também ao apego. Esse apego que nos permeia, que nos cerca, que nos traz uma certa segurança pelos vínculos que criamos com as coisas apegadas, nos dá a sensação de proteção, mas, também nos aprisiona. Não seja prisioneiro de seus apegos. Não seja escravo de suas vontades.
Se desapegue, a vida é maior que seus laços, e certamente maior que suas vontades e quiçá seus sonhos.
Seja consciente e, acima de tudo, pense.
Muito obrigado.
Desculpe.
Gratidão.
Massako 🐢
Uma nova eleição é realizada, de 4 em 4 anos, para que os eleitores possam corrigir os erros cometidos na votação anterior e, com isso, o povo passa a ser o PROTAGONISTA da Nação!!!
Portanto:
Quando o Senado...
Torna-se aliado...
Deixa de ser o fiscalizador...
Causando ao país muita dor...
Assim, precisamos mudar seus componentes...
Colocando lá, pessoas muito mais decentes...
Para que possam agir corretamente...
E realizarem o IMPEDIMENTO do que age erroneamente!!!
Uma vez me disseram que a maturidade vem com o tempo, eu acredito que isso seja verdade, mas antes da maturidade tem o medo;
Medo de não saber quem você pode se tornar, medo de não poder mais ser quem você é.
O medo é algo que pode nos ajudar mas também pode nos derrubar, o medo é uma coisa que se não soubermos enfrentar não chegaremos a lugar nenhum.
mas de qualquer forma quem seríamos sem o medo?
O Nevoeiro
Tudo está cinzento, não dá pra ver a estrada
Eu passo por alguém, vejo uma mão mas não consigo pegá-la
Meus ouvidos estão tampados, meus sentidos estão deturpados
Eu tento gritar mas minha voz não sai, eu tento correr mas minhas pernas não obedecem
Eu vejo o mesmo lugar mil vezes, estou andando em círculos, não tem saída
Ouvi dizer que existe um farol mas nunca o encontrei em meio ao nevoeiro
Ouço vozes, elas me dizem você conseguirá, seja forte, fico confusa, um eterno frenesi
Me embriago na esperança de sentir que posso sair dali
Dores acometem todo meu corpo
Não há saída, não pra mim
Meu coração anseia por liberdade
Mas o cansaço me faz desistir
E a história se repete infinitas vezes
Até eu não mais existir
Às vezes as mensagens são entregues num olhar, em uma postagem midiática, particular ou publica, mas ela sempre vem.
Pode ser entre humanos, para não falar diretamente. Entre o plano superior e nós, e até em uma imagem, subliminarmente.
Sempre há uma mensagem precisando ser lida, entendida, recebida.
Diante disso uma pergunta, por que não as escutamos, não as enxergamos?
No começo pensei que seria apenas uma conversa
Que seria apenas o começo de uma amizade
Mas isso foi mudando, quando falava com você era diferente, era magico
E sem ao menos eu perceber já estava envolvido com você, envolvido por você
Você me faz rir, me faz querer, me faz amar
Me faz rir quando penso em você
Me faz te querer mais e mais a cada dia
Me faze desejar, desejar você na minha vida
Gostaria muito de agradecer por tudo isso
Sei que a vida não foi tão boa com a gente
Nosso passado tem muitas tristezas, muitas coisas ruins
Mas nosso futuro nos reserva coisas boas
Meu futuro me reservou coisas boas, me reservou você
Desde o primeiro dia que nos falamos eu não deixei mais de pensar em você um minuto se quer
Sabe aqueles namoros por foto de antigamente, pois é, você me fez voltar no tempo
Mas quero te dizer que sim... estou preparado para ter você na minha vida para sempre
Quero cuidar, amar, respeitar você
Quero a cada dia te mostrar o tamanho dos meus sentimentos por você
Quero a cada dia te provar o tamanho do meu respeito por você
A cada dia agradecer à você, pela à maior e melhor oportunidade que a vida me deu
Ter você nela, e isso eu agradecerei a cada dia a Deus e à você
Obrigado amor, obrigado por tudo.
Ela aprecia as músicas que conversam com o seu coração,
possui uma paixão declarada pela lua como se fosse a representação
da sua essência
por ter um ar de romantismo,
fases e encantos,
gosta da grandeza dos momentos vívidos de simplicidade
assim como um dia agradável na praia encerrado com a contemplação
de um lindo pôr do sol,
ama com todo fervor dar e receber abraços apertados com afetos,
portanto, é uma linda mulher feita
de amor.
Certamente, é uma ocasião deleitosa
poder contemplar uma noite estrelada
e a luz apaixonante do luar
juntamente com a pessoa amada
de uma maneira tão imersa e tranquila
que palavras não são necessárias,
assim, a vez de fala é dos sentimentos,
daqueles que cativam, trazendo avivamentos
aos laços que fazem valer a conquista,
logo, o efeito renovador da simplicidade fica em evidência
à semelhança do valor que tem a arte e sua resplandecência.
Meus caros leitores, chegará um momento em que todos nós teremos uma epifania de ideias . Ao ponto, que entenderemos que tudo isso, é culpa nossa. Sim, meu nobre leitor, somos responsáveis pelas percas. As vezes tentando acertar, em outras por lerdezas e ou até mesmo dúvidas e medo( do que adianta jogar a culpa em pessoas ao seu redor, se no fim é você que deve tomar as decisões). E acho legal a vida, pois Queria o destino, da um empurrão! Para que o mundo de bob fosse desfeito… Mas, pasmem. De tudo que se passou, existe m alguns aprendizados a serem seguidos… Eh! na vida devemos da atenção as pessoas, os amores e até as nossas percepções. E diante disso, lá vamos nos dizer novamente a vocês:-não acredite em tudo que te fala, a inocência pode ser algo muito ruim, enfrente o seu passado, seu medo e a sua ansiedade, é como um profissional certa vez me disse: “Se você continuar tocando na ferida, ela jamais irá se fechar”.ou seja, pare de tocar naquilo que já era para ter fechado a muito tempo. E por último, se desculpe com as pessoas que você machucou, por falta de atenção, a final o erro é seu. E não dá outra pessoa!. Pois a vida sempre poderá te trazer novas chances. Sorry! Baby.
“O aprendizado é um elo que nunca se desfaz”.
"Estou de luto".
Eu luto com minhas forças do equilíbrio.
Não é fácil suplantar uma paixão.
Arrasadora.
Uma linda doutora, arregaçou meu coração.
Estou de luto por essa paixão.
Te pergunto amigo irmão.
Abandono a empreita.
Essa lágrima endireita.
Vale a pena lutar ou não.
Se luto se venço.
Se luto ou jogo o lenço.
Aliás a toalha negra desse luto.
Morri, são lágrimas palpitantes.
Linda, linda donzela.
Meus cacos em sequela.
Que dirá minha luta.
Vale a labuta.
Por uma face bela.
Teu coração é um mistério.
Ao qual não penetrei.
A cor do seu sangue.
Seria o que imaginei.
Azul celestial.
Voltei a lutar, cavaleiro e tal.
Desanimei.
Ora, ora, eu luto, ou não luto.
Estou de luto que violei.
Não sei se é certo ou errado.
Não luto mais.
Mas pode dar zebra.
Coluna do meio.
Deus abençoe a todos.
30/07/2022 .. 00:46hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
O tempo nos encina a superar uma dor, mais não pode cura-la.
Bem aventurado aquele que não espera a cura do tempo, mais que com o tempo aprende a colocar a dor no seu devido lugar.
Isso não significa que será esquecida, o nosso subconsciente não apaga aquilo que foi vivido intensamente.
E aquele que olha para a dor humildemente tirando esperiencias positivas, é um "virtuoso" que achou uma das saída da vida.
"Ovelha cinzenta".
Uma ovelha cinzenta sangrou meu coração.
Seria ela culpada ou não.
Seu rosto macio.
Sua voz entoante.
Quando vejo dá calafrio.
Paixão e arrepio.
Coração destoante.
Uma ovelha negra, não, não.
Uma negra talvez seria o rebento de emoção.
Aquela negra azul diamante.
Mas a cinzenta causou rompante.
Solitário estou a vagar pelo chão.
O chão de vento e tempo.
O ar da emoção.
Estou em terra firme.
A esperança que se redime.
O amanhã virá o pão.
Diante de um café, suspiro.
No caminhar transpiro.
Uma enorme gratidão.
Voei por um castelo.
Uma rainha no bosque mais belo.
É, foi, é a sensação.
Imagino, tranquilo, não é, ou é literal.
Ou seria uma literatura banal.
A poesia do meu coração.
Arde, trêmulo, risonho e corajoso.
Sou um confesso explícito.
Quem julga, nada tem com isso.
Doque se torna valoroso.
Deus abençoe a todos.
30/07/2022 .. 13:07hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
Com um prisma bastante satisfatório,
observo o teu florescer
semelhante ao desabrochar
de uma flor de encantos notórios,
o teu carisma, a vida exultante
que há nos teus olhos
como uma chama viva que se destaca, aquece e motiva
a tua graça nítida como um lindo entardecer,
o teu belo sorriso que cativa,
que inibe o esmorecer,
és uma mulher cuja a essencialidade
é expressiva, amorosa, esperta e atrevida
à semelhança de um rio que conquista seu espaço usando suas correntezas
para enfrentar os obstáculos,
sendo assim, é um fato a tua grandeza, a tua importância,
que és uma benção,
amar-te precisa ser uma constância
e desejar-te uma certeza.
o que é vencer...a vida e fantástica,um ser composta por espírito e carne, uma soma de emoção, sonhos,e práticas constante, e a todos instantes, temos desafios,até numa simples xícara de café,comer , beber, sentir emoção, e para que você se mantenha vivo,sua vida tem desafios diário,e o maior de todos é vencer a si mesmo, diariamente, ninguém deixa de ser o que é,a genética,trás uma história de berço, não podemos mudar a nós mesmo, nossas origens nós trás uma personalidade, e está aprendemos sempre.
A nossa vida é um desafio constante, nunca para,a cada dia um novo desafio,quer material,quer espiritual,mas a nós que cremos,em uma nova vida ,onde jesus Cristo nos prometeu a salvação de nossa alma,temos uma nova esperança de uma nova vida, então buscamos está esperança debaixo da graça que a em Cristo Jesus,mas aqui nesta vida,convivermos sempre com novos desafios, quer bom ou ruim.
Lidar com pessoas é como deitar-se em uma cama de pregos... Nada incomoda até certo ponto, quando há um prego ou "alguém" que se coloque em um lugar mais alto, rebaixe os outros a volta, ou que esteja te machucando.
Não tente colocá-lo em seu lugar pois não vale o esforço, simplesmente arranque-o, ele não lhe fará falta alguma.
Questione-se.
Se vc desperta todos os dias,sem apreciar a beleza da vida;
Há uma dor oculta te machucando!
Se vc vê o choro de um irmão e não sai em socorro dele;
Há,uma falta de amor, por você mesmo,pois, ele é igual a você!
Se o sorriso da criança,não te contagia;
Indigna-se,pois felicidade é para todos!
Mas,se você é capaz,de observar estes pontos ,em seu caráter,saiba que você é um desses seres raros que se aproximou de Deus!
Quando a alma chora o corpo agoniza!
A nossa elite é uma das mais opulentas, antissociais, conservadoras e com raízes escravocratas. Enquanto a classe trabalhadora é uma das mais pobres, sofridas e humilhadas é uma desigualdade brutal.
Se não tenho trabalhado, não posso ganhar dinheiro.
Sem dinheiro, não posso comprar comida para minha família.
Se o filho não tem alimentação adequada, ficará desnutrido.
Desnutrido não poderá estudar. Se não estudar, não terá emprego.
Se não tiver emprego, não ganhará dinheiro.
Aí, o círculo recomeça... A MISÉRIA é o inferno para todos, inclusive para os milicianos que terá mais Mortes no currículo.
A população economicamente ativa no Brasil é em torno de 72 milhões. Mas somente 22 milhões tem emprego formal. 50 milhões sem carteira de trabalho, vivendo de atividades informais. Trabalho informal é empregado, desempregado.
Hoje ele tem salário, amanhã não terá. Sem direitos sociais.
O desemprego não é somente uma realidade atual é também o que o futuro aponta. As máquinas substituindo o humano.
O desemprego cresce, sem piedade! a miséria aumenta os deserdados pela exploração de classe!
Tudo que aprendi, perdi.
Ando de mãos vazias pela avenida a procura do nada, eu e o meu único amigo um perdido cão! Vou criando caminhos a cada passo e nunca sei o fim de caminho nenhum.
Inútil fugir ao meu destino.
Sinto o vento, não sei se vem de longe ou vem de perto para me acariciar. A vida só tem sentido se for sentida e se nela houver empatia entre homem e mulher na mesma sintonia. Se não existimos juntos, num tempo só, então estamos sós.
Não tenho nada para comer e nada para levar.
Enquanto os exploradores de classe têm tudo até para esbanjar, mas também nada vai levarão. Quando todos lá chegar no único lugar onde é pura democracia, todos devorados na igualdade sem nenhuma distinção pelo tribunal das bactérias.
O muçulmano crê que a criação de Deus tem sentido, e que a vida tem uma finalidade sublime além das necessidades físicas e atividades materiais do homem. A finalidade da vida é a adoração de Deus. Isso não quer dizer simplesmente que devemos passar a vida em isolamento permanente e em
meditação absoluta.
Uma vida tranquila no campo, com a possibilidade de ser útil às pessoas a quem é fácil fazer o bem e que não estão habituadas a que seja feito a elas;então trabalho que se espera possa ser de alguma utilidade;depois descanso, natureza, livros, música, amor ao próximo - essa é a minha ideia de felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã